SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA ESTÓRIA 1ª PARTE

As reflexões que fazemos, baseados no que ouvimos e/ou assistimos, devem imediatamente servir de ponto de referência para avaliar nossos próprios comportamentos e, não, o comportamento dos demais.

Essa a única maneira e a mais simples, de melhorar em tudo o nosso viver.

Sim, porque é do nosso comportamento que se extrai nossa boa ou má estória.

Portanto, os que ainda estão cheios de reclamações da vida, com enredos não satisfatórios, que procurem mudar esses enredos, já que este poder de mudança está na própria pessoa e, não, fora dela.

Cada qual tem que contar é consigo mesmo, porque o seu comportamento é que determina e direciona sua estória, porque não há efeito sem causa.

E ninguém pode se comportar pelo outro.

Os pais, por exemplo, por mais experientes que sejam, por mais visão que tenham e tentem repassar essa bagagem para os filhos, para evitar que esses sofram, não o conseguirão. Todos somos diferentes, todos temos nossas deformações de personalidade que nos conduzem a situações capazes de corrigir essas distorções.

Resumo, cada qual tem que carregar a sua cruz. Essa cruz é o ponto de convergência do bem com o mal, do certo com o errado. Esse ponto é o sofrimento, até que o nosso mal, o nosso erro seja extinto, através unicamente do nosso comportamento.

Portanto, contar com outras pessoas, com nossos familiares, com as autoridades e outros mais, para garantirmos nosso equilíbrio, nossa paz, é absolutamente em vão.

A mudança que precisamos deva de ser feita em nós mesmos e por nós mesmos, por mais ninguém.

Enquanto não procedemos assim, nossa estória continua no mesmo lugar comum, viajando nas asas da rotina, rumo ao mundo do vazio e da depressão.

Sim, porque todos estão no mesmo barco, também ocupados com seus problemas, carregando suas cruzes, tentando se entenderem, que dirá entender o outro, outro mundo tão diferente!

Não se trata nem de egoísmo. É mesmo questão de naturezas diferentes: como a água, com sua natureza líquida, tão diferente da natureza do sol, puro fogo.

Por isso, por todos serem diferentes, cada qual tem que procurar seu próprio caminho para poder se entender e se valer. Podendo, assim, dar um rumo positivo e consciente à sua vida, escrevendo uma estória de final feliz.

Então, essa tarefa de melhorar a nossa vida é com cada qual de nós mesmo, é dever unicamente de cada qual para consigo.

Mas, para iniciar a reescrever sua estória, positivamente, você precisa, antes de tudo, de SE CONHECER e de querer SE CONHECER.

E para passar a se conhecer, é preciso que reserve num canto tudo o que você já aprendeu e que veio de fora de você, para fazer essa viagem, ao seu interior, com ausência de valores e padrões, como se nada ainda soubesse da vida.

Bem, isso feito, agora você está pronto para saber toda a verdade sobre sua pessoa, na obra mais fantástica que já apareceu na Terra: Universo em Desencanto.

E ao começar a estudá-la, surpreender-se-á com o número incontável de provas e de comprovações que mostrarão a você que todos que habitam este mundo, a ele não pertencem.

Somos todos extraterrenos.

Aí, passo a passo, muito naturalmente, vai começar a compreender o porquê o ser humano nunca se conformou com a vida que sempre levou – vai saber que todos estamos fora do nosso verdadeiro estado natural, todos estamos fora do nosso mundo verdadeiro, o MUNDO RACIONAL.

Compreenderá quem somos, de onde viemos, para onde vamos e como vamos.

Essa compreensão vai se transformando em certeza absoluta crescente, dando lugar em sua pessoa a uma nova consciência lapidada, onde tudo que você sabia e que não correspondia à realidade, vai naturalmente sendo deletado do seu interior.

É quando você, com muita alegria, se vê renascer, renascendo das cinzas da inconsciência, que você julgava se tratar de consciência.

É quando você começa a perceber que era um vivo morto, que era um verdadeiro moribundo, vivendo como um papagaio, admitindo este mundo como verdade, sem saber por que vivia, por fazer tudo que tudo e todos lhe diziam, ensinavam e indicavam, sem o crivo do bom senso e, o pior: só não fazendo o que o seu SER VERDADEIRO interior lhe pedia.

