SOBRE O SOFRIMENTO

SOBRE O SOFRIMENTO

 

O símbolo do sofrimento é a cruz, querendo dizer que a pessoa está numa encruzilhada, não sabe para onde vai, não sabe o que decidir, não sabe o que lhe é melhor.

Pensa de um jeito, pensa de outro, de uma forma, de outra e não consegue enxergar o ideal, porque o pensamento não foi feito para acertar, foi feito para lapidar, para fazer sofrer o pensador.

Enquanto o vivente não procura sair dos padrões do pensamento materialista, que vão contra as leis naturais universais, continua um simples pensador e mortal, oprimido e sem consolo, mesmo que invista em experiências espirituais, porque nas experiências não está a VERDADE, por a verdade estar fora do contexto material, e o mundo espiritual pertence à parte invisível deste mundo material em que habitamos.

Mas, quem experimenta é porque desconhece a VERDADE das Verdades, estando fora DELA. E, por isso, continua sofrendo na encruzilhada da vida material, já que quem sabe, não sofre.

Somente a VERDADE das Verdades liberta, porque é o conhecimento RACIONAL de tudo e de todos, dando ao vivente o mapa, a planta e a bússola da alegria e da felicidade, pelo desenvolvimento do raciocínio.

Somente a VERDADE das Verdades desenvolve o raciocínio e nos liberta das garras do pensamento lapidador, porque a verdade é uma só, conduzindo a um só raciocínio.

A VERDADE das Verdades é, pois, o CONHECIMENTO VERDADEIRO da vida! E a mentira, é o desconhecimento dela.

Pare de sofrer, adquirindo o CONHECIMENTO VERDADEIRO DA VIDA de QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS, no Livro de Cultura Racional, “Universo em Desencanto”.

Esse é o LIVRO!!!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Música, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para SOBRE O SOFRIMENTO

  1. Mary Sana disse:

    O sofrimento é o CARRO CHEFE da vida material, pois os valores artificiais por serem efêmeros, negam a todos a PLENITUDE DE VIVER.
    Sem CONHECIMENTO DE CAUSA, qualquer caminho fica nebuloso e cheio de obstáculos. E é por isso que o mundo em que vivemos, sempre foi palco de sofrimentos.
    A Cultura Racional chegou à Terra em 1935 e seus Livros “Universo em Desencanto” estão disponíveis para leitura em socorro da humanidade desde a década de 1970, no momento justo e certo, quando muitos já apresentavam preparo para absorver seu CONTEÚDO TRANSCENDENTAL.
    As incontáveis passagens de lapidações pela vida da matéria levaram ao RECONHECIMENTO, de que estamos todos fora do nosso natural e sem direito de viver.
    Para que haja a RECUPERAÇÃO do bem estar e da segurança, é preciso saber QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS e PARA ONDE VAMOS.
    Só o ENCONTRO conosco, o HABITANTE ETERNO, que viveu aprisionado por longas eras num corpo físico morrendo e nascendo, é que reaveremos o equilíbrio.
    Portanto, o sofrimento é produzido pela matéria desconhecida de si mesma e quando o RACIOCÍNIO DESMATERIALIZADO, assume a CASA, não haverá lugar para instabilidade e nem para a dor. É quando a vida se FIRMA na VERDADE que a governa, a ORIGEM RACIONAL.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s