TIRE ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL

– O que é CULTURA RACIONAL?
R – A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza . É o conhecimento da origem do ser humano. De onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno a sua origem, mostrando como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito.Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”.– Qual o objetivo da Cultura Racional?
R – O objetivo da cultura racional é a desmaterialização do habitante do mundo racional que está materializado em forma de máquina do raciocínio. E o habitante do mundo racional é a causa da existência da máquina do raciocínio. E no se desmaterializar, toma a forma corpórea do seu verdadeiro estado natural e volta para o mundo de sua raça, o mundo racional.

– Além do retorno a sua origem, quais seriam os objetivos da Cultura Racional ?
R – É ligar o ser humano ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, pelo desenvolvimento Racional, que é obtido no ler e reler os livros “UNIVERSO EM DESENCANTO”. A leitura do Livro traz o perfeito equilíbrio na vida da matéria: físico, moral e financeiro, que culmina com a Vidência Racional, quando então, o leitor terá contacto com os Habitantes do MUNDO RACIONAL, mundo de que somos originários e para o qual já estamos de volta.

-Como qualquer pessoa poderá comprovar a realidade dos objetivos da Cultura Racional?
R – Muito simples. Por se tratar de um processo de desenvolvimento, não será apenas na leitura do primeiro volume do livro que a pessoa poderá ter estas comprovações, embora elas tenham ocorrido com diversas pessoas. São elas, o aparecimento de luzes de diversas matizes, tamanho e forma; o contacto direto com seres extraterrenos, dialogando e sendo orientado em qualquer lugar. E o mais importante que é adquirir paz interior.

É como começamos a aprender o que é a felicidade verdadeira. Chegou no mundo o que há muito estava anunciado pelos profetas, sábios, astrólogos e pela ciência.

Um conhecimento transcendental que ultrapassa todas as expectativas do saber humano e que desvenda os mistérios da natureza e do animal Racional de forma lógica, simples e clara. Não é um conhecimento extraído do saber deste mundo e sim a verdade das verdades, dadas pelo RACIONAL SUPERIOR.

A CULTURA RACIONAL conduzirá a humanidade à RACIONALIZAÇÃO UNIVERSAL. E assim, com a leitura assídua deste conhecimento, todos sem o menor esforço, muito naturalmente, sem necessidade de freqüentar lugar nenhum, serão orientados em tudo, recebendo as orientações precisas para o seu perfeito equilíbrio moral, físico e financeiro, dentro dos seus próprios lares ou onde estiverem. Portanto, não há templo, sinagoga ou casa de pregações nem obrigações, pois é apenas a leitura desta grandiosa Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, que dá aquela proteção que ninguém até hoje conhecia.

– Onde funciona o centro de Cultura Racional? É uma religião?
R – Não . É um conhecimento em favor de tudo e de todos , de paz, amor e fraternidade universal. Conhecimento esse, da verdadeira origem da humanidade, não tem centro, todos são servidos pelo racional superior dentro dos seus lares.

– Na Cultura Racional  há milagres?
R – Não. Todas as doenças existentes no mundo, são provocadas pela alteração no campo biomagnético. O mundo é um conjunto de eletromagnetismo e conseqüentemente nós também somos formados de eletromagnetismo. A alteração deste campo de energia é que provoca em nós todas as doenças, como o câncer, o enfarte, a osteomielite, e todo e qualquer tipo de moléstia. O excesso de magnetismo mata, o excesso de eletricidade mata do mesmo jeito. E nós estamos sujeitos aos efeitos deste dois fluidos monstros: o elétrico e magnético.

Na CULTURA RACIONAL não há milagres, tudo acontece naturalmente, as soluções são conseqüências do perfeito equilíbrio que a pessoa adquire através da leitura das mensagens do RACIONAL SUPERIOR. À proporção que a pessoa vai lendo, ela passa a ficar ligada ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, de onde receberá todas as orientações precisas para o seu bom viver. Com o desenvolvimento adquirido através da leitura, a pessoa começa a se desligar deste conjunto eletromagnético, que é o mundo em que vivemos, para ficar ligado ao seu verdadeiro natural, o mundo de sua verdadeira origem, o MUNDO RACIONAL, substituindo o seu eletromagnetismo pela ENERGIA RACIONAL, atingindo a condição de IMUNIZADO RACIONALMENTE e ao morrer não nascerá mais aqui neste mundo e sim, no seu verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.

– Por que a Cultura Racional participa das festividades cívicas das cidades?
R – Para fazer a propaganda e a divulgação do conhecimento de Cultura Racional, que é uma cultura que todos precisam conhecer , e mesmo porque, somos convidados pelas autoridades locais.

– Um assunto muito polêmico e comentado, são os discos voadores, como a Cultura Racional vê esses acontecimentos?

R – A Cultura Racional vê esses acontecimentos como uma coisa natural da Natureza. E que nela está a definição completa do que são esses corpos luminosos que aparecem no espaço, de onde eles são, de onde eles vêm, e o que vem anunciar, e como entrar em contato com eles no desenvolver o raciocínio, porque eles são habitantes do Mundo Racional. E desenvolvendo o raciocínio é que poderemos entrar em contato com eles.

