O SE CONHECER É CORRIGIR A SI MESMO PARA VOLTAR AO SEU ESTADO NATURAL

O SE CONHECER É CORRIGIR A SI MESMO PARA VOLTAR AO SEU ESTADO NATURAL

https://drive.google.com/open?id=1AGb0DwIWpZ4zn6KU1iBPiXJGtskW5bjU

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Há 21 eternidades (cada eternidade tem um número incontável de anos), uns tantos habitantes da PLANÍCIE RACIONAL, resolveram adentrar em uma pequena parte da PLANÍCIE, que não estava pronta para o progresso (o progresso de pureza que é desenvolvido na PLANÍCIE RACIONAL).

Foram avisados que não deveriam adentrar nessa parte, mas quiseram adentrar assim mesmo. E lá, sendo um mundo de pureza, não há coação à liberdade.

Assim, aquela parte não estando pronta, ou seja, apesar de pura, limpa e perfeita, não estar em progresso Racional, houve uma troca de energia, não tendo condições de suportar a energia em progresso dos habitantes que lá adentraram.

Essa parte, então começou a deslocar da origem. Ao se deslocar, desligou-se do MUNDO RACIONAL. Quando aqueles habitantes deram pelo deslocamento, quiseram retroceder, retornar ao MUNDO RACIONAL, o que não foi possível, em virtude do desligamento.

Nesse ponto, uns tantos resolveram paralisar aquele progresso formando, então, o ASTRAL SUPERIOR. Os demais resolveram continuar progredindo. Nessa continuação do progresso é que começaram a perder as virtudes, essas se reunindo em foco de luz fosca prateada que, mais tarde, deu origem ao que hoje é o sol.

Depois de iniciada a perda das virtudes, e o início da formação do sol, houve, assim, o desligamento do ASTRAL SUPERIOR.

Novamente, uns tantos resolveram interromper o progresso, quiseram retornar ao ASTRAL SUPERIOR, mas não puderam, já havia sido feito o desligamento daquele campo energético.

Esses que paralisaram o progresso nesse estágio, vieram a formar o ASTRAL INFERIOR.

Vejam bem, os habitantes do ASTRAL SUPERIOR, apesar de terem sido desligados do MUNDO RACIONAL, não perderam as suas virtudes. Apenas ficaram sem a ligação ao MUNDO RACIONAL. Por conseguinte, são corpos de energia pura, limpa, mas, não perfeita, por faltar a ligação ao mundo de origem, o MUNDO RACIONAL. Foi assim formado o campo de energia denominada ENERGIA MEDIADORA CONSCIENTE.

Já os que perderam as primeiras virtudes, dando início à formação do sol, que hoje, depois de totalmente deformado, é o polo elétrico e magnético, esses, então, ficaram sob o comando e dependência desse polo, completamente trancados, sem qualquer possibilidade de retorno, deformando-se cada vez mais, porque o foco de luz ia esquentando e deformando tudo.

Ficaram submetidos a esse polo que se tornou, com o tempo, um polo elétrico e magnético, que é o sol. Tornaram-se, então, corpos elétricos e magnéticos invisíveis. São os chamados espíritos (outros dão nome de anjos, santos etc.), mas, na verdade, são corpos de energia elétrica e magnética e são eternos. Da parte elétrica, os bons (que é o bem aparente, pois são deformados) e da parte magnética, os maus.

Bem, continuando no longo histórico da nossa formação e criação, novamente os demais, que não quiseram paralisar o progresso, continuaram a progredir por conta própria até se extinguirem completamente, perdendo todas as virtudes, desligando-se do ASTRAL INFERIOR, e se ligando na goma (que se tornou água) e na resina (que se tornou terra).

Deu-se então a formação da matéria bruta com dois polos. Positivo, os que se extinguiram e se materializaram na goma (o macho) e negativo, os que se extinguiram em cima da resina (a fêmea). Todos, corpos elétricos e magnéticos materializados, sem qualquer possibilidade, nessas condições, de retorno à sua origem, o MUNDO RACIONAL.

Uma explicação. A energia pura, limpa e perfeita daquela parte da PLANÍCIE que não estava pronta para entrar em progresso, com o deslocamento começou a se deformar e degenerar, transformando-se numa goma, que se transformou em líquido e, mais tarde se tornou água. Enquanto goma, dela começou a sair uma resina, que com a deformação provocada pelo foco de luz, foi esquentado, empolando, torrando, virando cinza, o que hoje conhecemos como terra.

Assim, em resumo, temos três campos de energia, que são três naturezas distintas: elétrica e magnética (ASTRAL INFERIOR), mediadora consciente (ASTRAL SUPERIOR) e RACIONAL (MUNDO RACIONAL).

Primeiro, a FORMAÇÃO dos corpos na matéria, com o primordial: a formação no cérebro da máquina da imaginação, da máquina do pensamento e da máquina do raciocínio (a Glândula Pineal ou Epífise).

Depois o DESENVOLVIMENTO DA MÁQUINA DA IMAGINAÇÃO pela energia magnética, para o desenvolvimento do ser humano dentro do campo material, para aprender a conviver com ele. Seguido do DESENVOLVIMENTO DA MÁQUINA DO PENSAMENTO pela energia elétrica, para ligação do ser humano ao ASTRAL INFERIOR.

A fase do desenvolvimento da máquina da imaginação foi a fase do 1º milênio. A fase do desenvolvimento da máquina do pensamento foi a fase do 2º milênio. E a fase atual, a fase do desenvolvimento do raciocínio (Glândula Pineal ou Epífise), é a fase do 3º milênio, que teve início em 1935, pondo fim na fase do pensamento. Por isso, com o pensamento ninguém resolve mais nada, porque a sua fase já terminou.

Então, quem quiser ter equilíbrio para viver, ter a proteção da Natureza em tudo na sua vida, tem que desenvolver o raciocínio, com a simples leitura diária e assídua dos livros do desenvolvimento do raciocínio, UNIVERSO EM DESENCANTO. Caso contrário, ficará contra a Natureza, porque ELA está em ascensão para retorno à Origem, ao MUNDO RACIONAL e, por isso, protegendo e orientando positivamente somente os que estão em harmonia com ELA nessa ascensão, através do desenvolvimento do raciocínio, que é o colocar em prática tudo que promova essa ascensão: o amor, a paz, a fraternidade, a tolerância, o desprendimento, a compreensão e a humildade.

E, assim, nós, os Criadores desse desastre cósmico, sem condições de retornar ao Mundo em Progresso de onde saímos, por termos perdido a consciência das vidas superiores anteriores, causada pelo transbordamento do limite Racional,  tivemos que acompanhar o efeito do que produzimos e perdemos a condição da liberdade, sendo aprisionados em nossa Criação.

E nos deformamos e degeneramos.

Só não perdemos o vínculo que ficou adormecido na Glândula Pineal, localizada no Istmo do Mesencéfalo, resquício do Corpo Glorioso que tínhamos, feito de Massa Cósmica Pura, Limpa e Perfeita.

A Glândula do Raciocínio, contendo a ENERGIA RACIONAL materializada, que é um Habitante do MUNDO RACIONAL, passou a aguardar por eternidades, o momento em que, após resgatarmos o crime da desobediência, atingíssemos o estado de amadurecimento propício para o despertar do Raciocínio, e pudéssemos retornar à condição plena de Filhos de Deus, a partir da sintonia com a Energia Racional, vinda do MUNDO RACIONAL, que despertaria o Ser da Origem,  que é a  ENERGIA RACIONAL adormecida na Glândula Pineal, pois essa Glândula é receptáculo e residência aqui na Terra dessa Energia Racional, Habitante do MUNDO RACIONAL que se materializou.

E à Mãe nós desrespeitamos, machucando-a, com o estado de brutalidade, rudez e ferocidade e fazendo o pior que podíamos fazer a Ela, que é Mãe de tudo e que está em todos: fazendo ao outro, que também é nosso Irmão, aquilo que não gostaríamos que fizessem a nós mesmos.

E a todos está sendo dada agora a oportunidade do retorno ao nosso Mundo de Origem.

Estamos todos bastante degenerados e deformados, mas com a compreensão contida no Sábio Conhecimento de Cultura Racional, compreendendo e sentindo o que está escrito nas Brilhantes Páginas dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, entendendo os porquês de tudo, ou seja, sabendo, compreendendo e sentindo quem é o nosso PAI, quem somos nós, a trajetória adotada que provocou a degeneração e deformação da PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para entrar em Progresso, percorrida por nós, e a Vida e suas Organizações, passamos a perceber, então, a necessidade premente da Obediência.

Daí passaremos a nos comportar em sintonia plena com as Leis que regem o nosso Verdadeiro Ser, a nossa Individualidade Verdadeira e igualmente em sintonia com as Leis que regem a Mãe Natureza, que podem ser sintetizadas numa única Lei: não fazer aos outros o que não queremos que façam para nós.

Compreenderemos a necessidade, também, premente, de fazer o bem sem olhar a quem, e rejubilando, nos colocaremos disponíveis para anunciar aos quatro cantos do Mundo, que o Conhecimento de Salvação Eterna na Terra já se encontra.

O pensamento e a imaginação, por serem funções do campo material visível e invisível, deixam os viventes escravos das variações entre certo e errado, onde o verdadeiro certo nunca se conclui.

E tudo isso por a humanidade desconhecer que o pensamento e a imaginação não foram feitos para acertar e, sim, para lapidar e preparar os pensadores para uma fase superior, que é a fase em que nos encontramos agora, a Fase Racional, a fase da nossa libertação do ser material, libertação essa que é conseguida através do desenvolvimento do raciocínio.

E que o raciocínio é uma ENERGIA RACIONAL que está aprisionada na Glândula Pineal, até que entre em contato com a ENERGIA RACIONAL do nosso verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, Energia essa que passou a governar a Natureza a partir de 1935.

Sempre fomos escravos da matéria e continuaremos sendo, enquanto não nos desligarmos das energias do pensamento e da imaginação, que são as energias elétrica e magnética.

Toda a humanidade só conhece o viver errado, pelo desconhecimento do verdadeiro certo, o que tem levado todos à falência moral, física e financeira, num desnível gritante, onde acham que uns e outros são culpados dos seus desarranjos em geral e suas quedas na vida, quando ninguém é culpado de nada, pois, todos estão neste mesmo barco do pensamento e da imaginação, pelo desconhecimento de que o certo está no raciocínio, no desenvolvimento do raciocínio, conseguido através da leitura de Universo em Desencanto de Cultura Racional.

Quem quiser viver certo tem que passar a se conhecer através desse Livro, com o qual deva de se agarrar como verdadeira tábua de salvação para quem o levar a sério, colocando seus ensinamentos em prática, o mais rápido possível.

Passou a se conhecer, aí todas as portas se abrem e a vida da pessoa passa a ser outra, incomparavelmente melhor. Do contrário, sem se conhecer, a vida de todos vai sempre de mal para pior.

Desperte, Amigo, para a Verdadeira Vida: ela é RACIONAL! Acompanhe essa Fase da Evolução Racional que está na Terra para ajudar a todos que quiserem ser ajudados.

Universo em Desencanto, de Cultura Racional, é o Livro que deve fazer parte do seu dia a dia.

MUITO IMPORTANTE

A obediência a essa determinação do MUNDO RACIONAL, do ler e reler os Livros de Cultura Racional, nos faz merecedores das orientações do MUNDO RACIONAL, onde nossa consciência negativa se transforma em positiva, nos libertando da cegueira sobre a vida, que nos impedia de entender e compreender que “amar o próximo como a si mesmo e fazer o bem sem olhar a quem” é, principalmente, levar até ele o conhecimento de sua origem, porque todos que têm raciocínio, são filhos do mesmo Pai, do mesmo DEUS, o Verdadeiro, o RACIONAL SUPERIOR e, por isso, somos Racionais materializados como animais que, agora na Fase Racional, passamos a Aparelhos Racionais, ou seja, aparelhados na Energia Superior, a ENERGIA RACIONAL, que é a Energia do Verdadeiro DEUS.

A fase para toda essa grandeza é a que impera agora, a Fase da Racionalização dos povos, onde as aparências não têm mais guarida em lugar nenhum, porque aparências somente sobrevivem escondidas atrás de máscaras, que precisam cair, para que cada qual compreenda suas próprias imperfeições, nascidas das degenerações e deformações provocadas na Natureza, causando transformações para pior em tudo e em todos, pelo desconhecimento de que o Segundo Mundo em que vivemos pertence ao Primeiro Mundo, e que esse Segundo Mundo um dia teria que voltar ao seu estado natural, por ele ser um fator NATURAL da Natureza SUPERIOR, que é DEUS.

Louve a Natureza e agradeça a ELA pela Fase Racional do Terceiro Milênio, lendo Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural DELA!

E para estar a par desse conhecimento da Natureza, somente no Livro DELA, que elucida, para todos indistintamente, todas as leis naturais a serem observadas para uma conduta em harmonia com a Natureza, da qual nos afastamos há longos tempos que não se contam mais.

Então, o ser humano que há muito se afastou da Natureza, não levando em conta suas leis naturais universais, agora precisa e necessita desse conhecimento da Natureza para ter condições de compreender e aceitar a Fase Racional do Terceiro Milênio, caso contrário se prejudicará irreversivelmente, já que essa é a última grande etapa do desenvolvimento e evolução humana na Terra. Não haverá um Quarto Milênio.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O SE CONHECER É CORRIGIR A SI MESMO PARA VOLTAR AO SEU ESTADO NATURAL

  1. Sonia Regina Pereira disse:

    Através do estudo do livro Universo em Desencanto a pessoa tem a oportunidade de se conhecer e saber como se ligar à Energia Racional que está comandando a Natureza, e assim adquirindo a IMUNIZAÇÃO RACIONAL saberá como se conduzir com equilíbrio enquanto nesse mundo de matéria estiver.
    Sendo assim, compete a cada um procurar fazer a sua parte, pois o Conhecimento Racional está na terra ao alcance de todos, sendo assim, é só ler, reler, colocar em prática os ensinamentos que o RACIONAL SUPERIOR nos transmite através das brilhantes páginas do indescritível Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de CULTURA RACIONAL.
    Salve-nos o RACIONAL SUPERIOR!

    Curtido por 3 pessoas

  2. Mary Sana disse:

    “Não haverá um Quarto Milênio”, muito bem lembrado!
    Então, a hora é agora, o momento é esse, estamos no tempo e em tempo de RESGATAR a NOSSA INDIVIDUALIDADE PERDIDA, desenvolvendo o RACIOCÍNIO, com o estudo ASSÍDUO e PERSISTENTE dos Livros “Universo em Desencanto”.
    Para qualquer formatura dentro da cultura artificial é necessário que haja preparo através do conhecimento concernente à profissão que se deseja exercer e para o pleno desenvolvimento do RACIOCÍNIO, existe também CANAL DE ACESSO em nossas cabeças, a Glândula Epífise ou Pineal.
    A CULTURA RACIONAL TRANSCENDENTAL foi redigida, para o CUMPRIMENTO da ÚLTIMA ETAPA do homem na Terra, uma vez que o estado degenerativo da matéria está com os seus dias contatos e para manter a sua sustentabilidade, só conseguiremos através do CONHECIMENTO RACIONAL, que por ser SUPERIOR, VERDADEIRO e transmitido diretamente da ORIGEM, irá ORIENTANDO a humanidade o que e como fazer gradativamente.
    E à medida que o RACIOCÍNIO for se desenvolvendo, ganhando VIDA, ACORDANDO, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL assume o GOVERNO UNIVERSAL, porque tudo irá finalmente voltando a ser o que era antes: puro, limpo e perfeito, RACIONAL.
    Parabéns por esse TEXTO/AULA, que descreve a trajetória de descida e CLAREIA o mais importante: O QUE FAZER PARA SEGUIR A ROTA DE SUBIDA AO MUNDO RACIONAL.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      A pessoa curiosa e atenta, logo percebe a lógica da existência de apenas três milênios, três grandes fases para o desenvolvimento do animal Racional, pois da cabeça do ser humano é que parte todo o comando do corpo, cabeça essa que contém apenas três máquinas.
      As máquinas da parte animal, que são duas: magnética da imaginação e elétrica do pensamento, que compreendem os lados esquerdo e direito do cérebro.
      E a máquina da parte Racional, que é uma só: a glândula pineal, que fica na parte central interior da cabeça, a máquina do raciocínio.
      São portanto três máquinas, sendo que duas já foram desenvolvidas e estão em liquidação, devido ter entrado a fase de desenvolvimento dessa terceira máquina, que é a parte do raciocínio.
      Cada máquina com o milênio correspondente para seu desenvolvimento. Já passou o primeiro milênio, onde foi desenvolvida a imaginação pela energia magnética, passou também o segundo milênio, quando o pensamento foi desenvolvido pela energia elétrica, faltando agora o desenvolvimento do raciocínio, cujo milênio começou em 1935 e está em pleno vigor.
      Como não temos uma quarta máquina no cérebro, não há qualquer justificativa para existência de um quarto milênio.
      Portanto, todos precisamos de muita atenção para não desperdiçarmos esta oportunidade única, que teve princípio em 1935 e, certamente, terá seu fim, porque na vida da matéria, tudo que tem princípio tem fim, por ser a matéria um ser em transformações degenerativas constantes, tornando-se a vida curta demais, o que nos leva a constatar o que o RACIONAL SUPERIOR nos adverte em toda a sua magnânima Obra Cultural, Universo em Desencanto, que “o tempo é pouco para o desenvolvimento do raciocínio.”
      Nossa gratidão, Mary!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s