PENSAMENTO: FALIDO! NATUREZA: BRILHANDO!

(Dênison da Silva Netto)

A causa da violência, de todos os tipos de violência, das guerras, das mortandades, da bandidagem, de todos os tipos de tráfico, das torturas, de  terrorismos, dos desentendimentos gratuitos, das matanças que desfilam na frente dos olhos das pessoas, dos desastres artificiais, dos fenômenos naturais que deixam a todos atônitos, perplexos, estupefatos, tudo isso são conseqüências de uma mudança de fase natural da Natureza, que ocorreu no ano de 1935.

E a humanidade não percebeu!

Terminou a Fase da Imaginação e do Pensamento e a Natureza deixou de alimentar o ser humano com o alimento natural da imaginação e do pensamento.

As pessoas recebem em suas mentes imagens, pensam sim, mas algo que não dá suporte a solucionar os problemas que vêm fazendo parte do cotidiano rotineiro universal.

Tentam com todas as suas forças, de todas as formas, melhorar, ajudar, mas não conseguem, porque os alicerces do pensar e do imaginar ruíram.

E com eles, o verdadeiro sentimento de fraternidade, através da orientação do pensamento, não existe mais, é perda de tempo, porque o pensamento faliu e não equilibra mais quem quer que seja.

E por existir esta carência, a cada dia que passa vão sendo observados, em todo o mundo, acontecimentos desastrosos.

Por quê?

Porque desde 04 de Outubro de 1935 entrou o Terceiro Milênio e, com ele, a Fase da Racionalização Universal dos Povos. E, aí,  o pensamento de todos vem se enfraquecendo.

E a maioria não percebe, por todos viverem de forma artificial, aparente, ilusória, presos a um encanto, às fantasias, que os fazem ficar alheios ao que ocorre consigo mesmos e com tudo e todos, devido o enfraquecimento do pensamento.

O pensamento vem secando e de muitos está seco por completo.

E quem está com o pensamento seco, não sente mais as barbaridades, as loucuras que cometem, porque perdem o senso de humanidade, não percebem o mal que fazem aos seus semelhantes e a si próprios e se entregam às bebidas sem controle, aos tóxicos, entorpecentes, à vida mundana, à bandidagem.

Quantos crimes hediondos! O que mostra de forma clara e evidente que a humanidade está por total desequilibrada!

Até mesmo pessoas que possuem grau de instrução elevado, que são encarregadas na tomada de decisões, com a responsabilidade da justiça, estão tão abaladas pela falta do alimento natural do pensamento, que vem tomando decisões absurdas contra tudo, contra todos.

E isso de um modo geral. Como, por exemplo, Juízes, com o pensamento seco, condenando inocentes.

Igual situação ocorre com os animais, vítimas de pessoas com pensamento seco. Pois, há lugares por aí onde mandam matar os pobres dos animais, ao invés de buscarem soluções humanas viáveis, que podem, sim, serem postas em prática.

Mas, o sentimento de humanidade não existe! O pensamento secou e o sentimento faliu!

Assim também na medicina, quantos erros clínicos que tiram vidas preciosas! Minha mãe foi uma vítima de um erro clínico muito sujo, asqueroso por parte do médico que a internou, por parte das enfermeiras sem coração, que cumpriram a monstruosidade que o médico ordenou para que elas fizessem.

Mas, tudo isso vim a compreender mais tarde, estudando Cultura Racional.

Que, na verdade, todos somos vítimas de uma mudança de fase, assim como aquele médico e aquelas enfermeiras, vítimas do secamento do pensamento, que secou o sentimento.

Por isso que a Cultura Racional traz a paz, porque nos dá a causa verdadeira de tudo e, sabendo a causa, combatem-se os efeitos. E, assim, com a Cultura Racional não há revoltas, não há mágoas, nem ressentimentos. Há, sim, o entendimento e a compreensão.

A ganância, a ambição e a vaidade, o orgulho, o ciúme, a prepotência, tudo isso é fruto do pensamento mal conduzido, conduzido dentro dos valores materiais e, não dentro de valores realmente humanos.

E o pensamento mal conduzido, chegou ao clímax do desequilíbrio, da crueldade e secou.

A matéria ganhou um alto valor que nunca teve. A vida, tal como um fantoche, sem valor algum, relegada às lixeiras.

E vive o mundo neste estado conturbado, por desconhecer tudo isso de que está sendo vítima.

E, assim, a solução é se unir de fato à Natureza, se harmonizar com Ela, em sua nova fase, a Fase Racional, através do desenvolvimento do raciocínio.

E que esse desenvolvimento é feito com o estudo da cultura do raciocínio, a Cultura Racional, que nos dá o suporte nesta fase conturbada, para que o nosso pensamento retorne ao natural e embargue este secamento monstruoso.

Por quê?

Porque é o estudo real da Natureza, sobre o verdadeiro antes de ser tudo, o que era, como era e como tudo chegou a ser como é, pela degeneração e deformação da natureza, provocada pelo abuso sem limite das vontades e o mau uso do livre arbítrio.

Conhecendo-se as causas, combatem-se os efeitos, porque não há efeito sem causa.

E quem vive sem as causas conhecer, vive sem o mal poder vencer.

Certifiquem-se de tudo isso nos Livros Universo em Desencanto.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para PENSAMENTO: FALIDO! NATUREZA: BRILHANDO!

  1. nalub7 disse:

    Dênison, seu texto está simplesmente fantástico, assim como todos os demais textos dos nossos colaboradores!
    Tomara venha muita gente aqui tomar conhecimento de tudo isso, para entender de vez que o pensamento está secando, por ter sido desvirtuado do bem para o mal, quando nossos antepassados viraram as costas para a natureza, que nos dava o pensamento natural, através do alfabeto astrológico.
    Essa atitude, de absoluto desrespeito, dos nossos antepassados, fez com que a natureza se revoltasse, enviando para a Terra os marginais do espaço, que aqui estão evoluindo de acordo com a cultura de cada povo. Mas, numa evolução negativa, porque são maus, dando origem a este tenebroso sistema SENHOR X ESCRAVO, que norteia, infelizmente, sem exceção, todos os segmentos desta cultura artificialista, por terem sido esses segmentos criados sob jugo e orientação deles, os marginais do espaço.
    Isso todos precisam URGENTE saber, para poder, cada qual, se defender.
    Não adiantam revoltas ou qualquer movimento de violência, pois, agindo assim, tornaremos a situação mais conflitante.
    O que temos a fazer é voltar nossa frente para a MÃE NATUREZA, ligando-nos à sua parte natural, RACIONAL, para que tenhamos novamente a orientação verdadeiramente positiva dela. E agora nesta fase final da vida da matéria, a Fase do Terceiro Milênio, ligando-nos à Natureza, recebemos a orientação RACIONAL, por a Natureza já estar evoluindo RACIONALMENTE, para retorno ao nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.
    E para isso, aqui na Terra está o conhecimento que Ela encomendou para nós, a cultura natural dela em livros, a CULTURA RACIONAL, para desenvolvimento do nosso pensamento natural que ficou paralizado, cujo desenvolvimento nos leva ao RACIOCÍNIO. E que, resumindo didaticamente este processo, chamamos de desenvolvimento do raciocínio.
    Assim agindo, viraremos as costas agora para a inconsciência, para essas forças marginais que nos acompanham há milhões de milênios, que, por sua vez, por estarem evoluindo aqui na Terra, serão beneficiadas assistindo e acompanhando nosso desenvolvimento positivo e consciente, tendo elas também oportunidade de se regenerarem.
    Para ver que,com a Cultura Racional todos são beneficiados: visíveis e invisíveis.
    É verdadeiramente a cultura da paz, do amor e da fraternidade!
    E quem se nega a desenvolver o raciocínio, está se prejudicando e prejudicando essas forças que, por serem forças negativas, revoltam-se com os teimosos, levando-os à liquidação moral, física e financeira, que é o que está acontecendo no mundo inteiro, devido às teimas.
    Para ver como Cultura Racional é uma coisa seriíssima!
    E louco será quem não conseguir enxergar isso.
    (Quem ainda não sabe, por não ser leitor do livro, anote esta: ACOMPANHA A CADA LIVRO UM EMISSÁRIO DO DONO DO LIVRO PARA FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO PARA O EQUILÍBRIO DO LEITOR).

    Curtir

  2. Wellington Palhano disse:

    Salve Dênison!!!
    Parabéns pelo texto, muito me agrada ver que essa compreensão
    da falência do pensamento, foi muito bem retratada de uma
    forma simples.É de colaboradores como vc. que a nova fase da
    Natureza precisa.
    Um abraço fraternal!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Assino embaixo! Dênison é um dos grandes colaboradores da Fase Racional, divulgando dia e noite e noite e dia o conhecimento recuperador do equilíbrio da humanidade, assim como sua pessoa! Que sejamos todos abençoados pela nossa Querida Mãe Natureza e pela Força Suprema a tudo e a todos para, firmes e coesos, completarmos nossa sagrada missão.

      Curtir

  3. Salve! Sra. Nágea, Sr. Wellington, agradeço pelos elogios, muito obrigado pela publicação do texto, grato também pela Amizade. Nós Estudantes de Cultura Racional com União, temos o dever de alertar aos nossos próximos o que necessário se faz, porque sofrimento não faz graça para as pessoas rirem, o sofrimento universal é muito grande, e os povos do mundo todo carecem de ajuda, de um alento, da Solidariedade Natural Incondicional, da Nossa Atitude firme, sincera, condizente com a maravilha de Conhecimento que temos em mãos, que com humildade buscamos compartilhar com todos, porque conforme nosso Pai diz que a Cultura Racional é para todos, sem exceção, então a União faz a Força sempre, em prol do Bem Verdadeiro da Humanidade, de todas as vidas, de todos os feitos naturais, a União é Precisa e Necessária para que a cada dia as Propagandas, Divulgações Racionais alcancem a todos, de um modo geral, e por isso mais uma vez agradeço pela postagem do texto, conforme agradeço ao “Racional Superior” por termos a honra de sermos Estudantes de Cultura Racional, pertencermos a “Família Racional”, por todos nós estarmos tendo a oportunidade de contribuir com amor em prol de tantas vidas preciosas que vivem por aí a sofrer, a penar, e graças a Colaboração de todos os Estudantes de Cultura Racional, cada um do seu jeito, do seu modo, da forma que pode, as pessoas leigas no assunto, até mesmo curiosas, estão tendo a chance de conhecerem a Cultura Racional, se inteirarem de forma correta, verdadeira como ela de fato é, então isso é muito gratificante, é algo honroso demais.Um Sincero Abraço Racional, Salve!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Dênison! O seu comentário é comprovação de tudo que diz sobre a fraternidade, a amizade, a solidariedade, enfim, sobre o verdadeiro amor, que é RACIONAL. Honrados e gratificados com sua brilhante colaboração. Grande abraço! Gratíssimos!

      Curtir

  4. zilma disse:

    É, mais do que nunca temos que nos voltar para a
    Mãe Natureza (DEUS) que nos dá de tudo e mais um
    pouco. E darmos as costas para a inconsciência das
    ilusões humanas que sempre nos ludibriou.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Sim, que a parte natural da Natureza, a essência, é energia Racional. E a energia Racional é a energia do Verdadeiro DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, por ser um racional como nós somos, porém, SUPERIOR a nós. Ligando-nos à energia Racional, estamos nos ligando a DEUS e deixando de ser Racionais inferiores, para alcançarmos a condição superior que tivemos e que perdemos, por mal uso do livre arbítrio e da expansão da vontade.
      Quanto à Mãe Natureza, realmente, por mais que sejamos gratos a ela, é pouco, por tudo que ela sempre nos deu, dá e continuará dando, gerando-nos, criando-nos, mantendo-nos e governando-nos unicamente para promover nosso retorno à origem. E que esse retorno somente é feito através do desenvolvimento do raciocínio. Como bem disse, as ilusões humanas, frutos da inconsciência, é que fizeram com que nos desvirtuássemos, virando as costas para o natural e abraçando o artificial, que nada é.
      Gratíssimos!

