MENTES INFLACIONADAS

materialismo

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdbDhZakRPS2VleGM  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

Houve um tempo, há milhões de milênios, que foge à nossa lembrança, em que a humanidade vivia em perfeita harmonia com a Natureza Mãe.

O mental humano era o legítimo feito por ELA, aceitando suas determinações, sem cogitar dos gostos, preferências, vontades e sonhos, porque considerávamos a Natureza Mãe em primeiríssimo lugar.

E essa harmonia mantinha a ligação e comunicação do ser humano com todas as sete partes que compõem a Natureza Mãe: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais.

Ouvíamos a voz de todos esses seres, com os quais nos entendíamos e falávamos numa linguagem sutil universal.

Esses seres nos orientavam e nos guiavam no caminho dos acertos para a harmonia ser mantida. E, por isso, a mente humana não pensava nem imaginava; nossa mente era identificada com o mental da natureza Mãe, razão por que não questionávamos as suas determinações. Éramos completamente pacíficos.

Tudo era extraordinariamente simples e vivíamos em perfeita união uns com os outros, porque sentíamos, por estarmos em harmonia com tudo e com todos, que tudo e todos eram o nosso prolongamento.

A vida na Terra era um paraíso, por ser baseada na essência da Natureza Mãe.

Porém, era uma vida com limites. Limites necessários para se manter o respeito ao direito natural de cada ser do universo e, por isso, sem liberdades que pudessem interferir nesses direitos e, consequentemente, no equilíbrio universal – afinal, não há ser algum que seja igual neste universo em que vivemos.

E assim é que ninguém errava, porque éramos todos guiados pela cultura natural da Natureza Mãe. Não havia letras, nem algarismos.

E por não irmos contra as leis naturais da Natureza Mãe, nossas mentes eram livres de culpas, tranquilas, calmas e em paz.

Mas, com o passar dos tempos, uns tantos começaram a querer expandir suas liberdades, não se conformando com os limites benéficos impostos pela Natureza Mãe. Ver a respeito neste blog as postagens: https://nalub7.wordpress.com/2006/04/06/astrologia-1a-parte/

https://nalub7.wordpress.com/2006/04/07/astrologia-2a-parte/

https://nalub7.wordpress.com/2006/04/08/astrologia-3a-parte/

https://nalub7.wordpress.com/2006/04/09/astrologia-parte-final/

Inflando-se dos gostos, das vontades e do sonho de liberdade além dos limites naturais, caíram na malha da vaidade e soberbia, por se julgarem mais que a Natureza Mãe, que é a dona de tudo e de todos.

As mentes, então INFLACIONADAS pela vaidade e soberbia, perderam sua força natural, consequentemente se desligando da essência natural da Natureza Mãe e, ao mesmo tempo, atraindo a influência de uma parte da galáxia térrea que desconheciam: a natureza deformada invisível, cuja influência era embargada pela Natureza Mãe, a Natureza natural, que é a parte das essências.

Essa influência negativa, que congrega o pensamento e a imaginação, foi, pouco a pouco, tomando conta da mente de toda a humanidade, que passou a ser instrumento dessas forças para criar uma cultura artificial, capaz de dar vazão a todos os gostos e vontades sem limites e sendo, portanto, contra a cultura natural da Natureza Mãe, que é uma CULTURA RACIONAL, ou seja, de paz, amor, fraternidade e concórdia entre todos universalmente.

Essa cultura artificial, forjada e criada através dos homens pelas forças invisíveis pertencentes à matéria bruta e dela originadas, é a cultura que até hoje a maioria absoluta da humanidade ainda adota, apesar de toda desunião e de todo desequilíbrio que essa cultura nos traz.

De lá para cá, as mentes INFLACIONADAS cada vez mais pela vaidade e soberbia, perderam totalmente a harmonia com a Natureza Mãe e o seu comando.

Saíram do reinado das essências e adentraram no reinado da matéria bruta, o reinado do mal.

E assim desligada da CULTURA RACIONAL, que é a cultura natural da Natureza Mãe, a humanidade se perdeu e perdeu todo o contato com a Natureza Mãe.

Abandonamos o privilégio de filhos naturais da Natureza natural, com fartura e abundância para todos, para nos tornarmos escravos da parte bruta da matéria, a parte das trevas.

Nossa vida, a partir daí, tornou-se um laboratório de amarguras, onde, morrendo e nascendo, morrendo e nascendo, nunca pudemos descobrir o significado dessa prisão misteriosa, feita pela cultura artificial, que nos mantém em sofrimento desde o nascimento até à morte.

