MOMENTO RACIONAL 86

DESCIDA SEM DIZERES EM PORTUGUÊS.png

https://drive.google.com/open?id=10Ex3nIG6mc6wChlLoK6QmMQFmgVQpP1J

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

(*)

AS VONTADES

 

Tudo se transforma porque nada se acaba, tudo se transforma para o seu estado verdadeiro natural, e o MUNDO RACIONAL comandando toda essa evolução, por estar tudo fora do seu verdadeiro lugar.

Foram uns tantos Habitantes do MUNDO RACIONAL que fazendo uso da vontade, por a vontade ser livre, de quererem dar esse passeio por conta própria e aí, como estão ainda, todos por conta própria.

E usando a vontade, por a vontade ser livre e dando expansão a todas as vontades, por a vontade ser livre.

Começaram com a vontade e continuam ainda com a vontade, e todas as vontades são sempre quebra-cabeças.

E aí estão às cabeçadas, quebrando a cabeça.

Porque, por muito bem que estejam aparentemente, nunca estão bem, porque tudo é aparência.

E por tudo ser aparência é que todos sofrem. Sofre quem tem, sofre quem não tem, sofre o grande e sofre o pequeno.

Todos sofrem porque tudo é aparência. Cada qual da sua forma, do seu jeito e da sua maneira e, por isso, ninguém vive satisfeito. Se está satisfeito de um lado, mal satisfeito de outro. Porque a matéria é insaciável.

E assim é a vida dos que não sabiam o porque viviam. E, por isso, aí vivendo dependendo das aventuras da sorte e das experiências. Tornou-se então a vida um embuste, por não saberem o porquê dela.

Que a vida deste jeito tornou-se um embusteirismo grosseiro. Grosseiro, porque ninguém se conhece.

Aparentemente se conhecem, mas, verdadeiramente, não se conhecem ou não se conheciam, porque não sabiam como se originaram assim.

Para verem que o preço da vontade foi a criação da matéria. Quem passa dos limites o fracasso é certo. Que a vontade é livre, mas, tudo tem limite, e o que passa do limite extravasa as leis naturais da Natureza. E o pensamento é cheio de vontade, de vontade às vezes ridículas, como desejar a mulher do próximo – uma vontade ridícula, porque vontade tem limite.

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/06/18/rational-moment-86/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MOMENTO RACIONAL 86

  1. Mary Sana disse:

    Ainda bem que a vontade vem e passa, basta para isso que as pessoas tenham o discernimento do que devem ou não fazer e essa CLAREZA, só o raciocínio pode oferecer, porque para cada ação existe uma reação, ou seja, toda vontade tem um preço.
    Assim, aquele que executa o que lhe vem à mente, precisa ter ciência que terá que assumir as consequências do que fizer: esse é o ser consciente, que sabe como se direcionar na vida.
    Estamos na Fase Racional e o RACIOCÍNIO CONHECEDOR DAS VONTADES, tem equilíbrio no uso do seu livre arbítrio e sabe DIRECIONAR a quem o adotou, a quem optou pelo seu desenvolvimento.
    No primeiro e segundo milênios, todos viviam às cabeçadas, sendo guiados pelas variações da imaginação e do pensamento, vivendo de gostos e vontades e pagando o preço altíssimo da inconsciência.
    É preciso então que haja o autoconhecimento verdadeiro, para que todos reaprendam a viver evitando reclamações e deixando de atribuir a terceiros a culpa do que lhe cabe assumir.
    Todos são responsáveis pelo que plantam e imaginando e pensando, a humanidade ao longo dos tempos vem plantando discórdia e dor, mas raciocinando, todos irão adquirir a sanidade necessária para plantar o bem, colher o bem e ao final de tudo conquistar o BEM MAIOR, que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, a plenitude, o ápice daquele que conseguiu desenvolver o seu raciocínio.
    Salve-nos o DONO do CONHECIMENTO, que de fato ensina viver e renascer para a eternidade!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Só mesmo o raciocínio tem poder para filtrar as vontades, dirigindo o vivente a tudo que lhe conduz ao sucesso absoluto de sua vida, de seus empreendimentos, por o raciocínio ser da pureza, limpeza e perfeição, enfim, do SUPREMO MUNDO, de onde emanam as leis naturais da Natureza.
      E a vontade que se baseia nessas leis universais, tem toda a cobertura da Natureza, redundando na vitória jubilosa da vida do vivente que primou pelo raciocínio.
      Para ver que a vontade conduzida pelo raciocínio, tudo é. E a vontade conduzida pelo pensamento, nada é, porque o pensamento desconhece o MUNDO SUPREMO, desconhecendo também como conduzir o vivente de forma a estar em harmonia com as leis naturais da Natureza, emanadas do SUPREMO MUNDO.
      É verdade, Mary, SALVE-NOS o DONO DO CONHECIMENTO, que de fato ensina viver e renascer para a ETERNIDADE.
      GRATÍSSIMOS!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário