O PRINCÍPIO DESTA VIDA E DESTE MUNDO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdNnRNcHhxazZzNzg  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Valdir Santos Alexandrino)

Minha gente! Vamos atender – em nosso próprio benefício – ao que nos recomendam os conteúdos de Cultura Racional.

Vamos ler e reler os Livros Universos em Desencanto para alcançar a Imunização Racional pelo desenvolvimento do raciocínio. No desenvolvimento do raciocínio é encontrada a verdadeira razão da vida. É encontrada a definição, de princípio a fim, com base e com lógica da existência deste Mundo; desta Galáxia do Pensamento e da discórdia.

O pensamento foi feito pela Dona do Pensamento para uma determinada Fase. E o raciocínio, de outra determinada Fase, para a solução de tudo que é de sua origem. Como assim, somos de origem Racional.

É por isso mesmo que, estamos nesta classe de animal de origem Racional. Que para verbalização mais simples se trata de “animal Racional”.

E a verdadeira solução da vida de quem assim é e deste Mundo que habitamos, nós só a encontramos na Cultura do raciocínio, que é a Cultura Racional. Tudo esclarecido de princípio a fim: o porquê da vida e o porquê do Mundo; pois ficamos sabendo de onde viemos e para onde vamos; como viemos e como vamos.

O raciocínio é o ponto essencial da origem da vida presente na própria vida. Mas, a vida, ela vivendo desconhecida da causa que lhe originou a sua existência, ficou vivendo completamente sem destino, por não saber o porquê vive. É o tal do viver sem Base e sem lógica.

E para mudar esta situação deplorável em que a humanidade se encontra desde o início de sua existência, é preciso ir à fonte limpa. É preciso a gente dirigir-se a quem pode nos dar o mais exato Conhecimento das coisas como são; ou, explicar-nos a origem de um fato que se passou com todos nós e do qual, todos já estávamos esquecidos: “de onde foi que viemos”. Somente a Origem ― e mais ninguém ― é que pode explicar pra gente a origem desse fato.

O Primeiro Mundo, o Mundo Racional. O Mundo dos puros, limpos e perfeitos, com o seu progresso de pureza. E este Mundo que habitamos, é o Segundo Mundo que surgiu do Mundo Racional e ficou sendo o que agora é: esta Deformação de origem Racional na qual vivemos sob a tortura do pensamento. Pois, se trata do Mundo da degeneração e deformação e de todas as transformações que tiveram, têm e terão sempre um origem só: Racional.

É preciso você saber que o seu verdadeiro Ser foi e é Racional puro, limpo e perfeito; do antes de ser Racional em extinção. E depois que você estava na classe de Racional em extinção, com a extinção você veio se transformando para o princípio desta outra classe que, é a classe de animal dessa origem de Racional.

A causa da origem nossa ser Racional, foi a extinção do Racional. Que causou a transformação do princípio e origem desta deformação de animal Racional.

Este Mundo no princípio, sua Natureza era outra muito diferente desta de hoje. Era uma massa Racional degenerada e, por isso, não apodrecia; porque o sol não estava de todo deformado. O sol estava em formação, vinha se deformando. Era somente um foco de luz; não tão quente como depois de deformado de todo.

Era uma só luminosidade; pois não havia ainda lua, nem estrelas, nem noite. Naquelas primitivas passagens desta Deformação, tudo realçava fulgor.

E se já existia uma Deformação, a existência de um Conjunto deformado de Seres; então, teve também que existir a sua causa. A causa de que já existissem Seres deformados e de tudo aqui já ser uma Deformação, mesmo nas mais primitivas passagens deste Mundo de matéria e até agora também, reside em nossa livre e espontânea vontade, o chamado livre arbítrio.

Mas, isso remonta aos tempos ainda, do antes do Ser. Remonta aos tempos em que, todos nós, hoje Habitantes deste nosso Mundo de mentiras; naquela altura habitávamos o nosso verdadeiro Mundo ―o Mundo Racional. E este Mundo, aqui, não existia e nem assim era. Existia de outra forma fora daqui. Pois antes da matéria, já existia vida e de outra forma.

Os Racionais que éramos, quando puros, limpos e perfeitos, não conhecíamos o mal. Então, para eles (ou para nós), o mal não existia.

E naquelas condições, entramos numa parte também pura, limpa e perfeita, mas, subdesenvolvida; em apenso à imensa Planície Racional existente lá no Mundo Racional. E, ávidos de apurar a região subdesenvolvida, começamos a freqüentá-la; e numa das vezes, nos deliberamos a progredir por conta própria. E não mais, por conta de Deus.

Fomos muitas vezes chamados à atenção e sabíamos sim, que íamos dar-nos mal. Acontece que não sabíamos o que era sofrimento e, muito menos, o que era Deformação. E também, os nossos sentidos perceptivos não nos repassavam na íntegra, a realidade dos fatos, do que se dava conosco naquelas primeiras eternidades em transformações.

