ALÉM ACIMA DE TODOS ENSINAMENTOS- PARTE I

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdbWZQZURmQkZxck0  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Waldir J. Souza)

INTROCUÇÃO

Quando aqui nós falamos sobre ciência, matemática, química, religião, fazemos para mostrar às pessoas que em todos os segmentos a Cultura Racional é citada, na maioria das vezes sucintamente, quase que sutilmente, porém, quando os abordamos não é com o intuito de convencer ou impor nem tão pouco querer acabar qualquer sistema ou organização.

Fazemos chamando à atenção e alertando aos diversos segmentos ou às pessoas que neles estão envolvidas, procurando encontrar o princípio da formação do universo e de tudo, procurando o que chamam de salvação, que significa estar no céu ao lado de Deus ou procurando esta harmonia com as energias cósmicas que é o encontro, o retorno, ou a harmonização total; como surgiu tudo aqui e o antes de ter surgido.

Só encontrarão o princípio de tudo unicamente através da Cultura Racional, cultura superior a todas as culturas. Porém, para tal, não é preciso as pessoas deixarem, virarem as costas, abandonarem os seus segmentos – isso se chama cuspir no prato que come.

Se acham que estão bem no que está seguindo, ou fazendo, continue. Porém, existem algumas pessoas que estão em todos ou qualquer segmento que gosta, mas já não satisfaz o que ela conhece, ela tem potencial para saber mais, mas tem medo às vezes de adquirir outros conhecimentos, medo muitas vezes imposto pelas lideranças, pelo sistema e etc.

É para essas pessoas que particularmente estou indo buscar provas com lógica, para mostrar que em todas os conhecimentos está lá a parte Racional, principalmente na Bíblia, lembrando que muita coisa foi alterada ou modificada, porque como sempre falamos, nós não pertencemos a este mundo, estamos de passagem.

Agora chegou o momento de sairmos daqui, por isso somos extraterrenos e tem pessoas que só falta nos bater por isso. Confirma-se isto em João 8: versículos 14. 21 , 22 ,23; diz Cristo: “ainda que eu testifique de mim mesmo o meu testemunho é verdadeiro por que sei de onde vim e para onde vou, mas vós não sabeis de onde venho nem para onde vou, e diria-lhes vós sois de baixo, eu sou de cima, vós sois deste mundo eu não sou deste mundo”.

Isto por que nosso corpo estava distribuído nas sete sementes da formação fluídica corpo fluídico Racional, deformado em corpo fuídico elétrico e magnético e enquanto o corpo fluídico estivesse aqui, seríamos obrigados a nascermos aqui. Ele o Cristo não, já que seu corpo não tinha sido distribuído.

Vejamos agora como ele justifica o que acabei de falar: (João 17 : 14, 15 , 16), diz Cristo: “dei-lhes a tua palavra mas o mundo os odeia (sim, não querem cumprir os ensinamentos as determinações) porque eles não são do mundo como eu também não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo mas os preserveis do mal. Eles não são do mundo como eu também não sou Pai”.

Será que existe alguma dúvida de que somos extraterrenos e que para sair daqui têm que ser cumpridos os ensinamentos e as determinações que hoje se encontram aqui acima do ensinamento passado?

A lógica na própria Bíblia, em Daniel 12:4 e no Apocalipse 5:1 a 5:5 e 10:1 a 10-7:9, que existe uma cultura, um livro com os ensinamentos acima, além do conhecimento da fase de Cristo, da fase passada, fase do pensamento e do pensador.

(Continua na próxima postagem)

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para ALÉM ACIMA DE TODOS ENSINAMENTOS- PARTE I

  1. Wellington Palhano disse:

    Muito bom, Valdir J. Souza! Salve!

    Realmente os avisos sempre estiveram ao alcance de todos,
    mostrando que a mãe Natureza já dava dicas do que é Racional
    mesmo quando ainda não tínhamos evolução para tal.
    A Racionalização dos povos é fato, o que realmente falta é a
    evolução das cabeças, que só é possível com a lapidação, que
    é feita através do sofrimento. Por isso mesmo está ai, para todos,
    o livro UNIVERSO EM DESENCANTO.
    Um grande abraço fraternal!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Wellington!
      Falou muito bem, o que está faltando é a evolução das cabeças e, para isso, estão aí os Livros Universo em Desencanto, onde se encontram todos os ensinamentos Racionais pincelados em todos os segmentos anteriormente a 1935, reunidos, somados e acrescidos da complementação Racional desconhecida da humanidade, trazida da ORIGEM de tudo e de todos, o MUNDO RACIONAL. Enfim, o SABER COMPLETO para unir todos e recuperar todos do desequilíbrio moral, físico e financeiro. Por quê financeiro? Porque uma pessoa equilibrada Racionalmente é dirigida pela ENERGIA RACIONAL. E a ENERGIA RACIONAL conduz a pessoa a tudo que é de bom para si mesma em todos os sentidos.
      Gratíssimos e nosso grande abraço fraternal!

