REFLEXÃO SOBRE A INDIVIDUALIDADE

REFLEXÃO SOBRE A INDIVIDUALIDADE

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMXNoM0tTcnJWLTRrYVJNNkxoMGlkVUZvZU0w

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

 

Ando sonhando com a individualidade. Esse termo deriva da palavra INDIVISÍVEL, unidade única e ponto nevrálgico da existência.

Se pensamos em todas as peças de uma máquina que possam ser repostas, há uma que sintetiza a sua identidade!

Parece que as pessoas estão cada vez mais inconformadas de viverem num mundo sem saberem até que ponto continuarão sendo elas mesmas – o que elas pensam que são.

Tudo isso, na verdade, porque não conhecem a verdadeira individualidade, que é RACIONAL, indivisível e, portanto, eterna.

Portanto, as pessoas vivem por viver, mas, não se conhecem verdadeiramente.

O que as pessoas têm como “individualidade”, é uma falsa individualidade, conjunto de egos da parte animal. Um espectro da imagem delas oferecida pelo mundo em que vivemos, que é um mundo degenerado, deformado e poluído – o inverso do seu antes de ser o que hoje é.

Somente de posse da CULTURA do mundo real, que é o mundo dos eternos de onde tudo e todos nós nos originamos, alcançamos o entendimento e a compreensão da verdadeira individualidade, que pertence ao mundo dos eternos, por ser RACIONAL: indivisível, sendo sempre o mesmo SER.

Tudo isso ficará simples para qualquer pessoa que procure ir além do que nos foi ensinado neste mundo em que vivemos, quando se der a oportunidade de conhecer a CULTURA dos ETERNOS, a cultura natural da Natureza, a Cultura Racional, contida nos Livros Universo em Desencanto.

Aí, sim, começará a entender o que é RACIOCÍNIO e a desenvolvê-lo, num abrir e fechar de olhos, desde que faça por onde na persistência do estudo da Cultura Racional.

Vale a pena conferir!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/09/16/reflection-on-individuality/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para REFLEXÃO SOBRE A INDIVIDUALIDADE

  1. Sonia Regina Pereira disse:

    Excelente texto do estudante atento aos ensinamentos do livro Universo Em Desencanto .
    Parabéns!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Salve, Sônia! Gratíssimo pelas palavras! Sim, somente através da individualidade Racional poderemos aplicar a máxima de não querer aos outros o que não queremos para nós mesmos, porque nesse ponto somos um só – Racional – e entendemos agora nossa responsabilidade com a vida. Tudo é vivo no universo, portanto conectado com nós todos.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Lucia Helena Carvalho disse:

    Excelente este texto também.
    Salve!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mary Sana disse:

    Reflexão Raciocinada!
    Afinal todos repetem o jargão: “somos únicos”, mas a INDIVIDUALIDADE VERDADEIRA, a maioria ignora e todos nós pobres mortais, até bem pouco tempo desconhecíamos.
    Com o evento de 1935, a entrada da Fase Racional no Universo, toda a humanidade recebeu a preciosa informação agregada a infinidade de provas e comprovações, sobre QUEM REALMENTE SOMOS.
    Assim, o INDIVÍDUO que carregamos conosco desde a primeira transformação degenerativa, quando o ser material passou a existir, nos foi apresentado: somos um HABITANTE ETERNO, materializado em forma de máquina do Raciocínio na Glândula Pineal.
    Essa é a UNICIDADE que reside num corpo vulnerável, com tempo determinado de vencimento, mas que pode e deve ser liberto, quando o ser vivente a ele correspondente se enriquecer de CONHECIMENTOS, estudando pontualmente a Cultura Racional, estabelecendo COMUNICAÇÃO com os ETERNOS.
    “UNIVERSO EM DESENCANTO” é o LIVRO que EDUCA o animal Racional, oportunizando-o conhecer sua INDIVIDUALIDADE PERDIDA.
    Esse PRESENTE, o encontro conosco, uma revelação maravilhosa que recebemos da SUPREMACIA UNIVERSAL, não tem preço e merece ser valorizada.
    Somente através do estudo e divulgação da OBRA RACIONAL é que oferecemos RETORNO DE GRATIDÃO ao MUNDO RACIONAL, pelo nosso RESGATE em tempo.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Sim, porque a noção que temos de nós mesmos foram impostas pelo artifício, essa fonte de vórtices magnéticos que geram os pensamentos que serão captados pelas antenas humanas. Porém esses pensamentos são códigos que se projetaram da terra e da água, que jamais souberam o que eram antes de tornar-se em si mesmas. O Raciocínio é a inteligencia que comporta os códigos da existência do antes do ser. Portanto estávamos, através do pensamento e imaginação, comprometidos com os meios de perpetuação da matéria, apenas, e não a sua solução. Sua solução existe somente no desenvolvimento do Raciocínio. Você tem Raciocínio, portanto, é Racional que preconiza sua origem material.

    Gratíssimo, Mary!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s