POR QUE DE TANTAS RELIGIÕES? A CULTURA RACIONAL PROPÕE MAIS UM DEUS?

(Severino dos Reis)

(*)

Entre as milhares de curiosas perguntas que recebemos, as mais
freqüentes são:

“Por que existem tantas facções Religiosas, tantas seitas, tantos Deuses? Deus não é um só? Ou realmente existem vários Deuses? E por que existem os ateus que não acreditam em nada e, às vezes, vivem do mesmo jeito ou melhor do que os que acreditam? A CULTURA RACIONAL é mais uma Religião, propondo a existência de um outro Deus?”

Estas são perguntas constantes, que todos nos fazem. Mas, para
responder perguntas, de tão nobre expressão, é preciso fazer uma
retrospectiva; ir aos primórdios e conhecer as bases como tudo isso
começou.

É preciso saber, que somos oriundos de monstros, que evoluíram para selvagens. Logo é fácil deduzir, que as fêmeas tinham os seus filhos e eles eram criados soltos como todos os outros animais; obviamente não existia família.

Mas, com a inevitável evolução no desenvolvimento da comunicação, a palavra “deus”, que era o mesmo que a palavra “maior” hoje, surgiu entre os homens no início do conceito de família. Onde o pai ditava todas as ordens: começar ou parar uma briga na família; suas decisões eram soberanas, ninguém desobedecia, era o Deus da família.

Com a multiplicação das famílias, começaram as brigas entre as famílias, tornou-se necessário um pacificador maior para cada grupo de família ou, um Deus para cada tribo.

Com o tempo, com a multiplicação das tribos, começaram guerras, houve então necessidade de nomear um Deus geral para cada região, com soberania sob todas as tribos de sua região. E as guerras entre tribos e regiões sempre aumentando, os choques entre os deuses já era insuportável. E em meio a tanto sofrimento, tantas guerras, tantas mortes, os Deuses se reuniram e chegaram à conclusão, que tinha que haver um Deus criador de tudo, soberano a todos os Deuses de todas as tribos e de todas as regiões do mundo! Responsável pelo nascimento das pessoas aqui na Terra, a quem todos deveriam amar, respeitar e prestar conta após a morte. Como era ordem dos soberanos, dos Deuses, todos tinham que obedecer!

Estava, então, criada, forma de dominar as massas humanas pelo temor.

Mas, por causa da rivalidade entre as tribos, desde aquele tempo já começaram, cada tribo, cada região, divergir das formas de adorar o seu Deus, a seu Rei. Por isso, em tempo remotíssimo, era comum associar Deus aos Reis, onde mais tarde, já nos anais das nossas histórias, diziam que os Reis tinham o sangue azul, porque eram descendentes das famílias dos Deuses.

E já existiram as mais bizarras formas de adorar a Deus. Entre algumas antiguíssimas, fala-se de cultos religiosos, que preparavam crianças desde recém nascidas, para terem prazer de serem sacrificadas em homenagem à fortaleza do Rei.

Mas, como tudo veio se transformando, evoluindo, as Religiões de hoje,
todas primam pelas ações sociais, pela fé e com o objetivo maior que é
a redenção do homem.

Mas, antes da CULTURA RACIONAL, ninguém conhecia a verdade de como surgiu Deus entre os seres humanos. Porque as fontes de informações que existem, são as histórias registradas por pensadores antigos, em diferentes épocas cronológicas. Onde temos registro de Religiões politeístas, falando de aparecimento e contatos com vários Deuses diferentes e escrituras monoteístas que falam de Deus uno. E temos histórias que foram mesmo fruto de mentes humanas evoluídas, como Maomé, Buda, Joseph-Smith, dentre outras, que também deram origem a grandes Religiões.

Hoje também é assim; cada um interpreta o que lê nas histórias das escrituras e vão criando as suas denominações Religiosas e brigam por elas. Mas, os seres humanos procedem assim, porque nunca conheceram Deus e nem conhecem a si mesmo. Falam em Deus, porque nunca souberam definir as forças, que sempre manifestam em sua volta e em seu próprio ser.

Hoje, na CULTURA RACIONAL, é que viemos saber que cada criatura humana é um centro, onde se manifestam todas as energias em forma de pensamento e de imaginação. Essas energias fazem um pensamento em uma pessoa e, depois, pode se materializar naquilo que ela fez a pessoa pensar, para dar cunho de verdade aos milagres e à fé. Assim foram e são feitas as aparições de santos e satanases; as energias boas e as más. Porque existe a energia magnética, a vibração dos corpos sólidos, a matéria, que é o mau e só produz o mau; existe a energia elétrica, que é a vibração das águas etc. que é o bem aparente e produz o bem transitório. E existe a energia mediadora que é só o bem; a sua única finalidade sempre foi ajudar aos seres humanos se prepararem para retornar à eternidade um dia. Elas são os Racionais que paralisaram o seu progresso no início da deformação da Planície (1) e criaram lá, o chamado Astral Superior. Por isso ficaram semi-puros, mas também não são Deuses; porque tudo que está fora do MUNDO RACIONAL pertence ao Universo deformado.

E assim, sempre as energias boas fazem pensamentos bons nas pessoas e as energias ruins fazem pensamentos maus e visões ruins. Um processo de ação e reação, para lapidação e o desenvolvimento da humanidade. Foi esse mesmo processo que orientou as primeiras famílias a criarem a palavra Deus, que sempre norteou a humanidade em todos os tempos.

Como podemos perceber, a pluralidade das Religiões e a existência de muitas crenças diferentes é porque, nem os primeiros que criaram o nome “Deus” e nem um dos líderes religiosos até hoje, conheceram Deus. Todos adoram, temem, imploram, mas, ninguém jamais viu, ninguém sabe o que é Deus.

Agora sabemos: Deus é a energia regente em cada época. Todos os mensageiros, as aparições em luzes e vozes, vistas e ouvidas até hoje, foram manifestações das energias das diversas camadas do universo, preparando a humanidade para se encontrar com a energia Racional, a personalidade verdadeira de Deus.

É por isso que existem os ateus, porque nem todos estão dispostos a acreditar no que nunca viu. Só quando todos conhecerem a si mesmo e a sua origem, é que teremos capacidade de entender o que é e quem é o verdadeiro Deus.

E agora a CULTURA RACIONAL nos ensina que somos Racionais que nos deformamos em matéria; por isso, ficamos inferiores ao Criador, o Superior da nossa Origem, que não se deformou e, por ser Superior, se trata o RACIONAL SUPERIOR. Esse é Deus Universal: do Oriente ao Ocidente, o Pai Verdadeiro; pois todos têm o seu nome, em seu sobrenome. Porque todos os seres humanos são animais Racionais.

Então, a CULTURA RACIONAL não é mais uma Religião e nem está criando mais um Deus! Ela apenas revela o verdadeiro nome de Deus. E não é invenção de ninguém; ela é escrita, de mensagens enviadas por Ele mesmo, o RACIONAL SUPERIOR.

E podem ter certeza: todos vão estudar a CULTURA RACIONAL, queira ou não queira. Os que hoje a rechaçam, em desespero, irão buscá-la amanhã. Porque além dos Habitantes do MUNDO RACIONAL em forma de Discos Voadores, que cobrirão o céu da Terra mostrando o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, haverá também a levitação dos humanos, quando estiverem com o Raciocínio desenvolvido! Que voarão livres como pássaros, por todos os cantos do mundo, fazendo a propaganda e depois voarão para o MUNDO RACIONAL, a eternidade.

E, assim, aquele velho sonho tornar-se-á realidade: o povo de Deus será
arrebatado ao Céu como dizem as escrituras.

Hoje você pode até sorrir de mim e não dar importância; mas quando tiver estas provas, quando nenhuma auto-sugestão estiver mais resolvendo e o sofrimento for insuportável, todos irão procurar, em desespero, o livro UNIVERSO EM DESENCANTO, para desenvolver o Raciocínio. Pois nesse tempo, a CULTURA RACIONAL será a única tábua de salvação. Então meu querido leitor, seja inteligente, pegue agora, desde já, o seu Universo em Desencanto.

 

(1) Planície: vide o capítulo “ DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS” no 1º volume da Obra de Universo em Desencanto.

(*) Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2015/03/25/por-que-hay-tantas-religiones-tiene-la-cultura-racional-la-intencion-de-proponer-la-existencia-de-mas-un-otro-dios/

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/03/25/why-are-there-so-many-religions-does-rational-culture-propose-the-existence-of-just-another-god/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para POR QUE DE TANTAS RELIGIÕES? A CULTURA RACIONAL PROPÕE MAIS UM DEUS?

