REFLEXÕES RACIONAIS 55

O LIVRO-DEUS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdR3Zlb1FtdWE4dE9vT0FYQXJhek15UlowR1A0

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira RJ)

 

DEUS PERDOA

 

A IGNORÂNCIA É IRMÃ GÊMEA DO SOFRIMENTO

 

Fomos e somos seres rebeldes e desobedientes, tanto no MUNDO RACIONAL, quando éramos puros, limpos e perfeitos, como aqui no Astral Térreo dos degenerados, visíveis e invisíveis.

Isso porque a liberdade e a escolha são livres, tanto lá como cá, e cada um age como bem lhe aprouver.

Essa a real causa, primeira e única, do sofrimento de todos os que outrora habitaram o MUNDO RACIONAL e hoje penam neste segundo mundo, consequência do primeiro.

As oportunidades que nos foram sendo concedidas por DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, ao longo dos milênios para nos redimirmos de nossos malfeitos, iniciaram-se na Origem de tudo e de todos, quando inadvertidamente saímos do MUNDO RACIONAL e adentramos uma parte da PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para entrar em progresso.

Nosso PAI nos avisou inúmeras vezes do engano que estávamos incorrendo e alertou-nos para que retornássemos imediatamente. Não demos ouvidos aos seus chamados e continuamos a progredir por conta própria em um ambiente que não estava pronto para desenvolver tal progresso.      

O desequilíbrio das energias causou uma cisão e o decorrente deslocamento dessa parte da planície que então iniciou um movimento em círculos descendente, levando todos os que nela estavam.      

Nesse trajeto, tanto a planície como os que nela se encontravam foram perdendo suas virtudes puras, limpas e perfeitas, virtudes essas que se transformaram e formaram à distância um foco de luz branca e fria, que posteriormente aqueceu e se transformou no sol.

Entretanto, o sol foi formado somente pelas virtudes dos habitantes do MUNDO RACIONAL e as estrelas e a lua foram formadas pelas virtudes perdidas pela planície. Por essa razão o sol é o Astro Rei.

Como está minuciosamente explicado em toda a Obra, esses seres e a planície finalmente se extinguiram em cima do início do processo de materialização da terra e da água, mantendo, entretanto, um elo de ligação com sua Racionalidade de origem.

Após o início da descida, uns tantos se deram conta de que haviam errado por não terem dado a devida atenção às advertências do RACIONAL SUPERIOR, pois quiseram retornar ao MUNDO RACIONAL e não conseguiram.

Arrependeram-se da imprudência cometida, paralisando aquele progresso que na realidade ia a regresso naquela parte da planície, constituindo assim o Astral Superior.

Esses que se arrependeram continuaram em seu estado de pureza e limpeza, só perdendo a perfeição, por ficarem impedidos de retornarem para de onde saíram, que é o MUNDO RACIONAL, o que só ocorrerá quando terminar sua missão de resgate para a Racionalização de toda a humanidade através da Fase Racional do Terceiro Milênio.

E isso ocorre, quando o vivente se liga à ENERGIA MEDIADORA RACIONAL CONSCIENTE do ASTRAL SUPERIOR, através do conhecimento de Cultura Racional da Natureza, que é o aprendizado contido nos Livros “Universo em Desencanto”.

Passam a ser regidos pela Energia Mediadora Racional.

Muitas eternidades após o acima acontecido, transcorrida a fase de monstros e de selvagens do primeiro milênio, a DIVINA PROVIDÊNCIA manifestou-se novamente. A ocorrência deu-se na fase civilizatória do animal Racional, a fase do pensamento e da imaginação, a fase das energias elétrica e magnética, a fase do segundo milênio, a fase do animal Racional.

Compadecido do sofrimento a que nós mesmos havíamos nos submetido, fruto de nossa ignorância pétrea, o RACIONAL SUPERIOR enviou para a Terra o Alfabeto Astrológico, impresso nas linhas das palmas das mãos dos viventes.

Essas linhas eram interpretadas pelos sábios da época que transmitiam seu significado aos viventes, com as orientações e instruções que deviam seguir em suas vidas terrenas, tais como a profissão a ser seguida, com quem deviam se casar, que tipo de trabalho deviam exercer, e assim por diante.

Uns tantos que assim procederam, de pronto subiram para o MUNDO RACIONAL.

Outros tantos se revoltaram e resolveram criar seu próprio alfabeto baseado no artificialismo das energias elétrica e magnética e em suas próprias conveniências. Mais uma desobediência, e em decorrência, mais lapidações e sofrimentos.

Em 1935, com a chegada da Fase Racional, a Fase do desenvolvimento do Raciocínio e da desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL materializado dentro da glândula Pineal, mais uma vez a DIVINA PROVIDÊNCIA se manifestou na “pessoa” do Senhor Manoel Jacintho Coelho, enviado pelo MUNDO RACIONAL para nos esclarecer sobre quem realmente somos, de onde viemos e para onde vamos.

Perdão maior jamais em tempo algum poderia existir, pois veio de nosso PAI, o RACIONAL SUPERIOR, a Sublime Entidade Transcendental, que nos gerou através de uma minúscula partícula de Seu Inconcebível Raciocínio Superior a todos os Raciocínios.          

Aquele que em sua divina bondade perdoou seus ofensores; aquele que condescendeu e desceu de sua plenitude para vir em “pessoa” instruir suas criaturas aqui personalizadas e ensinar-lhes a se despirem de suas carapaças materializadas, deformadas e degradadas em que se enfiaram, para readquirirem seus corpos originais de massa cósmica pura, limpa e perfeita.

