TUDO QUE EXISTE É PORQUE É PRECISO E NECESSÁRIO

https://drive.google.com/open?id=0B0bA-DXF8YEGdUlmVVFXUmFFWlk  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

À medida que a pessoa vai amadurecendo, vai compreendendo que tudo que existe é preciso e necessário.

Sim, por que o Universo, à semelhança do nosso próprio corpo, tem suas organizações. A parte cósmica, a parte dos astros e a parte dependente das anteriores, como é a Terra e seus habitantes, visíveis e invisíveis, assim como na parte cósmica e dos astros existe a parte visível e invisível.

Cada parte dessas mereceu a atenção, a observação, a pesquisa e o estudo dos habitantes da Terra, que sempre procuraram desvendar os mistérios da natureza, para entendê-la e poderem se entender.

Sim, porque até mesmo os mais rudes homens da época das cavernas, já sentiam a influência dos astros e de toda natureza em suas vidas, entendendo que sem a natureza não poderiam sobreviver.

Daí surgiram os estudos cosmológicos, astrológicos, de astronomia, antropologia, biologia, etc. que hoje estão incluídos direta ou indiretamente em infinidades de profissões, que infelizmente foram desvirtuadas, perdendo sua função primitiva de contribuir para o nosso entendimento da natureza, transformando-se em simples meios de obtenção de riquezas  materiais.

Aí, o ser humano se tornou materialista, desligou-se da natureza, que é a representação feminina de DEUS, ficando isolado em si mesmo, escravo de seu materialismo, desconhecido da natureza e desentendido de suas influências sobre a humanidade, por ser a Natureza a força geradora, criadora e mantenedora de tudo e de todos, por ser a representação feminina de DEUS.

Desligado da Natureza, desligado de DEUS.

Desentendido da Natureza, desentendido de DEUS.

Tornou-se um fragmento inútil, por não compreender que é parte de um todo ao qual deve obedecer e seguir, porque este todo é pertence de DEUS, que é quem dita as normas cosmológicas, astrológicas e terrenas, visíveis e invisíveis, porque tudo que existe tem origem divina.

E se tudo é diferente, é devido à degeneração e deformação causada por todos que compõem este Universo transitório em que vivemos, causada por nós e, não, por DEUS, porque DEUS fez tudo puro, limpo e perfeito, no outro UNIVERSO que existe, onde não existem diferenças. DEUS é perfeito, e um ser perfeito não faz imperfeições, assim como laranjeira só dá laranja, como todo ser somente dá origem a outro ser da mesma categoria e classe.

Tudo era um coisa só que se degenerou e se deformou, fragmentando-se em infinidade de seres de categorias e classes diferentes. Mas, o antes de ser o que hoje somos, era tudo uma energia só, ENERGIA RACIONAL pura, limpa e perfeita.

Por isso que tudo que existe é preciso e necessário, por fazer parte de um todo deformado, que carece de todas as fragmentações para se recompor e voltar ao estado natural.

Portanto, quando a pessoa acorda e toma conhecimento disso, não admite, em hipótese alguma que alguém seja contra alguém ou contra alguma coisa, por estar obstando a reconstituição do todo para retorno ao estado natural de RACIONAL puro, limpo e perfeito.

Aí está a importância de se conhecer e conhecer a natureza, para ter consciência do estrago universal que causamos e do nosso dever  de reconstruir tudo, o que será possível somente quando todos estiverem ligados à essência da Natureza, que tem a planta, o mapa e a bússola para a reconstrução do universo, por essa essência ser DEUS, a VERDADE das verdades.

E para se ligar à essência da natureza, que é DEUS, somente através da mente superior, que é o raciocínio, a centelha divina que nos foi dada por DEUS, na nossa geração como animal Racional.

O pensamento e a imaginação pertencem à deformação material, pertencem à parte bruta animal, fragmentada da Natureza. Por isso o pensamento não tem força, nem poder para nos ligar à essência, que é DEUS, somente o raciocínio tem essa força e poder, porque o raciocínio é dELE.

E por isso, somente quando a pessoa começa a desenvolver o raciocínio é que vai compreender e entender que tudo que existe é preciso e necessário. Mas, antes disso, a pessoa faz uma confusão danada, porque ainda está pensando e imaginando, e o pensamento e a imaginação  não têm alcance para atingir essas alturas da verdadeira consistência Divina, que não exclui nada nem ninguém, porque DEUS é PAI de tudo e de todos, DONO ABSOLUTO de tudo e de todos.  E, aliás, só isso já deveria ser motivo bastante e suficiente para ninguém ter qualquer tipo de preconceito ou exclusão.

Mas, como a maioria ainda está pensando e imaginando, continuam vivendo uns contra os outros, porque o pensamento não foi feito para acertar, foi feito para lapidar o pensador, jogando uns contra os outros para sofrimento de todos.

E DEUS está em todo lugar, em todos os lares, em todos os cantos, em todas as nações, assistindo esse lamentável e vergonhoso proceder dos pensadores, que ainda ousam falar de coisas que não conhecem e, muitas vezes, condenando o que é de mais puro e divino, e compactuando, por ignorância, com forças que há milhões de milênios vem escravizando a humanidade.

Acorda, minha gente, enquanto há tempo! Conheçamos a verdade das verdades nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, para desenvolvimento do nosso raciocínio, porque com o pensamento ninguém resolve mais nada, porque a sua fase terminou desde 1935.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para TUDO QUE EXISTE É PORQUE É PRECISO E NECESSÁRIO

  1. i agreed, this is a fantastic article for all the newbie too… lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  2. Carlos Alencar disse:

    A Consciência Racional nos equilibra e possibilita enxergar a Vida de uma forma plena.
    E quando percebemos esta forma plena, percebemos que nossas atitudes devem corresponder a Ela.
    A Vida que fez as nossas vidas inclui todos e tudo, porque tudo vem Dela e porque tudo foi feito por Ela com Amor.
    E, assim, passamos a corresponder a Ela com Amor.
    O Conhecimento contido nos Livros Universo em Desencanto revela essa Sabedoria de uma forma clara e cristalina.
    Eles nos trazem o entendimento dessa Sabedoria em nossas vidas, por isso a necessidade urgente do mundo em conhecê-Los.
    Ler os Livros Universo em Desencanto é melhorar o mundo a partir de si.
    Salve o Racional Superior que nos trouxe o Conhecimento Racional.

    Curtir

  3. this was awsome!! i’ve been reading them for days now. and i will continue reading your other posts. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s