UNIVERSIDADE DE CULTURA RACIONAL

UNIVERSIDADE DE CULTURA RACIONAL.png

(Mary Sana, estudante de Cultura Racional, Belo Horizonte, MG)

 

“A vida é uma escola”. Desde sempre ouvimos essa afirmativa, mas para compreendê-la, quanta dificuldade todos têm!

O CONHECIMENTO RACIONAL chegou em nosso planeta no ano de 1935 e os Livros correspondentes a ELE, ” Universo em Desencanto”, foram editados para a distribuição em grande escala nos anos 70.

A maioria da humanidade continua “tocando o barco”, ignorando infelizmente que “VIVER”, no sentido pleno da palavra, depende muito do SABER, “SABER VIVER”.

A história dos humanos foi nos primeiros ciclos (primeiro e segundo milênios), fases primárias em que apenas imaginávamos e pensávamos, construída através de IMITAÇÕES e DOUTRINAS, repetindo comportamentos uns dos outros.

Sempre imperando a “LEI DO MAIS FORTE”. Quem menos sabia, dava continuidade aos comportamentos dos mais preparados. A dominação tanto ocorreu pela força bruta, quanto por parte de quem assimilou mais conhecimentos (filosóficos, científicos ou religiosos).

Sabemos todos que ALGO está faltando na convivência humana, isso é óbvio, porque temos carência do ESSENCIAL: necessitamos de PAZ, AMOR, FRATERNIDADE e CONCÓRDIA.

Então percebamos afinal, que há SAÍDA!

Chegou o momento, porque tudo que ROGAMOS aos céus nas fases preparatórias que nos doutrinaram, já está ao nosso alcance.

A linha que separa os estudiosos da VERDADE DAS VERDADES é tênue, apenas faltando a percepção de que existe um PONTINHO DO PODER DIVINO em cada qual. E esse PONTO DE LUZ encontra-se na Glândula Pineal, ávido por ser desenvolvido.

O pedir e implorar, em estado espiritual de mendicantes, acabou. Somos filhos da DIVINDADE SUPREMA e precisamos adquirir a consciência de tal magnitude.

Vamos insistindo na Propaganda Racional, para que UNIVERSALMENTE o ECO seja OUVIDO, ACEITO e ASSIMILADO.

A UNIVERSIDADE DO TERCEIRO MILÊNIO é para atingir não à vaidade dos diplomas que separam os povos, mas para UNIR A INTELIGÊNCIA VERDADEIRA: O RACIOCÍNIO!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para UNIVERSIDADE DE CULTURA RACIONAL

  1. nalub7 disse:

    “A UNIVERSIDADE DO TERCEIRO MILÊNIO é para atingir não à vaidade dos diplomas que separam os povos, mas para UNIR A INTELIGÊNCIA VERDADEIRA: O RACIOCÍNIO!”
    Uma das frases mais lindas que li ultimamente.
    Texto brilhantemente raciocinado!
    A inconsciência é que nos leva aos desacertos, os desacertos aos erros contra as leis naturais, esses erros nos colocam na banca dos réus frente à Natureza, a qual cobra olho por olho e dente por dente, qualquer que seja o vivente.
    No banco dos réus somos julgados e recebemos as penas. As penas impostas nos levam aos sofrimentos, e esses nos levam ao estado espiritual de mendicantes, que vivem a pedir e implorar socorro, em vão, porque quem deve, tem que pagar, sofrendo até morrer.
    É um eterno errar e pagar que somente termina com o desenvolvimento do raciocínio, com o desenvolvimento da Vidência Racional e com o desenvolvimento do Habitante do MUNDO RACIONAL, que é uma ENERGIA RACIONAL, pontinho DIVINO de ENERGIA PURA, LIMPA E PERFEITA, que se encontra paralisada na Glândula Pineal em nossas cabeças, restaurando completamente nossa consciência perdida, e promovendo nosso encontro definitivo com DEUS TODO PODEROSO, o RACIONAL SUPERIOR, que é um RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, E UMA ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS.
    E é nesse encontro que terminam todos os nossos problemas, por mais impossíveis que sejam de solução, porque ao reencontrar DEUS, são quitadas todas as nossas dívidas – e sem dívida alguma em relação às leis Naturais Universais, acabam-se todos os nossos problemas, alcançamos a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que significa: livre eternamente do mal, por total desprendimento de tudo quanto é de material.
    Nossa gratidão Mary! PARABÉNS!
    Louvado seja DEUS TODO PODEROSO!

    Curtido por 3 pessoas

    • Gilberto Carnasciali disse:

      A Universidade do Terceiro Milênio é para poucos, para a minoria esclarecida Racionalmente. Infelizmente a maioria embrutecida sera rebaixada, filtrada e repassada pela peneira fina da lapidação. Não passará pela UNIVERSIDADE, em compensação sofrerá por mais sete eternidades na matéria. No final todos terão seu Diploma RACIONAL, concedido pelo RACIONAL SUPERIOR! SALVE!

      Curtido por 2 pessoas

      • Mary Sana disse:

        Sim Gilberto, a UNIVERSIDADE DO TERCEIRO MILÊNIO é para os lapidados, que para se verem livres das dificuldades brutais da matéria, tornam-se esforçados e estudiosos, buscando ILUMINAÇÃO.
        O Livro “Universo em Desencanto” traz em seu bojo a VERDADE DAS VERDADES e nenhum REVESTIMENTO DE APARÊNCIAS.
        Sua apresentação e conteúdo não encantam e sim, DESENCANTAM, portanto há que passar por PENEIRA FINA, para alcançá-lo.
        É por isso que a nossa GRATIDÃO em abraçá-lo como LITERATURA DE CABECEIRA é infinita e a tristeza quando vimos os inconscientes o desprezando, também é igualmente grande.
        Feliz de quem tem MATRÍCULA RENOVADA ANO A ANO na ESCOLA DO DESENCANTO!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    Salve Nágea!
    O Raciocínio é o Dono da Vida Eterna e é UNO, suas ORIENTAÇÕES precisam ser distribuídas, porque a SALVAÇÃO é direito de todos. Uma hora ORIENTA um, esse repassa, outra hora outro, que também deve fazer o mesmo, é DEVER.
    Afinal o DONO DO CONHECIMENTO, O RACIONAL SUPERIOR, pede a colaboração de todos, quanto ao “DEVER DE FAZER PROPAGANDA DESTE CONHECIMENTO” e “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
    Sigamos firmes na Divulgação DESSA OBRA DIVINA, porque ELA é PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE e nós, passageiros de uma viagem iniciada pela desobediência ao REDENTOR, precisamos finalmente aprender o caminho da OBEDIÊNCIA a ELE.

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s