VERDADE QUE PRECISA SER CONHECIDA E DIVULGADA URGENTEMENTE! CULTURA RACIONAL, A CULTURA DO 3º MILÊNIO.

19%20Paineis%20de%20Cultura%20Racional

(GASPAR S. M. RODRIGUES PEREIRA Professor de Mecânica Celeste da UFRJ e UFF)

Os agrupamentos ocultistas chamados escolas esotéricas, gnóstica ou agnóstica, possuem, como base de ação, um campo de força eletro-magnética. Assim, tais escolas são sustentadas por esse campo natural de força.

Quem compreender, suficientemente, o que seja um campo de força eletro-magnética, chegará à conclusão certa de que todas as atividades das fraternidades espiritualistas, ocultas ou religiosas, são produto exclusivo da excitação, em meio-ambiente adequado (templo, igreja ou centro), da força eletro-magnética natural!

Através do campo eletro-magnético natural são feitas as transmissões de som e de imagem, não obstante as distâncias intransponíveis, no sentido humano.

Citam-se, no caso as transmissões da Lua à Terra, vistas e ouvidas no mesmo instante, mediante aparelhos especializados.

Todavia, se o Universo não fosse um conjunto eletro-magnético, tal coisa não poderia realizar-se.

A excitação desse campo eletro-magnético provocada pelo homem, que a exemplo do Universo é um perfeito conjunto eletro-magnético em termos micro-cósmicos, produz um campo de força.

No conjunto eletro-magnético está a alma da vida natural. Todos os corpos naturais são aparelhos móveis (representando o coração, o dínamo), os quais são acionados pela força do combustível, os alimentos.

O alimento abastece de força todo o sistema orgânico, fornecendo ao corpo a necessária carga de energia eletro-magnética.

O sangue, resultado químico da decomposição dos alimentos, dá ao coração perfeito funcionamento. E nesse sangue reside a parte eletro-magnética do sistema orgânico.

Assim, podemos dizer que a alma da vida é a força eletro-magnética. A força eletro-magnética é dinâmica no homem. O homem devidamente regulado elétrica e magneticamente é consciente e sadio, pois, ele é um sistema produtor e emissor de eletricidade e magnetismo em quantidades perfeitamente iguais, perfeitamente equilibradas e toleradas pelo organismo.

A força elétrica produz sentimento de bem-estar, ao passo que a força magnética cria no homem um estado de aflição, de mal-estar.

Assim, é necessário o equilíbrio dessas duas forças no sistema humano, para assegurar-lhe uma vida normal e serena, sem reações.

Essas duas forças, quando desequilibradas, matam. Quantos morrem de excesso de alegria e outros de tristezas! Isto é o que acontece nesses campos de força formados por essas escolas esotéricas ou ocultistas, cujos adeptos, sempre desregulados, produzem mais eletricidade ou magnetismo ao meio-ambiente ao realizar rituais mágicos que provocam reações imprevisíveis, tornando-se, às vezes, tais agrupamentos, casas de fanáticos intolerantes.

O corpo humano é um aparelho gerador e emissor de duas forças, a elétrica e a magnética.

A força elétrica produz o pensamento elétrico, o pensamento bom.

A força magnética cria pensamentos magnéticos, o pensamento mau.

Eis porque o homem desequilibrado energeticamente vive como se estivesse em uma balança, ora pensando e agindo bem, ora pensando e agindo mal. Ora satisfeito, alegre e feliz, ora intolerante, triste e doente!

A força magnética, quando bastante desenvolvida, atrai, conseqüentemente, ideais ou imaginações. Inclusive, o fortalecimento do “eu” animal.

A força elétrica em demasia, produz muita alegria, muito apego às coisas do mundo! O exemplo disto é dado por certos povos supercivilizados que, em virtude do seu alto desenvolvimento em todos os setores de atividade humana, procuram transformar seus países em um Éden, onde a felicidade geral possa sempre reinar, pensando assim fazer desta deformação, que é o mundo, um exemplo de perfeição! Mas, nem por isso o cão deixaria de brigar com o gato, a cobra de picar, o leão de matar, o gato de engolir o rato!…

A natureza é um conjunto eletro-magnético e os corpos produzidos por esta natureza são aparelhos captadores idênticos, ou seja, eletro-magnéticos.

A natureza, em se desregulando elétrica e magneticamente, desregula, também, os aparelhos que produziu. A prova disto é o frio e o calor em excesso, as mudanças climáticas, os tufões, furacões e maremotos, as faíscas elétricas, as enchentes, enfim, toda sorte de calamidades e de enfermidades, que assolam a humanidade.

Todavia, o ser humano, devidamente ajustado, não sofre as conseqüências das desregulagens da natureza, por estar equilibrado elétrica e magneticamente, não tendo, assim, as condições para receber excessivas cargas de energia. E, assim, as desregulagens da natureza e dos seres não o atingem. Fica livre das desregulagens. Portanto, vive essa pessoa sob a influência de um outro campo de força transcendente, que se interpõe a este campo eletro-magnético natural e regula o funcionamento do sistema humano eletro-magnético enquanto a pessoa neste mundo viver.

Assim, é muito comum ouvir de certos viventes estas palavras: “Vivo no mundo, porém, não sou mais do mundo.” “O meu Reino não é deste mundo!” “Não pertenço a este mundo e, sim, a outro mundo.” “Meu Pai e eu, somos um!”

Quando a pessoa Imunizada deixar de viver neste mundo, seu corpo fluídico eletro-magnético, composto de 7 partes ou sementes (sol, lua, estrelas, água, terra animais e vegetais), será desligado deste campo eletro-magnético, que é o universo de matéria, e absorvido por esse outro campo de Força Transcendente que, afinal, é o seu próprio campo de Origem.

O corpo fluídico eletro-magnético deu origem a este corpo em matéria fluídica elétrica e magnética, pois, é certo que não há efeito sem causa. O efeito é o corpo em matéria fluídica elétrica e magnética. E a causa é o corpo fluídico elétrico e magnético.

O corpo fluídico eletro-magnético, por sua vez, teve causa ou origem, da deformação, tudo bem relatado e explicado no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO da CULTURA RACIONAL, ditado pelo RACIONAL SUPERIOR ao seu Porta-Voz na Terra, Manoel Jacintho Coelho (ÚNICO sem segundos, nem terceiros).

 A IMUNIZAÇÃO RACIONAL não pertence à parte eletro-magnética. É de um Mundo Superior a este, ao passo que a espiritualização pertence a este conjunto eletromagnético, a este Universo Dialético.

Por isso, a espiritualização é desregulada, sujeita a falhas, e a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, ao contrário, é equilibrada, perfeita. Todavia, sem a espiritualização, jamais chegaríamos a alcançar a IMUNIZAÇÃO RACIONAL. Uma é o curso primário, fundamental. A outra, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, é a complementação, a continuação.

Mas, afinal, como poderá o homem regular-se elétrica e magneticamente, para viver sem desequilíbrios, enquanto aqui estiver o seu corpo fluídico eletromagnético?

Como se ligar a esse outro campo de Energia Transcendente?

Somente consegui-lo-á através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL. E para conhecer o que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL e Imunizar-se, basta ler, com assiduidade, os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL apareceu no BRASIL e, em futuro próximo, dará ao mundo inteiro o Verdadeiro Conhecimento.

A humanidade ficará, afinal, conhecendo de onde todos vieram e para onde vão, o que eram e o que são!

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL é o caminho certo e verdadeiro que, em breve, todo vivente vai trilhar, quer queira ou não.

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que agora surgiu no mundo, vai transformar o vivente de bicho Racional, que realmente é, em Verdadeiro Aparelho Racional!

A cada exemplar de UNIVERSO EM DESENCANTO acompanha um Emissário do RACIONAL SUPERIOR, Dono do Livro, cuja impressão e divulgação estão sob a responsabilidade do Sr. MANOEL JACINTHO COELHO – M.J. C, Porta-Voz Único na Terra, do RACIONAL SUPERIOR.

O RACIONAL SUPERIOR é um Habitante do MUNDO RACIONAL. ELE resolve todos os problemas da vida do vivente, mas, para isto, é necessário que o vivente Leia e sempre Releia os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

Os que não sabem e não podem ler, ouvirão a leitura, pois todos são impulsionados a fazer propaganda dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

O Astral Inferior é o vácuo que está entre a Terra e o Sol. O Astral Superior é o que fica entre o Sol e a PLANÍCIE RACIONAL. A PLANÍCIE RACIONAL, portanto, está situada acima do ASTRAL SUPERIOR.

Todos esses três campos possuem seus habitantes invisíveis. E os viventes da Terra são os visíveis, sendo que os Habitantes da PLANÍCIE RACIONAL são de elevado progresso de pureza e perfeição, sobrepondo-se, em tudo, aos demais do ASTRAL SUPERIOR e muito mais ainda aos do Astral Inferior e da Terra. Todavia, o campo original de todos esses habitantes é a PLANICIE RACIONAL, o MUNDO RACIONAL!

 
(PARA VEREM QUE SOMENTE A ENERGIA RACIONAL, A IMUNIZAÇÃO RACIONAL, TEM PODER PARA EQUILIBRAR A FORÇA ELÉTRICA E MAGNÉTICA DOS VIVENTES. A ESPIRITUALIZAÇÃO, POR SER PERTENCE DO CAMPO ELETRICO E MAGNÉTICO, NÃO EQUILIBRA O VIVENTE E, SIM, DESCARREGA UM POUQUINHO, QUANDO PODE. TANTO ASSIM, QUE O VIVENTE SE SENTE MAIS ALIVIADO.

E, ASSIM, QUEM PODE MELHOR EQUILIBRAR ESSAS DUAS FORÇAS ELÉTRICA E MAGNÉTICA?

SÃO OS INVISÍVEIS DA PARTE RACIONAL; É QUEM SABE EQUILIBRAR NO VIVENTE ESSAS FORÇAS.

ESSAS DUAS FORÇAS EQUILIBRADAS, TRANSCENDEM, HAVENDO A LIBERTAÇÃO DO HABITANTE DO MUNDO RACIONAL, QUE ESTÁ MATERIALIZADO EM FORMA DE MÁQUINA DO RACIOCÍNIO. E ISSO OCORRENDO AQUI NESTA VIDA DE MATÉRIA, QUANDO, ENTÃO, O VIVENTE PASSA A RACIOCINAR, OU SEJA, PASSA A SER GUIADO E COMANDADO PELA ENERGIA RACIONAL, QUE É A ENERGIA VERDADEIRA DO SEU VERDADEIRO SER, O SER RACIONAL.)

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para VERDADE QUE PRECISA SER CONHECIDA E DIVULGADA URGENTEMENTE! CULTURA RACIONAL, A CULTURA DO 3º MILÊNIO.

  1. Carlos Alencar disse:

    Brilhante conferência.
    Parabéns.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      É VERDADE, CARLOS, UMA EXCELENTE CONFERÊNCIA DO NOSSO SAUDOSO IRMÃO RACIONAL PROFESSOR GASPAR. HONRADOS COM SUA VISITA E COMENTÁRIO! QUE 2013 NOS TRAGA, A TODOS, MUITO PROGRESSO RACIONAL!

      Curtir

  2. mestreseo disse:

    do you mind updating your website more often? thanks a lot. mestreseo mestreseo mestreseo mestreseo mestreseo

    Curtir

  3. Para entender que a Terra é um gigantesco IMÃ, basta imaginar que exista um bastão de Imã no centro do planeta. Esse imã emite o geomagnetismo que faz existir campos magnéticos tanto no interior, como em toda a superfície, por onde são distribuídas linhas magnéticas de forças capazes de orientar a direção das bússolas e promover uma série de reações em entidades biológicas. A influência solar e lunar produz alterações diárias no geomagnetismo, que chegam a provocar alterações nas comunicações e nos seres viventes sobre o planeta.

    Curtir

  4. Manuel Ferreira --- Portugal disse:

    Salve! Nágea! Maravilhosa conferência, do nosso saudoso prof. Gaspar, gratíssimo por me enviar este texto maravilhoso, continuação de um 2013 com muita paz, saúde e sossego.

    Curtir

  5. nalub7 disse:

    Salve, Manuel! Realmente brilhante esta Conferência do nosso Irmão Racional Prof. Gaspar, que já não se encontra entre nós. Procure divulgá-la aí em Portugal o máximo possível. Igualmente desejo a você, Conceição e demais Irmãos Racionais de Portugal muita paz, saúde e sossego em 2013. Gratíssima!

    Curtir

  6. what a fabulous post this has been. never seen this kind of useful post. i am grateful to you and expect more number of posts like these. thank you very much. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

  7. Maria Elisabete Tsiaprakas disse:

    Como faço para conseguir a biografia do Prof. Gaspar S. M. Rodrigues Pereira?

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Seja Bem-vinda, Maria Elisabete!
      Você já tentou conseguir junto a UFRF ou junto a UFF? É provável que consiga.
      Se conseguir, por favor, me dê retorno. Moro em Brasília.
      Mas, de toda forma, vou entrar em contato com pessoas amigas no Rio e pedir a elas pra ver se conseguem.
      De forma que, volte aqui no próximo sábado, dia 17, para saber a resposta, ok!
      Um abraço amigo.
      Boa sorte!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s