Sim, triste realidade! Mas, você não podia atender ao seu EU VERDADEIRO, o SER RACIONAL, porque ele há muito estava esquecido por você e você desligado dele.

E, assim, quando passa a perceber essa sutil realidade dentro de você, tão poderosa, tão amorosa, tão simples, você se entusiasma e começa a investir sem reservas nela e se desligar deste tudo aparente de matéria, que sempre lhe impingiu falsas realidades, falsos valores, falsos desejos, mantendo sua pessoa um escravo da matéria e divorciado de si mesmo.

Como é lindo se conhecer!

E no se conhecer, terá também provas e comprovações de que este EU interior natural é exatamente o mesmo EU integrante de todas as pessoas no mundo inteiro.

Aí mesmo é que sua pessoa se deslumbra de alegria e quer, cada dia mais, se conhecer.

Pois, logo, logo vai concluindo na maravilha em que o mundo irá se transformar, quando todos tiverem conhecimento do que você já está conhecendo, quando todos também passarem a se conhecer.

Para início de conversa, uma coisa de antemão passa a ter fim: a inveja.

Sim, pois, se o EU VERDADEIRO de todos é idêntico, não caberá mais inveja em ninguém. A inveja pertence ao EU PANTOMINEIRO, o EU animal, o falso EU, onde todos são diferentes e, por isso, ninguém pode fazer nada por ninguém.

Então, o EU animal é das divergências, das discórdias. E o EU RACIONAL é das convergências, da concórdia universal.

E, assim, o investimento de todos nessa viagem interior vai formando um outro mundo paralelo a este em que vivemos, um mundo energético de muita harmonia entre todos os seres, porque esse EU interior RACIONAL está conectado ao EU SUPREMO, essa força onipresente, onipotente e onisciente que é DEUS, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS e a ENERGIA SUPERIOR a todas as energias.

E por estar este EU RACIONAL conectado à FORÇA SUPREMA, que é DEUS, que está em todo lugar, a pessoa ligada ao seu EU interior, o raciocínio, ela se liga a toda a natureza, comunicando-se com todos os seres, por o raciocínio não ter idiomas diferentes.

É uma só linguagem universal, que se comunica e se entende com o sol, com a lua, com as estrelas, com a água, com a terra, com os animais e com os vegetais.

Comunica-se ainda com todos os elementos invisíveis em todas as esferas, das mais baixas às mais elevadas, num clima de elevado respeito fraternal, por passar a pessoa a ser respeitada por todas as forças da natureza.

Para verem como o SE CONHECER é a coisa mais importante da vida de todos nós.

Sem SE CONHECER ninguém jamais poderá alcançar essas grandezas, mas, o SE CONHECER verdadeiro, o se conhecer pelo desenvolvimento do raciocínio.

Por isso, é preciso desenvolver o raciocínio na cultura dele, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.

E à medida que a pessoa vai fazendo o curso de CULTURA RACIONAL em sua própria casa, vai chegando à conclusão de que esse caminho Racional é o único que equilibra, porque nele todos se completam pelo saber verdadeiro adquirido e se identificam uns com os outros pela unidade do SER RACIONAL.

E esse curso se faz em seu próprio lar, não precisando freqüentar templos, igrejas, sinagogas e casas de pregação, pois se trata de um tratamento energético individual.

E é disso que toda a humanidade está precisando e necessitando: se conhecer para parar de viver moribundamente, renegando o seu EU Verdadeiro RACIONAL.

Moribundamente, porque sem se ligar ao EU RACIONAL, a pessoa está vivendo uma falsa vida, do EU animal, ficando morta para a vida verdadeira, a vida eterna.

Raciocinar é ressuscitar, em vida, da vida dos mortos, a vida da matéria, para a vida real, a vida eterna, a vida RACIONAL.

E é por isso que quem estuda CULTURA RACIONAL não tem hora, não tem dia, não tem noite, não tem tempo, não tem despesas, nem distâncias que a impeçam de levar a todos a propaganda da CULTURA RACIONAL, porque já passou a se conhecer e é sabedor de que a paz do mundo e a concórdia universal só serão alcançadas quando todos passarem a raciocinar, porque com o pensamento ninguém resolve mais nada, como nunca resolveu, caso contrário não haveria desacertos na vida dos pensadores.

