UMA DAS CONTRADIÇÕES DAS HISTÓRIAS DA EVOLUÇÃO DO HOMEM

 

(Severino dos Reis, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG – BRASIL)

 (*)

A vida no Planeta Terra, não existe por acaso; e não é vontade e nem criação de Deus, como aprendemos nas histórias que nos contaram; que bem analisadas, bem interpretadas, são uma acusação a Deus: de ser bom e eterno e nos fazer ruins e mortais.

Nesta matéria, nós pretendemos fazer objeções e explicar, dentre muitas, uma das contradições das histórias da Criação, a qual, diz que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Presumimos que faltou querência e bom senso de observação, para os criadores dessas histórias. Pois, onde está a semelhança, se Deus é eterno e de Luz Divina! E nós somos mortais e de matéria?

Diz que o homem foi feito para amar e servir a Deus! Se Deus é eterno, onipotente, onisciente, criador de todas as coisas e nós, somos frágeis e mortais e em tudo dependemos dele e da natureza para sobreviver, em que poderíamos servi-lo?

Mesmo porque, se Deus criasse um universo e o povoasse com vidas, não faria vidas de matéria, para sofrer morrer e nem faria um universo de fogo, para queimar os seus habitantes. Pois está provado, que em todo universo tem fogo.

E não seria justo, que ele fizesse o universo de pureza? E nos fizesse de Luz Divina como ELE é?

Se nós, que somos imperfeitos e cheios de defeitos, fazemos filhos iguais a nós e, se pudéssemos, faríamos melhor do que nós e não os deixaríamos morrer!

Onde está a onipotência de Deus, para impedir que seus filhos sofram e morram?

Dirão os que ainda acreditam nessas histórias: sofremos e morremos, porque pecamos e desobedecemos. Mas ele não nos fez à sua imagem e semelhança? Se ele não pecou, nós também não deveríamos pecar!

Se ele é onisciente, sabia que iríamos pecar; então deveria ter nos feito de uma outra forma, que não nos deixasse margem a erros!

Isto prova, que o que nos contaram, era história de crianças, para entreter crianças. De fato, quando essas histórias foram inventadas, a humanidade era tão inconsciente como criança. E antes disso, andavam com as mãos no chão, de gatinhas como crianças, porque não sabiam andar de pé. Mas, seguindo o curso normal da evolução da Natureza, começaram a andar curvados e com muitos esforços, depois de muito tempo, conseguiram a andar de pé. E com o trabalho incessante de evolução da Natureza, ao sair das cavernas eles começaram a soltar a voz e a desenvolver as palavras na pré-história. E no decurso da pré-história, até o início da civilização, eram mesmo como crianças ainda na infância, quando a Natureza, sendo mãe, passou a nos contar essas histórias, para nos guiar pelo temor, porque éramos muito rudes, muito brotos.

Então foram inventando: o Céu, o inferno, purgatório, os Anjos, o demônio, o pecado, a alma e diziam: “Não façam isso que é pecado, a sua alma vai para o inferno!”

E obedeciam pelo temor, pelo atraso daqueles trogloditas. E assim viemos nos lapidando, amansando e nos tornamos feras domésticas; mas: feras! Porque, basta pisar em nossos calos, para voltarmos a ser feras.

Mas, o tempo não pára! A humanidade cresceu e atingiu a maior idade e as histórias ficaram superadas, com o fim da Cultura da Civilização e o início da CULTURA RACIONAL. Agora, não é mais história, nem um personagem; a CULTURA RACIONAL é escrita aqui na Terra, proveniente de mensagens, que foram ditadas pelo RACIONAL SUPERIOR para o seu representante: MANOEL JACINTHO COELHO. O qual nasceu em nosso planeta, para essa única e exclusiva finalidade.

O RACIONAL SUPERIOR viu e nos advertiu: que estávamos em perigo, quando entramos na planície Racional e provocamos o início de sua degeneração, que redundou na origem deste universo de matéria e da vida.

E ELE conta, sem contradições, porque os humanos já estão maduros, preparados para entender. Contudo, ainda existe uma grande parcela da humanidade na adolescência, acreditando nessas histórias, mas, em breve, todos chegarão à maior idade. E, Deus e o Céu, também fazem parte das histórias, porque o seu nome verdadeiro não é Deus, é RACIONAL SUPERIOR: Racional criador dos Racionais, que se transformaram para animais Racionais, que são os seres humanos.

