O 5º DOS SETE ENIGMAS: O APARECIMENTO DA SENSAÇÃO E DA CONSCIÊNCIA

291764_10151505233043496_1706809785_n

 

(Severino dos Reis)

 (*)

Um ser que não sabe de onde veio e nem sabe para onde vai, que vem para esse mundo sem querer e vai embora sem querer morrer, que tem saudade quando está longe e briga quando se encontra: tem consciência?

Um ser que afirma que Deus é onipotente, onisciente, de bondade infinita e ao mesmo tempo o qualifica como ruim quando diz que as pessoas ficam doentes, se acidentam ou morre porque é a vontade de Deus: tem consciência?

Um ser que passa a vida inteira estudando, pesquisando, dedicando à ciência para criar bomba atômica e outros artefatos de destruição em massa, até destruição a si mesmo: tem consciência? Um ser sabendo que as matas são fontes de vida e continua desmatando, que sabe que em tão pouco tempo de existência de automóveis, o trânsito já está insuportável em muitos lugares e os governantes ainda estão incentivando a criação de mais montadoras de veículos etc.: tem consciência?

Seres  com essas e outras tantas inumeráveis contradições: tem consciência?

Afinal, o que é a consciência?

Nessa matéria, vamos explicar o 5º enigma; como surgiu e o que é: A SENSAÇÃO E A CONSCIÊNCIA.

No desenrolar da sua história, os seres humanos precisaram criar expressões como: o Céu e o inferno, o bem e o mal, o errado e o certo, perdão, verdade, sensação, consciência, entre muitas outras expressões para justificar as suas contradições e assim resguardar os intentos de seu ego, que é próprio de seres humanos.

Para algumas facções Religiosas, quando lhes convém, a Ciência é invenção materialista do homem; mas também diz que é obra Deus, quando lhes convém para justificar o porquê eles também a usam. Sem dúvidas, ela é a expressão máxima do pensamento. Pois, todos os ramos da Ciência desenvolveram com sucesso, contribuindo para tirar a humanidade da ignorância, que aos poucos vieram conhecendo o seu passado, procurando encontrar a sua origem.

É a Natureza cumprindo a sua finalidade; tirando o homem da rudez e do atraso, transmitindo a ele, a expressão Divina da Ciência do pensamento.

Vários aspectos da vida têm sido minuciosamente estudados pela Ciência; mas, nunca conseguiram um princípio geral, que ordene e explique a vida como um todo; isso porque, a Natureza não dá saltos; o saber humano vem se desenvolvendo naturalmente, tudo a seu tempo.

Tudo o que vem antes do tempo, muitas vezes tem que esperar um pouco para evitar choques: Charles Darwin aguardou 30 anos para publicar a teoria da evolução das espécies, temendo a represália dos Religiosos, que tinham como certo a criação do mundo, o ano 4.004 antes da era Cristã.

Em seu relatório, Darwin confirmava a existência de vidas de répteis nossos ancestrais, fossilizados há 170 milhões de anos. É claro: se nós somos de origem eterna, pura limpa e perfeita, logicamente não poderíamos ser, produto da evolução de macacos que são Irracionais, como propunha na época,  a primeira versão da teoria da evolução.

Mas Darwin descobriu que estava evoluindo; então ele e os demais pesquisadores, sugeriam que fosse de macacos!

Mas ele não sabia e os demais também não sabem, pois se eram e são apenas pensadores muito evoluídos na Cultura da civilização que é a metade do saber.

Ele não sabia e muitos  não sabem ainda, que a humanidade agora vai conhecer todos os segredos do Universo: do passado, do presente e do futuro, porque o RACIONAL SUPERIOR, já contou na CULTURA RACIONAL.

Darwin e nenhum pesquisador descobriram, quando começou a evolução da vida, apesar de saber que estava em evolução há milhões de anos.

Mas agora, a CULTURA RACIONAL nos prova que a evolução da vida, teve início na 4ª eternidade, quando a água penetrou na cinza que deu origem à terra; a mistura com o calor do foco de luz mofou e deu micróbios, começando então, a nascer da terra como vegetal, os primeiros corpos de vidas materiais.

Primeiro eles geraram como micróbios; depois evoluíram para monstrinhos; de monstrinhos evoluíram para monstros; de monstros evoluíram para monstrões; depois para monstrengos; depois para monstrodontes, de monstrodontes evoluíram para homem das cavernas, de homem das cavernas evoluíram para selvagens; de selvagens para bichos Racionais e com o aparecimento da escrita, passaram a animais Racionais e agora na fase Racional com o desenvolvimento do Raciocínio, todos seremos aparelhos Racionais.

Os monstrinhos eram surdos, mudos e cegos, ninguém sabia falar e nem tinham quem os ensinassem. Só muito mais tarde, com o desenvolvimento da energia magnética é que começaram a soltar a voz, a ver e a ouvir; porém não sabiam discernir o que viam e nem o que ouviam.

Mas depois que a energia magnética desenvolveu a imaginação, a Natureza começou a lhes ensinar tudo: a emitir sons, a falar; e sempre formando imagens, que iam ficando gravadas na máquina do cérebro deles; começando então, o aparecimento da sensação.

E com o esforço que faziam para falar, veio a sede e a necessidade de beber muita água; com isso, iniciou-se um grande  desenvolvimento dos órgãos internos.

E ao soltar a voz, foi começando um vago entendimento que foi evoluindo e bem mais tarde começaram as trocas, era então, o fim da pré-história.

Para dar sequência à evolução Cultural, a Natureza iniciou imediatamente a Cultura da Civilização; e a energia elétrica começou o desenvolvimento do pensamento, despertando assim, o que chamamos de consciência. Isso completa a explicação do 5º enigma, que é: O APARECIMENTO DA SENSAÇÃO E DA CONSCIÊNCIA.

Mas consciência real, verdadeira é Racional! Porque Racional sabe de tudo, não tem passado obscuro no esquecimento! Não se transforma é a eternidade é tudo agora, não tem ontem e nem amanhã.

E a consciência humana é uma consciência vaga, deformada, porque é apenas um reflexo da esquecida consciência Racional. Um ser que tem consciência Racional, não comete nenhuma das contradições citadas neste comentário; não viola a Natureza e nem agride o meio ambiente, porque não é contra a humanidade e nem contra si mesmo, porque já tem o Raciocínio desenvolvido.

O desenvolvimento do Raciocínio é o maior presente que Deus deu à humanidade; eu digo deu, porque ele, o RACIONAL SUPERIOR, veio pessoalmente ditar a CULTURA RACIONAL e já está na Terra a obra, UNIVERSO EM DESENCANTO.

É por isso que você, querido leitor: já tem motivo de sobra para ler! Os motivos são os problemas da vida; quem não tem problemas? Então não perca mais tempo.  

 

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/01/23/the-fifth-from-the-seven-riddles-of-humanity/

http://www.universoemdesencanto.com.br

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para O 5º DOS SETE ENIGMAS: O APARECIMENTO DA SENSAÇÃO E DA CONSCIÊNCIA

  1. Essa mensagem Racional é maravilhosa,estava pensando em deletar o facebook do meu pc,mas mensagens dessa ordem me impedem de fazer isso.Um Salve Racional a todos.

    Curtir

  2. José Eliaz disse:

    Salve Nágea,
    Muito obrigado por enviar-me esta mensagem fantástica.
    Parabéns ao Severino por editar mensagem tão importante para auxiliar todos os irmãos ainda iniciante no desenvolvimento do seu raciocínio.

    Curtir

  3. muito bom,salve o brasi consciente racional, o celeiro do mundo onde nasceu a maior cultura do mundo que e a cultura racional raciocinio racional racional raciocinio paz , amor fraternidade e concordia universal a todos os veneraveis que se dedicam a divulgqcao deste grande conheciment.

    Curtir

  4. Mel Racional disse:

    Maravilha este portal de Ensinamento de Cultura Racional! Salve amigos irmãos na Luz Racional!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s