DOIS MUNDOS BÁSICOS

DOIS MUNDOS BÁSICOS

 

 

A humanidade sofre e sempre sofreu unicamente por falta de conhecimento verdadeiro da vida.

E à medida que a pessoa vai aprendendo algo de valor e comprovado, tem o dever de repassar aos semelhantes, porque todos procuram o bem, a paz, a saúde e o sossego.

Assim é que o mundo vai caminhando para melhoras: uns pelos outros, que é o que procuramos fazer com elevado carinho.

Estudando os Livros de Cultura Racional, “Universo em Desencanto”, onde a Verdadeira Origem da Humanidade está revelada, podemos afirmar que basicamente existem dois mundos, cada qual com seus prolongamentos.

O mundo da CONSCIÊNCIA VERDADEIRA, que é o nosso Verdadeiro Mundo, de onde saímos por livre e espontânea vontade, e o mundo da INCONSCIÊNCIA absoluta, que é o mundo que causamos com nossa saída do mundo da CONSCIÊNCIA.

O mundo CONSCIENTE é o MUNDO RACIONAL, puro, limpo, perfeito e, por isso, eterno. O Mundo do equilíbrio eterno.

O mundo INCONSCIENTE é o mundo irracional, o mundo animal, o mundo de matéria, impuro, sujo, imperfeito e, por isso, passageiro, onde tudo e todos são gerados, nascem, crescem e se extinguem, transformando-se em formas sempre piores de vida. O mundo do eterno desequilíbrio.

O ser humano, o grande protagonista dessa odisseia vergonhosa do MUNDO RACIONAL até à formação do mundo animal, é a representação viva desses dois mundos, tendo desenvolvido somente a parte animal, por estar vivendo em penitência imposta por si mesmo, neste mundo inconsciente causado por si mesmo.

Mas, tem em si, no centro de seu cérebro, na glândula pineal, a ENERGIA RACIONAL, de representação do MUNDO RACIONAL, do mundo consciente, mas que ficou paralisada, sem desenvolvimento, pelo fato do ser humano desconhecer o MUNDO RACIONAL e, assim sendo, sem condições de se ligar a ele.

Ninguém pode se ligar a algo que desconhece.

E, assim, a vida do animal Racional se tornou um sonho, por a inconsciência prevalecer e permanecer, fazendo da humanidade cobaia das forças invisíveis inconscientes, já que forças conscientes somente existem no MUNDO RACIONAL e seus prolongamentos.

Então o animal Racional sempre viveu à margem da VERDADE das Verdades, criando verdades ao seu modo inconsciente de sentir, perceber e encarar as coisas, influenciado por seres invisíveis deste mundo em que habitamos, seres esses igualmente inconscientes.

O inconsciente é um animal, e o animal não dá conta do seu ser, não dá conta do porquê que ele assim é e, por isso, vive neste submundo se destruindo e destruindo os demais, mas, devido à sua inconsciência, pensa que está construindo.

Nasce da matéria, visível e invisível, que é uma podridão, e não consegue enxergar que essa matéria podre é, sendo assim um conjunto de ruínas reunidas, que por si mesmo se destrói.

Podre em vida, vai o animal Racional se iludindo com o ser material, ambicionando tudo que é de material, até que chega ao entardecer da vida e, quando vê, a vida acabou, e aí é que enxerga que nada fez, a não ser se destruir sem nunca ter sabido “QUEM SOU, DE ONDE VIM E PARA ONDE VOU”.

Aí chega tardiamente à conclusão, de que “Esta é a vida de um condenado a sofrer sem saber por que, e condenado à morte sem saber porque.”

O ridículo a que chegou o animal Racional, por desconhecer sua verdadeira origem e, por isso, sempre viveu inconscientemente, crente que sua inconsciência fosse consciência.

Mas, vivendo iludido, por não SE CONHECER, só dava por esse ridículo quando começava a sofrer.

Por isso é preciso divulgar muito a CULTURA RACIONAL, que veio do MUNDO RACIONAL, do Mundo Consciente, nos revelar toda a VERDADE sobre a Verdadeira Origem da Humanidade, colocando fim em todos os mistérios e enigmas que mantinham a humanidade prisioneira desta grande penitenciária, que é o MUNDO INCONSCIENTE, o MUNDO ANIMAL.

Sabendo que somos a representação dos dois mundos, é preciso conhecer o MUNDO VERDADEIRO, o MUNDO RACIONAL, que se encontra dentro de nós. Conhecer esse mundo superior interior e colocá-lo em ação pelo desenvolvimento do raciocínio, para que deixemos de viver inconscientemente, passando a sermos seres realmente CONSCIENTES, integrantes novamente do MUNDO RACIONAL, desligando-nos em vida da inconsciência animal.

Tudo isso pode parecer confuso e difícil para quem ainda não tomou conhecimento dos Livros de Cultura Racional, “Universo em Desencanto”. Mas, tão logo a pessoa pesquise esses extraordinários Livros, terá provas e comprovações em si mesma de que nessa grandiosa Obra cultural finalmente encontramos o portal para retorno à VIDA ETERNA.

Quando conhecerem “Universo em Desencanto” terão todas as informações de como essa maravilha chegou até nós aqui na Terra, o que ocorreu em 1935.

Sejam, amigos, generosos para consigo mesmos, não adiando mais a sua entrada triunfal para os anais da ETERNIDADE, através do desenvolvimento do raciocínio, feito pela ligação à ENERGIA RACIONAL, consciente e positiva do PRIMEIRO MUNDO, o MUNDO RACIONAL, energia essa transcodificada em letras e mensagens nos Livros de Cultura Racional, “Universo em Desencanto”.

Boa viagem!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para DOIS MUNDOS BÁSICOS

  1. Mary Sana disse:

    Que bela explanação: consciente, positiva com a clareza de tudo que é Racional!
    Somos dois em um: aparelhos elétricos e magnéticos, mas por a origem ser Racional, sempre esteve acondicionado em nossas cabeças na Glândula Pineal, um HABITANTE ETERNO materializado em forma de máquina do Raciocínio.
    Quando o evento da mudança de fase ocorreu em 1935 ganhamos a GRANDE OPORTUNIDADE de ligação com a Energia Racional, desenvolvendo O SER VERDADEIRO ORIGINAL, O RACIOCÍNIO, através da leitura reflexiva de “Universo em Desencanto”.
    Para os persistentes na Leitura a VISÃO DO TERCEIRO OLHO se abre e a viagem de retorno ao estado natural, que é O MUNDO RACIONAL, ganha impulso.
    Com o CONHECIMENTO VERDADEIRO DA VIDA nos tornamos racionalmente cultos, sabedores que ao sairmos do nosso HABITAT ETERNO A BENEVOLÊNCIA DIVINA providenciou que os dois mundos permanecessem dentro de nós.
    O PRIMEIRO MUNDO aguardou os desenvolvimentos da imaginação e pensamento, estágios primários que nos prepararam através da lapidação, para no TERCEIRO E ÚLTIMO MILÊNIO acontecer a EVOLUÇÃO DA UNICIDADE.
    Agora todos podem se tornar Aparelhos Racionais fazendo uso da parte animal apenas para a garantia da sobrevivência e com o persistente ESTUDO RACIONAL, estabelecer ligação com a Origem voltando a ser UM, novamente e eternamente.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s