E ELE não criou o Céu e nem este nosso mundo! Mas, criou o MUNDO RACIONAL, um mundo eterno, puro, limpo, perfeito e seus habitantes de corpos de Luz Divina Racional como ELE. Lá não tem ontem e nem amanhã, não tem calor e nem frio, reina a pureza e a felicidade eterna. Assim, o descreve ELE mesmo, na CULTURA RACIONAL e diz que só agora nós ficamos preparados para contatarmos com a personalidade verdadeira, a Energia Racional e entender o que realmente aconteceu. Portanto, o Universo das luzes de fogo que nós conhecemos, povoado de vidas de matéria, é oriundo da transformação de uma pequena Planície, parte do MUNDO RACIONAL, que não estava pronta, para o progresso dos Racionais. E uns tantos Racionais, por serem eternos livres e por não conhecerem a maldade, entraram a progredir naquela Planície; e ela por não estar pronta, ao em vez de progredir, regrediu: se transformando neste Universo de fogo e matéria. E só terminarão as transformações, quando chegar ao seu estado natural, no MUNDO RACIONAL, outra vez. E os Racionais que provocaram essas transformações, perderam a Luz Racional de seus corpos e se materializaram como máquinas do Raciocínio, no cérebro dos animais Racionais.

E nessas condições, já se passaram 21 eternidades, aguardando a parte da Planície, que pertence ao animal, que é o pensamento e a imaginação, se desenvolver com as suas energias: elétrica e magnética, para então, o Raciocínio, que é o Racional, que fez este Universo, essa deformação Racional, se desenvolver também, com a sua energia, a Energia Racional.

É por isso que está aí a CULTURA RACIONAL, que traz em seu bojo a Energia Racional, dando a chance da volta a esses Racionais, que saíram do seu mundo eterno e se perderam, não souberam voltar, porque perderam também a consciência.

Por isso inventaram tantas histórias, parecidas com o real, que serviram, até chegar o tempo da CULTURA RACIONAL, que ensina a história verdadeira e ativa o Raciocínio, ele refaz a memória e lembra-se do seu mundo; recompõe a sua energia e volta para a eternidade, o seu verdadeiro habitat, o MUNDO RACIONAL.

Portanto, a criação do Universo e da vida não é obra do acaso e nem a criação de Deus! Mas, criado por nós mesmos, que aqui estamos materializados, como máquina do Raciocínio; porque esse mundo de sofrimento e morte é conseqüência de seus próprios habitantes.

E Deus é o RACIONAL SUPERIOR! Que nos acompanhou todo esse tempo, toda a nossa trajetória, nos ensinando o caminho de volta à nossa casa. Mas não existe outra forma de voltar, senão pelo desenvolvimento do Raciocínio! O resto são histórias criadas no tempo dos trogloditas.

E se você quer realmente voltar à eternidade, procure se informar: lendo os livros de UNIVERSO EM DESENCANTO, para atualizar-se com a evolução da Natureza, que já mudou, da Cultura da Civilização, para a CULTURA RACIONAL.

Pois, é um dever das pessoas inteligentes, de fé e amor a Deus, EXAMINAR tudo que se diz que vem de Deus, para ter a chance de realmente escolher o melhor para si mesmo e, não, ficar no campo retrógrado, como ficaram aqueles que não quiseram acompanhar a evolução da Cultura: da Pré-história, para a Cultura da Civilização. É um conselho, do maior amigo da humanidade! O que aprendemos a chamar de Deus: O “RACIONAL SUPERIOR”.   

 

(*) Texto em inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/03/02/one-of-the-contradictions-surrounding-the-history-of-mans-evolution/

http://www.universoemdesencanto.com.br     

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para UMA DAS CONTRADIÇÕES DAS HISTÓRIAS DA EVOLUÇÃO DO HOMEM

  1. È isso mesmo amigo milhõens de pessoas já sabem! E está fazendo tudo o que pode desenvolvendo o Raciocinio! Devulgando a volta, ao retorno p/ o nosso mundo de origem, o mundo Racional!

    Curtir

  2. nalub7 disse:

    How nice! We are glad to hear this! Ever come! Thanks a lot!

    Curtir

  3. Segundo seus estudantes, a Cultura Racional é “a cultura do desenvolvimento do raciocínio, do mundo que deu origem a este em que habitamos, por isso não é seita ou doutrina, nem tampouco é ciência, filosofia, nem espiritismo. E também não precisa de igreja, sinagoga, mesquita ou casa de pregação.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      AGRADECEMOS PELA VISITA E COMENTÁRIO. É ISSO MESMO, A CULTURA RACIONAL É A CULTURA NATURAL DA NATUREZA, OU SEJA, EXISTE ANTERIORMENTE À EXISTÊNCIA DOS SERES HUMANOS. É O MODOS VIVENDI CORRETO E CERTO, DITADO PELA NATUREZA E, POR ASSIM SER, É A ÚNICA CULTURA QUE EQUILIBRA O ANIMAL RACIONAL.