Prisão que não fizemos, mas, da qual somos os causadores, sendo comandados pelo pensamento e a imaginação a fazer todo este imenso vale de sofrimentos, lágrimas e dores nos quatro cantos do mundo.

Esse foi o alto preço que há muito vem sendo pago por todos nós, por termos desrespeitado a Natureza Mãe, ao abandonarmos sua cultura natural, a CULTURA RACIONAL, em seus precursores passos na Terra, representados pelo Alfabeto Astrológico.

Mas, chegou o fim da desobediência e o início do perdão para quem readotar em sua vida a cultura natural da Natureza Mãe, a CULTURA RACIONAL, para o desenvolvimento do raciocínio, que reabre nosso contato, entendimento e comunicação com todos os seres da Natureza Mãe, como reabre também a vidência Racional (natural) perdida.

Retorna-nos ainda ao campo cósmico, em vida, onde passaremos a flutuar, locomovendo-nos para todos os lugares do mundo através do espaço, tal como verdadeiras naves espaciais. E, após, com nossa maior evolução, alcançando o campo extracósmico.

Por quê retorna-nos? Por sermos de origem do campo extracósmico, de onde viemos descendo constituindo o campo cósmico, até nos extinguirmos como corpos de energia pura, constituindo o campo da matéria bruta.

Ao alcançarmos o campo cósmico flutuando como naves espaciais, já estaremos religados à Natureza Mãe, tornando-se, assim, realidade a apoteose da concórdia na Terra: todos Aparelhos RACIONAIS, todos concordando com todos.

E, assim, ficaremos novamente harmonizados com todos, com tudo e com a Natureza Mãe, deflacionando nossas mentes, pondo fim na vaidade e soberbia e adquirindo paz eternamente.

Tudo isso apenas com o desenvolvimento do raciocínio, que se adquire com a leitura e estudo diário dos livros Universo em Desencanto, que contêm a cultura, cujos passos precursores (Alfabeto Astrológico) abandonamos há milhões de milênios, o que impediu que em 1935 todos  fôssemos religados à origem de onde viemos.

Por que 1935? Porque teria sido o ano em que, se não tivéssemos abandonado o Alfabeto Astrológico, teríamos alcançado o estado pleno de ser, de IMUNIZADOS RACIONALMENTE, retornando todos ao nosso verdadeiro estado natural de Racional puro, limpo e perfeito, no MUNDO RACIONAL, o mundo dos eternos, de onde viemos e, por de lá termos saído, é para lá que teremos que voltar.

http://www.culturaracional.com.br

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para MENTES INFLACIONADAS

  1. carlos souza disse:

    sou estudante da cultura 18* volume da obra – gostaria de saber como é a rotina dos seres racionais no mundo racional se eles trabalham , estudam, etc… , o que fazem na eternidade do mundo racional ?????

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Carlos!
      Rotina é aqui na matéria, onde se marca passo numa vida sem expectativas por estar, a vida da matéria, limitada ao nascimento e à morte. Os Habitantes do MUNDO RACIONAL não trabalham como nós, pois, o trabalho é pertinente aos seres escravos da matéria, que somos nós e, por isso, nós, que vivemos na matéria e dela dependemos, precisamos trabalhar para sobreviver uns aninhos limitados de vida. Os Habitantes do MUNDO RACIONAL não estudam, pois, já possuem toda a sabedoria completa. O que fazem na eternidade? Isso somente saberemos quando lá estivermos, pois, não conhecemos ainda o que é eternidade. Conhecemos, por enquanto, apenas a vida temporária, onde se nasce para se ter que morrer. Os Habitantes do MUNDO RACIONAL vivem em progresso de pureza, sendo que nós aqui na vida da matéria não conhecemos o que é pureza, conhecemos apenas a impureza e a imperfeição, por sermos seres impuros e imperfeitos. É o que posso lhe assegurar, por enquanto.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  2. carlos souza disse:

    pedido de explicaçao : 18*volume – pagina 41 – ” se nao há efeito sem causa” PERGUNTA: qual foi a causa do mundo racional ( o que deu origem a ele) ????

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Sim, não há efeito sem causa. Aqui na matéria, por ser uma deformação, por tudo ir se deformando, vai tomando formas sempre mais deformadas, por ser um mundo em transição, em transformações constantes, sempre para pior, um mundo impuro, poluído e imperfeito, por ser o conjunto de seres impuros, poluídos e imperfeitos. No meu entender a causa do MUNDO RACIONAL é a pureza, limpeza e perfeição de seus habitantes. Caso contrário, não seria um MUNDO RACIONAL, porque RACIONAL É PUREZA, LIMPEZA E PERFEIÇÃO.Para compreender melhor: numa casa onde todos primam pela limpeza, é uma casa de limpeza. No mundo onde todos primam pelo RACIONAL, é um MUNDO RACIONAL. O MUNDO RACIONAL é a VERDADE, por a verdade SER PURA, LIMPA E PERFEITA, SEM DEFEITOS. Sendo o MUNDO RACIONAL a realidade, que sempre existiu, existe e sempre existirá, por seus Habitantes primarem pela limpeza, pureza e perfeição. Com o decorrer do estudo Racional e o seu desenvolvimento Racional, seu sentimento se refinará, alcançará uma consciência sempre maior, dando à sua pessoa outro e maior entendimento e compreensão de tudo isso. Acalme-se, não tenha pressa, que essa compreensão RACIONAL vai se consolidando à medida em que sua pessoa vai se desligando de sua parte animal e, ao mesmo tempo, adquirindo uma nova consciência que desconhecia, com um entendimento superior de tudo e de todos. Não tenha como referência a vida da matéria para compreender as mensagens do MUNDO transcendental. Enquanto assim se conduzir terá dificuldades de sentir a realidade Racional. Estamos todos ainda em desenvolvimento Racional que, quando concluído e evoluído, estaremos preparados para alcançar essa e outras respostas. Tal qual uma criança estudando no curso Fundamental que não está preparada para alcançar uma explicação, por exemplo, de uma matéria de um curso superior universitário.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  3. carlos souza disse:

    2)pedido de explicaçao : 18* volume – pagina 84- é lendo e relendo todos os dias – PERGUNTA: e quando vemos os habitantes(ETs) como iremos indentifica-los(sabe) se eles(ETs) sao mesmo os nossos irmaõs do mundo racional ou naõ ???

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Muito simples. A presença dos Habitantes do MUNDO RACIONAL nos transmite uma paz jamais sentida aqui na vida da matéria, completamente diferente, de uma leveza suprema. Já a presença dos ET’s, por menos agressivos que sejam, somente conseguem transmitir sensações e sentimentos já conhecidos aqui na Terra.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  4. carlos souza disse:

    pedido de explicaçao : 18* volume – pagina 89- ” “no mundo racional é um ser de natureza completamente diferente : PERGUNTA : diferente como e em que sentido,??? de exemplos, e é superiores em quer ????

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Aqui na matéria somos todos diferentes e desiguais, além de existir o macho e a fêmea. No MUNDO RACIONAL não há macho nem fêmea, todos têm a mesma natureza, sendo, portanto, um só ser, de energia, ENERGIA RACIONAL PURA, LIMPA E PERFEITA, SEM DEFEITOS, não precisam de comer nem de beber, por não estarem em degeneração. Aqui na matéria, por estar em degeneração constante, por isso envelhecemos a cada instante, é que precisamos comer e beber, caso contrário morremos, não é verdade? Então, isso não é uma condição inferior? Precisamos trabalhar para sobreviver, para poder comprar alimentos, ingeri-los para podermos manter essa vida tão curta e cheia de sofrimentos. Eles não. Eles não trabalham, não comem, não bebem e nem defecam, porque são superiores. Eles não têm sentimentos negativos, não choram, não brigam, não guerreiam etc. São unidos vivendo o pleno amor fraternal e eterno. Está aí um dos exemplos de sua superioridade.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  5. carlos souza disse:

    4)pedido de explicaçao : 18* volume – pagina 99- ” dentro da fase racional ninguem morre” PERGUNTA : entao por favor me prove com algum ex estudante da cultura que ja faleceu(morreu) e veio contar que esta “vivo” no mundo racional e como é o mundo de lá , assim como por EXEMPLO : fazem os kardecista com psicografias e canalizaçoes .

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Carlos, um ex-estudante de Cultura Racional que se transforma para cima, para o MUNDO RACIONAL, é porque já se desprendeu completamente da matéria e se tornou um corpo de ENERGIA RACIONAL PURA, LIMPA E PERFEITA. E, assim, nessa condição, somente poderá se comunicar com seres de igual natureza. Ora, se estamos ainda em desenvolvimento, se ainda estamos ligados à matéria, por mais que esse ex-estudante, agora Habitante do MUNDO RACIONAL queira se comunicar conosco, isso não é possível, porque ele se comunica apenas através do RACIOCÍNIO COMPLETAMENTE DESENVOLVIDO. Ele pode estar ao nosso lado e não vamos percebê-lo. Não confunda com o espiritismo, que é uma experiência onde os seres continuam neste plano da matéria, na parte invisível, tal como os exus ou orixás, de mesma natureza dos humanos, elétrica e magnética e, por estarem habitando neste mesmo campo deformado em que vivemos, podem se comunicar com os viventes da Terra, de igual natureza.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  6. carlos souza disse:

    5)pedido de explicaçoes:18* volume – pagina 107- ” ninguem morre,morriam sim, quando julgavam que a vida fosse essa mesma ” -PERGUNTA: quando é que um simples julgamento muda alguma coisa , ja que o pensamento é confuso ????

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Julgamentos corretos só podemos fazer quando conhecemos a verdade sobre alguma coisa. Quando não sabíamos da existência de um MUNDO SUPERIOR, origem de tudo e de todos, estávamos perdidos, sem a verdade saber e, por isso, achávamos que a morte era o fim da vida. Hoje, com a CULTURA RACIONAL, tendo conhecimento de que a vida é eterna, e que apenas mudamos de uma vida inferior de bichos para uma vida infinitamente superior de PURA ENERGIA, então, ficamos seguros quanto à eternidade da vida. Ninguém morre e, sim, transforma-se. Não foi o julgamento, então, que mudou a realidade, foi o conhecimento verdadeiro da vida que nos fez compreender que estávamos errados no nosso primaríssimo julgamento da vida.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  7. carlos souza disse:

    6) pedido de explicaçao : 18* volume -pagina 123- PERGUNTA : essa ” videncia racional” nao seria uma esquisofrenia,fantasias alucinógenas devido a lavagem cerebral (ler e reler ) algum outro estudante da cultura pode me provar ou ja relatou depoimento dessa videncia racional com : fotos,filmagem , etc… (se tiver esta prova me mande por favor . )

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Carlos, a vidência Racional é a visão que o raciocínio desenvolvido alcança, ao ir se desligando da matéria. Assim como os olhos humanos, que são ligados à matéria, somente podem enxergar e ter visão de tudo de material e grosseiro, por os olhos pertencerem a este campo material, o raciocínio, por pertencer a um campo de vida infinitamente superior, ao ser desenvolvido passa a enxergar este campo. E por ser de um campo que nada tem a ver com a matéria, é de ENERGIA PURA, LIMPA E PERFEITA, não pode ser filmado nem fotografado, já que as máquinas aqui da matéria, como filmadoras e máquinas fotográficas, tal como os olhos humanos, somente captam e registram as coisas da matéria.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  8. carlos souza disse:

    7- pedido de explicaçao : 18* volume – pagina 132- ” é a última vez que nascem em cima desta terra ” PERGUNTA: e quem garantirá isso , se nenhum ex estudante da cultura ja falecido(morto) voltou pra contar ou provar.?????

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Quem garante isso é o VERDADEIRO DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, pois, somente o SER SUPREMO PODERIA NOS DIZER DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS, COMO VIEMOS E COMO VAMOS. Nenhum outro ser que passou aqui pela Terra teve condições de nos dizer tudo isso, pois, somente mesmo DEUS VERDADEIRO, poderia nos fazer esta revelação. Agora, sobre um ex-estudante falecido, que retornou ao MUNDO RACIONAL, vir nos contar a respeito, já lhe expliquei em resposta anterior.
      Habitantes do MUNDO RACIONAL somente se comunicam com RACIOCÍNIOS TOTALMENTE DESENVOLVIDOS E EVOLUÍDOS. Continuemos firmes e persistentes no estudo Racional para alcançarmos essa privilegiada condição.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  9. carlos souza disse:

    8) pedido de explicaçao: 18* volume- pagina 151- ” a propaganda é pra “salvar” os seus irmaõs que estao sendo líquidados sem saber porque ” PERGUNTA : se jesus cristo tambem pregou a ” salvaçao” e nao adiantou nada, o mundo continua violento ate os dias de hoje(2014) , – entao como o racional superior ira “salvar” os seres deste mundo com uma simples propaganda, nao acha que se tivesse que mudar =(salvar) alguma coisa desde 1935 este mundo agora (2014 ) ja nao estaria UM PARAISO .

