O CAMPONÊS E A LANTERNA

(Severino dos Reis, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG- BRASIL))

 

Aqui neste site não falamos com base nas lendas, nas histórias, nem calcados em teorias científicas. Apenas informamos e divulgamos o que aprendemos na CULTURA RACIONAL nos livros, UNIVERSO EM DESENCANTO. Livros
ditados pelo RACIONAL SUPERIOR, ao Senhor Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), o seu único representante aqui na Terra, que já nasceu com o raciocínio desenvolvido, para receber esses ensinamentos, transformá-los em livros e passar para a humanidade.

Voltamos a dizer, que o nosso site é apenas uma das formas de propagar a Cultura Racional, que é uma outra cultura, a cultura do Terceiro Milênio.
Queremos enfatizar também que não estamos aqui ensinando a CULTURA RACIONAL.

Para aprendê-la é preciso estudar anos a didática da CULTURA RACIONAL, que são os livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

Os que vêm acompanhando, desde março de 2006, todos as nossas postagens, certamente já entenderam, que a CULTURA RACIONAL ensina tudo que a humanidade sempre procurou saber.

E devem já ter entendido também, que ela é indispensável para todos, porque ela apresenta a saída, para o beco sem saída, que visivelmente se aproxima e se instala na vida da humanidade.

Então, por um instante eu me lembro de uma tragédia que ocorreu no sul do Brasil, em meados dos anos 60. Quando uma tempestade transbordou um rio, e levou a ponte, de uma rodovia muito movimentada. E ninguém percebeu, porque já era noite.

As águas saíam do leito do rio e se estendiam pelas margens, tirando a visão da ponte, que, naquele instante, já não existia mais. Tinha sido levada pelas águas.

Então, um camponês que morava perto do rio, ao ver a ponte ser levada pelas águas, num gesto de amor ao semelhante, saiu embaixo daquele temporal.

E, assim, foi para a beira da estrada, com uma lanterna na mão, para dar sinal aos motoristas, que a ponte tinha sido levada pelas águas.

E ele gritava:

“Parem, não prossigam a ponte caiu!”

E ninguém lhe dava atenção, nem diminuíam a velocidade; e com certeza, muitos ainda fazendo chacota dele, dizendo:

“O que esse bobo está fazendo aí na chuva?”

E iam todos caindo dentro do rio, sendo levados pelas águas.

E o camponês, aflito, piscava sua lanterna e acenava em desespero, tentando impedir que os carros prosseguissem, pois sabia que iriam morrer todos dentro do rio!… E ninguém lhe dava atenção!

Eu costumo dizer que o RACIONAL SUPERIOR, na CULTURA RACIONAL, está fazendo como aquele camponês, gritando para a humanidade:

“Parem com esse progresso, da cultura da civilização, da cultura artificial, que já terminou o seu tempo! Daqui pra frente não é mais progresso, é regresso, é só destruição!

Parem, para não destruir toda camada de ozônio!

Parem, para não terminar de poluir os rios!

Parem, para que os petroleiros não poluam todos os mares, matando a fauna marinha!

Parem, para que o desmatamento não venha inibir a produção do nosso oxigênio e coibir o equilíbrio ecológico do planeta! Parem, para que a AIDS, não contamine toda a humanidade!

Parem, para que a seca não provoque incêndios incontroláveis e o aquecimento global não derreta as geleiras dos pólos e não aconteça outro dilúvio na terra!”

E ninguém está lhe dando a atenção! Estão fazendo com o RACIONAL SUPERIOR, como os motoristas fizeram com aquele camponês: chacota!

Estão desprezando o aviso: a solução para os problemas do mundo trazido à Terra por Deus, rejeitando sem analisar!

E as conseqüências serão graves!

Vejam o caos no Brasil e no mundo decorrentes das enchentes, dos tsunamis, das secas, das drogas, da violência, da corrupção e outros eventos mais como as doenças incuráveis e as epidemias e os desastres de toda sorte!

Quantos desabrigados, quanto mortos, quanto desespero de quem perde, nas tragédias naturais e artificiais, tudo que tem, conseguido com tanta luta e sacrifício!

“Então, parem para que as enchentes não continuem aumentando a cada ano e chegue ao insuportável!

Parem enquanto é tempo, para que não aja a terceira guerra mundial e destrua tudo, passando todos para a vigésima segunda eternidade, em classes inferiores!”

Comparamos aqui CULTURA RACIONAL, como sendo a lanterna do RACIONAL SUPERIOR alertando toda a humanidade, que a natureza mudou de fase e só vai alimentar o progresso Racional, com a energia Racional, que só existe na leitura do livro UNIVERSO EM DESENCANTO.

A natureza não orienta e nem equilibra mais ninguém na cultura do pensamento. Dizendo que, agora, todas as orientações e proteções, só através do Raciocínio, de quem esteja pelo menos começando a leitura, dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

Então, estudem a CULTURA RACIONAL!