      Curtir

  2. “Ele o Cristo não, já que seu corpo não tinha sido distribuído.”
    Não entendi esta colocação. Cristo não foi apenas um profeta como os outros?

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Marcelo, o Valdir está me enviando sua resposta. Ele não utiliza computador. Assim que recebê-la, repassá-la-ei aqui. Gratos e seja sempre muito bem-vindo!

      Curtir

    • Bira disse:

      Salve Marcelo Valadão
      Aqui quem está falando é o Bira (Ubirajara Pisão). A Nágea falou comigo, a sua pergunta sobre Cristo, Pedindo para o Valdir responder, isso porque ele não tem o hábito de usar a internet e nem computador. Eu vou mostrar para ele e vou imprimir a sua colocação, e, com certeza ele (Valdir) vai responder com muito boa vontade. Só que eu só estarei com ele na próxima terça-feira. Pode ser que a respota demore um pouquinho, mas com certeza ela vai chegar.
      Um grande abraço, muita saúde e sucesso. Salve.
      Bira (Ubirajara Pisão)

      Curtir

    • Bira disse:

      Salve Marcelo. O Waldir já tomou conhecimento da sua pergunta e já vai enviar a resposta. Um grande abraço saúde e sucesso.
      Salve.
      Bira (Ubirajara Pisão)

      Curtir

    • Salve.
      Aí está como prometido, a resposta do Waldir J. Souza para o Marcelo Valadão, eu (Bira) apenas digitei para ele, devido, o mesmo não usar comutador.

      Resposta:
      Não, podemos dizer que ele (Cristo) foi o maior profeta de todos os tempos, isso porque ele não falava apenas das notícias alarmantes, falava que ia acontecer a era de paz depois que tudo isso fosse observado através de uma Cultura narrada em um livro no qual chamava O Livro Da Vida (apocalipse cap. 20 vers. 12).
      Um novo céu e uma nova terra (apocalipse 21 vers. 01).
      O Livro Dos 7 Selos na mão direita do que estava sentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora (Apocalipse 05 vers.01).
      Outra prova que ele foi o mais evoluído na era dos sábios e profetas, é porque ele já havia vindo varias vezes aqui e a ultima dentro da Era Espiritual, a Fase De Animal Racional, foi na passagem do 1° Milênio para o 2° Milênio, ensinando e preparando a humanidade na sua ultima etapa para receber o novo, o outro consolador vindo pela primeira vez como Racional Superior Da Terra. E, nos dois casos foram registrados e escritos, que antes dos corpos foram precedidos de uma luz. Isso prova que não faziam parte deste sistema solar pos, dentro do meu pouco saber citado nos livros Universo Em Desencanto, quando um habitante de massa cósmica Racional, adentra-se neste sistema, para ser visto, é preciso como se fosse um choque, uma ampliação com as energias elétricas e magnéticas pertencentes ao sistema solar dividido em 7 partes que dão forma a todo corpo de matéria aqui nesta Galáxia Térrea e neste caso nós seres humanos nos encontramos, é por isso para que nasçamos, não é preciso que seja precedido de luz, por tudo se encontrar aqui fazendo parte, já que somos partes deste sistema.
      Cristo foi o primogênito de toda criação (colossenses: cap. 01 vers. 18)
      Waldir J. Souza

      Curtir

  3. zilma disse:

    Esta é que é a transformação dessa deformação
    para o estado natural da natureza.

    Curtir

  4. James de Lima disse:

    Nossa, esse foi um dos textos mais completos que já li em minha vida. Fui, de certa forma, “iluminado” por ele. Conheci o site através do Painel Racional. Virei fã… Um abraço!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Gratíssimos James pela honrosa presença e gratificante comentário! Este texto do Valdir é realmente excepcional! Comigo aconteceu a mesma coisa. O site Novo Painel Racional, de responsabilidade da nossa Querida Juliana Barros, é um espaço cultural de finíssima qualidade onde já aprendi muito racionalmente. O “RACIOCINAR SEMPRE… ” recebe sua pessoa e todos que aqui vem com muito carinho. Seja muito bem vindo! Grande abraço!

