O OBJETIVO DA CULTURA RACIONAL 6ª PARTE

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdYzZ4UDV6OG1FZUU  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

Salve, minha Gente!

Por quê dissemos, anteriormente, que é humanamente impossível alcançar a VERDADEIRA ORIGEM do animal Racional sem Cultura Racional?

Porque a Natureza é de transformações (nada se perde, nada se cria, tudo se transforma), e a pessoa se transforma na energia em que está ligada.

E  ligados nesse campo elétrico e magnético em que vivemos, a pessoa se transforma para as classes inferiores, porque a Natureza mudou de fase. Na fase do pensamento, a energia elétrica e magnética é que comandava o pensador.

Ele, incontáveis vezes, morria como animal Racional e tornava a nascer como animal Racional. Mas, como a energia elétrica e magnética agora só comanda a vida dos animais irracionais, se a pessoa não se ligar à ENERGIA RACIONAL, fica por conta do magnético, ligada ao magnético, e se transforma, ao morrer, de animal Racional para animal irracional, porque a Natureza é de transformações.

Na verdade, não existe morte e, sim, a transformação de uma vida para outra e de uma forma para outra. É sempre o mesmo Ser (que é uma ENERGIA) a nascer. Porém, cada vez mais fraco em tudo, de tantas transformações porque já passou (vide neste blog:”A VERDADEIRA ORIGEM DA HUMANIDADE“, link a seguir).

https://nalub7.wordpress.com/2006/03/18/a-verdadeira-origem-da-humanidade

Então, a matéria é um ser simbólico, de vida provisória e passageira, que serviu apenas para uma longa trajetória de preparação material e cósmica, até que a mente pudesse vir a conhecer a sua verdadeira semente.

E o SER verdadeiro não é de matéria e, sim, um corpo de energia de vida eterna.

Ele está materializado (dentro desse simbolismo todo há 21 eternidades). Depois de desmaterializado, toma a forma corpórea do seu verdadeiro estado natural de ser e volta para o primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.

No 1º volume do Livro “UNIVERSO EM DESENCANTO”, encontramos todos os detalhes de como é feita essa ligação e o retorno, em vida, ao MUNDO RACIONAL. Mas, o que volta é o corpo de energia RACIONAL e, não, o corpo de matéria, o qual continua vivendo aqui até a sua natural extinção.

Então, sendo a matéria um ser simbólico, ela é projeção da energia elétrica e magnética. Assim como a sombra é projeção do corpo visível. Assim sendo, tudo que é de matéria tem seu correspondente no mundo invisível (vide 1º volume de UNIVERSO EM DESENCANTO).

Isto posto, fica compreensível porque tem pessoas cuja presença nos faz sentir mal, outras não. Há ambientes que sentimos ser pesado,  deixando-nos cansados. Outros, não. É que tudo e todos, neste mundo de energia transformada em seres, têm seu correspondente no mundo energético invisível, que é o dono daquilo ou daquela pessoa. Ligou-se a alguém ou a alguma coisa, na verdade se ligou ao dono da pessoa ou da coisa.

E como no invisível há bons e maus e marginais, aqui na Terra, a mesma coisa. Às vezes a pessoa aparenta ser boa, mas para quem já conhece as energias através da CULTURARACIONAL, sente que a vibração não é de bem, é de mal, e não se deixa enganar. Por isso, as aparências enganam.

E sendo o RACIONAL SUPERIOR, O RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios e também A ENERGIA SUPERIOR a todas as energias, quando a pessoa se liga no Livro dele, está se ligando no PODER DOS PODERES, está se ligando NELE, na força mais poderosa do UNIVERSO, que equilibra a pessoa, desde que tenha constância na leitura.

E aqueles egos materialistas, pertences, na verdade, do mundo invisível elétrico e magnético, vão sendo retirados do íntimo da pessoa, restaurando sua paz, saúde e seu equilíbrio.

Até que a pessoa fique completamente desligada das influências elétricas e magnéticas. Aí,alcança o estado mais puro que alguém possa alcançar, que é o da IMUNIZAÇÃO RACIONAL (vide 1º volume de UNIVERSO EM DESENCANTO). Que isso significa:  ligado em vida ao VERDADEIRO DEUS, O RACIONAL  SUPERIOR. Aí a pessoa se torna um Ser iluminado pela LUZ DIVINA VERDADEIRA (olha que é em vida).

E que esse é o OBJETIVO da CULTURA RACIONAL, ligar toda a humanidade ao VERDADEIRO DEUS, O RACIONAL SUPERIOR, para que o mundo fique por conta de DEUS VERDADEIRO e, não, por conta de seus habitantes.

E que esses Livros têm curado muita gente no mundo inteiro e tem tirado muita gente do sofrimento e do infortúnio, porque DEUS VERDADEIRO quer o bem de todos, não é contra ninguém, porque todos são filhos do VERDADEIRO DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, porque todos têm o raciocínio.

E é por isso, que todos os pensadores são assim: têm um “quê ” da pureza, um “quê” da perfeição. Muitos são exigentes em quererem tudo brilhando, tudo limpo, tudo certo, tudo meticulosamente medido.

Amam o belo, o lindo, o bonito, o direito e apreciam os valores das riquezas e belezas naturais.

São resquícios de herança de sua ORIGEM de Racionais, hereditariedade de quando eram puros, limpos e perfeitos, no MUNDO RACIONAL, com o seu progresso de pureza.

Concluiremos o assunto na próxima postagem: 7ª parte.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O OBJETIVO DA CULTURA RACIONAL 6ª PARTE

  1. Alessandra disse:

    sábia suas palavras, realmente tudo com certo encaixe…
    o ser humano ñ todos mas a maioria preferem nem pensar q dirá racicinar, esse é nosso erro…
    beijosss bom final d semana p vc tdo d bom amiga
    brigada pela visita, grande abraço

    Curtir

  2. 11mjpereira disse:

     
    Assim é ,Nágeda no final tudo ao nosso redor incluindo nás próprios não passamos de simples energia. O primeiro dos sete príncipios herméticos afirma que o universo é mental, como consequência, a vida que nos chega, chega-nos como forma de matéria condensada. Se o homem quizer mudar a sua vida, terá de trabalhar com estes estados mentais e mudar as suas vibrações, ou seja transmutar o chumbo em ouro, como era dito pelos alquimistas na idade média, transformar o chumbo da personalidade em ouro do espírito. Para transformar essas impressões que de alguma forma nos chegam, pode ser usada uma das formulas herméticas ou seja o principio da polaridade, está dito  que em tudo existem dois polos, um positivo outro negativo, se for concentrada a atenção no polo oposto  ao qual se deseja suprimir , as vibrações gradualmente vão mudando de negativas para positivas, é necessário estarmos atentos de momento a momento para podermos actuar sobre as impressões que nos chegam, pois é nesse momento  nesse instante de entrada que podemos alterar as circunstâncias, porque é nesse momento  que elas são enviadas a lugares errados  da personalidade e nos levam a repetir antigas reacções do passado. Pois existem em nós muitas impressões do passado não transformadas que se encontram cristalizadas como defeitos psicologicos. Assim torna-se necessário mudar a vida e a transformar-mos através de compreenção .
     
    Falas também sobre os seres estelares, eles não podem influenciar na Terra, mas estão aí para nos ajudar a quem quer, com energias mais sublimadas. Isso já aconteceu na altura em que a Atlãntida de afundou, só que as pessoas encontran-se tão densas, tão materializadas, que não aceitam que algo de tão sublime possa acontecer
     
    Bom fim de semana
    beijocas

    Curtir

  3. Kaka disse:

    vc é marcos pontes?? sou sua fã , tenho kilos de ttrabalhos para fazer , sbre vc!!!

    Curtir

Deixe um comentário