– O que nos reserva o futuro da humanidade?
R – A transformação de tudo naturalmente para o seu verdadeiro estado natural. E a cultura do desenvolvimento do raciocínio define , prova e comprova esses movimentos naturais da Natureza.

– O que a pessoa precisa fazer para pertencer à Cultura Racional?
R – Conhecê-la de princípio a fim , em seus próprios lares , adquirindo e estudando os livros Universo em Desencanto, nas livrarias.

– Por quê Cultura Racional do Terceiro Milênio?
R – É de conhecimento de todos que existiu o primeiro milênio , a energia magnética, o segundo milênio, a energia elétrica e o terceiro milênio, a Energia Racional, anunciado há muitos séculos por sábios e profetas.

– Para se estudar Cultura Racional é preciso ter grau de instrução?

R – Não, é um conhecimento para todos os níveis, contendo os cursos: primário, secundário e superior de Cultura Racional. E para os cegos e analfabetos, basta passar a mão, folhear as páginas, e é beneficiado pelo dono do livro, o Racional Superior.

– Como o Universo em Desencanto vê Deus?
R – Deus existe! Encontrará Ele na cultura do desenvolvimento do raciocínio, porque Deus é um ser de nossa raça, nós somos de raça Racional, e o verdadeiro Deus é um ser do mundo de nossa raça, o Mundo Racional.

– Por que somente agora a Cultura Racional apareceu na terra?
R – Porque terminou a fase do animal Racional e entrou na Natureza a fase do desenvolvimento do raciocínio , a Fase Racional , a fase do Terceiro Milênio. Conhecerá esses movimentos naturais da Natureza , na cultura do desenvolvimento do raciocínio , a Cultura Racional.

– E o responsável pela obra? Tem vários? Como se organizam?
R – O responsável pela obra é o aparelho do Racional Superior. Nos livros está o nome. Não existe organização , os livros são postos nas livrarias para quem quiser adquiri-los.

– Como surgiu a Cultura Racional na Terra?
R – Foi num centro espírita por nome “Tenda Espírita Francisco de Assis”, como continuação do espiritismo e de tudo que ficou embargado pelos mistérios, enigmas e fenômenos, e por isso, na Cultura Racional, não existem mistérios, nem enigmas, nem fenômenos, nem finitos, nem transfinitos, por ser o conhecimento da verdadeira origem da humanidade. Não é história, não são contos nem lendas, é a verdade das verdades sobre a origem do mundo e da humanidade.

– Qual a definição e interpretação correta do alinhamento dos planetas, que é um assunto comentadíssimo na atualidade?
R – São anúncios de mudanças na natureza , em que na Cultura Racional encontrarão a sua definição.

– Sabemos que existem vários casos de recuperação de toxicômanos, alcoólatras, viciados, males físicos, mentais, que encontraram na Cultura Racional a sua cura. Como se processam tais casos?

R – É o equilíbrio que todos vão tendo pelo desenvolvimento do raciocínio, feito pela Energia Racional, em que essa energia, por ser pura, limpa e perfeita, elimina muitos males e, trazendo, assim, a cura de muitos estudiosos de Cultura Racional.

– Como é explicada a ação maléfica dos seres invisíveis, tratados comumente de espíritos? E como se libertar dessas forças ocultas?
R – A Energia Racional é uma energia do nosso verdadeiro mundo de origem, o Mundo Racional; é uma energia pura, limpa e perfeita. E essa energia, elimina os males dessas duas energias do chão , magnética e elétrica . Desde que a pessoa passe a estudar Cultura Racional, para ficar ligada à Energia Racional. E desse modo, vai sentindo os efeitos desejados da cura de seus males.

– Como a Cultura Racional cura os males físicos, doenças, realizando operações e resolvendo os casos da vida?
R – Isso são feitos pelos habitantes do Mundo Racional, através da leitura do desenvolvimento do raciocínio. Entra em contacto com os habitantes do Mundo Racional, o mundo da verdadeira origem do animal de origem Racional.

– Onde nasceu a Cultura Racional e quando?
R – No antigo Distrito Federal, Rio de Janeiro, em 1935, no Méier, na rua Lopes da Cruz, n. 89, na “Tenda Espírita Francisco de Assis”. Como continuação do espiritismo e de tudo que existe.

 

ONDE ENCONTRAR OS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTORETIRO RACIONAL – GRÁFICA RACIONALCaixa Postal: 78.019, Belford Roxo RJ.
Cidade: Rio de Janeiro
CEP: 26.112-970
Telefone: Retiro Racional (0XX21) 3759-9000
Site Oficial: http://www.culturaracional.com.brRetiro Racional o marco histórico do Mundo Racional na terra.
Um patrimônio da Humanidade.

LIVRARIA RACIONAL – RIO  DE JANEIRO (RJ)

Endereço: Rua da Carioca, 61, Centro
Telefone: (0xx21) 2240-4061

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s