      Curtir

  5. Maria Aparecida Simões de Azevedo Schall disse:

    O que vocês tem a dizer sobre o batismo de uma criança, Gostaria que o Bira respondesse.

    Curtir

  6. Bira disse:

    Salve. Estou agora no programa A Voz Racional e respondo quando chegar em casa.
    Um grande abraço, saúde e sucesso.
    Salve.

    Curtir

  7. Bira disse:

    Salve Maria Aparecida.

    O que eu acho do batismo de uma criança?
    Vamos primeiro alguns exemplos:
    Batismo tem como significado o renascimento espiritual. Existindo diferentes formas de pratica-lo de acordo com a religião.
    No catolicismo, há três maneiras de sacramentos que confirmam ao adepto como pertencente da Igreja. O primeiro é feito no primeiro ano de vida com uma cerimonia que faz o sinal da cruz sobre a criança, unta seu peito com óleo e derrama água sagrada sobre sua cabeça. O segundo sacramento é a comunhão e o terceiro, é a crisma.
    No Islamismo, após o nascimento o pai deve dizer no ouvido do bebê uma recitação com os fundamentos da religião, como crença de um único Deus. Na primeira semana o cabelo do bebê deve ser raspado e o nome deve ser escolhido durante a cerimônia.
    No judaísmo, quando nasce uma menina, o pai a nomeia em uma sinagoga perante o Torá (a Bíblia dos judeus). No caso de um menino ele dever ser circuncidado perante dez homens e nessa cerimônia, receber um nome. Para os meninos a iniciação se dá aos 13 anos e meninas aos 12 anos.
    No Budismo a iniciação se dá em um ritual chamado ordenação leiga quase sempre na fase adulta e a pessoa recebe um novo nome de seu Mestre.
    Protestantismo existe diferenças em relação a idade com que a pessoa pode ser batizada. A criança ou o adulto é imerso completamente em água e é copiado do batismo de Jesus.
    Na Umbanda a criança recebe o nome no dia do batismo em uma cerimônia celebrada pelo pai-de-santo no terreiro vestido de branco e é batizada com óleo, sal preparados com água de fonte ou cachoeira e a iniciação de fato só acontece na fase adulta.
    E assim, tendo diferentes formas de batismos de acordo com a religião ou seita. Aqui foram citadas apenas algumas

    Agora a pergunta: O que eu acho do batismo de uma criança?
    A Cultura Racional, não é contra nada e nem contra ninguém e sim em favor de tudo e de todos. É a continuação da ciência filosófica e científica e de todas as seitas doutrinas e religiões porque tudo progride e evolui, coisa alguma pára de vez, assim é a evolução natural da natureza de origem Racional.
    A vontade é livre e cada qual segue a religião que deseja; ninguém tem o direito de criticar a outra.
    E a CULTURA RACIONAL é em favor de todas as religiões porque a CULTURA RACIONAL é a continuação de todas elas.
    E por que a CULTURA RACIONAL é a continuação de todas as religiões? É um conhecimento que transcende o saber humano, definindo a sua posição aqui na terra: de onde vieram e para onde vão. CULTURA RACIONAL não é contra ninguém; é em favor de todos e de tudo.
    Salve e um grande abraço.
    Bira.

    Curtir

  8. Maria Aparecida Simões de Azevedo Schall disse:

    Salve, Bira, obrigado por ter respondido, é que nessa semana recebí um convite para ser madrinha de uma menina, nós estudantes de Cultura Racional podemos batizar?aguardo sua resposta, saudações Racionais, Cidinha.

    Curtir

  9. Bira disse:

    Salve Cidinha.
    Eu conheço pessoalmente um senhor que é afilhado do nosso Mestre e este senhor hoje é um grande estudante da Cultura Racional e colaborou muitos anos no Retiro como gratidão e fala sobre isso com muita satisfação (foi batizado na Igreja Católica). Eu acredito que isso pode responder sua pergunta. Um grande abraço, muita saúde e sucesso. Salve.

    Curtir

  10. Maria Aparecida Simões de Azevedo Schall disse:

    Salve, Bira, obrigado pela explicação, é que eu recebí critica sobre ser madrinha de alguém e queria saber de alguém que conviveu com o Pai, saudações Racionais, abraços, cidinha.

    Curtir

Deixe um comentário