EQUILÍBRIO PLENO – TODOS SATISFEITOS E SACIADOS

EQUILÍBRIO PLENO - TODOS SATISFEITOS E SACIADOS

https://drive.google.com/open?id=14nXzNgKJpry6Xq9AIYuBFOfC1FwFCUVk

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Mary Sana, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG)

 

Para a compreensão do caminho árduo percorrido pelo ser humano, desde os primórdios, obedecendo à evolução natural, é importante salientar, que no Primeiro Milênio aconteceu o desenvolvimento da imaginação. O cérebro ainda limitado nas imagens, trabalhou na dinâmica da energia magnética. Nesse contexto, a parte esquerda da cabeça, era o espaço que controlava as ações do homem primitivo.

Como na Natureza o princípio progressivo é uma máxima, com transformações constantes, aconteceu a mudança de fase do Primeiro Milênio para a fase do Segundo Milênio. A energia elétrica assumiu o controle da inteligência dos animais Racionais, os fez pensar, agregando MOVIMENTO, AGILIDADE e RAPIDEZ, utilizando o lado direito do cérebro.

A civilização passou a contar com duas correntes energéticas no comando das orientações humanas. Nascia nesse tempo o ELETROMAGNETISMO, com suas descobertas e invenções.

Pesquisas e mais pesquisas tecnológicas foram feitas para a facilitação da sobrevivência nos vários campos: saúde, transporte, vestuário, agricultura, moradia, etc.

Não apenas no meio científico, mas religioso e filosófico, o mundo deu um salto gigantesco, sempre em busca de aprimoramento, rumo ao progresso.

O resultado desse ESFORÇO, onde o artifício nascia insignificante e aos poucos, ganhou enormes proporções, a vida humana ficou relegada em plano secundário, numa contradição evidente na visão atual, mas naquele tempo pouco percebida.

Tudo que foi pesquisado e descoberto para bem servir aos seres viventes ultrapassou os limites, porque o ARTIFICIALISMO tem como característica a INSACIEDADE, a INSATISFAÇÃO, a CURIOSIDADE de buscar sempre por mais e mais avanços, pelo fato de estar fora da LINHA NATURAL, única que sacia a natureza humana.

As sociedades mundo afora no ENCANTAMENTO da utilização das várias tecnologias, confiando no desenvolvimento científico, não percebeu que sofreria comprometedoras consequências, em decorrência dos limites que estavam sendo desrespeitados.

O meio ambiente adoeceu por receber volume assustador de matéria tóxica. Prejudicados ficaram todos os seres desse habitat, incluindo a espécie humana, responsável por alavancar esse progresso.

Enfermidades extrapolaram o campo físico, afetando as mentes, comprometendo o convívio entre os viventes, as boas relações sociais, ferindo PRINCÍPIOS HUMANITÁRIOS básicos, colocando em risco a dignidade humana. Um desequilíbrio tão monstruoso, a ponto de aceitarem a invenção de produtos bélicos capazes de destruir, em segundos, toda a humanidade, e já a teriam destruído, não fosse a intervenção do MUNDO SUPERIOR!

E foi por meio dessa intervenção que finalmente, no ano de 1935, chegou o nosso socorro pela Fase Racional do Terceiro Milênio, para revelar ao animal Racional o caminho CERTO de sua recuperação e evolução, provando e comprovando quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Tudo isso através de um Livro, simples dos mais simples, que desmistifica a vida do animal Racional na Terra perante todo o universo, ligando toda a humanidade, ao seu verdadeiro mundo de origem, o MUNDO RACIONAL, por meio da ENERGIA RACIONAL, que é o que faz a ligação do ser humano ao MUNDO RACIONAL, em vida.

Sem dúvida se trata de um PRESENTE DIVINO dado à humanidade, que, desde então, passou a ter o direito da OPORTUNIDADE DE UMA REAL E DEFINITIVA EVOLUÇÃO, que anteriormente buscava e não encontrava.

A Obra Enciclopédica de ‘’UNIVERSO EM DESENCANTO”,  desmembrada em diversos volumes, traz em seu bojo a descrição minuciosa, rica em revelações inéditas sobre a TERCEIRA MÁQUINA CEREBRAL, que movimentará com o seu desenvolvimento o PROGRESSO COGNITIVO RACIONAL da humanidade, que é o progresso do verdadeiro amor, da verdadeira paz, da verdadeira fraternidade e da concórdia universal.

E que máquina é essa?

É a fantástica máquina do raciocínio, onde está acondicionada toda a SABEDORIA UNIVERSAL, do Primeiro Mundo de onde viemos e do Segundo Mundo onde nos encontramos.

E essa super máquina transcendental se encontra no centro de nossas cabeças, na Glândula Pineal, a nos dizer, pelo seu próprio posicionamento, que o equilíbrio está na VERDADE, que é uma só e não tem lado algum, por ser nosso ponto verdadeiro NATURAL, que também é UM SÓ: RACIONAL.

Ao desenvolvermos essa POTÊNCIA RACIONAL, estamos exercitando nosso AUTOCONTROLE que se encontrava INATIVO e, ao mesmo tempo estamos contribuindo para a recuperação desta civilização pensadora que se encontra em decadência e liquidação.

E é assim, agindo racionalmente, RACIOCINANDO, que vamos naturalmente fazendo acontecer a RACIONALIZAÇÃO DOS POVOS, onde todos passarão a conhecer o Mundo de nossa raça, o MUNDO RACIONAL, e sabendo como retornar a ELE.

O artifício foi extremamente útil na manutenção da sobrevivência, mas seu favorecimento foi paliativo.

A reconstrução, tanto do ESPAÇO FÍSICO, quanto da REVITALIZAÇÃO HUMANA, somente será possível por meios naturais.

A CULTURA RACIONAL, que é a cultura da máquina do raciocínio, tem a FORÇA ENERGÉTICA da ORIGEM para EDUCAR o animal Racional, transformando-o em um ser POLIDO, CULTO, POSSUIDOR e TRANSMISSOR de PAZ.

Somente a ORIGEM sabe cuidar daquilo que pertence à ORIGEM. E a máquina do raciocínio não pertence ao mundo material, pertence ao MUNDO RACIONAL.

Hoje, assistindo aos atritos sociais em todas as partes do mundo, falar em EQUILÍBRIO parece surreal, porque pelo progresso da imaginação e do pensamento é impossível vislumbrar sociedades harmônicas e pacificadoras, porque essas correntes energéticas são oriundas da matéria, deste Segundo Mundo, e não da ORIGEM, do MUNDO RACIONAL.

Por isso, não foram feitas para acertar, apenas para preparar e lapidar GOVERNANTES e GOVERNADOS desligados da NATUREZA, que é RACIONAL.

Imaginando e pensando, conquistamos o meio do caminho e o equilíbrio aparente. RACIOCINANDO vamos percorrer o caminho completo e alcançar a LUZ VERDADEIRA do animal Racional, que é a LUZ RACIONAL, do MUNDO RACIONAL, passando a equilibrados RACIONALMENTE e definitivamente – conquistando a plenitude do SER.

Aí cada qual estará plenamente satisfeito e saciado, porque “O EQUILÍBRIO É O QUANTO BASTA PARA ESQUECER A FASE DE ANIMAL RACIONAL EM QUE ESTEVE” (Universo em Desencanto).

E é esquecendo a FASE DE ANIMAL, que vamos nos ligar e fazer valer a FASE RACIONAL.

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para EQUILÍBRIO PLENO – TODOS SATISFEITOS E SACIADOS

  1. nalub7 disse:

    O limite, Mary, é a flor mais cheirosa no jardim da existência humana. A falta dele ao longo dos tempos, levou esta humanidade à vergonhosa condição de inferioridade, onde o respeito à própria dignidade não mais existe, fazendo viventes que ocupam altos cargos agirem muito pior que ladrões de galinha, já que esses últimos às vezes assim agem para matar a própria fome, e os tidos como “Excelências”, agem corruptamente pela vaidade de se julgarem melhor e com mais direito do que os demais.
    Estamos vivendo o tempo das aberrações. E os exemplos são tantos e tristemente absurdos, que o espaço aqui seria insuficiente para citá-los.
    Para ver o que é uma mudança de fase da Natureza não respeitada, não considerada e não levada a sério por quem já a conhece.
    É preciso continuar falando dia e noite e noite e dia aos quatro ventos, até que essa humanidade perdida se conscientize de que a perdição está em si mesma, sendo sua responsabilidade pessoal, e não de autoridades e governos em geral. A causa de todo esse desequilíbrio monstruoso universal está no não se conhecer através do desenvolvimento do raciocínio.
    Trabalhemos para acordar essas entranhas duras como pedra, para que não percam mais tempo com a matéria e seus desmembramentos, sendo o pior deles o binômio pensamento/imaginação, por a fase dele ter terminado desde 1935.
    Gratíssimos, Mary, por mais este texto esclarecedor sobre o equilíbrio pleno!

    Curtido por 2 pessoas

    • Mary Sana disse:

      A gratidão é minha Nágea, pela oportunidade de contribuir um pouco com a “Propaganda Racional”, nesse Espaço de Cultura.
      Como é DESGASTANTE e CANSATIVA a rotina de assistir pessoas buscando soluções imaginando e pensando, repetindo os mesmos erros, mantendo comportamentos inerentes ao segundo milênio em flagrante declínio, a triste realidade de todas as sociedades mundiais.
      Objetivando DESPERTAR quem sofre e desconhece a SAÍDA, todos nós estudantes da Cultura Racional conscientes da importância do exercício da verdadeira fraternidade, vamos mantendo a persistência na Divulgação dos Livros “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.
      Diante de tantas CONTRADIÇÕES DESTRUIDORAS, quem já passou a se conhecer, passou também a DEVER à NATUREZA e ao DONO DO CONHECIMENTO RACIONAL, o RACIONAL SUPERIOR, a participação nesse GRANDE RESGASTE, o ÚLTIMO e o ÚNICO que nos conduz com certeza ao LUGAR de onde nunca deveríamos ter saído, o nosso Mundo Original, o MUNDO RACIONAL.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Sonia Regina Pereira disse:

    Para que a humanidade adquira o verdadeiro equilíbrio, é necessário que passe a se conhecer e se ligue à Energia Racional , que está comandando a natureza.
    Porém, para que isso ocorra é fundamental ler , estudar e procurar colocar em prática os ensinamentos que estão no livro Universo em Desencanto, pois nas páginas desse indescritível Livro, está a Energia Racional, que desenvolve o Ser Racional que está latente na glândula pineal, na forma de máquina do Raciocínio aguardando o seu desenvolvimento, e assim , certamente a pessoa passará a viver nesse mundo de matéria com o equilíbrio pleno, pois receberá a orientação, o amparo e a proteção do RACIONAL SUPERIOR e dos Habitantes do MUNDO RACIONAL , que são corpos de energia de massa cósmica, puros, limpos e perfeitos e continuam com o seu progresso de pureza lá no Mundo Racional, de onde viemos e para onde retornaremos no tempo certo de cada um, porque todos são filhos de Deus.

    Curtido por 3 pessoas

    • Mary Sana disse:

      Linda e verdadeira complementação do texto Sônia Regina, pois a “LEITURA TRAZ O EQUILÍBRIO E A IMUNIZAÇÃO”.
      E somente nos tornaremos aptos ao desenvolvimento do Raciocínio, que EQUILIBRA e SALVA, absorvendo e praticando o SABER RACIONAL, que transcende o que aprendemos até então.
      Portanto a Fase Racional é de Grande Seriedade e devemos todos aproveitar essa OPORTUNIDADE DE OURO, deixando de ser apenas um corpo de matéria vítima de todas as intempéries da Natureza.
      Por amor próprio e gratidão ao RACIONAL SUPERIOR, que desceu até a esse baixo mundo para trazer o CONHECIMENTO DE REDENÇÃO UNIVERSAL, o nosso dever é estudar, colaborar e divulgar, até que a Fase Racional seja a REALIDADE COMPARTILHADA aqui na Terra.
      Grata pela sua participação no comentário!

      Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário