CUIDADO COM OS ENCANTADOS COM A MATÉRIA

CUIDADO COM OS ENCANTADOS COM A MATÉRIA

 

Ninguém conhece ninguém, mas o RACIONAL SUPERIOR conhece tudo e todos!

Portanto, é preciso aprender a PISAR EM OVOS, porque nada enxergamos além do MUNDO INFERIOR. E para conseguir pisar em ovos, e CERTO, é necessário sermos guiados pelo RACIONAL SUPERIOR, que tudo vê e tudo sabe, porque ELE é a SUPREMA FORÇA do MUNDO SUPERIOR, origem deste mundo em que vivemos. E esse Mundo Superior é o MUNDO RACIONAL.

Agindo assim, não corremos o risco de ajudar quem não deve ser ajudado, nem deixaremos de ajudar a quem merece a nossa ajuda. Erros nesse sentido trazem sofrimentos desnecessários.

Muito cuidado com os encantados com a matéria, que não prezam a si mesmos, o que podemos notar através dos seus comportamentos.

Perigoso, muito perigoso desperdiçar esforços, querendo ajudar na recuperação de alguém, sem conhecer se realmente a essa pessoa interessa essa recuperação.

Se não prestarmos atenção a isso, corremos o risco de quebrar a cara.

É preciso amar a todos, mas, sem deixar de nos amar. Temos que prezar a própria cara. Não tem sentido se prejudicar, quebrar a cara, para evitar  de ser quebrada a cara de quem nem gosta de si mesmo!

Agindo com esse zelo consigo mesmo, a pessoa fica em paz! Fez a sua parte. E a do outro, é com o outro mesmo. Não insista com nada nem com ninguém.

Portanto, devemos fazer a nossa parte, sem esquecer que a do outro, é com o outro, ainda mais quando esse outro já tem conhecimento da VERDADE das Verdades e ainda se ilude com as aparências, com as “belezas” e “riquezas” materiais, conhecendo o CERTO e insistindo e perdendo tempo com o ERRADO, mantendo-se como um total inconsciente, por se deixar levar pelos engambelos da vida da matéria, como as distrações, os passeios desnecessários, as futilidades etc.

E se se deixa levar por tudo isso, é porque ainda gosta da matéria. E quem gosta da matéria tem que provar, bem fundo, o real sabor dela.

E como é triste esse saborear, que faz com que os ligados a pessoas assim, sejam também atingidos pelas consequências amargas dos corretivos que o inconsciente encantado tem que sofrer da Natureza.

Portanto, quem já está levando a sério o Conhecimento Racional, tem o maior cuidado em tratar bem, muito bem esses encantados e, ao mesmo tempo, procurando se afastar deles, enquanto não se firmarem no CERTO e no DIREITO que está tão claro nas páginas brilhantes do Livro da Eternidade, Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Aí é que se entende o sentido da advertência do RACIONAL SUPERIOR nessa OBRA DIVINA RACIONAL: “Afaste-se dos maus.”

Portanto, todo o cuidado é pouco, e muito pouco com os encantados com a matéria, porque eles estão indo de roldão para o abismo, levando também para o mesmo abismo quem ainda não entendeu que cada qual sofre as consequências dos seus abusos contra as leis naturais da Natureza.

O mal por si mesmo se destrói. E o bem por si mesmo se protege.

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para CUIDADO COM OS ENCANTADOS COM A MATÉRIA

  1. Gilberto Carnasciali disse:

    Amar o próximo se ele comprender do que se trata. Se ele não se amar não comprendera. Nesse caso não insistir porque o magnetismo já assumiu sua posição de comando. Procederá como um encantado sempre. SALVE!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sonia Regina Pereira disse:

    É necessário que todos desenvolvam as quatro partes que todo ser humano tem a desenvolver que são:
    O Raciocínio, a vidência, o aparelho e a desmaterialização do Habitante que está materializado na forma de máquina do Raciocínio na glândula pineal localizado no istmo do mesencéfalo na cabeça de todas pessoas.
    Porém, isso só será possível através da leitura reflexiva e persistente do livro Universo em Desencanto, onde fará a conexão com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL que está materializada nas brilhantes palavras do indescritível Livro de CULTURA RACIONAL.
    E assim, certamente a pessoa passará a agir equilibradamente e se amará e terá condições de amar tudo e todos indistintamente, pois conhecerá a causa e o efeito de todos os feitos dessa Natureza que está deformada, por estar fora de seu estado natural e original que é lá na Planície Racional , de onde tudo e todos vieram e para onde retornarão, no tempo certo de cada Ser, porque todos são de Origem do MUNDO RACIONAL e são filhos de DEUS, o verdadeiro, o RACIONAL SUPERIOR.

    Curtir

  3. Mary Sana disse:

    Que REFLEXÃO DOLOROSA e ao mesmo tempo CONFORTANTE.
    Tal afirmativa parece CONTRADITÓRIA, mas pelo contrário: é COMPLEMENTAR, pois todo filho do VERDADEIRO DEUS em trabalho de SALVAÇÃO é MISSIONÁRIO e que trabalho delicado!
    Realmente é de partir o coração o investimento feito em quem despreza a sua RECUPERAÇÃO pelo desenvolvimento do Raciocínio.
    Nessa TRIAGEM somente com o DONO DA VIDA, o Raciocínio em EXERCÍCIO, para DIRECIONAR e evitar INJUSTIÇAS.
    O VERDADEIRO DEUS, O RACIONAL SUPERIOR, através do seu REPRESENTANTE na Terra, o SR. MANOEL JACINTHO COELHO, M.J.C., viveu em missão enquanto aqui esteve e sabia tudo de cada qual, dispensando esmero no trato com todos, UM SER CULTO RACIONALMENTE entre os ainda animais Racionais.
    ELE deixou SEU legado e nos resta ESTUDAR O CONHECIMENTO RACIONAL, para que possamos praticar o que ensinou: vamos aprender a ESTENDER AS MÃOS e também o momento de aguardar o amadurecimento do outro.
    O que fica claro é que quem se torna MISSIONÁRIO, tem a chance de ser premiado pela PERSISTÊNCIA NA LEITURA, podendo gradativamente saber “QUEM É QUEM”. Estará sempre à disposição, não desiste de ninguém, mas saberá pelo desenvolvimento do Raciocínio como agir, não parando nunca mais de TRABALHAR PELA RECUPERAÇÃO DE QUEM AINDA NÃO SE CONHECE.
    O texto deixou claro que: devemos nos afastar dos maus, assim está escrito, mas também precisamos nos desenvolver e saber quem são eles. Alguns ESTUDIOSOS já o sabem, como também estão sempre disponíveis caso esses queiram se redimir.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Mary, seu comentário mostra absoluta compreensão do texto, além de ser um desdobramento lindíssimo da essência do recado que foi dado sobre o que é VERDADEIRAMENTE AJUDAR AO PRÓXIMO!
      Gratíssimos todos nós!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s