DOAÇÃO REQUER PREPARAÇÃO

 

Amigos, SALVE!

Ninguém pode dar aquilo que não tem.

Acontece que a maioria da humanidade pensa estar de posse do amor, da paz, da fraternidade dentro de si. Infelizmente, apenas pensa e imagina, mas, não está.

Essas virtudes estão sim, dentro até do mais rude e vil animal Racional. Mas, ele não está de posse dessas virtudes, por estar ligado à sua parte animal, onde existe o falso amor, a falsa paz, a falsa fraternidade, as falsas virtudes.

É o caso de dizer: “Que vale ter um diploma comprado se você não conhece a profissão?”

E, assim, sendo tudo falso, torna-se tudo muito variante. Hoje ama, a ponto de dizer que dá a vida pelo outro. Amanhã já não ama mais, transformando-se, em muitos casos, o amor em ódio, às vezes fatal. Prova de que nunca foi amor. O amor é eterno e não se desgasta em hipótese alguma, assim como as demais virtudes.

E, por isso, o mundo é de sofrimentos até morrer, por viver de hipocrisia, por a maioria absoluta não estar de posse de suas virtudes, que se encontram na sua parte Racional. Vivem (quase que absolutamente todos) ligados somente à sua parte animal e de posse do falso amor, da falsa paz, da falsa fraternidade, enfim, de virtudes embusteiras, razão porque todos são variantes, desequilibrados, com raras e honrosas exceções.

Para estar de posse das verdadeiras virtudes, tem que estar de posse da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que se encontra na nossa parte Racional, a qual precisa ser CONHECIDA, RECONHECIDA, DESENVOLVIDA e EVOLUÍDA.

Levamos eternidades para desenvolver a nossa parte animal, que só sofrimentos nos traz. Por que eternidades? Por a parte animal não ser o nosso natural e, por isso, foi muito difícil o seu desenvolvimento, que é a parte do pensamento e da imaginação.

Agora chegou a fase do desenvolvimento do raciocínio, a parte Racional. E por Racional ser o nosso verdadeiro natural, não vai levar milênios para ser desenvolvida essa parte, mesmo porque a fase em vigor na Natureza é Racional, e nossa mãe Natureza concorre em tudo para que esse desenvolvimento se complete o mais rápido possível.

Mas, tem viventes apressados, devido o seu desequilíbrio, esquecendo-se de que tudo evolui naturalmente, tendo começo, meio e fim. Levaram eternidades para desenvolver a parte animal e quando conhecem Universo em Desencanto, querem, porque que querem que da noite para o dia o seu raciocínio se desenvolva e dê solução de todos os seus problemas.

São pessoas ainda muito doentes que a mente não consegue alcançar a ordem natural das coisas e, com esse desequilíbrio, acabam se prejudicando e retardando o seu desenvolvimento racional.

Outros, ainda pior, largam o tesouro de solução de sua vida, Universo em Desencanto, para voltar atrás para procurar a solução de seus problemas na cultura do pensamento filosófico/científico (que nada nunca solucionou em definitivo). Esquecem essas pessoas que há milênios elas viveram buscando no pensamento essas soluções e nunca encontraram.

São pessoas que realmente ainda não conseguiram enxergar a diferença entre o joio e o trigo, por falta de amadurecimento. E para amadurecer, o que é preciso? Muito sofrimento, pois, somente o sofrimento faz o dorminhoco acordar.

E enquanto todos não acordarem para a vida real, que é a vida Racional, continuarão tentando, em vão, dar amor, paz, fraternidade etc., por não estarem ainda de posse dessas virtudes, que somente alcançarão com o desenvolvimento do raciocínio.

Continuarão pensando que estão dando amor, paz, fraternidade e tudo de bom, mas, estarão apenas dentro de um grande magnetismo, sendo magnetizados por tudo e por todos e magnetizando os demais.

Procuremos estudar Cultura Racional para nos desenvolver e evoluir racionalmente, para assim ficarmos de posse da IMUNIZAÇÃO RACIONAL e, aí então, estarmos realmente preparados para dar o amor verdadeiro, a fraternidade verdadeira, a paz verdadeira e tudo de verdadeiramente bom e de bem.

Sim, porque ninguém, ninguém mesmo pode dar aquilo que não tem. Não são as palavras que têm poder, palavras são apenas códigos, aparências. O poder está na essência que as palavras representam.

Aprendamos a viver com o mundo das essências e, não, com o mundo das aparências, pois, esse embusteirismo, por nada ser, leva todos que nele se baseiam a nada serem também.

Portanto, primeiro se abastecer do que é real, para depois poder transmitir o que é real.

Somente o raciocínio nos abastece, nos fortifica e nos engrandece dentro do que é real.

Leiam Universo em Desencanto.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para DOAÇÃO REQUER PREPARAÇÃO

  1. Iolanda Fiore disse:

    Salve! Brilhante texto,repleto de Luz e Razão.
    Reflexo de um raciocínio iluminado pela verdadeira fonte que jorra,
    Paz Amor e Concordia Universal e reverbera o equilibrio de quem ,verdadeiramente se conhece.
    Um Grande Abraço Fraterno.

    Curtir

  2. Se Conheça para que tudo de bom em sua vida floresça. Respeitar e Obedecer a Natureza e suas leis naturais é um grandioso gesto de amor e dignidade, é ser correto consigo mesmo e estar em perfeita sintonia com a fase em que estamos, da Racionalização dos Povos, do Desenvolvimento da maior potência do nosso corpo, do verdadeiro dono da vida, o Raciocínio. Quem vive em favor da Natureza vai sempre para frente, agraciado com tudo de bom e necessário para o seu bom e correto viver consciente positivo, feliz e contente. desenvolvimento do Raciocínio e que este só é desenvolvido através do estudo dos livros “Universo em Desencanto”. Esta é a mais pura verdade, que precisa sempre ser dita.

    Curtir

  3. Jeanetta disse:

    I gotta favorite this internet site it seems very beneficial very useful

    Curtir

    • nalub7 disse:

      MANY THANKS! FRIEND: DO YOU KNOW PORTUGUESE OR ARE YOU TRANSLATING THE ARTICLES IN PORTUGUESE ON GOOGLE TRANSLATOR? DO YOU THINK IT WOULD BE NECESSARY WE POST ARTICLES IN BOTH LANGUAGES, PORTUGUESE AND ENGLISH? WE WILL BE WAITING FOR YOUR ANSWER, PLEASE. GRATEFUL, WISH YOU PEACE AND HOPE YOU ALWAYS COME BACK WITH YOUR FAMILY AND FRIENDS!

      Curtir

  4. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and truly enjoyed this blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your site . You surely come with outstanding articles and reviews. Thank you for revealing your web site.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      WE THANK YOU VERY MUCH DEAR FRIEND!DO YOU KNOW PORTUGUESE, OR YOU ARE TRANSLATING THE ARTICLES IN GOOGLE TRANSLATOR? DO YOU THINK IS NECESSARY WE POST THE ARTICLES IN PORTUGUESE AND IN ENGLISH AT THE SAME TIME, TO BE EASIER FOR PEOPLE WHICH DON’T KNOW PORTUGUESE? WE ARE WAITING YOU ANSWER, OK? GOD BLESS YOU AND YOUR FAMILY AND FRIENDS! EVER COME!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s