E, por causa do livre arbítrio, passamos a conhecer o mal; mas, somente depois que começamos a nos deformar. Dali então, foi que ficamos mal. Para ver que, o mal é um bem que saiu de seu estado natural, perfeito de ser e, se deu mal.

E enquanto julgávamos que estávamos muito bem, essa parte se desligou da outra que está lá em cima no Mundo Racional e, dela, veio se distanciando. E começando a se deformar e a se degenerar e descendo sempre. E nós, os Racionais que nela se encontravam progredindo, também viemos nos deformando e nos degenerando até a completa extinção fluídica.

E aquilo se deu, em cima da mesma parte da Planície em que, nos empenhávamos em apurá-la para o progresso de mesma pureza; mas, naquela altura já se achava transformada do seu estado natural para o início desta formação de matéria: terra e água, magnética e elétrica.

E então, tomamos a forma de outros corpos e passamos a conhecer o mal; que, é esta formação elétrica e magnética separada nesses dois gêneros sexuais: masculino e feminino; neste Mundo em transformações.

E isto aqui interpretado, faz referência a um pedacinho só, da nossa longa trajetória de vida, relatada nos Livros de Cultura Racional, dando-nos a conhecer, com base e com lógica, a verdadeira origem da humanidade.

Em suma, saímos para esta derrota de termos um corpo de matéria orgânica que é uma bicheira material. O corpo humano ficou sem força suficiente sequer para enxergar outras formações corpóreas daqui mesmo; como – por exemplo: a eletricidade e o vento e outros mais que nos são invisíveis – que, podemos apenas sentir os fluídos desses corpos; mas não, vê-los no comando do que pensamos.

Mas, isso tem solução definida e definitiva; pois associado a este corpo material de vida microbiana, sempre existiu mais um outro que, a gente desconhecia e que é: o corpo de Energia Racional deformado dentro deste Mundo de luz solar.

Daí, a importância da gente passar a se conhecer para que deixemos de viver como se, cegos de olhos abertos, fossemos. Vamos saber a íntegra dos fatos; de como foi que passamos da extinção de Racional para ficar assim transformados e deformados em animal de origem Racional. Um corpo em extinção, o corpo de energia Racional que, se transformou neste nosso outro corpo em classe inferior, assim deformado como animal.

E hoje, depois de muitas transformações, sendo gerados e feitos a partir de um princípio seminal que, é um ínfimo óvulo no formato de um pingo d’água; gerado da mesma Planície que, primeiramente ficou gomosa e depois, virou água; pois, antes de ser goma, essa mesma Planície estava subdesenvolvida e em preparação Racional lá em nosso verdadeiro Mundo de origem – o Mundo Racional.

Quem passou a se conhecer, sabe que a vida tem solução, porque encontrou todos os recursos completos, precisos e necessários para resolver nossos problemas, através do desenvolvimento do raciocínio; concretizando-se a Racionalização dos Povos. Que é toda a Humanidade reencontrando e voltando para o Mundo de nossa Raça, o MUNDO RACIONAL.

Toda essa revelação em mínimos detalhes, com base e com lógica, nos Livros de Cultura Racional. Proponha-se a conferir tudo o que está revelado sobre o porquê que você assim é; nos Livros de Cultura Racional: “Universo em Desencanto”. E parabéns por se decidir a fazê-lo!

Tenhamos todos saúde e paz e concórdia pelo desenvolvimento do raciocínio!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O PRINCÍPIO DESTA VIDA E DESTE MUNDO

  1. zilma disse:

    Mas, isso tem solução definida e definitiva; pois associado a este corpo material de vida microbiana, sempre existiu mais um outro que, a gente desconhecia e que é: o corpo de
    Energia Racional deformado dentro deste Mundo de luz solar.
    Lindo este paragrafo, perfeito !
    agradecida por compartilhar !
    .

    Curtir

  2. “A sombra é o efeito do corpo visível. O corpo é a sombra do fluido.
    O fluido é a sombra e o efeito dos seres orgânicos. Os seres orgânicos
    são a sombra do antes do ser. O antes do ser é a sombra daquilo que
    eram. A sombra daquilo que eram é a sombra daquilo que foram. A
    sombra daquilo que foram é a sombra de onde saíram. E a sombra
    de onde saíram é dos corpos puros e limpos sem defeitos.” (1º vol. Obra. pag. 54)
    Salve, Valdir! Sua dissertação me remeteu a essa descrição do Racional
    Superior do quanto nós nos distanciamos do ser original.
    Parabéns pelo texto!
    Um grande abraço fraterno!

    Curtir

  3. Manuel Ferreira disse:

    Salve!
    Maravilhoso este texto, é muito esclarecedor.
    muito grato, um abraço fraterno.
    Manuel Ferreira
    Portugal

    Curtir

Deixe um comentário