(Continua na próxima postagem: 2ª parte)

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

30 respostas para SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA ESTÓRIA 1ª PARTE

  1. Mel Racional disse:

    Parabéns, Nágea, pelo trabalho consciencial neste Portal Racional! Raciocine sempre! Pensar Nunca!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      É um trabalho de todos nós! Todos que estão estudando Cultura Racional, você bem sabe, estão colaborando na construção de uma consciência verdadeira, com bases autênticas RACIONAL. Trabalhando em si mesmo e, conseqüentemente, universalmente. Em cada site RACIONAL o internauta encontra exatamente o ponto em que se encontra essa fabulosa obra de construção verdadeira universal, onde os operários somos todos nós que estudamos Cultura Racional, bem como as pessoas de bem que, sem que se apercebam, estão colaborando também nesta fantástica OBRA de paz, amor, fraternidade e concórdia universal, pelo desenvolvimento do raciocínio.
      Gratíssimos! Grande abraço!

      Curtir

  2. Nágea as suas publicações sobre SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA ESTÓRIA, gostei muito. Com certeza vou continuar acompanhando as suas outras publicações no RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR NUNCA. Parabéns e Lhe desejo um forte abraço Racional. Convido a você para visitar o nosso site batendomartelo.net. Publicamos vários assuntos e entre eles sobre a RACIONALIZAÇÃO DOS POVOS E O HORÓSCOPO DAS FLORES. S A L V E !!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Lúcia, uma satisfação sua visita e seu comentário. Agradeço o seu convite e lhe informo que já faz algum tempo visito o nosso site batendomartelo.net, que está excelente! Aliás, todos os nossos sites, todos os sites de Cultura Racional são excelentes! É gratificante e nos dá muitas alegrias assistir a este progresso positivo e consciente RACIONAL, que ainda é uma criança, que já dá os seus primeiros passos.
      Gratíssimos! Nosso fraterno abraço! Volte sempre!

      Curtir

  3. abethcwz disse:

    Parabéns digníssima irmã, pelo lindo trabalho que vem desenvolvendo nesses anos!! Vem trabalhando com afinco na conscientização do Ser Humano sobr o seu EU, a sua única ligação com seres realmente puros, limpos e perfeitos, da origem de todos e vêm mostrar que todos precisam por si próprios renascer, tomar vulto e consciência de que só ele próprio pode mudar a sua sitação ! Que têm de contar com si próprio para ter forças e alcançar o que mais anseia que é a ligação com o seu verdadeiro mundo de origem e de lá ter todas as orientações precisas e necessárias para o seu bom equilíbrio na vida, em todos os sentidos, porque a fase do pensamento acabou, enfraqueceu e todos sem distinção de classes, raças, têm de conhecer a nova fase da Natureza, a Fase Racional e raciocinar, pq esse sim é o único elo de ligação com a verdadeira origem do animal racional, para deixar a classe de pensador, sofredor e mortal.! Parabéns pelo belo trabalho de divulgação! Bjs.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Senti daqui seu carinho, sua sinceridade e… me emocionei! Só mesmo quem está na mesma lida, como você e nossos outros Irmãos Racionais, sabe avaliar com que amor, imenso, a gente vem pra internet, a gente vai para os logradouros, como também vai para outros meios de comunicação para levar essa palavra de LUZ VERDADEIRA e FORÇA SUPREMA aos nossos semelhantes que estão sofrendo terrivelmente, simplesmente por que ainda não tiveram conhecimento do caminho de sua própria libertação, que está dentro de cada qual.
      E é tudo tão simples!… Mas, torna-se difícil porque os que sofrem estão por demais desiludidos e não acreditam em mais nada e, por isso, muitas das vezes nem querem ouvir a gente, pensando: “É mais uma conversa fiada! É mais uma filosofia! É mais uma seita! É mais uma religião!”
      E, agindo dessa forma, precipitadamente, esquecendo que nada existe igual no universo, perdem, às vezes para sempre, a oportunidade de embargar a sua infelicidade.
      Mas, a gente continua, porque a persitência e a paciência no bem são o aval da DIVINA PROVIDÊNCIA para que nossos esforços, mais cedo ou mais tarde, sejam coroados com a CONCÓRDIA UNIVERSAL!
      Meu afetuoso e grande abraço extensivo a todos que aqui e nos demais sites Racionais comparecem de boa vontade e, se assim o fazem, é por estarem, mesmo que não saibam, com o passaporte garantido para a eternidade!
      Gratíssimos!

