A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdUEFUUjdqZVZQNG8   (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(*)

Tem um ditado muito antigo, que tem atravessado todas as gerações e que diz: “O calado vence”.

Para ver como nossa Mãe Natureza, apesar de ter a sua parte deformada, a parte do mal, sempre procurou encaminhar seus filhos para o bem, advertindo-os dos perigos que o mal uso da língua traz a todos que dão passagem a todos os pensamentos sem o crivo do bom senso.

O mal existe para corretivo dos maus. O bem existe para quem o contempla.

O mau identifica-se com o mal. O bom identifica-se com o bem.

A língua é apenas um veículo de ambos. Sendo veículo do bem, faz tudo reviver e florescer. Sendo veículo do mal, passa a ser o chicote do corpo.  E haja chicotadas espirituais para fazer enxergar aquele que não quer enxergar.

Não quer enxergar o que?

Que todos e tudo merece respeito. Que cada qual é uma morada e que cada qual deva de cuidar da sua e que DEUS, cuida de todas, porque Ele é o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS e, nessa condição SUPREMA, só mesmo Ele tem o poder e a capacidade de julgar e colocar cada qual em seu devido lugar, tendo para isso aqui na Terra o Tribunal da Natureza e acima da Terra, o Tribunal Racional.

E a ordem natural é: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO E FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, NÃO FAZENDO AO PRÓXIMO AQUILO QUE NÃO QUEIRA PARA SI.

Desrespeitou essa máxima natural, a pessoa entra  na linha do chicote para ser corrigida e recuperada da audácia de se julgar mais que o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, esquecendo-se de que todos aqui na Terra são iguais perante DEUS, porque todos são deformados, degenerados, imperfeitos, enfim, cheios de defeitos.

Portanto, não fale do seu vizinho, que o seu vem logo a caminho.

E aí nos contempla o RACIONAL SUPERIOR, em sua grandiosa Obra Universo em Desencanto, com essa advertência: “CAVEIRA, QUEM TE MATOU FOI A LÍNGUA!”

E ainda: “Se perderam por essas chagas, por não saberem amar. Cupido traidor…”

O dever de todos é amar a todos. Amor é compreensão, entendimento, desprendimento de suas idéias, gostos e vontades para poder compreender o próximo que é deformado também e, por isso, é diferente. Respeitar tudo e todos.

Se a pessoa não concorda, deve procurar o silêncio. Nem sempre nossa discordância significa que o outro está errado. Muitas das vezes nós é que não alcançamos o que o outro diz.

O certo não existe na vida da matéria. Já que esta limitação existe, quem estuda Cultura Racional já aprendeu que “VER, OUVIR E CALAR FICA BEM EM TODO LUGAR”.

Cada qual tem alcançado, com o estudo da Cultura Racional, pontos muito importantes, vitais para a boa sobrevivência e convivência com tudo e com todos. A Natureza dá a cada qual a compreensão de certos pontos, para que unidos concluam o “quebra-cabeças”, o jogo da vida.

Portanto, o fundamental é a UNIÃO! Sem ela, por mais conhecimento que todos adquirem, o “quebra-cabeças” não será montado e todos continuarão sofrendo e com a cabeça cheia de conhecimentos. E aí se constataria o cúmulo da ignorância: conhecer e não SABER!

Saudável refletir sobre essas palavras:

“Não diga as coisas com pressa.

Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada.

Demora naquilo que você precisa dizer.

Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo.

É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.

Palavra errada na hora errada  pode se transformar em ferida naquele que disse; e também naquele que ouviu.

Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita.

Palavras apressadas não combinam com sabedoria.

Os sábios preferem o silêncio; e nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.

Queira a profundidade da fala que nos pede calma.

Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.”

E já nos recomendava Francisco de Assis que é melhor ser humilhado do que humilhar, melhor amar que ser amado, compreender que ser compreendido, para sermos sempre instrumentos de paz e, não, de brigas, discussões e polêmicas, que são os instrumentos preferidos das forças do mal, o magnético, para fomentar as guerras, para lapidação da humanidade. E guerras… ah, só mesmo coisa de malucos.

Estudemos todos, com muito amor e respeito o conhecimento que nos ensina a ser instrumentos da paz, o conhecimento de Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/05/02/the-tongue-is-the-whip-of-the-body/

http://www.universemdesencanto.com.br

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado . Guardar link permanente.

26 respostas para A LÍNGUA É O CHICOTE DO CORPO

  1. Olavo Oliveira disse:

    É verdade, o língua é mesmo um órgão perigoso, mas o cérebro é o pior deles, depois eu te explicarei quando vc ligar para mim, para ficar mais fácil de conferir.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      OK, Olavo! Alegria sua visita! Mas, já concordo imediatamente com você, pois, é na cabeça que tudo se processa e distribui para todos os órgãos. Excelente complementação! Gratíssimos e um grande abraço!