  1. Fantástica explicação. Quando surgiram os outros Deuses, foi dito o mesmo, eu agora sou o verdadeiro, como saber se o Racional não é mais uma criação? Eu estou lendo e acreditando, mas confesso que isso passa pela minha cabeça.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Haelmo! Por telefone, de Belo Horizonte, Severino me encarregou de lhe agradecer por seu comentário, lamentando não poder fazê-lo agora, devido complicações no seu computador que, de repente, parou de funcionar. Mas, enfatizou que assim que o pc estiver OK, voltará aqui para lhe responder diretamente.
      As dúvidas que aparecem neste início de contato com os Livros Universo em Desencanto são comuns a todos iniciantes. Não é assim também quando começamos a estudar os cursos do alfabeto artificial?
      Todo início é assim se processa assim, TATEANDO, até que adentremos na essência do Conhecimento. Como diz o RACIONAL SUPERIOR: “As dúvidas são de quem não se conhece.” E todos nós vivíamos sem nos conhecer, por isso, com o decorrer da leitura, advém o conhecimento e, com o conhecimento, todas as dúvidas são dissipadas.
      Gratificados com sua visita e comentário. Que volte sempre, porque a CASA é de todos.
      Nosso grande abraço fraternal!

      Curtir

    • Severino dos Reis disse:

      Salve ilustre mano Haelmo! Tudo que existiu e que existe foi e é preciso e necessário. Como ensinar a um recém–nascido tudo da vida? É impossível. E para conter ímpeto de curiosidade, das várias faixas etárias de crescimento de uma criança até a maior idade, muitas vezes temos o persuadir com palavras como: Não vai, lá tem tutu! Lá tem bicho! E muitas vezes incentivar com carinho! E muitas vezes, castiga-la com duras palmadas. Nós que somos imperfeitos e cheios de defeito fazemos assim! Então, a Mãe Natureza que tudo nos ensina, não poderia ser diferente, ao preparar a humanidade nas suas várias faixas etária do aprendizado, de amadurecimento. Pois no começo, o homem das cavernas, os pithecanthropus, era a infância da humanidade, que veio crescendo, se evoluindo, paulatinamente se lapidando; e agora, alcançamos a maior idade, estamos prontos para saber a verdade. Eu também no início duvidei: Mas, a lógica sobre põe; se agiganta frente ao incontestável. Hoje, eu tenho certeza. Continue estudando, quanto mais horas puder todos os dias e sentirá em si mesmo, a certeza suprimir as dúvidas. Muito grato pelo incentivo e por estar conosco, nesta jornada de divulgação do maior tesouro da humanidade.

      Curtir

  2. Salve amigo, Severino dos Reis!

    Admirável texto, justificado no desenvolvimento Racional
    que é explícito em suas dissertações.
    Muito difícil abordar esse tema, ainda carregado de muito
    encantamento por parte da humanidade. Que até os dias
    atuais ainda provoca guerras entre nações. Fato é que os
    líderes religiosos que se aproveitam desses cegos iludidos
    fiéis, o fazem por meros interesses materiais, procurando
    manter seus seguidores na total escuridão do saber. Mas,
    é chegada a hora da verdade ser descortinada, por já estarmos
    maduros para tal. Mas, isso também não significa que a Cultura
    Racional se posiciona contra qualquer dessas manifestações
    religiosas, tudo realmente se fez necessário, até que estivéssemos
    evoluídos o suficiente para desenvolver o Raciocínio através
    da leitura dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.
    Um grande abraço fraterno!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington! Severino teve problemas no pc e pediu que eu lesse, por telefone o seu comentário, que, disse ele, faz questão de responder-lhe diretamente, tão logo o problema do pc seja solucionado.
      Brilhante comentário, meu irmão, brilhante comentário!
      Gratíssimos e nosso fraternal abraço!

      Curtir

  3. Everton disse:

    Foi uma das melhores explicações que já vi, gostei muito.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Everton! Devido pane em seu pc, Severino me encarregou de lhe agradecer pelo comentário, prometendo aqui voltar para diretamente e falar com você.
      Gratíssimos! Volte sempre! Nosso abraço fraterno!

      Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Lucia! Severino me telefonou de Belo Horizonte pedindo para lhe agradecer o comentário. O pc dele deu pane quando ia lhe responder, o que fará assim que o problema do pc tiver sanado.
      Agradecemos sua visita e comentário e contamos sempre com sua valiosa colaboração
      Nosso abraço fraterno!

      Curtir

  4. zilma disse:

    Excelente explicação pois, até quando; continuaremos
    educados na ilusão.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      É verdade! Está na hora da educação dar uma guinada de 360 graus. Gratíssimos! Grande abraço fraternal!

      Curtir

    • nalub7 disse:

      Devido problemas em seu pc, Severino me encarregou, por telefone, de agradecer a todos os comentários e transmitir a todos que aqui vieram nos honrar com suas visitas, de que ele faz questão, tão logo o problema seja sanado, de vir agradecer a todos diretamente.
      E concordo plenamente com sua pessoa. Na fase atual, onde todos clamam por soluções, não dá mais para viver de ilusão.
      Gratíssimos e nosso grande abraço fraternal!

      Curtir

  5. Mel Racional disse:

    Muito boa a explicação de nosso amigo, Severino! E tb muito própria a colocação de Wellington qdo diz: “Mas, isso também não significa que a Cultura
    Racional se posiciona contra qualquer dessas manifestações
    religiosas, tudo realmente se fez necessário, até que estivéssemos
    evoluídos o suficiente para desenvolver o Raciocínio através
    da leitura dos livros UNIVERSO EM DESENCANTO”.

    E temos de entender que a palavra Deus, realmente como explicou Severino, que dizer ‘maior’ o Astral Superior, em sendo o Administrador deste mundo feito, era o ‘maior’ entre todos os feitos da Natureza, portanto, todos que desciam até a Terra para elaborar a sua missão era tido um deus… Agora, a Racionalização do animal Racional chegou, para acabar com as dúvidas do passado, que foram merecidas pelo nosso atraso – o Astral estava a aprontar o mundo do Verdadeiro Deus, que hoje tem a sua identificação – o Racional Superior… Sem segundo e nem terceiros, porque, este mundo é seu… E quem aprontou ou ainda está por terminar o aprontamento, foram os Racionais que entraram na Planície e provocaram este segundo mundo e que hoje estão como Astral Superior.

    E a Racionalização do animal Racional será ele conhecer a razão e a origem de seu ser. Que ser? O Ser Racional que deu origem ao animal e que ninguém conhecia, o segredo estava com os Administradores – a Base Racional e Mundo Racional…

    Haverá a Apoteose qdo todos já estiverem entendendo sobre este assunto que ainda causa polemicas, por ainda não ter sido descoberto totalmente por todos essas questões que estão surgindo agora com esses grupos de estudos… Muitos temem comentar com o seu próprio entendimento, por medo de errar… Mas, se faz necessário saber sobre o que entende cada um… É por aí o crescer… Então, eu gosto de ler todos… Mesmo que eu sinta um entendimento diferente do meu, faço a minha explanação e vamos dando tempo ao tempo, que este fará todos chegar a uma única interpretação… E isto denomina-se amadurecer no conhecimento…

    Estamos executando os nossos deveres doando o nosso entendimento individual para que possamos ao final fecharmos o aprendizado coletivo e final!

    Parabéns a todos!
    Mel Racional

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Mel! Você abordou algo muito importante: não se importar de se expor. Como diz: é errando que se aprende. Quem nada diz, também nada ouve e muito menos irá aprender. Somos seres sociais por necessidade de nossa evolução, já que SOMOS UM SÓ QUE SE FRAGMENTOU. Portanto, temos que estar juntos, errando ou acertando, mas temos que estar juntos – é uma realidade.
      Endosso seu comentário e agradeço sua valiosa contribuição neste blog. Meu sincero abraço!

      Curtir

  6. Wellington Palhano disse:

    Salve, minha irmã Mel Racional!
    Agradecido pelo comentário. Até que enfim vejo de forma
    concreta, o objetivo da nossa irmã Nágea se concretizar.
    Esse espaço se faz necessário para que a gente, além de
    divulgar o conhecimento Racional, também ponha em
    prática o exercício das entrelinhas, que é exatamente a nossa
    interpretação e opinião do que é Racional.
    Parabéns e um grande abraço fraterno!!!

    Curtir

  7. Pingback: A CULTURA RACIONAL NÃO CONTRADIZ NADA, NEM NINGUÉM, APENAS COMPLEMENTA E RECUPERA TUDO E TODOS | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  8. Luiz Stéfano disse:

    Salve a todos! Fico muito feliz em ver que o que estou compreendendo com o estudo de CULTURA RACIONAL , outros também o estão e percebo um novo sentimento crescente entre nós estudantes: o Sentimento RACIONAL. Que obviamente é muito diferente do sentimento animal. Este sentimento Racional é, ao mesmo tempo, Simples porém COMPLETO pois nos mostra TUDO o que precisamos fazer ou saber. Então gostaria de deixar aqui uma reflexão para TODOS:
    ” na VERDADEIRA VERDADE não precisamos acreditar, crer, testar, experimentar, experenciar, etc… apenas precisamos CONHECÊ-LA, que ela, sendo quém é, por si própria nos dará TODAS as provas que precisamos. Mas CUIDADO pois temos muitos sentimentos animais que costumam nos enganar como por exemplo a PRESUNÇÃO, ANSIEDADE, DÚVIDA, VALORES, COSTUMES, EGO, PRETENSÃO, OPINIÃO, e por ai vai, a lista é grande….
    Abraço a todos e vamos divulgar este Link que está muito bom este bate papo. Salve!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Luiz!
      Agradecemos pelo excelente comentário que, aliás, todos comentários aqui estão excelentes. Muito bem lembrado o cuidado que devemos ter com sentimentos animais. Enquanto não estivermos totalmente desligados das influências da matéria, toda atenção é pouca. Contamos ter sempre honra de sua visita!

      Curtir

  9. Zé Neto disse:

    incontestável explicação !!!!! salve a todos !!!!

    Curtir

  10. Augusto Cesar Quintas disse:

    SALVE! Caro irmão severino, Belissimo texto, bem ilustrado e serve para aqueles encantados e iludidos com as artes do magnetismo acordarem desse pesadelo coletivo. Nós sabemos que ainda é muito dificil o ser humano se livrar da parte animal que está em extinção, e as energias do chão estão cada vez mais ardilosas, criando milhares de distrações e encantos para aqueles que ainda estão sonhando acordados e, como coadvantes criaram mentes que irradiam sobre os incredulos e fanáticos “verdades” inspiradas em diversas escrituras interpretadas pelo pensamento humano no passado e, ainda crescente nos dias atuais. São milhares de irmãos se digladiando pelo seu Deus como vemos no Oriente e, outros construindo templos faraonicos em busca da perfeição na materia em nome de um Deus que ainda ninguem viu. Parabens grande Mestre. Seus textos bem iluminados pelas paginas do Livro Universo em Desencanto nos dá a certeza que estamos acordando desse pesadelo do Astral Inferior. Grande Abraço/Augusto Quintas/Macapá-AP

    Curtir

    • Salve grande irmão Augusto! Esclarecer a humanidade, o nosso dever. Porque tudo que existe: Seitas Regiões, Filosofias, ciências, ateísmo e todo os acontecimentos da história, bons e até os mais bizarros, foram e são necessários para lapidação e evolução da humanidade, por isso a Natureza os fizeram. mas também já passou o tempo, de muitas dessas coisas. E fora de tempo, torna se obsoletas para muitos que já alcançaram, outros graus de evolução. Mais anida serve e é muito importante e necessário para completar a evolução de outros. A CULTURA RACIONAL, já está na terra para os que evoluíram! E a lapidação em aceleração, vai sempre batendo a porta para acordar os que ainda estão dormindo; não é isso mesmo? Obrigado pelos seus sempre sensatos comentários e um fraterno abraço Racional.

      Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      SALVE, AUGUSTO!
      A RESPOSTA DO SEVERINO ESTÁ LOGO A SEGUIR!

      Curtir

  11. rogerio disse:

    Examinai as escrituras e jugais ter nela a vida eterna, são elas que testificam de mim. João 5:39. Muito bom pensamento amigos, admiro todos pela dedicação e respeito, mas, devemos procurar o que a bíblia diz sobre os ensinamentos de Cristo. a tantas religiões, pelo fato que cada pessoa que defender o que pensa, ou acredita ser correto, mais a verdadeira mensagem e igreja está revelada nas profecias bíblicas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s