PORQUE RACIOCINAR SEMPRE E PENSAR NUNCA? – 2ª PARTE

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4Fda1YtWW9qS0FTdTQ  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Continuação da postagem de 20/03/2006)

Assim se deu com as gerações passadas e se dá até os dias de hoje.

O pai é mais forte que o filho, o neto, mais fraco que o avó e mais fraco que o pai.

Nas gerações passadas, há milhões de milênios, o ser humano alcançava 600 anos, depois 500, depois 400, 300, 200 e hoje poucos chegam aos 100.

E se a FASE RACIONAL não chegasse com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, não chegaríamos nem aos 25, até a extinção total do animal Racional. Quantas civilizações já foram extintas, CONHECIDAS DO POVO DE HOJE E MUITAS DELAS DESCONHECIDAS, onde todos eram mais fortes e gigantes e se transformaram no que hoje estamos, em tamanho bem
menores e em saúde mais fracos, sujeitos a vários tipos de doenças esquisitas, muitas incuráveis, tornando-nos cada vez mais desequilibrados em tudo, moral e fisicamente.

Ora, sendo o pensamento/imaginação, mecanismo dessas duas energias degeneradas, deformadas, enfraquecidas e poluídas, não poderia o ser humano jamais encontrar no pensamento/imaginação o equilíbrio, estabilidade verdadeira. A estabilidade que encontra no pensamento e na imaginação é transitória e passageira, porque as energias do pensamento e da imaginação, elétrica e magnética, estão em
constantes transformações. Por isso o que é certo hoje, não é amanhã.

Hoje pensa de um jeito, amanhã pensa de outro. Hoje gosta, amanhã não gosta mais.

Hoje quer, amanhã não quer.

Hoje não aceita, amanhã está aceitando.

Hoje não faz, amanhã está fazendo.

Tudo se transforma: pensamentos, sentimentos, os modos
de encarar a vida e de gostar, porque tudo e todos são regidos pela lei natural da degeneração e deformação, que é a mesma lei da transformação. É uma lei natural da natureza deformada, elétrica e magnética.

Portanto, a natureza é de transformações, de sucessivas transformações.

“Hoje o vivente é novo, pula, salta, tudo faz. Amanhã é velho e, com um pauzinho na mão, vai vivendo arrastando os pés.” (RACIONAL SUPERIOR, 1º volume da obra de Cultura Racional, Universo em Desencanto).

Assim a natureza eletromagnética se transforma, até encontrar sua essência natural, que é a origem que lhe deu causa, de RACIONAL.

“Com a lei natural ninguém pode. Ela leva o cântaro ao seu lugar. E os musos, ao reconhecimento da vida de pujanças e de ganâncias mal refletidas.” (RACIONAL SUPERIOR, 1º volume da obra de Cultura Racional, Universo em Desencanto).

E, assim, ninguém pode com a natureza e nem com quem vive unido a ela (obedecendo às suas leis naturais de respeito a tudo e a todos, e não indo contra à fase da natureza em vigor).

Isto posto, que devemos fazer?

Não impugnar, nem ser contra os processos naturais da natureza e, sim, procurar conhecê-los, entendê-los, compreendê-los e adotá-los, para estar em harmonia com a natureza e poder contar com a sua proteção e orientação, do contrário, é como se vê no mundo: todos perdidos sem saber o que fazer da vida.

(A 3ª parte deste texto continua na próxima postagem).

 


Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

3 respostas para PORQUE RACIOCINAR SEMPRE E PENSAR NUNCA? – 2ª PARTE

  1. Unknown disse:

    OI SEU BLOG TA MUITO LINDOamei mesmo!!!

    Curtir

  2. Rogerio disse:

    Oi…adorei o que li…e claro se me lembrei ou se aprendi o que está aqui escrito, será algo que ficará no conforto da minha alma…Fique bem onde quer que esteja e com quem estiver. Que todas as boas inergias cósmicas a abencõem.

    Curtir

  3. 11mjpereira disse:

    Assim é nalub, conforme as raças entram em involução o seu tamanho fica menor, assim como a consciencia, não sei se sabes que as formigas e as abelhas se encontram em estado invulutivo , outrora fizeram parte de outras civilizações que termiraram 
    Beijos 

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s