      Curtir

  2. auramel disse:

    Como sempre, as suas orientações Racionais são sempre bem vindas!…

    Vou expor aqui, sem nomear ninguém, mas caso alguém venha ler isto, o dito, saberá que, ele e\ou ela, foi o causador de minha expressão e postagem, sobre um terço da Lei de Retorno…
    Existem, pessoas, que leem os livros, Universo Em Desencanto, de Autoria de Deus, para adquirir forças – pensando animalmente, que dentro do Conhecimento Natural, está o fazer o mal a alguém e ficarão impune…

    A figura, que sei é uma materialização, e que nada devo, mas, sou cobiçado pelo seu sentimento de inveja, e, que sorrindo, diz ser uma pessoa amiga minha…

    Olhou a minha mão e ‘cinicamente’ disse: ‘E sua vida é longa heim? Deu uma parada, e replicou, vc vai cair numa cirurgia’… Naquele instante, o meu ‘EU’ deu o Insite… Ela está preparando uma ruína para vc… Fizeram, duas ou três pessoas, vibraram com ‘ritual’ para vc cair doente, porque vc é forte… A energia enfraquecida de um corpo muito doente foi trocada num ritual satânico para o seu corpo… A pessoa muito doente está na ativa e está muito mal… E tem uns quinze dias que estou com sintomas negativos variados no corpo, coisa que nunca mais senti, dentro da Luz Pura e não há definição para que órgão será afetado…

    Eis o quadro em que estamos vivendo dentro do próprio meio de estudantes da Luz Pura…
    O que vc faria Nágea, se isto estivesse acontecesse a vc? Somente quero ouvir opiniões diferentes… Salve – nos a IMUNIZAÇÃO RACIONAL!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Mel, não temos que temer mal algum, porque estamos com a Força Maior do Universo. Em todos os meios, mas, principalmente no meio Racional, onde a LUZ PURA se concentra, há uma natural afluência de todos os viventes invisíveis, bons e maus, com seus respectivos aparelhos. Os maus procuram sugar os bons, por absoluta ignorância de que pode, em si mesmo, desenvolver o bem, o amor, a LUZ
      A Natureza, na sua bondade extrema, permite que esses viventes façam isso por dois motivos, no meu entender:
      primeiro para que tenham mais uma oportunidade de aprender com os bons;
      segundo, para que a carga negativa deles seja minimizada com o contato com a positiva verdadeira. E às vezes é necessário que essa carga negativa seja distribuída a muitas pessoas boas e fortes e, assim, vai se vencendo o mal.
      Não é nada fácil. É preciso ter muita compreensão do que é a origem até os dias atuais, para desenvolver um amor muito grande e saber receber tudo isso com paciência, calma e abnegação. Por isso, o caminho da ascensão requer muito conhecimento, para nos manter firmes nas atitudes que são o antídoto do mal.
      E além do estudo diário normal que fazemos que nos dão essa firmeza, devemos, isso me foi ensinado, ler diariamente o capítulo “JUNÇÃO DO CORPO HUMANO”, onde a Junta Médica do Astral Superior trabalha em nosso favor, na nossa limpeza energética, equilibrando o elétrico e magnético do corpo invisível e, conseqüentemente, equilibrando a saúde em geral.
      Grande abraço, minha Irmã!

      Curtir

      • José Leonardo disse:

        E além do estudo diário normal que fazemos que nos dão essa firmeza, devemos, isso me foi ensinado, ler diariamente o capítulo “JUNÇÃO DO CORPO HUMANO”, onde a Junta Médica do Astral Superior trabalha em nosso favor, na nossa limpeza energética, equilibrando o elétrico e magnético do corpo invisível e, conseqüentemente, equilibrando a saúde em geral.

        TAMBÉM NÃO ENTEDI MUITO BEM ESTA PARTE, SE VC PUDER ME EXPLICAR MELHOR POR E-MAIL FICAREI GRATO.

        Curtir

      • nalub7 disse:

        Com certeza, aguarde o email!

