MAIS ATENÇÃO AOS SEUS

pai-e-filho

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdeTZXUHRQOV9YdnM  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Desde 09 de março de 2006, vimos insistindo sobre a URGÊNCIA inadiável do desenvolvimento do raciocínio. E este blog objetiva divulgar a importância do desenvolvimento do raciocínio.
Muitos que aqui têm vindo, acham complicado. Outros, impossível. Outros, não entendem. Outros julgam utópico.
Por quê?
Porque é tão simples, que a mente humana, conturbada e acostumada com a complicada cultura artificial, ainda em uso, que tem como referência a matéria, só consegue enxergar o que os olhos veem, porque, há muito, muitos, nem todos, não conseguem enxergar com o sentimento (e este é que é o certo).
Esquecem que a matéria é provisória, passageira, não é a verdade. Então, poder-se-ia dizer que a matéria, esta sim, é que é utópica.
É como diz o Racional Superior, “A matéria é um embusteirismo grosseiro, adotado por pessoas grosseiras.”
E como raciocinar? É só estudar a CULTURA RACIONAL?
Não! É estudá-la, cultuá-la, senti-la, desenvolvê-la e evoluí-la em si mesmo para, então, colocá-la na prática. A Cultura Racional é o manual de instruções para atingir o equilíbrio perfeito. É o manual de instruções para a prática equilibrada da vida.
E essa prática, obrigatoriamente, para ser bem sucedida, tem que começar dentro de casa, com atenção carinhosa e cuidadosa para com seus entes queridos, tenham eles a preferência que tiverem, social, política, filosófica ou religiosa. Sim, que já aprendemos há muito, nos Livros Universo em Desencanto, que “… a liberdade é um imperativo da Natureza, e a Natureza não negocia seus direitos.”
Impor, qualquer coisa ou ideia que seja, aos nossos entes queridos é, antes de tudo, falta de amor. E onde não existe amor, não existe raciocínio.
Somos todos diferentes, devido à deformação e degeneração (já falamos muito sobre isso), porém, somos idênticos na necessidade de amor, carinho, atenção e respeito.
Então?!?… trabalhemos nas semelhanças e, não, nas divergências. Isso, minha gente, é desprendimento da matéria. Desprender-se de ideias, pontos de vista, de gostos e de vontades, em favor da harmonia com seus entes queridos, é desprender-se da matéria, é RACIOCINAR! Por isso, O RACIOCÍNIO UNE E O PENSAMENTO DIVIDE. NO RACIOCÍNIO, A CONCÓRDIA E NO PENSAMENTO, A DISCÓRDIA.
E para conseguirmos a harmonia no nosso lar, temos que RACIOCINAR SEMPRE! E PENSAR? NUNCA!
Se não dermos a atenção devida, amorosa aos nossos, quem a eles há de dar? Vamos esperar que encontrem apoio, compreensão, segurança e atenção nas escolas, no trabalho, na rua com colegas e amigos e conhecidos? Com certeza nenhuma dessas atenções, por mais valiosa que seja e sincera, substituirá a atenção de seu próprio lar.
Vamos esperar das autoridades que façam isso? Ora, estamos assistindo um quadro sujo e de desequilíbrio nessa área, em sua maioria! Como esperar daí alguma coisa de bom?
Entes que não foram devidamente amados e respeitados em seus lares, de onde só receberam instrução escolar, posição social e dinheiro, ou seja, matéria pura, o que poderíamos e podemos esperar dessa gente?
E eles estão aí, doentes, colocando suas ideias, pontos de vista, enfim seus pensamentos (uns diferentes dos outros) nos papéis, em forma de leis e similares, com a mesma imposição que aprenderam com seus pensadores pais, que nunca souberam amar. Se tudo isso fosse feito à luz do raciocínio, do equilíbrio, respeitando as leis naturais, tudo bem. Mas, infelizmente, tudo é feito e forjado em benefício de uma pequena minoria, em detrimento de toda uma humanidade e, principalmente, em detrimento da natureza.
Nem todos são assim, mas, a esmagadora maioria.
Como então contar com governos, com projetos mil sociais, econômicos, financeiros, enfim, com essa presepada toda, esse monturo alegórico de parasitas sugadores? E que não são culpados de serem assim, diga-se de passagem!
Eles estão é precisando de serem tratados. São vítimas do pensamento, do magnetismo desenfreado. Não podem fazer nada por ninguém, a não ser tornar ainda mais desequilibrada a vida de todos e a vida deles.
Assim é que temos que contar é conosco mesmo.
Se cada qual, em seu lar, procurar seguir o caminho do raciocínio, não haverá mais problemas coletivos. Pois, todos passarão a viver de acordo com as normas naturais de simplicidade, calma e benfazejos (vide 1º volume de Universo em Desencanto). Aí, precisaremos de muito pouco para viver. Deixaremos, cada um de nós, de ser consumistas para ser apologistas do amor, da paz e da fraternidade, dentro de nossa própria casa, com nossos entes queridos.
Nossa vizinhança estará fazendo a mesma coisa. De repente, no nosso bairro passa a reinar a harmonia, com efeito multiplicador para o resto do mundo.
E tudo por quê?
Porque CADA UM passou a dar a devida atenção, carinho, respeito e amor aos seus entes queridos; porque CADA UM passou a trilhar o caminho do raciocínio.
Aí, então, todos os planos cairão por terra, substituídos por atitudes de amor ao próximo como a si mesmo, fazendo o bem sem olhar a quem. E sobre esse ponto é que o Racional Superior diz no 1º volume de Universo em Desencanto, em sua mensagem “APOTEOSE”: “Com o poder da Imunização desaparecem todos os planos, planos disto ou daquilo que aí vivem a fazer no mundo de encantados e passarão a ver a ação verdadeira nas execuções das ações das coisas; o positivo e a realidade. Uma vez imunizados, adquirem essa faculdade, possível dentro das normas naturais das coisas. O vivente deixa de caducar, de viver apalpando, na incerteza e nas experiências. Positiva-se, assim, integralmente, a solução da imunização dos imunizados e, aí, então, a clarividência assume as responsabilidades dos fatos e o vivente encontra-se sólido, pelas concretizações, pelos atos, pelos efeitos e pela ação imunizadora Racional.”
Portanto, a solução de todos os nossos problemas e dos problemas de nossos entes queridos não está em planos econômicos, financeiros, sociais e políticos. A solução não está fora de casa. Está, isto sim, dentro de cada um de nós, no desenvolvimento do raciocínio, onde encontramos o amor verdadeiro, a paz verdadeira, a fraternidade verdadeira e a concórdia universal, de todos por UM e UM por todos. Pratique! “A teoria é boa, mas a prática é muito melhor!” (É o que sempre nos diz o Racional Superior).
AMAR O PRÓXIMO!… e o próximo está tão próximo! Está dentro de sua casa! AME-O!
RACIOCINE!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MAIS ATENÇÃO AOS SEUS

