REFLEXÕES RACIONAIS 50

O LIVRO-DEUS

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

AMIGO OCULTO

 

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO INICIALMENTE EM FORMA DE CARTA A UM AMIGO, QUE ME SOLICITOU ESCLARECIMENTOS SOBRE DÚVIDAS QUE TEVE DURANTE A LEITURA DO PRIMEIRO VOLUME DA OBRA. ACREDITANDO QUE TAIS ESCLARECIMENTOS POSSAM SER ÚTEIS A OUTROS ESTUDANTES DE CULTURA RACIONAL, ESTOU LEVANDO-A AO CONHECIMENTO DOS LEITORES DO BLOG, DESTA FORMA FAZENDO O BEM SEM OLHAR A QUEM. E APROVEITANDO, LEMBRO O QUE O RACIONAL SUPERIOR AFIRMA NO LIVRO: QUE TODOS QUE FIZEREM A PROPAGANDA DAQUILO QUE CONHECEM E SABEM SOBRE A CULTURA RACIONAL, TERÃO O SEU MÉRITO ENGRANDECIDO E SERÃO CONTEMPLADOS COM TUDO O QUE NECESSITAM E DESEJAM PELO MUNDO RACIONAL.

 

Caro amigo:

 

Saudações Racionais!

 

Anotei os itens que você assinalou no Livro “Universo em Desencanto” e ofereço abaixo alguns comentários Racionais que espero lhe sejam esclarecedores.

À página 30, confirmo que a graça será alcançada por todos sem exceção, inclusive os analfabetos e cegos. Serão contemplados também os que não tiveram acesso ao Livro, mas que praticam o bem sem olhar a quem.

À página 31, claro que a vida terrena tem validade, e muita! Sem ela não poderíamos ser lapidados da forma brutal que fomos, na fase de monstros e depois de selvagens, para podermos chegar a de civilizados. Apesar de a fase ser hoje de civilizados, nem todos chegaram a esse estágio e muitos ainda permanecem em estado de rudez e até mesmo de ferocidade. Estes vão demorar mais 7 eternidades para voltar para o Mundo de sua Origem, vivendo todas as vidas das espécies animal, vegetal e mineral existentes na Terra.

Sem esse sofrimento não poderíamos nos de-sencantar, passando a saber quem realmente somos, de onde viemos e para onde vamos; sabermos que tudo aqui neste mundo são somente aparências, e que aparências não são verdades, são ilusões, porque têm início e quando menos esperamos, têm fim.

Veja o que ocorre, por exemplo, com todas as espécies  existentes na Terra. Algumas até subsistem por muitos séculos, como as milenares sequoias, que mais cedo ou mais tarde também terão seu fim. Civilizações inteiras já se extinguiram e muitas outras nasceram ao longo dos anos em um movimento contínuo de transformações.

Essas são transformações a que a matéria está submetida durante todo o tempo de sua existência como tal, porque neste mundo nada se cria, nada se perde e daqui nada se leva; tudo se transforma.

O desencantado, por ser esclarecido Racionalmente e conhecedor da verdadeira História da Humanidade, já não sofre mais como d´antes, pois à proporção que avança na leitura, avança também em seu processo de Imunização e passa a ver as coisas mundanas como supérfluas. Passa a entender que sua finalidade é de, através das aparências ilusórias, lapidar o vivente para ir aos poucos abrandando sua ferocidade, brutalidade e rudez, oriundas do primeiro e segundo milênios.

À página 37, o RACIONAL SUPERIOR se expressou da seguinte forma: “… quando a Escrituração for lançada no mundo”. A Escrituração já foi lançada e se encontra totalmente impressa e publicada na Gráfica Racional, no Retiro Racional em Nova Iguaçu.

São cerca de 1000 volumes, sendo que o primeiro sintetiza toda a Obra e por essa razão, quando foi lançado o 1º volume o RACIONAL SUPERIOR se manifestou daquela forma. A Obra toda levou décadas sendo ditada pelo RACIONAL SUPERIOR, no MUNDO RACIONAL, para seu Representante aqui na Terra, Senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA que, por sua vez, a ditava para estudantes datilógrafos para serem impressas na Gráfica Racional.

Abaixo, continuo esclarecendo suas dúvidas pela ordem.

Já há seres Imunizados Racionalmente vivendo a vida dupla tanto aqui na Terra como no MUNDO RACIONAL. Há muitos outros que já subiram.

