SUBMETA A VONTADE À RAZÃO MAIOR

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdeXVjVmJTYWM1bXM  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Valdir Santos Alexandrino – http://www.rccvsarcn.wordpress.com)

A vontade é uma coisa completamente desconhecida de todos. É a mesma coisa que Deus que é um Ser completamente desconhecido da humanidade.

Mas, foi a vontade que, expandida pelo nosso Ser sem limites, ela nos trouxe a esta condição de estarmos – há Eras e Eras – habitando um Mundo a que demos conseqüências que assim fosse (de mentiras) e todos nós transformados do nosso verdadeiro Ser, aqui viventes vivendo em estado de coma consciencial.

E foi Deus quem insistiu e insistiu e insistiu – lá em nosso verdadeiro Mundo de Origem (no Mundo Racional) e insistiu em nos chamar a atenção para que todos nós que, aqui estamos (morrendo e nascendo, morrendo e nascendo) de lá – de perto dele – não saíssemos.

Chamou à nossa atenção, por Eras e Eras, e alertou, e advertiu e, até que não mais adiantasse querer evitar que nós déssemos expansão à nossa vontade sem limites e transbordássemos – pelo excesso – para fora da Linha Racional que é pura, limpa e perfeita.

Racional é assim; Racional tudo é. Racional compreende a liberdade como um imperativo natural da própria Natureza e, como via de conseqüências da natureza dos Seres da Natureza. Mas, Racional reconhece direitos e respeita limites; senão até deixa de ser Racional por um lapso de tempo para a sua lapidação.

Então, Racional não tolhe a liberdade de ninguém, nunca; nem aqui, nem ali, nem acolá; nem muito menos lá em nosso verdadeiro Mundo de Origem, no Mundo Racional.

Mas, a mesma Natureza que nos dá a constituição que sempre temos, essa mesma Natureza – ferramenta do Supremo Criador – Ela mesma, também é um sistema de conseqüências em cadeia ininterrupta.  Plantou, colheu o que plantou; porque cada qual tem aquilo o que faz por onde merecer.

Racional é eterno. Racional é razão. Razão é direito e, por isto, reconhece direitos. Direito é perfeição. Perfeição é equilíbrio. Racional é um Ser puro, limpo e perfeito em sua originalidade de ser. Pois, foi assim que o Verdadeiro Deus constituiu cada uma de suas criaturas: assim como Ele é e lá no Mundo que Ele habita; que é o Mundo de onde viemos – o Mundo Racional.

Mas, por a liberdade ser um imperativo natural da Natureza e assim também da Natureza dos Seres; nós todos que aqui estamos neste nosso Mundo de Mentiras, sempre atentos à vontade e desatentos ao Verdadeiro Deus – pelo Livre Arbítrio – começamos lá a expandir a vontade de progredir por conta própria e tanto e tanto e tanto que, aqui estamos todos neste nosso Mundo de Mentiras, todos à cata de achar a verdade das verdades e até hoje, até bem pouco, assim estávamos todos.

Todos apenados aqui, neste degredo em um Universal Conjunto de Encantados, no qual tudo se transforma de um Ser Encantado para outro mesmo Ser Encantado; sempre o mesmo (ou os mesmos sempre).

E, sempre, tomando uma forma de ser diferente; sucessivamente diferente sempre, do Ser que a gente era na transformação de vida passada.

Vidas transformadas a partir de nosso verdadeiro Ser; que a gente já nem sabe mais quem Ele é, este nosso verdadeiro Ser. E o agravante é, muitos de nós, achar que sabe.

Cada qual nem definir o seu Eu, sabe. Mas,  querendo se considerar sabedor de quem é o Verdadeiro Deus; aquele mesmo, a quem um dia,  lá detrás dos tempos, para Ele nós viramos as costas e demos adeus.

Mas, sendo Ele quem é, Ele sempre manteve-se vigilante aos nossos passos, um a um. E agora, Ele veio aqui proclamar a nossa absolvição de condenados ao sofrimento e à morte. Ele veio trazer a este Mundo de apenados a libertação dos Encantados pelo magnetismo do Encanto.

Para essa finalidade Ele veio nos dar o Universo em Desencanto, sob a forma de um Livro Redentor de toda a Humanidade que, Encantada, aqui estava.

Desencantou-se hoje, nesta Fase do Universo em Desencanto, você salvou-se. Senão, não!

Você querendo desencantar-se é só ler os Livros que nos desencantam, para a nossa verdadeira salvação.

A verdadeira salvação é a Racionalização dos povos mediante todos e cada qual dos Seres Humanos ficar conhecendo o Mundo de nossa Origem Racional e sabendo como voltar para ele, para o Mundo Racional. O Mundo dos puros, limpos e perfeitos.

Você querendo saber mais e tudo, sobre isto que aqui te falo agora, dirija-se aos Livros: “UNIVERSO EM DESENCANTO” de Cultura Racional.

Tenhamos todos saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio adquirido por todos na leitura e releitura dos Livros de Cultura Racional.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para SUBMETA A VONTADE À RAZÃO MAIOR

  1. Salve, Valdir!
    É com muita alegria que agora sabemos, através do conhecimento
    Racional, do socorro a nós oferecido pelo verdadeiro Deus.
    Por isso mesmo é que em gratidão, quem já descobriu esse tesouro,
    procura divulgar de todas as formas e maneiras, dia e noite, noite e
    dia. Além de tudo isso, a nossa mãe natureza nos disponibilizou essa
    ferramenta maravilhosa chamada de internet, que através da iniciativa
    da criação desse blog, nos permite propagar essa novidade para todo
    o mundo. Acredito que estamos muito próximos da redenção universal,
    portanto, precisamos nos preparar mais ainda para termos condições
    de auxiliar aqueles que ainda terão tempo para desenvolver o Raciocínio.
    Portanto, minha gente, estude com mais afinco, essa maravilhosa obra
    “UNIVERSO EM DESENCANTO”.
    Parabéns pelo texto, amigo!
    Muita saúde, paz e um grande abraço fraterno!

    Curtir

  2. Marcelo Valadão disse:

    Num mundo cheio de opções para divertimento, a vontade de nós, condenados à matéria, seria a de obter o prazer em diversos meios de consumo; não precisa ser rico para se divertir; com estas diversas opções, ninguém quer saber de LER E RELER, MAS, COMO O Sr. MJC FALOU, ” O MAIOR DIVERTIMENTO É LER E RELER”; MAS, PARA ISTO É NECESSÁRIO PRIMEIRAMENTE DESPERTAR o habitante materializado em forma de raciocínio através da leitura; uma vez iniciada ela proporcionará o desenvolvimento da RAZÃO e a VONTADE será dominada.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      É verdade, Marcelo! Se o mundo soubesse que a vontade de cada um é um tremendo punhal de dois gumes, onde um, correspondente à vontade com limites, tira nossa rudez, mas o outro, acima dos limites, tira nossa VIDA, … ah, se soubessem disso, todos no mundo iriam correr atrás do que é capaz de equilibrar nossas vontades. E aí, nessa busca sincera, inevitavelmente chegariam ao contencioso natural da Natureza, Universo em Desencanto, pois, só mesmo o desencanto é capaz de colocar limites naquilo que causou toda esta desordem universal cosmogônica: A VONTADE.
      É quando, então, tudo que se diz respeito a diversões ilusórias vai perder todo o valor, porque o único divertimento será LER E RELER UNIVERSO EM DESENCANTO, dia e noite e noite e dia, para compensar o atraso de tantos anos perdidos com as ilusões materialistas que nada puderam nos dar.
      Gratíssimos pela visita e comentário!
      Abraço fraterno!

      Curtir

  3. Manuel Ferreira disse:

    Salve! Pois a vontade é livre, e é por causa das vontades que estamos todos
    aqui neste buraco. E é como a mana Nágea diz (a vontade é uma faca de dois gumes),
    e é com a vontade verdadeira, a vontade racional, que todos vamos desenvolver o raciocínio,
    para voltarmos para o nosso Mundo de Origem o MUNDO RACIONAL.
    Um forte abraço fraterno a todos.
    Manuel Ferreira
    Portugal

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Manuel! Com certeza, temos que entender e compreender que a mesma vontade que nos trouxe para o abismo, deverá ser a mesma a utilizarmos para nos conduzir de retorno à Origem. Portanto, ficará nas trevas apenas quem não quiser direcionar sua vontade para o rumo certo, por a vontade ser livre. Sobe quem quer e desce também quer quer. Gratíssimos pela visita e comentário. Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário