A FELICIDADE É A CONSEQUÊNCIA IMEDIATA DO ALTO DISCERNIMENTO, QUE É O RACIOCÍNIO!

glândula Pineal

 

Por falta de discernimento superior a humanidade vive perambulando por aí, robotizada, sem jamais se conhecer.

E sem se conhecer se ridicularizaram a ponto de se permitirem como meras engrenagens da mecânica material, onde a lei é a da transformação de pior para pior e ninguém se importando com o seu semelhante, mesmo porque, nessa gigantesca e grotesca engrenagem material, tudo e todos são diferentes, não existem semelhantes, porque o que impera é o individualismo.

Pobre humanidade que perdeu o fio da meada da felicidade, por se recusar a se colocar no lugar dos seus irmãos, os quais enxerga como meras peças para obtenção de tudo que deseja e quer para o seu ilusório prazer material, prazer esse que jamais se concretiza, e, por isso, nunca satisfaz, por ser a matéria um conjunto de ruínas reunidas, todas diferentes umas das outras, e que, por isso mesmo, por si mesmo se destroem antes do tempo.

A maior fortuna que alguém deve fazer questão de obter é a fortuna da sabedoria, do discernimento superior para saber viver, que é o raciocínio.

Que adianta uma bela casa, uma alta conta bancária, um grande companheiro ou uma grande companheira, belos filhos, diplomas, sucesso, poder, inteligência altíssima, sem ter o discernimento superior para saber lidar com tudo isso sem se prejudicar?

Sem o raciocínio, tudo se torna uma arma fatal contra nossa própria vida.

Ah… se a humanidade conseguisse enxergar tudo isso, há muito todos estariam de mãos dadas e de costas viradas para a matéria, convivendo com a matéria de forma desprendida, de forma a que todos tivessem o direito de se alimentarem normalmente para terem saúde e disposição somente para o bem fazer.

Mas, a cegueira do individualismo é a própria morte que a pessoa carrega consigo mesma como grande troféu, mal sabendo que este troféu é o troféu não seu, mas, o da própria morte, que aguarda esses individualistas do outro lado da vida, onde as trevas mais tenebrosas os aguardam para pagarem altíssimo preço pelo que deixaram de fazer por seus semelhantes, enquanto vida tiveram aqui na Terra.

Aí é que vão compreender, tarde demais, que a vida sem DEUS não existe, e que DEUS é DISCERNIMENTO SUPERIOR, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, e a ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS, e que aqui na Terra deixou, e a pessoa não aceitou, o Livro do RACIOCÍNIO, Universo em Desencanto, de CULTURA RACIONAL.

Felicidade é a consequência imediata de quem passa a RACIOCINAR, por ter o discernimento superior de colocar DEUS acima de tudo e acima de todos.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A FELICIDADE É A CONSEQUÊNCIA IMEDIATA DO ALTO DISCERNIMENTO, QUE É O RACIOCÍNIO!

  1. Mary Sana disse:

    A maior de todas as conquistas é a PERPETUAÇÃO DA VIDA, sendo privilegiado pelo desenvolvimento do raciocínio, que assume a responsabilidade dela e a DIRECIONA de forma EQUILIBRADA e FIRME.
    A vida verdadeira é eterna e encontra-se materializada na Glândula Pineal e uma vez desmaterializada através do estudo dos Livros “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional, passa a COMANDAR e a ORIENTAR a pessoa sobre todos os pontos de vista, enquanto nesse mundo ela estiver.
    E quem persiste nos Estudos Racionais, terá como consequência o prolongamento dos anos de vida e quando esta chegar ao seu limite, porque na matéria tudo que tem princípio tem fim, terá a CONSCIÊNCIA DE VIVER ETERNAMENTE.
    Chegou a hora da humanidade vivenciar momentos decisivos e poder optar pelo melhor, pela SABEDORIA DIVINA, que está entre nós desde 1935.
    E como a Natureza não pode parar a sua evolução, a ORDEM é RACIOCINAR, para saber DISCERNIR o falso do VERDADEIRO, a mentira, da VERDADE, as trevas, da LUZ.
    E para conseguir essa compreensão, essa SABEDORIA, só RACIOCINANDO!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Perfeitamente, Mary! A que elevação de desenvolvimento a humanidade chegou, sendo que em sua maioria, ela ainda não sabe. Mas, aos poucos, por a fase em vigor da natureza ser RACIONAL, aos pouquinhos, todos saberão – uns mais cedo, outros mais tarde!
      E aí serão festas e mais festas por todo o Universo!
      Gratíssimos!
      Louvado seja o RACIOCÍNIO na Terra!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s