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Carlos, Jesus foi um iluminado do seu tempo, como vários outros que passaram pela Terra para trazer conhecimentos para desenvolvimento do pensamento, que ainda estava pouquíssimo desenvolvido. Salvou o povo da absoluta rudez. Houve um adiantamento, o ser humano deixou de ser absolutamente selvagem, onde uns comiam os outros e por aí vai. Mas, o pensamento ainda não é o natural do ser humano e, por isso, não conseguiu equilibrar o animal Racional. A prova está aí pela violência que vai pelo mundo afora, por a fase do pensamento ter terminado. O ser humano amadureceu e concluiu que com o pensamento desenvolvido não conseguiu adquirir o equilíbrio e a paz que sempre sonhou, não se salvou verdadeiramente. Aí se revoltou. Por isso é preciso avisar aos nossos semelhantes sobre a nova fase da Natureza, do desenvolvimento do raciocínio, onde finalmente todos encontrarão o equilíbrio e a paz que sempre sonharam. Se quem conhece Cultura Racional não avisar aos que não conhecem, esses, desconhecidos da solução da vida, que está no desenvolvimento do raciocínio, adquirido com o estudo da cultura do raciocínio, a CULTURA RACIONAL, se essas pessoas não tomarem conhecimento disso, vão, revoltosos como estão, se destruírem e destruírem aos demais, porque não aguentam mais tanto sofrimento. Por isso o dever de fazer a propaganda, fazendo o bem sem olhar a quem. É a prática do amor, fraternidade e paz RACIONAL.
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  10. carlos souza disse:

    9) aguardo respostas das minha dúvidas no estudo da obra( cultura racional) , deixo claro que nao sou confuso, nao estou contextando e nem descutindo com ninguem , só postei as perguntas por questaõ de dúvidas mesmo, pois já li vários liviro anteriormente sobre assunto referente a ufologia e a vida após a morte material(carnal) , e algumas questoes ficam em contradiçoes no meu conhecimento. DESCULPE ALGO QUE EU NAO SUBI ME EXPRESSAR com palavras , mas se isto for o caso pode pergunta-me que volto a fazer a mesma pergunta de modo mas entendível . desde ja agradeço pela atençao do irmaõs racionais , fiquem todos na luz racional !!!! salve !!!! carlos souza – RIO/RJ .

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Salve, Carlos! Estamos aqui sempre à disposição de sua pessoa e das demais que se interessam pelo Conhecimento Racional. Faz você muito bem de procurar esclarecimentos quando se sente em dúvida. Feliz de quem procura se esclarecer. Apenas recomendamos que não se baseie nos conhecimentos da Terra para compreender a Cultura Racional. Ela é um conhecimento de cima para baixo. Portanto, o que é aqui da Terra foi muito bom para nossa lapidação e preparação mais ou menos, a fim de desenvolver nosso entendimento e prepará-lo, de forma a, agora, termos condições de nos elevar para assimilar um Conhecimento Superior. Mas, só isso, pois, os conhecimentos que adquirimos e aprendemos aqui na matéria não alcançam o MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL, caso contrário já estaríamos todos ligados ao MUNDO SUPERIOR, em perfeita paz e irmanados e não teria sido preciso vir a CULTURA RACIONAL, do MUNDO RACIONAL, nos ensinar como retornar ao mundo de onde saímos e do qual somos originários.
      Seja sempre bem-vindo!
      Saudações Racionais!

      Curtido por 1 pessoa

  11. carlos souza disse:

    irmaos da cultura, sou estudante da cultura racional e ao visitar o retiro racional fiquei sem entender o porque da “salinha” com atendimento com entidades espirituais, ja que o racional superior diz nos livros que a fase do “espiritismo ” acabou . – entaõ pra mim é uma contradiçao existir aquela salinha e o pq dela lá ???? desculpe a minha ignorancia , estou estudando agora o 19* volume da obra . AGUARDO RESPOSTA . SAUDAÇOES RACIONAIS A TODOS , SALVE !!!!

    Curtir

  12. Angela disse:

    Oi Carlos, tb sou estudante da Obra, estou no 21º, e no ler e reler fui tendo provas e comprovações da existência do Mundo Racional, digo pq em cada leitura as duvidas q eu tb tinha foram substituidas pela convicção da Fase Raciona
    o RS diz q foram 21 eternidades de transformação, então agora no terceiro milênio é q a humanidade começa a ter condições de conhecer o Mundo Racional, veja q em cada época, a humanidade tinha uma forma de entendimento e agora estamos dando os primeiros passos para uma Cultura Extra Cósmica, então mesmo em 1035 a Fase natural da Natureza ter mudado, nos dias atuais existe toda a transição de uma fase para outra.
    As Provas e Comprovações são uma realidade,tenho certeza q no seu estudo, logo logo vc verá q n estar sozinho. Salve

    Curtir

  13. MARIA DEFÁTIMA disse:

    SALVE TENHO CERTEZA DE UMA COISA ALEI DO RETORNO ESTA FUSIONA MESMO .

    Curtir

Deixe um comentário