O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 05 – A VOZ DA ANUNCIAÇÃO PARTE 1

PORTA DO MUNDO RACIONAL

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

As lágrimas da saudade umedeciam os olhos de Manoel quando a voz, vinda do Universo, tratou de chamá-lo à razão e passou a orientá-lo:

– Manoel, vamos entrar na Fase Racional, a última fase da vida na matéria. Nesta fase, vai surgir uma nova cultura, a Cultura Racional. Através desta nova cultura, todos vão poder adquirir orientações para se manter em equilíbrio. Você será o divulgador desta cultura. E quem quiser adquiri-la não vai precisar sair de casa, ir a igrejas, templos ou terreiros. A Cultura Racional é um, conhecimento natural, Manoel. Não é ciência da imaginação, você vai ver.

Manoel fechou os olhos e começou a prestar atenção nas palavras que chegavam aos seus ouvidos. A intensidade da luz foi aumentando, os focos se multiplicando, profundos e cintilantes:

– O homem vai saber, através da Cultura Racional, todos os segredos da vida. Quem ele é, de onde ele vem, como ele vem e o que ele está fazendo nesta vida. E ainda para onde vai, como vai e por que vai. De forma lógica, simples e clara, com provas e comprovações, os mistérios da natureza serão desvendados. Os conceitos filosóficos, de vida e de religião, então, rolarão por terra completamente ultrapassados.

Manoel Jacintho Coelho apoia os cotovelos na mesa, cobre os olhos com as mãos, ouvindo, compenetrado:

– Você vai conhecer o RACIONAL SUPERIOR e representá-lo na Terra. Terá de ensinar aos homens, mulheres e crianças que a vida é um rosário de contas e que todos os habitantes da Terra são encantados. Vai mostrar-lhes o caminho da Imunização Racional, da verdade e da razão.

Manoel, então, indaga:

– Por que a Cultura Racional não veio há mais tempo?

– Ora, Manoel. O espanto nem sempre surge com a descoberta de um fato novo. Nem tampouco através de um acontecimento inesperado. O espanto às vezes dorme, anos e anos, na cama do cotidiano e da rotina. E desperta à-toa, quando alguém faz estremecer o dorminhoco.

Manoel voltou a sorrir, diante da brincadeira. Mas a voz, ganhando tom de seriedade, sentenciou:

– Tudo tem seu tempo, Manoel, aprenda. E o tempo vai chegar. Árvore nenhuma dá fruto antes do tempo. Portanto, seja paciente.

A mensagem transcendental, a comunicação de Manoel com o outro mundo acaba sendo interrompida com a chegada de um homem moreno, pouco mais de 40 anos, bigode aparado:

Rápido, rápido, rápido Seu Manoel. O Presidente mandou chamá-lo. Ele está esperando pelo senhor no Salão Nobre.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 05 – A VOZ DA ANUNCIAÇÃO PARTE 1

  1. Mary Sana disse:

    “Você será o divulgador desta cultura”.
    O GRANDE DIVULGADOR, A PRÓPRIA CULTURA RACIONAL EM PESSOA: NA CONDUTA, POSTURA DE UM SER VERDADEIRAMENTE CULTO E ALÉM DO TEMPO. PARA TAL, NASCEU PREPARADO E APENAS RECEBEU AVISO, QUANDO CHEGOU A HORA DE CUMPRIR SUA MISSÃO.
    LOUVORES MIL, AO MESTRE MANOEL JACINTHO COELHO!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s