Sim somos bichos. Estamos na categoria de bichos Racionais, que é dividida em duas classes: de animal Racional e animal irracional. Para isso é só ver o comportamento do ser humano. O animal irracional mata para se alimentar. O animal Racional mata para se alimentar, para guerrear uns contra os outros, para assassinar por motivos fúteis, para matar por matar, enfim, por qualquer causa, ou até mesmo sem causa. Vide os serial killers!

Ainda no quesito bicho, o bicho Racional se não toma banho, fede. Na maior parte das vezes trata-se de um doente contumaz, pois sofre de tudo e para conservar uma saúde precária, precisa sempre de atenção médica e de remédios que não curam, apenas remediam, quando não matam.

O sol é o criador, mantenedor e destruidor de tudo e de todos na matéria. É formado pelas virtudes perdidas, puras, limpas e perfeitas dos Racionais (que hoje somos nós, os animais Racionais) que entraram na parte da planície que não estava pronta para entrar em progresso, desobedecendo ao PAI.        

Esse fato inconcebível provocou o deslocamento daquela parte da planície que iniciou um movimento de descida levando consigo todos os Racionais que nela estavam. Esses se extinguiram em cima da terra e da água (originadas daquela parte da Planície que não estava pronta para o progresso e, por isso, degenerou-se, deformando em energia elétrica, da água, e magnética, da terra). A água e a terra se encontravam, então, em início de um processo de materialização.

É só olhar em volta e bem mais além para ver o estado de falência em que nos encontramos e em que tudo se encontra; falência moral, falência física e falência financeira.

A partir de 1935 entramos em mudança de fase, a fase derradeira e definitiva, a Fase Racional. O povo gosta de falar no fim do mundo, mas na realidade é o final da fase, pois o mundo continuará por mais 7 eternidades como explicado à frente.

E toda a mudança de fase traz transtornos, convulsões e grandes sofrimentos. Note-se a situação caótica da vida na Terra onde ninguém se entende mais. Olha a situação da Europa; olha a situação do Brasil e dos países vizinhos. E a tendência é piorar.

Este universo de matéria não existia. Quando passou a existir não foi por um “big bang”, ou seja, uma monumental explosão. Tudo foi criado e formado pela degeneração e deformação da Natureza Superior daquela parte da Planície em formação, que assim saiu do seu verdadeiro estado natural de Racional.      

Mas, o natural verdadeiro da Natureza persiste em sua essência, e não em sua parte bruta, e é o natural que sutilmente providencia para que as mudanças e transformações ocorram, de forma que haja o retorno de tudo e de todos ao verdadeiro estado natural de Racional puro, limpo e perfeito.

E, assim, a Natureza é sutil, agindo em obediência à sua essência: não avisa, e quando o vivente se dá conta, seja lá o que for para acontecer, já aconteceu. Ninguém nota que está crescendo e de repente verifica que necessita de roupas e sapatos maiores. Ou que precisa ir ao barbeiro cortar o cabelo. Esse é o natural da Natureza.

Ninguém morre definitivamente. Apesar de sua longuíssima existência, a vida na matéria é curta, passageira e repetitiva, sempre em constantes transformações, sendo a transformação final o retorno ao Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL onde não mais existem transformações e somente progresso de pureza.

Uns vão mais cedo, outros mais tarde, mas todos no final serão acolhidos pelo PAI. A última a subir será aquela parte da planície junto com nossos irmãos retardatários, que fizeram por merecer a prorrogação do sofrimento adicional de nascimentos, vidas e mortes repetidas.

A leitura do capítulo intitulado DEFINIÇÃO DO FLUIDO á página 292 é recomendada para o entendimento do funcionamento das energias Racional, elétrica e magnética na vida da própria Terra e de seus habitantes, bem como dos planetas e estrelas.

Também de extrema importância é conhecer como se dá o retorno do vivente para o seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, através das 7 partículas que representam o Universo dentro de seu corpo físico e fluídico (o que era tido como alma pelos antigos): terra, água, animal, vegetal, sol, lua e estrelas.

O homem é um centro astrológico formado pela Natureza e por essa razão chega um dia em que ele chega à conclusão (como eu mesmo cheguei) de que a IMUNIZAÇÃO RACIONAL se encontra dentro de si mesmo. Sendo formado por essa Natureza, depende dela para viver e, por conseguinte, das 7 partículas que dentro dele se encontram.

Na Cultura Racional é de fundamental importância saber a função da glândula Pineal no processo de desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL e o retorno para seu Mundo de Origem.

