A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO

Tem um ditado muito antigo, que tem atravessado todas as gerações e que diz: “O calado vence”.

Para ver como nossa Mãe Natureza, apesar de ter a sua parte deformada, a parte do mal, sempre procurou encaminhar seus filhos para o bem, advertindo-os dos perigos que o mal uso da língua traz a todos que dão passagem a todos os pensamentos sem o crivo do bom senso.

O mal existe para corretivo dos maus. O bem existe para quem o contempla.

O mau identifica-se com o mal. O bom identifica-se com o bem.

A língua é apenas um veículo de ambos. Sendo veículo do bem, faz tudo reviver e florescer. Sendo veículo do mal, passa a ser o chicote do corpo.  E haja chicotadas espirituais para fazer enxergar aquele que não quer enxergar.

Não quer enxergar o que?

Que todos e tudo merece respeito. Que cada qual é uma morada e que cada qual deva de cuidar da sua e que DEUS, cuida de todas, porque Ele é o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS e, nessa condição SUPREMA, só mesmo Ele tem o poder e a capacidade de julgar e colocar cada qual em seu devido lugar, tendo para isso aqui na Terra o Tribunal da Natureza e acima da Terra, o Tribunal Racional.

E a ordem natural é: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO E FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, NÃO FAZENDO AO PRÓXIMO AQUILO QUE NÃO QUEIRA PARA SI.

Desrespeitou essa máxima natural, a pessoa entra  na linha do chicote para ser corrigida e recuperada da audácia de se julgar mais que o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, esquecendo-se de que todos aqui na Terra são iguais perante DEUS, porque todos são deformados, degenerados, imperfeitos, enfim, cheios de defeitos.

Portanto, não fale do seu vizinho, que o seu vem logo a caminho.

E aí nos contempla o RACIONAL SUPERIOR, em sua grandiosa Obra Uni verso em Desencanto, com essa advertência: “CAVEIRA, QUEM TE MATOU FOI A LÍNGUA!”

E ainda: “Se perderam por essas chagas, por não saberem amar. Cupido traidor…”

O dever de todos é amar a todos. Amor é compreensão, entendimento, desprendimento de suas idéias, gostos e vontades para poder compreender o próximo que é deformado também e, por isso, é diferente. Respeitar tudo e todos.

Se a pessoa não concorda, deve procurar o silêncio. Nem sempre nossa discordância significa que o outro está errado. Muitas das vezes nós é que não alcançamos o que o outro diz.

O certo não existe na vida da matéria. Já que esta limitação existe, quem estuda Cultura Racional já aprendeu que “VER, OUVIR E CALAR FICA BEM EM TODO LUGAR”.

Cada qual tem alcançado, com o estudo da Cultura Racional, pontos muito importantes, vitais para a boa sobrevivência e convivência com tudo e com todos. A Natureza dá a cada qual a compreensão de certos pontos, para que unidos concluam o “quebra-cabeças”, o jogo da vida.

Portanto, o fundamental é a UNIÃO! Sem ela, por mais conhecimento que todos adquiram, o “quebra-cabeças” não será montado e todos continuarão sofrendo e com a cabeça cheia de conhecimentos. E aí se constataria o cúmulo da ignorância: conhecer e não SABER!

Saudável refletir sobre essas palavras:

“Não diga as coisas com pressa.

Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada.

Demora naquilo que você precisa dizer.

Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo.

É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.

Palavra errada na hora errada  pode se transformar em ferida naquele que disse; e também naquele que ouviu.

Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita.

Palavras apressadas não combinam com sabedoria.

Os sábios preferem o silêncio; e nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.

Queira a profundidade da fala que nos pede calma.

Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.”

E já nos recomendava Francisco de Assis que é melhor ser humilhado do que humilhar, melhor amar que ser amado, compreender que ser compreendido, para sermos sempre instrumentos de paz e, não, de brigas, discussões e polêmicas, que são os instrumentos preferidos das forças do mal, o magnético, para fomentar as guerras, para lapidação da humanidade. E guerras… ah, só mesmo coisa de malucos.

Estudemos todos, com muito amor e respeito o conhecimento que nos ensina a ser instrumentos da paz, o conhecimento de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.

 

 

About these ads

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado . Guardar link permanente.

19 respostas para A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO

  1. Olavo Oliveira disse:

    É verdade, o língua é mesmo um órgão perigoso, mas o cérebro é o pior deles, depois eu te explicarei quando vc ligar para mim, para ficar mais fácil de conferir.

    • nalub7 disse:

      OK, Olavo! Alegria sua visita! Mas, já concordo imediatamente com você, pois, é na cabeça que tudo se processa e distribui para todos os órgãos. Excelente complementação! Gratíssimos e um grande abraço!

  2. auramel disse:

    Como sempre, as suas orientações Racionais são sempre bem vindas!…

    Vou expor aqui, sem nomear ninguém, mas caso alguém venha ler isto, o dito, saberá que, ele e\ou ela, foi o causador de minha expressão e postagem, sobre um terço da Lei de Retorno…
    Existem, pessoas, que leem os livros, Universo Em Desencanto, de Autoria de Deus, para adquirir forças – pensando animalmente, que dentro do Conhecimento Natural, está o fazer o mal a alguém e ficarão impune…

    A figura, que sei é uma materialização, e que nada devo, mas, sou cobiçado pelo seu sentimento de inveja, e, que sorrindo, diz ser uma pessoa amiga minha…

    Olhou a minha mão e ‘cinicamente’ disse: ‘E sua vida é longa heim? Deu uma parada, e replicou, vc vai cair numa cirurgia’… Naquele instante, o meu ‘EU’ deu o Insite… Ela está preparando uma ruína para vc… Fizeram, duas ou três pessoas, vibraram com ‘ritual’ para vc cair doente, porque vc é forte… A energia enfraquecida de um corpo muito doente foi trocada num ritual satânico para o seu corpo… A pessoa muito doente está na ativa e está muito mal… E tem uns quinze dias que estou com sintomas negativos variados no corpo, coisa que nunca mais senti, dentro da Luz Pura e não há definição para que órgão será afetado…

    Eis o quadro em que estamos vivendo dentro do próprio meio de estudantes da Luz Pura…
    O que vc faria Nágea, se isto estivesse acontecesse a vc? Somente quero ouvir opiniões diferentes… Salve – nos a IMUNIZAÇÃO RACIONAL!

