QUEM CONHECE O CERTO NÃO VIVE DE EXPERIÊNCIAS, DE IMAGINAÇÕES E DE SUPOSIÇÕES

cabeça e LIVRO

 

A vida vibra em fulgor de maravilhas quando há ordem e disciplina.

Por outro lado, a ordem e a disciplina dependem da consciência positiva, que somente passa a existir no vivente quando nasce nele o desprendimento de tudo quanto é de material, porque aí passa a abraçar cada coisa no seu devido lugar, independente de seu desejo e de sua vontade, substituídos pelo “sempre o melhor para tudo e para todos”.

E esse desprendimento vai acontecendo naturalmente com o desencanto da vida material, pelas decepções que a pessoa vai tendo no seu dia a dia, entra ano e sai ano, com esses bilhões de gostos e vontades no mundo, indiferentes à ordem natural das coisas.

Decepção é irmã gêmea do sofrimento.

Aí se concluir que para subir, ou seja, para alcançar o patamar das maravilhas da vida equilibrada, é preciso descer às experiências do encanto material, imaginando e supondo que ali vai encontrar o melhor, para assim se defrontar com a decepção do pior, que é tudo que a matéria pode oferecer a quem se ilude com ela.

Diz o ditado popular: “Conselho, se fosse bom ninguém dava – vendia!”

E como isso é certo!

Desde 1970, estudantes da maior obra cultural universal sobre a Natureza abandonaram o campo das experiências, das imaginações e suposições, para colocar em prática os Conhecimentos Superiores Racionais dessa obra colossal da Natureza entitulada “Universo em Desencanto”, provando em si mesmos que o encanto com a vida material é o pranto certo de cada dia na vida de todos.

E desde então trabalham sem medir esforços, alertando a comunidade mundial sobre os perigos do encanto, derivado da ação dos seres invisíveis eletromagnéticos para induzir todos ao caminho espinhoso da perdição e do pranto, onde se desce sempre, correndo o risco de nem sempre ACORDAR para a nulidade da vida material.

Anos se passaram… tudo e todos na matéria cada vez mais degenerados, deformados, poluídos e enfraquecidos!

E devido a isso, a probabilidade de descer de vez e sossobrar é cada vez maior.

Por isso insistimos:

Para que continuar teimando num caminho tão tenebroso, perigoso, inóspito e com margem de segurança nula, quando temos o caminho reto, próspero, seguro, limpo e pleno de probabilidades para a vitória de todos?

Por que prosseguir nas experiências do encanto, pensando e imaginando, quando já contamos com a VERDADE das Verdades na Terra, condensada em mensagens do GUIA DO RACIOCÍNIO “Universo em Desencanto”?

O fim do ano está por poucos dias.

Que nesse curto espaço de tempo todos que nos visitam e que ainda se baseiam no encanto, reflitam sobre o RACIOCÍNIO no “Universo em Desencanto”.

Cultura Racional: o fim das experiências, das imaginações e das suposições, com o despertar e o desenvolvimento do fulgor brilhante transcendental do raciocínio, o Condutor Racional dos filhos da LUZ DIVINA, que é a LUZ DA DIVINA PROVIDÊNCIA.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para QUEM CONHECE O CERTO NÃO VIVE DE EXPERIÊNCIAS, DE IMAGINAÇÕES E DE SUPOSIÇÕES

  1. Mary Sana disse:

    É verdade!
    Não tem saída: ou a humanidade assume a sua ineficácia de ter sido protagonista na criação e progresso desse mundo de dor e sofrimento, passando a adotar A FASE DE RECUPERAÇÃO ou o barco para os pensadores irá afundar de vez.
    Entra ano, sai ano e tudo só piora individual e coletivamente, onde chegamos ao ápice do sofrimento e um exemplo claro disso é cada qual agradecer ao UNIVERSO, quando consegue finalizar um ciclo sem que o pior lhe aconteça. Essa reflexão simples deveria ser o bastante para a conclusão óbvia: estamos em meio a uma guerra invisível e em muitos lugares bem visível e sobreviver dia a dia é motivo de muita gratidão.
    Então minha gente, algo está errado e muito! A Natureza está vibrando num CAMPO ENERGÉTICO SUPERIOR e seus filhos ainda mantêm ligação com a vida animal, encantados, esperançosos, pensando em comemorações.
    Quais motivos temos para comemorar diante de tantas adversidades, discórdias, dificuldades físicas, morais e financeiras?
    O ciclo natural é para RACIOCINAR, vibrar na PAZ, na CONCÓRDIA, na FRATERNIDADE, pois a Fase é Racional. Aí sim, quando a natureza ACALMAR SEUS MOVIMENTOS, teremos razões de sobra para festas e mais festas.
    Com ”Universo em Desencanto” GUIANDO nossa conduta rumo à RECONSTRUÇÃO UNIVERSAL e somente assim, a VERDADEIRA ALEGRIA será conhecida e vivenciada por todos!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Muita oportuna essa referência que você faz, Mary às comemorações de fim de ano, quando a maioria mundo afora que comemora, está em estado de ingratidão, por não obedecer aos alertas da Natureza, que tem chamado a atenção de toda humanidade, incansavelmente, para a mudança de fase universalmente, onde o pensamento está em falência e liquidação, por ter sido substituído pelo raciocínio, que entra em desenvolvimento para evolução e recuperação de todos, comandado pela ENERGIA RACIONAL.
      A revolta da Natureza é muito grande, provada e comprovada por tragédias pelos quatro cantos do mundo com vulcões, furacões, terremotos, calor de matar, frio de matar, tsunamis, doenças novas terríveis, acidentes de toda ordem, naturais e artificiais.
      Será que esta humanidade ainda acha que está certa?
      Como não enxerga que está caminhando contra a Natureza, por a maioria absoluta estar procedendo em total descumprimento e desobediência às leis naturais universais?
      Toda a humanidade precisa refletir em seu modo errado de viver, sendo essa a única causa de tantas monstruosidades,decorrentes do pensamento seco dos viventes, pela falta do desenvolvimento do raciocínio, fazendo com que tais viventes achem normais todas as atrocidades que andam cometendo e sem o menor escrúpulo, fazendo do mundo uma verdadeira casa de loucos.
      Felizes de todos que não compactuam com essa inconsciência, por já estarem muito evoluídos através do desenvolvimento do seu raciocínio, lendo e relendo sempre e reflexivamente a Cultura Racional, dos Livros “Universo em Desencanto”.
      Esses sim, têm toda proteção da Natureza e estão livres de todas as tragédias terríveis que estão para chegar.
      Gratíssimos pelo ilustre comentário!

      Curtido por 1 pessoa

  2. jamil afonso disse:

    Está chegando o fim do ano. O Natal foi embora. Fiquem calmos, o ano que vem ele volta, todos com alegrias momentâneas de felicidades aparentes. Depois que tudo passar vem a realidade que está escondida nessa festança toda. Vamos ser felizes de verdade estudando os livros Universo em Desencanto de Cultura Racional.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      É verdade, Jamil! E as pessoas, ludibriadas pelo desconhecimento de si mesmas, ignorando quem são, de onde vieram e para onde vão, não percebem que estão sendo ludibriadas, enganadas pela matéria, através de momentos ilusórios de felicidade. Tanto são mentiras incontestáveis, que logo passam os curtos momentos de “felicidade”, dando lugar novamente às preocupações e problemas rotineiros, cada vez maiores na vida de todos, entra ano e sai ano.
      Só mesmo a tomada de consciência Racional adquirida com a ligação no Mundo de nossa ORIGEM, o MUNDO RACIONAL, através da conexão com a Energia Transcendental do nosso natural, a ENERGIA RACIONAL, desperta e coloca em função o raciocínio, que inicia seu desenvolvimento e evolução, protegendo e desligando o vivente dessas garras peçonhentas do ser material. fazendo a pessoa começar a vislumbrar o que é a felicidade verdadeira, pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que se adquire com o LER e RELER diariamente os Livros da ETERNIDADE, “Universo em Desencanto”, de CULTURA RACIONAL, a cultura do cosmo, do MUNDO RACIONAL, desde 1935 na Terra.
      Gratíssimos por seu comentário Racional!
      SALVE!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s