Possuímos no centro de nossas cabeças uma glândula chamada Pineal. É um órgão sensorial, mas também é uma glândula que produz hormônio e da mesma forma transforma o magnetismo em neuroquímica. Nem toda luz que você capta pelos olhos vai formar imagens. Parte vai para a glândula pineal para regular o ciclo de vigília e do sono.

A capacidade da Pineal de captar a interferência do sol e da lua a torna sensível ao mundo espiritual e a outras dimensões superiores. É o único órgão do corpo que se relaciona com a dimensão espaço/tempo que é o marco inicial da espiritualidade. É uma glândula que possui cristais de DMT, que é uma substância encontrada na bebida awascar que os indígenas tomam para entrar em conexão com o Astral, ou com a realidade etérea do mundo extrafísico. O awascar ativa os cristais DMT e a clarividência magnética do indígena.

Logo, a Pineal já possui os cristais, e a bebida é feita de uma raiz, portanto sintética e não química. É sagrada para muitos povos antigos. No Egito é conhecida como Terceiro Olho.

Apenas para confirmar a importância da glândula Pineal na ligação dos terrenos com as dimensões superiores; o flúor foi instituído pelos nazistas nos campos de concentração para “amenizar” os prisioneiros, calcificando a glândula Pineal e desligando-os de sua Origem: DEUS.

Outra constatação: o Alzheimer se inicia com a calcificação da glândula.

O breve introito acima ajuda a entender a função da glândula Pineal como descrita na Cultura Racional. Possuímos dentro da Pineal uma reprodução adormecida de nós mesmos como éramos outrora, antes de sermos o que somos, Habitantes do MUNDO RACIONAL, porém aqui materializados em forma de Máquina do Raciocínio.

Através da leitura conscienciosa do Livro “Universo em Desencanto”, o estudante vai absorvendo a Energia Racional materializada nas páginas do Livro que, por sua vez, passa a se fluidificar e a desmaterializar esse Habitante do MUNDO RACIONAL na glândula Pineal.       

Quando o Habitante (que é uma ENERGIA RACIONAL materializada) atingir um estado de desmaterialização avançado, aumentando sua frequência vibratória até alcançar a ausência total de densidade, aquelas 7 partículas (suposta alma dos antigos) anteriormente descritas, retornam para o MUNDO RACIONAL .O Habitante dentro da glândula Pineal, adquire sua forma corpórea original de massa cósmica, pura, limpa e perfeita, “morre” fisicamente e é finalmente transportado pela Natureza Superior Racional para a eternidade, no MUNDO RACIONAL.

Caro amigo, espero que os comentários oferecidos de coração, possam iluminar suas dúvidas e lhe permitir um entendimento correto dos ensinamentos da Cultura Racional.

Com um abraço, lhe saúdo, Racionalmente.

Gilberto

 

PS:

Realmente, o Brasil foi o único País escolhido para abrigar a Cultura Racional no mundo, entretanto com a missão precípua, ou seja, o dever de divulgar a Obra de todas as formas e de todas as maneiras, em qualquer parte do mundo. A Obra já foi traduzida para muitos idiomas, sendo eu um dos tradutores para a língua inglesa. A Cultura Racional possui várias Bandas Racionais que desfilam e tocam nas mais variadas regiões do Brasil e do mundo. A mais recente viagem ao exterior foi para a Suécia e Finlândia.

 

NOTA:

Caro leitor, não perca mais tempo e tampouco a oportunidade de se conhecer e retornar para a sua verdadeira Origem, lendo, relendo, estudando e aprendendo tudo que o conteúdo dessa magnânima Obra de Cultura Racional “Universo em Desencanto” nos ensina: que os extraterrenos somos nós!

Convidamos o caro leitor a fazer perguntas ou comentários no local oferecido pelo Blog. Teremos muito prazer em acolhê-los e publicá-los.

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/10/08/rational-reflexions-50/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Não categorizado, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 50

  1. nalub7 disse:

    Parabéns, Gilberto, pelo conteúdo de grande valia para todos, em especial para os que estão iniciando o estudo de Cultura Racional, é um grande incentivo!

    Curtir

  2. Mary Sana disse:

    Esses detalhados e pertinentes esclarecimentos, serão repassados em tempo, para alguns contatos meus, pessoas que já possuem o primeiro volume da OBRA e outros.
    O quanto é importante que façamos esclarecimentos aos iniciantes, incentivando-os à continuidade dos Estudos Racionais, pois a disciplina, o capricho e a assiduidade na leitura, levam ao TRIUNFO.
    E sabemos que TRIUNFAR RACIONALMENTE é sem dúvidas ser eternamente PREMIADO!
    Parabéns Gilberto Carnasciali!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s