O QUE É O PRESENTE?

y1pI-fuO_50at5dxwP-6rqXhat_7Ty41RwOLW2TuiliTmOTle60tvu8PTsmpSjro937vIn2gmR8QYaU3sPTDH4rMw

BAIXAR AUDIO

Amigos, SALVE!

 

Instabilidade é a condição – em todos os tempos – do mundo em que habitamos.

E o que é instável, não tem equilíbrio – tudo e todos, consequentemente, em transformações constantes e sempre para pior.

Tudo envelhece!

E assim refletindo, podemos seguramente dizer que, sob esse prisma, num mundo assim, na verdade, não existe e nem nunca existiu presente.

Presente é realidade: é o que é. Não tem aparências. Não varia, tem solidificação do seu estado de ser, é razão incontestável, eterna: é verdade!

E se neste mundo em que habitamos tudo é tão instável, passageiro, onde tudo e todos estão passando, passando, passando, chega-se à conclusão de que somos – isso sim – um grande passado, que nunca atingiu o presente: a realidade, o seu natural estável, a eternidade: a verdade!

Então, o que é o presente?

Presente é o verdadeiro natural, é verdade, é o mundo da eternidade, onde não há variação, é o que é, não há desequilíbrio de espécie alguma e, por assim ser, entre seus habitantes há superioridade, e não inferioridade – nenhum é melhor ou pior que o outro. Soberbia não existe.

Então, o mundo em que vivemos é um vergonhoso passado, que assim se configurou pela desobediência de uns tantos no uso da vontade, menosprezando o presente, a consolidação do natural, a eternidade, a verdade e, concomitantemente, criando o que nunca havia existido: o antinatural, o passado, a mentira, o mundo deformado, onde tudo e todos passam, onde tudo e todos estão passando, até que resolvam retornar ao presente, que é o mundo da eternidade.

A eternidade (condição do verdadeiro mundo, o mundo de nossa origem) é um presente contínuo.

A transitoriedade, condição do mundo deformado em que habitamos e ao qual demos causa. É um passado, que vai se passando, minguando, enfraquecendo, enfraquecendo até que se extinga toda a sua deformação, que é a desobediência que lhe deu causa.

Queiramos todos conhecer e nos ligar ao presente, à eternidade, que é o verdadeiro natural, a realidade, a verdade.

Queiramos deixar de ser um passado, prensados pelo sofrimento, que é a parte deformada, resultante do mal uso do livre arbítrio, a mentira que carregamos como cruz nas costas, sofrendo as consequências do nosso mal passo dado há 21 eternidades.

O mundo do presente, o MUNDO RACIONAL, o mundo da VERDADE, onde todos se guiam e se conduzem pela eternidade, o puro BEM de si mesmo: o RACIOCÍNIO.

Presente: TUDO é!

Passado: nada é!

E os livros do presente já estão na Terra: UNIVERSO EM DESENCANTO, de CULTURA RACIONAL.

Abrace o presente: ele é sua verdadeira morada, a sua libertação deste mundo de mentira em que habitamos. O presente é a sua paz, o seu RACIOCÍNIO, é a verdade, porque pertence à eternidade, que é o mundo transcendental, o MUNDO RACIONAL. E o pensamento é passado, porque pertence à mentira, ao mundo do mal, do térreo astral, o mundo animal.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O QUE É O PRESENTE?

  1. O Presente é o nexo entre a Eternidade e a Temporalidade. É o que nos une e nos mantém com a sensação de estarmos vivos, de subsistirmos.
    “A eternidade (condição do verdadeiro mundo, o mundo de nossa origem) é um presente contínuo.”
    Muito bem! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. nalub7 disse:

    Sim, Júlio, isso mesmo! E o nexo, o que nos une, está no RACIONAL e o sem nexo está no irracional. RACIONAL, o ETERNO: o RACIOCÍNIO. E o irracional, o temporal, o transitório: o pensamento/imaginação.
    E aí está o porquê o raciocínio une e o pensamento divide, porque o pensamento não tem nexo, sendo contraditório e passageiro.
    Gratíssima pela visita e comentário!

    Curtir

  3. Gilberto Carnasciali disse:

    O presente é o agora Racional.
    O ausente é o inconsciente que não Raciocina, que nada vê, nada entende e nada compreende, e por isso vive no ontem, no que já passou, onde se encontra a terra do ninguém, do NADA do coisa nenhuma. Terra de matéria que por si própria se destroi.

    Para emigrar da Terra do nada para o MUNDO DO AGORA, o MUNDO RACIONAL, e se transformar em um Aparelho Racional, basta ler a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, que (o) (a) transformará e transportará para essa Verdadeira Realidade.A ETERNIDADE!

    Curtido por 1 pessoa

  4. nalub7 disse:

    Salve, Gilberto!
    Isso mesmo! O presente é a consciência positiva Racional, e o passado é a consciência negativa, por ser degenerada, deformada, poluída e enfraquecida, a “consciência” material, inconsciente da VERDADE das verdades.
    Portanto, presente é RACIOCÍNIO (a consciência positiva) e passado é pensamento (a consciência negativa).
    O presente, o agora Racional, conduz o vivente para a eternidade.
    E o passado, o pensamento (cuja fase terminou em 1935), mantém o vivente apegado à matéria, conduzindo-o, cada vez mais, para classes sempre inferiores de vida, porque nada se perde, nada se cria, tudo se transforma – para cima, pelo RACIOCÍNIO, e para baixo, pelo pensamento.
    Gratíssimos!
    Louvado seja o RACIOCÍNIO!

    Curtir

  5. Rosângela Leite disse:

    Salve o conhecimento da Luz , os livros Universo em Desencanto .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s