      Curtir

  4. well i think this topic is very interesting, but it’s also complexing to discuss about it. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  5. nalub7 disse:

    MANY THANKS MY FRIEND! EVER COME!

    Curtir

  6. Rita de Cassia disse:

    Maravilhoso texto, amei, Gratidão mana querida!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Lindeza de Mana: o Severino brilhou neste texto, como brilha em tudo que faz. Com certeza ele virá aqui depois para lhe agradecer.
      Gratíssima e sempre muito honrada com sua visita e com todas as demais!

      Curtir

  7. Augusto Cesar disse:

    Agradeça ao Severino por mais uma vez nos abrilhantar com este excelente texto que também serve de alerta ou conselho para aqueles que ainda teimam em continuar navegando no mar revolto, contra a maré. A desobediência pelo livre arbítrio que cada um de nós possui , mais uma vez, nos levará cultuar a pedra bruta da matéria. Salve!!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Salve, Augusto!
      Levarei com muita satisfação sua mensagem ao Severino.
      Disse sua pessoa muito bem, para os renitentes do erro de se deixarem enganar por falsas verdades: ” A desobediência pelo livre arbítrio que cada um de nós possui , mais uma vez, nos levará cultuar a pedra bruta da matéria.”
      Gratíssimos!
      Salve o RACIONAL SUPERIOR!

      Curtir

  8. Gilberto Carnasciali disse:

    MUNDO RACIONAL – Progresso – Pureza – Limpeza – Perfeição // Vontade – Livre arbítrio – Ação – Degradação – Matéria – Elétrico e Magnético – Atraso – Matéria – Vírus – Doenças – Sofrimentos – Monstros – Selvagens – Civilizados – Animais Racionais – Fase Racional – Cultura Racional – Amadurecimento – Conscientização – Racionalização // Retorno ao Mundo de Origem – Puros – Limpos – Perfeitos – À imagem e Perfeição do Criador – O RACIONAL SUPERIOR.

    Muito agradecido ao Severido. Aula que pode paracer primária à alguns, mas certamente está dirigida à Formação Superior de muitos daqueles que já estão prontos para receber os ensinamentos Racionais.

    SALVE O REDENTOR,
    O RACIONAL SUPERIOR!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Gilberto!
      Este texto do Severino é realmente primoroso! Uma cristalina explicação para um cristalino entendimento. Um texto para não deixar dúvidas em ninguém, a não ser que a pessoa já tenha perdido completamente o juízo, o bom senso e não mais tendo condições de fazer uma reflexão normal, com princípio, meio e fim.
      O DEUS VERDADEIRO, com absoluta certeza, provas e comprovações, finalmente se identificou, para alegria, júbilo e salvação de todos, a partir de 1935, através dos livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.
      E o tudo anterior, merece todo o nosso respeito, porque foi uma lapidação, uma preparação precisa e necessária para hoje, os que estiverem preparados, terem o merecimento do reconhecimento do Verdadeiro DEUS, o RACIONAL SUPERIOR.
      Gratíssimos, Gilberto, pelo comentário!
      SALVE O REDENTOR,
      O RACIONAL SUPERIOR!

      Curtir

  9. Augusto Cesar Gouvea Quintas disse:

    AOS IRMÃOS;Prof. Porfírio e Severino dos Reis.
    SALVE! SALVE!
    Acompanho há algum tempo seus textos sobre Cultura Racional e os aproveito e passo aos meus familiares e amigos na rede social. Agradeço aos irmãos pela lucidez e clareza com que suas mensagem são expostas. Não tenho dúvida que todos aqueles que já leram ou estão acompanhando seus raciocínios ficam ansiosos para lerem e divulgarem os próximos textos que servem de base e estímulos para os leigos e nós os Estudantes de Cultura Racional. Gratíssimo pela fonte de luz divina que recebo de voces a cada leitura de seus textos. Abraço fraterno do irmão Augusto César/Macapá-AP

    Curtido por 1 pessoa

  10. Pingback: ONE OF THE CONTRADICTIONS SURROUNDING THE HISTORY OF MAN’S EVOLUTION | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s