    • nalub7 disse:

      Salve, Mel, não temos que temer mal algum, porque estamos com a Força Maior do Universo. Em todos os meios, mas, principalmente no meio Racional, onde a LUZ PURA se concentra, há uma natural afluência de todos os viventes invisíveis, bons e maus, com seus respectivos aparelhos. Os maus procuram sugar os bons, por absoluta ignorância de que pode, em si mesmo, desenvolver o bem, o amor, a LUZ
      A Natureza, na sua bondade extrema, permite que esses viventes façam isso por dois motivos, no meu entender:
      primeiro para que tenham mais uma oportunidade de aprender com os bons;
      segundo, para que a carga negativa deles seja minimizada com o contato com a positiva verdadeira. E às vezes é necessário que essa carga negativa seja distribuída a muitas pessoas boas e fortes e, assim, vai se vencendo o mal.
      Não é nada fácil. É preciso ter muita compreensão do que é a origem até os dias atuais, para desenvolver um amor muito grande e saber receber tudo isso com paciência, calma e abnegação. Por isso, o caminho da ascensão requer muito conhecimento, para nos manter firmes nas atitudes que são o antídoto do mal.
      E além do estudo diário normal que fazemos que nos dão essa firmeza, devemos, isso me foi ensinado, ler diariamente o capítulo “JUNÇÃO DO CORPO HUMANO”, onde a Junta Médica do Astral Superior trabalha em nosso favor, na nossa limpeza energética, equilibrando o elétrico e magnético do corpo invisível e, conseqüentemente, equilibrando a saúde em geral.
      Grande abraço, minha Irmã!

      • José Leonardo disse:

        E além do estudo diário normal que fazemos que nos dão essa firmeza, devemos, isso me foi ensinado, ler diariamente o capítulo “JUNÇÃO DO CORPO HUMANO”, onde a Junta Médica do Astral Superior trabalha em nosso favor, na nossa limpeza energética, equilibrando o elétrico e magnético do corpo invisível e, conseqüentemente, equilibrando a saúde em geral.

        TAMBÉM NÃO ENTEDI MUITO BEM ESTA PARTE, SE VC PUDER ME EXPLICAR MELHOR POR E-MAIL FICAREI GRATO.

      • nalub7 disse:

        Com certeza, aguarde o email!

      • nalub7 disse:

        Acho que há algum engano. Nada disso está contido no texto objeto desse comentário.

  3. auramel disse:

    Nágea, vc tem e-mail, eu queria conversar com vc em particular, expor mais alguns detalhes que aqui não será pertinente, porque, este é um veículo de DIVULGAÇÃO… E por telefone celular nem dá… Estou no Retiro Racional…
    Vou deixar o meu e vc já envia-me diretamente – aura.mel@hotmail.com
    Salve, querida amiga, na Luz Pura que ganhei de presente!
    Um beijo
    Mel Racional

  4. zilma disse:

    “O calado vence”.
    Não quer enxergar o que?
    Que todos e tudo merece respeito. Que cada qual é uma morada e
    que cada qual deva de cuidar da sua!
    Não concorda, deve procurar o silêncio. Nem sempre nossa discordância
    significa que o outro está errado. Muitas das vezes nós é que não
    alcançamos o que o outro diz!
    E ainda o chicote ferino é a nossa própria língua!
    Este texto que copilei é um dos mais bonitos e profundo que li neste
    blog , e tenho dito nota 10!

    • nalub7 disse:

      Zilma, nosso agradecimento sincero. Achamos que esse é um assunto fundamental para a humanidade refletir a respeito, diante de tanta incompreensão e maledicência que a gente encontra no dia a dia. As pessoas estão se afundando espiritualmente através de palavras ditas na hora indevida, de forma indevida e com julgamento indevido e… não percebem.
      A vida é seriíssima. E a gente deva de medir cada passo e cada palavra para não sofrer, muitas das vezes, conseqüências irreversíveis ou fatais.
      Nosso grande abraço!

  5. Wellington Palhano disse:

    Salve, Nágea!
    É realmente uma sentença verdadeira, quando se diz
    que a língua é o chicote do corpo.
    As pessoas não tem idéia de que falar de quem não te
    deve nada é criar dividas com a Natureza, para depois
    não ter nem como pagar. Acham mesmo que se está
    falando na ausência da pessoa em questão, nada vai
    acontecer, ledo engano. O verdadeiro Deus te conhece
    por dentro e por fora, portanto é chegada a hora das
    cobranças, a nossa mãe Natureza já teve muita paciência.
    Ainda há tempo para reverter todas essas chicotadas que
    virão, então se CALEM!!!
    Um grande abraço fraterno!

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington! É verdade! Como diz o RACIONAL SUPERIOR em sua Obra, e repetidas vezes:
      “Estamos no tempo de murici, cada qual trate de si!”
      Gratísssima e grande abraço!

  6. valuable information for all. i will recommend my friends to read this for sure. regards. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

  7. i visited your post. this is really interesting to read on this. thanks for sharing this post. i appreciate your thought. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s