        Curtir

  3. auramel disse:

    Nágea, vc tem e-mail, eu queria conversar com vc em particular, expor mais alguns detalhes que aqui não será pertinente, porque, este é um veículo de DIVULGAÇÃO… E por telefone celular nem dá… Estou no Retiro Racional…
    Vou deixar o meu e vc já envia-me diretamente – aura.mel@hotmail.com
    Salve, querida amiga, na Luz Pura que ganhei de presente!
    Um beijo
    Mel Racional

    Curtir

  4. zilma disse:

    “O calado vence”.
    Não quer enxergar o que?
    Que todos e tudo merece respeito. Que cada qual é uma morada e
    que cada qual deva de cuidar da sua!
    Não concorda, deve procurar o silêncio. Nem sempre nossa discordância
    significa que o outro está errado. Muitas das vezes nós é que não
    alcançamos o que o outro diz!
    E ainda o chicote ferino é a nossa própria língua!
    Este texto que copilei é um dos mais bonitos e profundo que li neste
    blog , e tenho dito nota 10!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Zilma, nosso agradecimento sincero. Achamos que esse é um assunto fundamental para a humanidade refletir a respeito, diante de tanta incompreensão e maledicência que a gente encontra no dia a dia. As pessoas estão se afundando espiritualmente através de palavras ditas na hora indevida, de forma indevida e com julgamento indevido e… não percebem.
      A vida é seriíssima. E a gente deva de medir cada passo e cada palavra para não sofrer, muitas das vezes, conseqüências irreversíveis ou fatais.
      Nosso grande abraço!

      Curtir

  5. Wellington Palhano disse:

    Salve, Nágea!
    É realmente uma sentença verdadeira, quando se diz
    que a língua é o chicote do corpo.
    As pessoas não tem idéia de que falar de quem não te
    deve nada é criar dividas com a Natureza, para depois
    não ter nem como pagar. Acham mesmo que se está
    falando na ausência da pessoa em questão, nada vai
    acontecer, ledo engano. O verdadeiro Deus te conhece
    por dentro e por fora, portanto é chegada a hora das
    cobranças, a nossa mãe Natureza já teve muita paciência.
    Ainda há tempo para reverter todas essas chicotadas que
    virão, então se CALEM!!!
    Um grande abraço fraterno!

    Curtir

  6. valuable information for all. i will recommend my friends to read this for sure. regards. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

  7. i visited your post. this is really interesting to read on this. thanks for sharing this post. i appreciate your thought. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  8. Gilberto Carnasciali disse:

    Carmba! Estou gratificado por ver tantos comentários. Sinal que já há alguma conscientização do que significa uma palavra mal dita (maldita?). A lingua é a seta colocada e retesada no arco, vergado pelo corda segura por dois dedos. Está sempre pronta para ser disparada e depois que é disparada não há mais nada a fazer. O alvo sempre é o coração, e é por isso que o ferimento sangra sem parar e sem perdoar. O coração é a alma do vivente E o que não perdoa também tem suas flechas que usará na primeira oportunidade. Assim, em escala magnificada, começam as guerras.

    Esse é o perigo de se andar armado, pois quem anda armado tem intenções explícitas, está dizendo:”eu estou armado”, e face a situação acaba por usá-la. Tudo se resume à consciência e ao amadurecimento. Quem os tem não mais usa a lingua para ofender e sim para demonstrar de alguma forma seu amor ao próximo. Usa melhor ainda o estudante de |Cultura Racional, que faz a propaganda dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO. Este sim, lança setas de amor Racional, puro, limpo e perfeito no coração de seu irmão de origem Racional, ajudando-o mediante as informações Racionais prestadas, a retornar para a Planície Racional. Esta é a arma Racional que todos devem portar.

    SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    SALVE!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Gilberto! Que belíssimo comentário!
      O coração ferido, é a alma ferida – e o coração é a voz do raciocínio, todo respeito é pouco, porque o raciocínio é de DEUS!
      Portanto, somente com muito desenvolvimento Racional, ou seja, muita ligação a DEUS, o vivente tem condições de perdoar e, assim, quebrar a propagação do mal, causada pela mal uso da língua, interrompendo sua expansão pelo mundo e evitando as guerras de toda sorte, porque DEUS sempre perdoa o infrator arrependido.
      E ligados a DEUS, somos influenciados divinamente para o perdão. Mas, sem ligação a ELE, nada feito, o mal continua incontinente, sendo a língua mal utilizada, uma de suas melhores ferramentas,
      E concordamos plenamente com sua pessoa, sobre qual é a melhor arma do mundo: a CULTURA RACIONAL, que todos devem portar, para colocar fim definitivo no mal.
      Gratíssimos!
      SAUDAÇÕES RACIONAIS!
      SALVE!

      Curtir

  9. Rosângela Leite disse:

    Salve ! o motivo de todo mal e a falta de se conhecer . ” embargue o seu sofrimento faça o mesmo com o pranto procure o conhecimento da verdade o livro Universo em Desencanto ” amo a letra dessa musica . Salve !

    Curtido por 1 pessoa

  10. Letícia Souza disse:

    Que texto! Na moral muito bem explicado ! Parabéns para o autor. Gostei muito e citarei em muitos lugares com toda a certeza!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário