OBSERVAÇÕES SOBRE CULTURA RACIONAL – SINTONIA COM A NATUREZA

(Severino dos Reis, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG – BRASIL)

 

Hoje, vamos fazer algumas observações a respeito de Cultura Racional, no sentido de melhorar a compreensão dos que nos visitam.

Pode acontecer de alguns acompanharem nossas postagens e dizerem: “Eu não estou entendendo. E às vezes, a pessoa até já leu um dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO e continua dizendo: já li e não entendi.

Tudo bem: é compreensível. Porém, é preciso saber que a CULTURA RACIONAL, é uma outra cultura que está nascendo agora e que não se aprende em um só livro. 

A cultura da civilização que é milenar, uma criança vai à escola e começa pela cartilha da infância; e apesar dos sofisticados métodos pedagógicos empregados pelos professores, a criança termina a cartilha da infância e ainda não sabe nada.

Estuda 4 anos do curso primário e sai apenas alfabetizada. Depois, estuda 4 anos no primeiro grau, mais 4 anos do segundo grau e no mínimo 3 anos na Universidade, somado à formação artística, religiosa etc. para poder dizer que tem um pequeno grau cultural.

Portanto, para as pessoas que leram um dos livros e não entenderam, é preciso saber que para entender, deva de começar pelo primeiro volume da obra básica que é a cartilha da infância da CULTURA RACIONAL. A obra básica contém 21 volumes e é equivalente ao curso primário.

Mais adiante em outras postagens, daremos a ordem sequencial do estudo completo da CULTURA RACIONAL depois da obra básica, que é muito grande. Portanto, não é em alguns comentários, ou em um livro, que a pessoa vai aprender ou entender tudo.

É necessário ler ao menos os primeiros 21 volumes para se alfabetizar na CULTURA RACIONAL. Para vocês terem uma idéia, estão inseridos na CULTURA RACIONAL, 41 cursos Universitários conhecidos, criados pela mente humana e mais 28 cursos desconhecidos da nossa atual cultura, que vamos aprender lendo os livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

Então nós usamos aqui muitas vezes, termos, que para quem ainda não tem conhecimento do seu conteúdo, lhes parece errado. Por exemplo: nós acostumamos a dizer que a natureza não está mais alimentando o progresso da cultura da civilização, que a natureza está indo para um lado e nós estamos indo para outro; e muitos termos que podem lhes parecer estranhos, mas que serão entendidos no desenrolar dessas postagens.

Contudo, queremos dizer que o comando da natureza já está ajustado na Energia Racional da nova cultura e nós, ainda não estamos. Então, ela continua fazendo chover, oxigenando o ar, produzindo os alimentos e tudo que é preciso fazer no planeta, mas em proporções desequilibradas, porque nós insistimos, ainda, no progresso de uma cultura que já terminou o seu tempo, que já construiu a sua própria autodestruição, a cultura do 2º milênio.

Só poderia acontecer o que estamos vendo; sofrimento em todas as camadas sociais no mundo todo, por falta de nossa sintonia com a natureza.

E, assim, o adjetivo “maior” está em todos os noticiários. É o maior terremoto de todos os tempos, o maior furacão, a maior enchente, a maior seca, o maior calor, sem contar os buracos na camada de ozônio, a proliferação da AIDS, vai faltar água potável etc.

Parece que a vida na terra está agonizando. Quanto mais a ciência e a tecnologia avançam, mais pioram as condições de vida em todos os sentidos.

Porém, quando todos estiverem sintonizados com a natureza, com a mesma cultura, tudo isso que parece um caos será neutralizado. Porque a Energia Racional neutraliza os efeitos causados pelas energias elétrica e magnética, que movimentam a cultura da civilização que está vencida e que está causando todos os desequilíbrios do nosso planeta e da humanidade. 

Amigos: convido a todos para pesquisarem, o quanto antes, os livros de Cultura Racional. Aí, começarão a ter contato direto com a Energia Racional e terão provas, em si mesmos, dos grandes benefícios que essa energia superior traz para todos que a ela se ligam.

Muita paz e saúde para todos!

http://www.universoemdeencanto.com.br

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para OBSERVAÇÕES SOBRE CULTURA RACIONAL – SINTONIA COM A NATUREZA

  1. zilma disse:

    Concordo! …. Vamos nos sintonizar com a NATUREZA é o que resta!

    Curtir

  2. Perfeitamente. Na medida. Parabéns!

    Curtir

  3. Olavo Oliveira disse:

    Em suma:basta entender que a energia elétrica e magnética que é a energia que rege a natureza do animal racional, os que estão desenvolvidos dentro da fase em vigor, que de aparelho racional, é regido pela energia de sua origem, energia raciona, no momento quem estiver ligado na energia do animal racioanal, está em curtocircuito, e para sair deste curtocircuito, é só ler universo em desencanto, então ai, vai conhecer estas energias, elétrica, magnética e racional, e sendo inteligente, como é o nosso irmão que escreveu este artigo, não vai querer ficar ligado à energia que coloca a pessoa em curtocircuito…
    Parabens, sua postagem é ótima.
    Olavo Oliveira…

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Perfeito! Todos que estão ligados às energias elétrica e magnética, do pensamento e imaginação, estão contra a Natureza, que, nesta hora presente, aliás, desde 1935, está evoluindo sob os auspícios da energia natural da Mãe Natureza, a ENERGIA RACIONAL, a essência de tudo e de todos. Portanto, desligados da ENERGIA RACIONAL todos estão em curto-circuito. Belíssimo comentário para um belíssimo texto, um texto que retrata a verdadeira fraternidade de quem já passou a se conhecer e que, através dessas informações, está dando a todos, de forma desprendida, sem interesse algum materialista, a oportunidade de também se conhecerem pelo desenvolvimento do raciocínio. Gratíssimos por sua honrosa visita e brilhante comentário. Sua pessoa e todos que aqui chegam são sempre muito bem-vindos!

      Curtir

  4. Mônica Machado disse:

    SALVE!!!Todos os textos são excelentes!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Mônica! Agradecemos sua presença e comentário. A gente não mede esforços para levar aos nossos semelhantes o conhecimento do desenvolvimento do raciocínio. Todos têm o direito de um serem informados de forma clara e farta, para que não se iludam com a matéria e com a cultura artificial, cuja fase já terminou desde 1935. Grande abraço!

      Curtir

  5. solange disse:

    salve ! é muito o bonito trabalho de cultura racional .todas as formas de divulgação é valido
    parabens .

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Solange! Gratíssimos por sua visita e comentário. A participação de todos é importantíssima, dando aos demais visitantes, com os comentários, outras formas e maneiras e ilustrar o mesmo assunto, pois, a VERDADE é uma só: Racional! Nosso grande abraço!

      Curtir

  6. irineia disse:

    linda mensagem…estamos em plena faze de desenvolvimento racinal que é o terçeiro milenio
    vamos acordar para essa faze do raciocínio .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s