FRAGILIZADOS E DIFERENTES

FRAGILIZADOS E DIFERENTES

 

 

Ser rico ou pobre, homem ou mulher, negro, branco ou amarelo, deficiente físico ou não, inteligente ou não, gordo ou magro, novo ou velho, feio ou bonito, ter profissão ou não, tudo isso são apenas condições impostas pela imperfeição da vida material, a que cada ser humano está sujeito, e jamais poderiam ser consideradas como fragilidades a serem defendidas pela sociedade, desperdiçando tempo e recursos que deveriam ser empregados na racionalização dos povos.

O atraso da humanidade pelo foco na matéria, fez com que a ambição e a ganância tirassem a atenção do animal Racional para o ponto básico da vida, que é o SER SUPREMO A TUDO E A TODOS.

E assim desvirtuada, veio a humanidade valorizando os considerados mais aptos na guerra materialista e, consequentemente, anulando os sábios, os humildes, os generosos, os pacientes, os tolerantes, enfim, os não materialistas.

Essas virtudes encontradas nos não materialistas é que deveriam ser o ponto básico da vida, indiferente de sexo, de cor, de condição física, de instrução, de nacionalidade, enfim, de aparência.

Mas, como na vida materialista essas virtudes não têm valor, o que vale para o mundo é todo aquele que melhores condições físicas, de instrução e social tiverem para o enfrentamento material, mesmo que em termos de virtudes as pessoas sejam uma nulidade.

E foi assim que o mundo chegou ao que hoje é, uma verdadeira casa de loucos, onde agora querem fazer movimentos para defesa da mulher, dos deficientes físicos, dos velhos e velhas, dos negros e pobres etc., caindo novamente no mesmo erro de continuar o foco no ser material.

O mal do mundo é a valorização da matéria, que é uma fragilidade sem conserto, deixando em estado de aprisionamento o ser verdadeiro, a alma da vida, que é o raciocínio.

Quando todos conhecerem QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS e PARA ONDE VAMOS, aí, sim, começarão a entender que a fragilidade da vida está em não SE CONHECER.

E quando todos passarem a SE CONHECER, não haverá mais lugar para preconceitos, pois haverá o reconhecimento da capacidade de cada qual poder fazer o seu melhor, dentro da condição que a Natureza lhe deu.

A alma da vida, o que faz a vida ter sentido e brilhar em paz, amor, fraternidade e concórdia, é o conhecimento completo do que é a vida dentro das leis naturais universais – aí todos se igualam pela racionalização dos povos, onde todos passam a viver em função da vida real, a vida eterna, que é a vida RACIONAL, onde não há diferentes.

Um dia a humanidade chegará à conclusão, talvez tarde demais para a maioria, de estar sendo negligente com as advertências do RACIONAL SUPERIOR, o SER SUPREMO do nosso mundo de origem, que desde há muito está nos alertando que a solução da vida de todos e do mundo somente será alcançada quando todos se voltarem para o desenvolvimento do raciocínio, agora possível na Terra, desde 1935, nos Livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.

Enquanto as hecatombes não tomarem proporcionais descomunais, ainda há tempo de desenvolver o seu raciocínio.

Procure, amigo, pelo seu Livro “Universo em Desencanto”, porque os tempos são chegados de prestar contas do que cada qual aprendeu nesses Livros trazidos à Terra pelos invisíveis do MUNDO RACIONAL, que são os Racionais puros, limpos e perfeitos.

Cuide-se, porque o tempo está por terminar!

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para FRAGILIZADOS E DIFERENTES

  1. Mary Sana disse:

    Pontualmente raciocinada essa reflexão!
    Afinal somos todos FRÁGEIS e DIFERENTES e uma grande maioria ainda se preocupa em apurar, desenvolver, aperfeiçoar o ser material, não percebendo sua vulnerabilidade.
    A impotência da humanidade diante do PODER DA NATUREZA é visível e o sofrimento aumenta, pois falta a INTELIGÊNCIA VERDADEIRA EM AÇÃO, fazendo funcionar o Raciocínio, que coloca tudo em seus verdadeiros lugares.
    A fase da adoração, da esperança, da estagnação nos valores materialistas já nos informa que ACABOU O SEU IMPÉRIO, pois estamos prontos para assumir as responsabilidades pelos nossos atos e ajudar a Natureza na GRANDE RECONSTRUÇÃO UNIVERSAL.
    Desde o ano de 1935, com a PRESENÇA DE LUZ DO RACIONAL SUPERIOR NO UNIVERSO, somos convidados à retirada de uma casa que ajudamos a construir e que somente tormentos nos trouxe por consequência.
    Agora é hora do Retorno ao ESTADO ENERGÉTICO do que somos de verdade: filhos da PUREZA, LIMPEZA e PERFEIÇÃO no MUNDO RACIONAL.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Tudo muito bem colocado e explicado em seu comentário, Mary!
      A humanidade esteve, até agora, colocando a carroça à frente dos bois, e querendo que a carroça puxe os bois – que falta de conhecimentos da vida!
      É preciso focar no que move a humanidade para cima, porque a matéria somente se move para baixo, para sua própria destruição e extinção.
      E o pensamento e a imaginação são conteúdos da matéria (aqui representada na carroça) e, por isso, precisam de uma FORÇA SUPERIOR para lhes substituir no comando da vida, para que a vida tome a direção da evolução para o ALTO TRANSCENDENTAL e não a direção da falência e liquidação para classes inferiores irracionais.
      E essa FORÇA SUPERIOR é a FORÇA RACIONAL, a FORÇA DO MUNDO SUPERIOR, a FORÇA DO RACIOCÍNIO, que acorda e passa a tomar a frente de nossas vidas, quando entra em contato com a ENERGIA RACIONAL do Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional.
      Gratíssimos pela complementação RACIONAL do texto!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s