A PARTIDA INICIAL DA VIDA É O SE CONHECER

A PARTIDA INICIAL DA VIDA É O SE CONHECER

(Nely Castilho, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

Salve!

 

Amigo, para ser médico, tem que conhecer Medicina. Para ser um bom profissional em qualquer área, tem que conhecer integralmente a profissão escolhida.

Mas, não é só isso, é preciso, antes de tudo ter equilíbrio, bom senso, caráter e amadurecimento. E isso tudo só será possível se a pessoa se conhecer, sabendo de fio a pavio “quem sou, de onde vim e para onde vou”.

Sim, porque quem desconhece tudo isso não saberá viver em harmonia consigo mesmo, nem com ninguém, porque estará sempre insatisfeito, buscando o que nunca perdeu e que está dentro de si mesmo.

E uma pessoa insatisfeita é uma pessoa que não consegue se harmonizar consigo, com os demais, nem com o mundo.

Portanto, a partida inicial da vida de todos nós deva de ser o SE CONHECER.

Então, procure se conhecer, amigo, para saber o porquê você é um animal Racional, o que representa essa parte animal, e o que representa essa parte Racional.

E para saber a respeito é preciso que você saiba que estamos vivendo no mundo a fase especial para que toda a humanidade tenha todos esses conhecimentos sobre si mesmo, e essa fase é a Fase Racional, a Fase do Desenvolvimento do Raciocínio, onde a ENERGIA da nossa parte Racional está em vigor na Natureza, para nos guiar e conduzir nesse desenvolvimento Racional.

E que Energia é essa? É a ENERGIA RACIONAL, do Mundo de onde somos originários, porque se estamos aqui neste mundo de matéria, é porque existe um Mundo Superior que lhe deu origem, pois, não há efeito sem causa.

Conheceu a ENERGIA RACIONAL, começa a se conhecer, por ser essa Energia a energia do nosso verdadeiro natural, porque todos somos Racionais materializados como animais, sendo a parte Racional o nosso EU Verdadeiro.

E para conhecer a ENERGIA RACIONAL é preciso ler o Livro dessa Energia Superior, e que esse Livro é o Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a verdadeira cultura do animal Racional.

Quando sua pessoa começar a ler esse Livro inédito, passará a entender o que é a nossa parte Racional, a parte do raciocínio, e começará a se entender com a ENERGIA RACIONAL, que lhe dará todas as instruções sobre o seu verdadeiro EU, que é Racional, vindo de um Mundo Superior, e que está materializado em forma de máquina do raciocínio, na glândula pineal, no centro de nossas cabeças.

Aí, sim, por sua pessoa estar em dia com os movimentos Racionais da Natureza, passará a ter toda proteção e garantia da Natureza, para que possa desenvolver o seu raciocínio com toda segurança e tranquilidade.

Sua pessoa passará a ser guiada pela ENERGIA RACIONAL, que é a Energia mais poderosa do mundo.

Hoje, amigo, é a Fase da ENERGIA RACIONAL, que chegou na Terra em 1935 para afastar o pensamento, pois, a fase do pensamento terminou e a ENERGIA RACIONAL veio para desenvolver o raciocínio para o raciocínio substituir o pensamento que está fraquíssimo – e de muitos até já secou, deixando a pessoa sem sentimentos e a cometer monstruosidades, como temos visto mundo afora.

Portanto, agora chegou o CERTO, que é o raciocínio, por todos sermos Racionais materializados em animais. O pensamento foi para civilizar a parte animal.

Quando toda a humanidade conhecer a Fase do Desenvolvimento do Raciocínio, ninguém vai querer continuar pensando e imaginando para continuar sofrendo, penando e vendo todos os desacertos na vida feitos pelo pensamento.

Hoje a Fase é Racional, é a Fase do Desenvolvimento do Raciocínio, o Condutor Iluminado para encaminhar todos para a LINHA CERTA, a LINHA DA RAZÃO DA VIDA, que é o raciocínio.

Então, que tal dar partida inicial em sua vida neste Terceiro Milênio? Que tal se conhecer?

O Livro do SE CONHECER é Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Esse é o Livro!

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A PARTIDA INICIAL DA VIDA É O SE CONHECER

  1. Mary Sana disse:

    A “arrancada” no jogo da vida que nem sempre foi vitorioso, enquanto apenas pensamos e imaginamos, só pode ser uma “PARTIDA” que nos encaminhe ao triunfo, se literalmente for a “PARTIDA” definitiva rumo ao nosso natural de RACIONAIS que somos.
    E apenas assim,conseguiremos driblar o sofrimento, lançar passes que ajudem aos nossos irmãos desconhecidos de si mesmos a entrarem no jogo certo e que ao final, todos vencerão RACIOCINANDO, porque desde 1935 por ordem natural da Natureza, a Fase é Racional!
    Esse texto está muito bem redigido no contexto da Propaganda Racional, alertando com diplomacia para a necessidade de todos passarem a adotar o quanto antes, os princípios educativos concernentes à Fase Racional.
    Parabéns!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Mary, em nome da Nely agradecemos, por ela ser uma senhora de 89 anos e que não utiliza internet, apenas passando os textos para a Administração deste blog, para que seus textos sejam postados.
      Gostamos também, imensamente deste texto. E concordamos com você que se trata de uma excelente redação no contexto da Propaganda Racional.
      E frisamos com toda certeza e segurança, que na COPA DA VIDA só vence quem raciocina!
      Gratíssimos por seu brilhante comentário!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s