Veio através de Seu Representante Máximo, portanto, ELE PRÓPRIO, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, dois em um, aqui a este mundo imperfeito, degenerado, degradado, deteriorado e poluído, isento de qualquer pré-condição, vestindo humildemente a mesma carapaça dos humanos terráqueos, para com eles conviver de igual para igual, durante toda uma existência humana, e lhes transmitir os Conhecimentos Racionais que lhes permitem se livrar dessa condição inferior de mortal sofredor, que perdura por 21 eternidades.

É de tal magnitude a grandeza desse excepcional Ser Racional, Superior a tudo e a todos, que Ele Próprio ditou e deixou entre nós a Obra Divina “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, para que após o Seu retorno para Seu Mundo de Origem, que é o nosso também, pudéssemos em sua ausência material, continuar os estudos Racionais e repassar  os conhecimentos para nossos irmãos que ainda permanecem ignorantes, no obscurantismo das aparências, dos mistérios, dos enigmas e dos fenômenos.

Essas foram e são, portanto, algumas das oportunidades do perdão divino magnanimamente concedido à humanidade para sua salvação, como descritas na Obra “Universo em Desencanto”.

Resta-nos, portanto, ler, estudar, pesquisar com muita atenção e divulgar para nossos irmãos o que aprendemos, fazendo o bem sem olhar a quem e não desejando ao próximo o que não desejamos a nós mesmos.

Para aqueles que não se conscientizarem da importância desse momento, outra oportunidade de perdão não existirá, porque desde 1935 a Fase passou a ser Racional e a Natureza passou a ser Racional e quem não estiver ligado à Energia Racional, a Energia do Mundo Racional que agora está no comando aqui na Terra, permanecerá acorrentado à energia do chão, a energia magnética, a energia encarregada da limpeza do mundo de matéria para que este possa no futuro se tornar um Paraíso Racional.

Muitos remanescentes da fase de animal Racional vivem na Fase Racional sem saber nem sentir a mudança de fase e as decorrentes transformações, por viverem desconhecidos de si mesmos, engambelados pelos artificialismos e sofisticações da vida na matéria, amando a matéria como se donos dela fossem, magnetizados por tudo o que veem, tocam e sentem.

Por isso, a função do magnético é a de arrastar quem ele puder para níveis inferiores de vida; de vida irracional, onde esses cegos de olhos abertos e ouvidos moucos permanecerão, sofrendo, morrendo e renascendo por mais sete eternidades, vivenciando a existência de todas as espécies e espécimes do reino animal, vegetal e mineral.

Por o sofrimento ser o maior mestre de quem necessita passar por ele.

Mas, como ensina o LIVRO ditado pelo RACIONAL SUPERIOR para seu representante aqui na Terra, todos são originários do MUNDO RACIONAL e por isso todos retornarão, uns mais cedo e outros mais tarde, Raciocinando ou não, para seu Mundo de Origem.

Os que passaram a se conhecer e a desenvolver o Raciocínio, esses são os Pioneiros da Fase Redentora Racional, por ser a Fase da Verdade Verdadeira do retorno de todos para o MUNDO RACIONAL.

O Senhor Manoel Jacintho Coelho, esse Ser Eterno de Energia pura, limpa e perfeita, superior a todas as energias, também conhecido como o Cavaleiro da Concórdia, da paz, do amor e da fraternidade, nasceu em 1903, e fez a passagem em 1991 na cidade do Rio de Janeiro, à época capital da República Federativa do Brasil. Viveu no Retiro Racional em meio aos seres por Ele gerados, criados e cuidados, onde os LIVROS são impressos na Gráfica Racional, tendo deixado em mãos de suas criaturas, ao partir, a semente divina para a salvação de todos que assim o desejarem: a Obra Literária Suprema “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

A Obra que sintetiza Seu Eterno e Incondicional Amor pelas Criaturas Racionais que gerou à sua imagem e perfeição.

LOUVADO SEJA DEUS E SUA DIVINA PROVIDÊNCIA!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/02/15/rational-reflexions-55/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para REFLEXÕES RACIONAIS 55

  1. Mary Sana disse:

    É verdade!
    A falta de saber gera inúmeros dissabores, dores, causando falência e finaliza liquidando o ignorante.
    E infelizmente ignorantes fomos todos no decorrer de vidas milenares, mas agora, a NATUREZA fechou a conta e o prazo de errar e errar, ACABOU.
    Já recebemos da SUPREMACIA UNIVERSAL todas as oportunidades do DESPERTAR para finalmente sabermos sobre QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS e PARA ONDE VAMOS.
    Mundialmente já existem meios suficientes de pesquisas, para a conclusão de que o progresso artificial só produziu e continua produzindo destruições.
    O alerta está sendo feito e a LITERATURA DIVINA já está na Terra desde 1935, no evento da grande mudança cósmica ocorrida universalmente.
    A Cultura Racional já está à disposição de todos, através dos Livros “Universo em Desencanto” e a ORDEM NATURAL é abrilhantar a mente com o CONHECIMENTO VERDADEIRO RACIONAL.
    O LIVRO ao ser aberto e disciplinarmente estudado, nos disponibiliza o MAPA, a PLANTA e a BÚSSOLA, para o grande retorno ao nosso estado original, o MUNDO RACIONAL.
    Gratidão imensurável ao Sr. MANOEL JACINTHO COELHO (1903- 1991), REPRESENTANTE na Terra do CONHECIMENTO DE REDENÇÃO UNIVERSAL, pela coragem e benevolência, cumprindo a MAIOR MISSÃO de auxílio à toda a humanidade, na última fase da vida material.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário