A VERDADE

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uWaWuR5JVDgJKm7C7YkRQuF6Dbfd13m1v2cvSeyG5DAsTh53HAPRx_7DsZu9zaHsovcmUws1xfdJVOvTn51sf8AJtU9VAk8itOFASynr4nWd7Qv2Aj3xVJqA

Amigos, SALVE! (*)

A verdade é um conjunto de conhecimentos, cuja prática faz a união de tudo e de todos.

Então, verdade é vida! Mentira é morte! União é vida, desunião é morte!

E por a verdade fazer a união de tudo e de todos, traz, conseqüentemente, o amor, a paz, a fraternidade e a concórdia universalmente.

Assim sendo, fácil se torna reconhecer onde ela se encontra e onde ela não se encontra.

Para quem anseia pela paz, pelo amor, pela fraternidade, basta se afastar de tudo aquilo que encerra desamor, guerra, egoísmo e discórdia, para que encontre a paz, o amor e a fraternidade.

Sendo a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia fruto da união, negar-se a atitudes que dividem a humanidade, nos coloca na estrada firme e alcandorada da paz, do amor, da fraternidade e da concórdia, universalmente, na estrada da VERDADE.

Sem o amor, sem a paz, sem a fraternidade, sem a concórdia, não há razão de viver.

Por quê?

Porque o desamor (ódio), a guerra, o egoísmo e a discórdia são destruidores da vida, não dão causa à vida, dão causa à morte. Não são, portanto, a RAZÃO da vida. E não sendo a RAZÃO da vida, não são RACIONAIS.

Então, o que é que dá causa à vida, sendo a razão da vida?

O amor, a paz, a fraternidade e a concórdia universalmente.

Razão porque o amor, a paz, a fraternidade e a concórdia universalmente são RACIONAIS.

Como a VERDADE é tudo aquilo que une tudo e todos, que traz amor, paz, fraternidade e concórdia universalmente e sendo o amor, a paz, a fraternidade e a concórdia RACIONAIS, concluímos que a VERDADE é RACIONAL.

E sendo RACIONAL a VERDADE, a cultura que deva nortear a humanidade é a cultura que congrega todos os conhecimentos que conduzem à paz, ao amor, à fraternidade e à concórdia universalmente, conhecimentos que unem e, não, que dividem, conhecimentos RACIONAIS, conhecimentos de CULTURA RACIONAL.

E esses conhecimentos já se encontram na Terra, para abrilhantar todos com a VERDADE das verdades, nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

E fora desses Conhecimentos Racionais tudo que existe é preciso e necessário, para lapidar a humanidade e prepará-la, para que fique em condições de conhecer e adotar a VERDADE!

E onde estão esses Conhecimentos Racionais, que se resumem na verdade e cuja prática faz a união de tudo e de todos?

REPETIMOS: nos livros Universo em Desencanto.

 

(*) Texto em inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2014/09/10/the-truth/

 

http://www.universoemdesencanto.com.br

http://www.culturaracional.com.br

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para A VERDADE

  1. nelson mario disse:

    RACIOCINAR ETERNAMENTE E SEMPRE! ABRAÇOS RACIONAIS!

    Curtir

  2. verdade é isto; muito bom o texto; parabéns!

    Curtir

  3. Antonio disse:

    Leia a décima linha da página 38 do volume 164 do histórico. Compare com a décima quarta linha da página 87 do mesmo volume. Parece uma incoerência, uma contradição. Leia a décima linha da página 97 do mesmo livro. Eu entendo que em vez de “primeiro”, é “segundo”. Essa obra precisa de uma boa revisão. Esse é o único livro que eu já li e ainda estou na página 105, oitava mensagem.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Antonio!
      Na 10ª linha do 38º vol. do Histórico, dos Livros Universo em Desencanto, o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece que as transformações da matéria (para lapidação do animal Racional) são sofrimentos necessários para tirar a rudez, a selvageria e a brutalidade do animal Racional, que foi monstro no 1º milênio, melhorou para selvagem, no 2º milênio e, finalmente, para quem passa a se conhecer pela Cultura Racional no 3º milênio, melhora para aparelho Racional, onde as transformações não são mais para aumentar o sofrimento e, sim, para ir colocando fim no sofrimento, daí, a subida do aparelho Racional, para retorno ao MUNDO RACIONAL. A transformação da matéria é para baixo, colocando a matéria em seu lugar para baixo, de nada ser. Agora, a transformação para cima, é a de recuperação do Habitante do MUNDO RACIONAL, muito diferente da transformação da matéria. É preciso muita atenção nas entrelinhas para identificar quando o RACIONAL SUPERIOR se refere à transformação da matéria, a parte animal (para baixo – quanto mais para baixo, mais sofrimento) e quando ELE se refere à transformação do aparelho, a parte Racional (para cima, quanto mais para cima, menos sofrimento, até alcançar o fim desse sofrimento).
      A comprovação do acima exposto está exatamente na 14ª linha da página 87 do mesmo 164º volume do Histórico. Repare que nas duas linhas anteriores, para evitar que o leitor faça confusão, ELE ainda esclarece: “Transformou-se nessas vidas diferentes, de pouca duração, por ser de origem de uma transformação.” Deixando claro que está se referindo à parte animal. E continuando a se referir a ela, à parte animal, ELE afirma na 14ª linha: “Tudo que se transforma, enfraquece, diminui e, com o tempo, desaparece.” Lembre-se de que a parte Racional do animal Racional esteve paralisada, até que em 1935 a Natureza mudasse de fase, da fase de animal Racional, para a fase de Aparelho Racional. A transformação até 1935 foi para lapidação da parte animal, que foi diminuindo, enfraquecendo e perdendo o seu valor, como é evidente nos dias de hoje a desvalorização da parte animal, que entrou em desequilíbrio moral, físico e financeiro, estando em liquidação. Essa transformação da parte animal continua até à sua extinção, passando então da classe de animal Racional, para a classe de animal irracional, se a pessoa não entrar para a Fase Racional, onde, com a leitura e estudo de Universo em Desencanto, inicia-se a transformação para cima da parte Racional do animal Racional, embargando a sua descida para classes inferiores.
      Então, não há incoerência e, sim, uma magnífica confirmação da descida de classe para quem continua ligado à fase de animal Racional, já terminada desde 1935, e a subida e retorno ao MUNDO RACIONAL para quem está ligado ou se ligando à Fase Racional, do desenvolvimento do raciocínio. RESUMINDO: HÁ DOIS TIPOS DE TRANSFORMAÇÃO. UMA PARA BAIXO, SEMPRE PARA PIOR (A DA PARTE ANIMAL). A OUTRA TRANSFORMAÇÃO (A DA PARTE RACIONAL), PARA CIMA (DE RETORNO À ORIGEM VERDADEIRA) SEMPRE PARA MELHOR. ESSA PARTE RACIONAL É ONDE SE ENCONTRA A REPRESENTAÇÃO DO MUNDO RACIONAL NA TERRA, NA GLÂNDULA PINEAL.
      E aí está o esclarecimento de sua dúvida, quanto à 10ª linha da página 97 do 164º volume do Histórico, onde o RACIONAL SUPERIOR está se referindo à origem do PRIMEIRO MUNDO que temos representado em nossas cabeças na GLÂNDULA PINEAL. A origem do primeiro mundo que temos representado em nossas cabeças como glândula pineal é o MUNDO RACIONAL. Portanto, existe aqui na Terra o PRIMEIRO MUNDO materializado em forma de máquina do raciocínio, cuja origem só mesmo poderia ser do PRIMEIRO MUNDO, o MUNDO RACIONAL, o mundo dos eternos. Comprovado está que somos eternos e, por isso, querendo ou não, uns mais cedo, outros mais tarde, teremos que voltar para de onde saímos, que é o PRIMEIRO MUNDO que não se materializou.
      Para ver, Antonio, como não há erro algum nesta magnânima e grandiosa obra cultural RACIONAL, por ter sido ditada pelo PODER DOS PODERES.
      Por nossa parte Racional ainda não estar totalmente desmaterializada é que, volta e meia fazemos confusão onde não tem confusão nenhuma a fazer, sendo a confusão do nosso ser material, que está em liquidação, por o ser material ser do chão, não tendo condições de alcançar o que é RACIONAL, razão pela qual entrou em liquidação, por sua fase ter terminado.
      Gratíssimos por sua visita!
      Tenhamos todos saúde e paz, pelo desenvolvimento do raciocínio!

      Curtir

  4. Pingback: THE TRUTH | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

  5. rccvsarcn disse:

    É verdade ,
    Esta sua elucidação calcada no Estudo Racional, Dra., põe às claras muitos aspectos da existência das coisas.
    Desencanto é isto: Cada vida no seu Mundo.
    O que é de cima, mas veio pra baixo; agora sai de baixo e, sobe de volta pra cima.
    É o caso de cada Habitante do Mundo Racional que está materializado neste 2º Mundo na Glândula Pineal, na Sede da Alma Racional.
    Estamos nos tempos de sua desmaterialização que é esta a Fase do Desencanto.
    Desencantou-se, salvou-se.
    Já o que é de baixo, (a matéria) continua em baixo até que se dê a transformação de toda esta Deformação para o seu estado de ser natural verdadeiro, de Planície Racional, pura, limpa e perfeita.
    Daí, então, também volta pra cima, por ser de cima, do Mundo onde teve origem a originalidade da vida.
    Mas, enquanto a parte de baixo não alcança a sua meta final, segue se transformando para baixo em classes inferiores até a extinção do que é de baixo.
    Desencanto é isto: cada um no seu lugar, cada qual no seu canto.

    Salve Dra.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s