SOBRE A LIBERDADE

SOBRE A LIBERDADE

 

Cada qual é livre para adotar o que quiser. Mas, na consequência dessa adoção, perde essa liberdade, e é OBRIGADO a se subjugar aos frutos do que adotou.

Portanto, livre somente para plantar, porque a colheita é OBRIGATÓRIA.

Então, RACIOCINE no que está plantando.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para SOBRE A LIBERDADE

  1. Gilberto Carnasciali disse:

    Plante sempre a semente do bem , regue-a, cuide bem dela que ele lhe retribuirá em dobro.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Mary Sana disse:

    UM TEXTO PEQUENO EM REDAÇÃO E GRANDIOSO NA MENSAGEM QUE TRANSMITE!
    QUE MARAVILHA É APRENDER A VIVER EM PAZ, COM HARMONIA E EQUILÍBRIO!
    ESSE É QUE É UM VIVER RACIOCINADO!
    GRATIDÃO ETERNA POR CONHECER EM TEMPO, A CULTURA RACIONAL E PODER DESFRUTAR DO SOCORRO DIÁRIO DAS BRILHANTES LIÇÕES DO LIVRO “UNIVERSO EM DESENCANTO”!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Sim, Mary, não temos como relatar a grandeza de modificação para melhor que fazemos com a leitura e estudo de “Universo em Desencanto”, porque, como nos esclarece o RACIONAL SUPERIOR, “A mudança DIVINA não tem expressão, porque a mudança DIVINA é a salvação!”
      Gratíssimos!

      Curtido por 2 pessoas

  3. Gilberto Carnasciali disse:

    SALVE!

    Curtido por 3 pessoas

  4. José Eliaz Rosa disse:

    Texto pequeno, mas a mensagem é gigante e profunda, que deveria levar toda humanidade à reflexão e fazer as seguintes perguntas: – 1 – estou usando corretamente as prerrogativas concedidas pelo verdadeiro Deus no gozo da liberdade plena?- 2 – ao exercer o direito da liberdade plena, estou usando em favor de tudo e de todos? – 3 – estou observando os limites impostos pela Natureza ao exercer o meu direito a liberdade? ….
    O Racional Superior disse: “A liberdade é imperativo da Natureza”, portanto ao nascermos aqui neste planeta terra, apesar de sermos deformados e degenerados, mas livres para fazermos o que quisermos, mas não podemos esquecer as mensagens do Racional Superior que diz: “Na Natureza, não existem castigos e nem recompensas, mas existem consequências”.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      PERFEITO, José Eliaz! A combinação das afirmativas do RACIONAL SUPERIOR transcritas em seu comentário, coloca fim nos “milagres”, nos sonhos, nos castigos, nas recompensas, nas esperanças, nos culpados e na sorte. Tudo é consequência natural dos movimentos de ação e reação de tudo e de todos, de acordo com o uso do livre arbítrio de cada qual que, por sua vez, fica na dependência do verdadeiro conhecimento da vida, para que esse livre arbítrio possa ser exercido em benefício de quem o exerce.
      E nesse contexto a fé se transforma em certeza absoluta da vitória em todos os sentidos para quem já passou a se conhecer RACIONALMENTE.
      Gratíssimos pela lucidez do comentário, que irá contribuir positivamente para todos que dele tomarem conhecimento.

      Curtir

Deixe um comentário