UMA ADVERTÊNCIA DO RACIONAL SUPERIOR

MJC (14)

 

(Mensagem extraída do 1º volume da Obra de Universo em Desencanto, de Cultura Racional)

 

A fraqueza é irmã gêmea dos incapacitados – incapacitados são os que soltam o bom de um lado e vão para o ruim do outro lado e, quando se vêm mal, se a porta ainda estiver aberta, voltam para serem socorridos e servidos. Depois, fazem as suas conjecturas a seu modo de ver.

Pois bem, aqui não se trata de linha de nenhuma espécie e, sim, de um conhecimento natural que só traz engrandecimento para quem o procura conhecer.

As mazorcas do mundo continuam sendo feitas pelos aventureiros que não se enxergam e querem dominar o mundo que não é deles, nem tão pouco foi feito por eles. Esse embuste é tão grande que os homens já de muito não têm conhecimento e reconhecimento de si mesmos.

Como podem governar o mundo, uma coisa que não é deles! Fazer e desfazer de uma coisa que não é propriedade sua! Os homens estão completamente despercebidos das faltas em que já de muito vêm incorrendo.

E dizem que o mundo é deles! Falam como coisa que fossem eles que o fizeram. Querem dominá-lo, governá-lo e intitulando-se sabedores de tudo. Sabedores de que? Só sabem fazer aquilo que não devem e, então, quanto mais governos para endireitar, tudo se vê ao contrário, piorando sempre. Por se meterem a governar aquilo que não é seu, aquilo que não têm capacidade para dirigir, aquilo que não conhecem e que quanto mais mudam de regime, quanto mais mudam política, quando mais mudam de governadores para melhorar, mais tudo piora sempre.

Por quê? Porque querem governar aquilo que não é seu: o mundo! Se a própria vida não é sua, que fará o mundo! Se a própria vida não governam, pois, morrem sem querer morrer, adoecem sem querer adoecer; como querem governar o mundo!? Procedendo assim, só têm mesmo que multiplicar os fracassos e ir de pior para pior, como de muito assim vêm, como está e continua.

O homem chegou ao ponto máximo da cegueira. A cegueira é tanta, é tanta a embriaguez pelo ser material, que nem dão conta do grande erro que de muito assim vem mantendo. É que o homem nunca encontrou a IMUNIZAÇÃO RACIONAL – dirá o vivente. E EU, respondo. O homem já encontrou há muito a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, mas, apagaram os princípios bem formados do grande alfabeto de astrologia (*), desprezaram o direito e admitiram o torto.

(*) Ver a postagem do link abaixo e as duas seguintes:

https://nalub7.wordpress.com/2006/04/06/astrologia-1a-parte/

 

OBS: grifos nossos.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para UMA ADVERTÊNCIA DO RACIONAL SUPERIOR

  1. Mensagem maravilhosa,quanto mais mensagens como essa eu leio,maior é minha convicção sobre o conhecimento Racional.SALVE.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Joaquim! É verdade! Tudo que tem base e lógica, quanto mais contato com essa base e com essa lógica, mais baseados e lógicos ficamos. Mais firmes, mais engrandecidos, mais fortificados, mais consolidados! Gratíssimos pela visita e comentário!

      Curtir

  2. wilma fernandes disse:

    Muito bom Nágea, uma ótima advertência do Racional Superior para a humanidade.

    A humanidade por inconsciência, inventou, criou essa armadilha instituída sobre todos, e sem saber como resolver.Todos descompreendidos de tudo, por não terem o sentido exato da causa desse amontoado de asneiras. Não tem nenhuma noção do passado. Geração vem, geração vai e ninguém tem noção do princípio da causa que deu consequência a este labirinto de descompreensão, e confusão que são os são governos.
    Tudo isso aconteceu por deixaram de se guiar pela bússola natural, que é o mapa da vida que todos têm na palma da mão. Por deixarem de se guiar pela via certa da Natureza, que era O ALFABETO ASTROLÓGICO, é que ficaram todos tontos sem saber o rumo certo, sem saber o que fazer para viver em paz condignamente.

    Curtir

  3. nalub7 disse:

    Excelente comentário, Wilminha! As pessoas precisam ter ciência de que estamos vivendo na contramão há milhares de anos, na contramão da natureza. Portanto, a cada nova experiência, a cada novo invento, a cada novo plano, idéia etc., sem conhecimento integral das leis universais que regem a natureza, estamos regredindo ao invés de progredir, por estarmos agindo sem correspondência com a organização UNIVERSAL – nisso se resume o PENSAMENTO, que é uma função da matéria, posterior à vida, ou seja, surgiu depois da vida, quando abandonamos o alfabeto astrológico dado pela NATUREZA. Por isso, o pensamento não tem condições de acertar nada, por ser uma função residual da matéria, não tendo força nem conhecimento integral universal. Razão porque é um deletério, é nocivo, tendo princípio e fim, por não corresponder à eternidade. E assim é, que a fase do pensamento terminou, por ter terminado sua validade no contexto universal, deixando os pensadores desgovernados, conseqüentemente, desequilibrados, como nos prova o atual quadro do mundo, que vai de mal a pior para todos que não estão desenvolvendo o raciocínio. Terminou o pensamento, acabou sua validade, chegando a hora de voltar pra casa, para a eternidade, o MUNDO RACIONAL e, por isso, todos precisam e necessitam de desenvolver o seu raciocínio, que é a função central do nosso cérebro que corresponde à eternidade e, por isso, é o dono da vida e nos conduz à vida eterna, no nosso verdadeiro estado natural de Racionais puros, limpos e perfeitos.

    Gratíssima!

    Curtir

  4. Bira disse:

    Parabéns Nágea pelos bonitos trabalhos. Salve.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Bira! Muito agradecida! A gente procura fazer por onde cumprir com nossa missão e vai conseguindo graças à colaboração de pessoas igualmente empenhadas na divulgação da Cultura Racional, tais como sua pessoa, que tem dado uma excelente contribuição para o sucesso deste blog!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s