  1. 11mjpereira disse:

    Sabes que é dificil as pessoas aceitarem que o seu comportamento esta errado, a vida esta muito materializada, é muito consumista e cada vez as pessoas se preocupam mais consigo próprias do que com os outros, até mesmo em casa com os filhos, a labuta diaria deixa muito pouco tempo para a familia e é mais fácil mandar as crianças para o quarto brincarem com por exemplo com o PC  para não chatearem do que se dar um momento de carinho, é como as refeições antigamente era uma hora de reunião familiar , hoje em dia  manda-se calar o pessoal para se ver as noticias, e por aí fora e tudo isso é considerado normal, então é muito dificil bater de cara com as pessoas e dizer que tudo o que fazem está errado, nâo surte efeito , pois ninguém gpsta de ferir o seu querido orgulho  e que lhe digam  que não sabem conduzir a sua vida e a dos demais, penso que temos de contornar as questões e levar as pessoas com pavavras faceis , bonitas, agradaveis as levarem a ler e aos poucos irem interiorizando a sabedoria de todos os tempos, eu tento fazer isso no meu cantinho, tento falar na primeira pessoa, ou numa forma geral não especificando ou dizedo  que é por aí o caminho ou a salvação, pois cada vez sinto que ninguem quer alterar a sua estrutura de vida, então tento  uma forma de psicologia diferente, tentando dar sem que se apercebam que é esse o intuito.
     
    beijinhos grandos para todos
    Maria Jose

    Curtir

  2. Iracema disse:

    Nágea querida! PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu curto tanto aniversário que alegro a alma até nos aniversários das outras pessoas, mesmo que elas nem liguem pra isso. Sei que esse não é o seu caso, porque você celebra a vida a cada momento! Intensamente!
    Que coisa boa, mais um ano de vida completado! Mais um ano colhido nessa imensa e generosa árvore que é a vida. Um fruto bendito, suculento… A dádiva das dádivas!
    A vida é muito boa quando vivida de forma produtiva, construtiva,evolutiva, e por que não: festiva!
    Já me perguntaram por que eu estou sempre alegre? Porque estou viva oras!
    Lutei muito para estar aqui. Adoeci muito até aprender a ter saúde! Chorei muito até aprender a ser feliz com o que a vida me dá! Agradeço todos os dias a dádiva de estar viva e consciente!
    Você que também celebra a vida a cada momento, sabe como isso é bom!
    Você que se preocupa em dar o seu tempo precioso, postando em seu blog os ensinamentos  do
    RACIONAL SUPERIOR, dá a sua contribuição para o bem do planeta. Mais um colibri levando a gota d’água até o incêndio. Somos muitos colibris a levar muitas gotas, que somadas, formarão um oceano.
    A verdadeira fraternidade!
    E nesse amor fraterno, desejo um dia santificado na paz do seu lar, no convívio daqueles que são caros e principalmente com você mesma. Essa guerreira incansável na causa do bem!
    De coração para coração, de colibri para colibri!
    Iracema
     
     

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s