QUEM SE ENCANTA COM TUDO É PORQUE GOSTA DE ENGANAR E DE SER ENGANADO

QUEM SE ENCANTA COM TUDO É PORQUE GOSTA DE ENGANAR E DE SER ENGANADO

A humanidade há muito sabe que a vida da matéria é um nada com aparência de tudo ser, tanto assim, que tudo nasce, cresce, envelhece e desaparece.

E mesmo sabedora disso, a grande maioria deixa de valorizar as coisas de real valor, como a honestidade, a simplicidade, a amizade sincera, a fidelidade, a solidariedade, a fraternidade, o respeito a tudo e a todos, o desprendimento, pelo fato de tudo isso não contemplar as aparências. Tudo isso é intocável e não tem preço.

Para ver como a grande maioria gosta de se enganar e de enganar os demais, devido o desconhecimento da verdade sobre a vida deste mundo material em que vivemos, pois, se tomassem conhecimento de como ele surgiu, que foi fruto de um grande crime cometido contra o MUNDO SUPERIOR, todos teriam vergonha de se encantarem com a matéria e, sem dúvida alguma, se desencantariam de tudo que é de material, procurando se primar pela verdade ao invés de contemplarem a mentira, que é o encanto da vida.

O desprendimento de tudo quanto é de material é uma grande prova de sabedoria, que torna o vivente sem pretensão alguma a qualquer tipo de poder.

O vivente desprendido, o verdadeiro sábio, não se preocupa com nada de material e com os “tesouros” da vida do nada.

Procura se moldar à Natureza e se tornar um vivente cada vez mais útil aos seus semelhantes, ao invés de querer dominá-los para deles sugar o máximo em proveito próprio.

Um ser encantado com a matéria é uma ameaça à vida social. É uma fera perigosa que, a qualquer momento está armando seu bote para esmagar tudo e todos que puder, para se sobrepor a tudo e a todos e alcançar o poder.

Poder… que tristeza, porque é um poder de podre, de atrasado, de ignorante, de dominado por tudo quanto é de material, por grande obscuridade do espírito.

Essas são as pétalas fétidas alcançadas pelo pensador, que vive arrogantemente pisando sobre tudo e sobre todos, sem notar que o verdadeiro massacrado é ele mesmo. Massacrado por quem?

Pelas trevas que o dominam!

Acorda, minha gente, desencantem da matéria enquanto há tempo, lendo e relendo o Livro do Mundo Superior, Universo em Desencanto, para deixarem de ser pensadores, sofredores e mortais e evoluírem pelo desenvolvimento do raciocínio, porque o raciocínio, sim, esse é de DEUS, o RACIONAL SUPERIOR!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para QUEM SE ENCANTA COM TUDO É PORQUE GOSTA DE ENGANAR E DE SER ENGANADO

  1. Mary Sana disse:

    Felizes daqueles que contemplam o que deve ser contemplado, respeitam o que é de respeito e primam pelo amor a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos!
    Em assim sendo, por consequência adquire o sossego e a paz, virtudes que preço não têm.
    A MAIOR RIQUEZA DO MUNDO é o autoconhecimento, que nos aproxima do que é DIVINO e portanto, limpo, puro e perfeito!
    É por isso minha gente, que todos nós estudantes de Cultura Racional conscientes, pelos grandes benefícios que recebemos em conhecer, respeitar e diariamente assimilar os CONHECIMENTOS contidos nos Livros “Universo em Desencanto”, recomendamos a todos sua assídua leitura.
    Ter acesso à CULTURA NATURAL não tem preço, porque a Natureza é SOBERANA e caminhar em concordância com Ela, compreendendo e obedecendo aos seus limites é garantia de segurança e proteção!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Perfeito, Mary!
      Dar importância ao que tem importância e valor ao que tem valor RACIONALMENTE para poder contar com a Natureza vitoriosamente em todos os empreendimentos da vida.
      Gratíssimos pelo seu brilhante comentário!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s