      Curtir

  5. Dênison disse:

    Poesia: O Iniciar de Um Novo Dia

    Ao amanhecer de um novo dia, em nosso ser irradia o desejo de renovar, de inovar, de transparecer alegria, simpatia, de reconhecer a divina luz que nos alumia, que nos dá força e energia, para prosseguirmos nossa vida com serenidade, seriedade e com a sublime vontade de vermos nossos mais lindos desejos e sonhos virem a se tornar realidade.

    Contundente é a realidade fiel, leal e coerente, que vislumbra no ser consciente o formoso bem estar, que reluz no sentimento, e nos conduz ao crescimento, ao fortalecimento e ao conhecimento de que tudo podemos, se aprendemos de fato o significado do que vem a ser “Amar”.

    Buscamos de todas as formas explicações, definições para o Amor, que amenizem nossa dor, nosso sofrimento, por vivermos num mundo cercado dos mais variados sentimentos, que só com o tempo conseguimos entender, compreender os porquês, os motivos de tantas situações inexplicáveis, imensuráveis, sendo que o coração nos reflete a nos questionar, a nos cobrar respostas, e nos impulsiona a vivermos atônitos, perplexos, boquiabertos com tantas emoções, mas ao mesmo tempo, olhando pelo parâmetro justo e certo, neste imenso universo, de encanto ilusório repleto, tudo tem o seu tempo correto.

    Venho tirando importantes lições, aprendendo bastante com minhas reflexões sobre meus erros, tropeços e também com meus acertos, que o Amor não se define apenas no se apaixonar por alguém, com formosuras me fantasiar, me encantar, sonhar, e sim no Eu deixar de lado o orgulho, a presunção e as vaidades e aí sim vivenciar o amor dentro de mim de verdade, de dentro para fora, no limite dosado pela Obediência, Persistência e Paciência, as 3 lições de Deus para nós, sem querer passar por cima da vontade das pessoas, e da Natureza, deixando de fato fluir o que de melhor tenho dentro de mim, com carinho, afeto expandir e com coragem progredir, e simples assim, aprendendo, buscando me consolidar de forma positiva, de forma criativa, de modo a me acalmar e não seguir tanto a me cobrar, a me condenar, a me aprisionar dentro de uma limitação que não existe, porque o iniciar de novos dias nos proporcionam a chance de recomeçar, de evoluir, de progredir, de nos reencontrar com tudo de bom, com tudo o que é sério, sem viver fazendo da vida um mistério, com vigor fazer brilhar o que de fato vem a ser o Amor com toda força do Coração e da Razão.

    O Amor é a Luz que expande de cada ser que com humildade reconhece a grandeza do querer de maneira simples, sincera viver, não adianta a gente se adiantar em opiniões, passar por cima da Natureza, pois não vale a pena com certeza, e sim procurar de todo jeito, de toda forma nos adequar no caminho límpido, cristalino que a Natureza nos guia e orienta, no iniciar de todo dia nos permite adentrar, nos alinhar, para que com merecimento, com a força que irradia de dentro de nós seja nosso primoroso alento, na busca incessante, confiante, do encontro fidedigno com o nosso mais lindo, Verdadeiro Amor, tanto o Material, quanto o Transcendental; o Material com Atos, Paciência e Serenidade, e o Transcendental com Atos, Consciência, Solidariedade, Generosidade, Simplicidade, Honestidade, Seriedade, de modo constante, persistente, a cada iniciar de um novo dia, no trilhar triunfante ideal, do ajuste promissor do Amor, ao Emocionante, Gratificante, Dignificante, Honroso Verdadeiro Natural.

    Dênison da Silva Netto
    Poesia Inédita, fiz agora há pouco, em 23 de Fevereiro de 2012

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s