      Curtir

  4. zilma disse:

    Como sempre, todos os dias, dou uma passadinha
    pra ler os textos deste blog e refletir sobre o que li.
    Pois, a cada dia aprendo algo novo.
    Agradecida continuem, não parem.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Uma gratificação enorme e alegria as suas palavras!
      Este é o objetivo deste blog, mostrar como a Cultura Racional muda nossa vida para melhor, desde que as pessoas, assim como você, estejam dispostas a mudar para melhor.
      Vamos acatar com muita satisfação o que nos recomenda. Continuaremos sempre, com muito amor fraternal, explicando as maravilhas que estão à disposição de toda a humanidade nos Livros Universo em Desencanto.
      Gratíssimos! Sua visita diária nos honra e nos motiva a primar por explicações cada vez mais simples e claras, como simples e clara é a CULTURA RACIONAL.
      Nosso afetuoso abraço!

      Curtir

  5. Maravilha este texto; ao qual prova que pelas experiências vividas de cada pessoa na busca do CERTO, experimentando daqui e dali, seguindo uma nova doutrina, uma nova religião, uma nova filosofia; saindo dos padrões impostos pelas Culturas de nossa sociedade para ACERTAR mas sempre achando o NADA. Somente quem encontrou a Cultura Racional pode realmente dizer que achou o certo pois como disse a Irmã: “Mas, para iniciar a reescrever sua estória, positivamente, você precisa, antes de tudo, de SE CONHECER e de querer SE CONHECER.” E quando vc se conheçe vc começa a mudar e vai notando melhoras no seu comportamento, nas suas ações e se verifica que realmente vc é outro SER, não simplesmente pela idéia da CR mas pelo sentimento de consciência do CERTO.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Marcelo, uma satisfação sua visita com este comentário tão enriquecedor do texto, cujo ponto alto, faço questão de transcrever:
      “E quando vc se conheçe vc começa a mudar e vai notando melhoras no seu comportamento, nas suas ações e se verifica que realmente vc é outro SER, não simplesmente pela idéia da CR mas pelo sentimento de consciência do CERTO.”
      Muito bom! Seria maravilhoso que viessem muitas pessoas aqui ler este seu comentário, para entender de vez que as pessoas que se identificaram com a Cultura Racional foi exatamente pelo fato dela não ser uma instituição, não tolhir em nada sua liberdade e, sim, por ela lhe instruir como usar plenamente sua liberdade sem DESRESPEITAR NADA NEM NINGUÉM, o que, como conseqüência, retribui a pessoa com o respeito de tudo, de todos, enfim da própria natureza – é quando o vivente pára de sofrer. Parando de sofrer, sente-se satisfeito, sentindo-se satisfeito, equilibra-se em todos os sentidos, mudando de ruim para bom e de bom para melhor.
      Gratíssimos! Será uma grande alegria poder contar sempre com seus comentários! Grande abraço!

      Curtir

  6. É isto aí! Vamos juntos nesta. Um Abraço!

    Curtir

  7. JC Soares disse:

    Gratíssimo pelo texto querida Nágea, foi de reflexão e de absorção positiva!
    É com textos assim que nós vamos tomando conhecimento da fase Racional, para vivermos em harmonia em comunidade.

    Bjos =)

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Que alegria sua presença aqui, JC! Você que, no seu silêncio, sempre colabora com a Fase Racional com muito gosto e desprendimento.
      Nós que agradecemos, por nos gratificar com seu comentário positivo.
      Que essa seja a primeira visita de uma grande série.
      Nosso grande abraço!

      Curtir

  8. when i’m going to write in my blog, i come here and read your articles so i get inspired to write very well. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s