Tomem conhecimento da Fase Racional, para não caírem todos, nas águas de rios de outras classes. O livro UNIVERSO EM DESENCANTO é encontrado no site oficial da Cultura Racional e nas Livrarias Racionais, cujos endereços se encontram também no site oficial da Cultura Racional. 

http://www.universoemdesencanto.com.br

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para O CAMPONÊS E A LANTERNA

  1. zilma disse:

    adorei….+++++muito mesmo

    Curtido por 2 pessoas

    • ieda lùcia valadares de souza disse:

      é um belo exemplo que podemos que devemos seguir, cada um que puder acenda sua lanterna para ajudar o proximo…………

      Curtido por 2 pessoas

      • nalub7 disse:

        Emocionei-me ao ler seu comentário!
        Este é o objetivo deste blog: que todos acendam a luz do seu raciocínio: afinal, somos 7 bilhões de irmãos. Ah… não haverá sol que brilhe mais! Todos irmanados, todos se ajudando, todos se entendendo, todos se compreendendo, todos se amando!
        Gratíssimos! Volte sempre, lanternas acesas necessitam estar juntas para um iluminar maior!

        Curtido por 2 pessoas

      • É isto mesmo Ieda!!!
        O maior exemplo que podemos dar, é colocar em prática aquilo que gostamos e que sentimos que é bom para nós e para o próximo.
        Pessoas, como você, que tem a sensibilidade de perceber a importância da lanterna daquele camponês, certamente merece dar a atenção à lanterna do RACIONAL SUPERIOR.
        Se ainda não o faz, deve analisar: ler o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, estudar mesmo a CULTURA RACIONAL!
        Se você ja é estudante, parabéns!

        Curtido por 2 pessoas

  2. nalub7 disse:

    Gratíssimos por sua visita e comentário! Seja sempre muito bem-vinda!

    Curtido por 1 pessoa

  3. nalub7 disse:

    É verdade Wellington! E ainda tem muitos leitores iniciantes que estão nesta situação, por ainda não terem o conhecimento completo, não podendo ainda compreender a grandeza absoluta da Obra Racional. Ficando, assim, até que completem o Curso Racional, na situação dos que nada sabem. É como diz, para ser médico tem que completar o curso de medicina. Não está habilitado a exercer a profissão com apenas alguns conhecimentos de medicina, sem curso concluído. E o mal de muitos é a pressa. Estamos há 21 eternidades na inconsciência, não é possível acordar dela da noite para o dia. Tudo requer tempo: a semente para brotar, o botão para florescer e o fruto para amadurecer. Mas, pelo desconhecimento da vida e da natureza e por falta de atenção aos movimentos naturais, a humanidade se tornou precipitada, desequilibrada, quer tudo para ontem. O que acontece? Acaba não levando o que tanto quer. “O apressado come cru”, Mas, os sofrimentos cruciantes da liquidação por que passa o mundo, conduzirá todos, indubitavelmente, à única saída, que é o desenvolvimento do raciocínio. Gratíssimos pela presença e pelo comentário. Seja sempre muito bem-vindo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Wellington Palhano disse:

    PARABÉNS SEVERINO, MEU IRMÃO RACIONAL!!!
    Lendo seu texto eu pude visualizar o quanto nosso pai Manoel sofreu ao ver que muitos dos que deram atenção à Cultura Racional , quando ELE já havia terminado toda a Obra Racional, ainda apenas carregava o livro sem saber o tesouro do seu conteúdo.
    Também me lembrei dos momentos que nós estudantes de Cultura Racional passamos, quando somos chamados de loucos, sendo que levamos com carinho a salvação dos mesmos. Reforço também, amigo, que é realmente necessário que se fale na Nova Fase que está aí, o que não significa que tenhamos pretensão alguma, pois, sabemos que o desenvolvimento do raciocínio só se obtém através da leitura do Livro Universo em Desencanto.
    Um grande abraço fraterno a você amigo Severino, e a todos os nossos irmãos racionais!!!

    Curtido por 2 pessoas

  5. Regina Célia. disse:

    Nossa q coisa mais linda!…
    Q a lanterna de MJC Ilumine cada vez mais nossos caminhos …

    Curtido por 2 pessoas

  6. Valdir disse:

    Nágea, essa postagem do Severino é de uma extrema sensibilidade, a toda prova!

    Chama – em especial – a atenção de todos desta Humanidade em liquidação física, moral e financeira para que todos ponham o foco no conteúdo da Salvação e não em sua aparente forma propositadamente simplória; que é para abranger a todas as camadas.
    Tomara, as pessoas se detenham ante os apelos deste conteúdo aí postado para o benefício de todos, sem olhar a quem.
    Salve!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Valdir, assino embaixo de seu comentário! É um dos textos do Severino que mais gostei, que, ao mesmo tempo, recomenda: humildade, simplicidade, fraternidade e solidariedade, embalados pelo amor verdadeiro, o amor RACIONAL! Um grande alerta sobre o grande mal que são AS APARÊNCIAS. Gratíssimos!
      Salve!

      Curtido por 1 pessoa

  7. Gilberto Carnasciali disse:

    GOSTARIA DE CUMPRIMENTAR O SEVERINO PELO BELO TEXTO JÁ AMPLA E SABIAMENTE COMENTADO PELOS QUE ME ANTECEDERAM E ADICIONAR QUE EM MINHA PERCEPÇÃO, A LUZ DA LANTERNA REFLETIA A LUZ INTERIOR DO CAMPONÊS, UM ILUMINADO.
    SALVE!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Rosângela Leite disse:

    Salve !!!!! amei disse tudo .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s