O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 06 – A VIDÊNCIA RACIONAL

IMUNIZAÇÃO RACIONAL

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

Quando Manoel entrou no Salão Nobre, Vargas dizia ao Ministro Afrânio:

– Inimigos, Afrânio… não sei se os tenho. Se os tiver, não serão jamais tão inimigos hoje que não possam vir a ser amigos amanhã.

Capricho e ambição marcavam aquele homem, além daquele charuto, daquela barriga, daquele sorriso.

– Entre, por favor, esteja à vontade. O Brasil também lhe pertence – disse Vargas ao avistar Manoel.

Já de saída, o Ministro Afrânio despediu-se e foi embora. Carregando no sotaque gaúcho, Vargas falou:

– A partir deste momento, estou à sua disposição, pronto para ouvi-lo.

Manoel, então, passou a explicar:

– Tenho uma tenda espírita lá no Méier, uma pequena casa de caridade…

– Entendo, entendo. O senhor deseja ajuda. Ora, o Presidente vai ajudá-lo!…

– O Presidente está enganado. Não estou aqui para pedir ajuda, mas para ajudá-lo. Tomei conhecimento, através da minha vidência, de um acidente. Vossa Excelência vai sofrer um grave acidente e estou aqui para alertá-lo para o perigo. Gostaria imensamente de poder ajudá-lo, mas isto independe de mim.

– Acidente? O senhor tem certeza do que está falando?…

– Tenho.

Da curiosidade natural, Vargas passou à preocupação. Sua fisionomia risonha e rosada, logo ficou anuviada, transformando-se numa máscara de gelo:

– Mas como o senhor, como o senhor – indagou Vargas, agora claudicante – conseguiu saber deste acidente?

– Foi ontem à noite, Presidente, durante a minha concentração. A vidência não se alongou muito, mas posso adiantá-lo que o acidente vai envolver um automóvel. Pude vê-lo ferido com outras pessoas, peço que acredite nas minhas palavras e tome cuidado.

– E quanto a meu governo, o senhor está gostando?

Na indagação de Vargas, duas intenções: a necessidade de mudar de assunto e também a de investigar Manoel. Vargas imaginou a possibilidade de estar diante de um homem doente.

– Estou gostando muito de seu governo. Mas vejo a necessidade de uma preocupação maior com a política social, voltada para o atendimento das classes trabalhadoras. Os poderosos, evidentemente, ficarão descontentes, mas, com o tempo, vão reconhecê-lo, aceitá-lo, aplaudi-lo. Mas o trabalhador brasileiro necessita de mais, de muito mais…

– Como assim?

– Necessita de um Ministério do Trabalho, da promulgação da Lei da Sindicalização, de uma Lei de Amparo ao Trabalhador Nato, da redução das correntes migratórias. Na Educação, Presidente, precisamos modernizar com urgência, o ensino médio e superior, criar as sonhadas universidades brasileiras, promover uma ampla reforma do ensino secundário.

Vargas ficou perplexo, embasbacado. Manoel fizera desfilar ali, sem o menor esforço, suas intenções e planos de governo. Parecia ter aberto o seu cérebro, especulando, devassando, coisa inacreditável.

– Então, Presidente? Estou certo?

– Claro que está, Seu Manoel. O senhor está certo.

– Vamos precisar também – insistiu Manoel – de uma revisão na Legislação Eleitoral, Vossa Excelência vai precisar dela. Estamos próximos das eleições. Fique tranquilo, não precisa perguntar, o senhor vai sair vitorioso. A Constituinte vai elegê-lo Presidente do Brasil. Durante muito tempo o poder vai permanecer nas suas mãos. Agora, tome cuidado.

– Terei muito cuidado, Seu Manoel.

Manoel levantou-se. Despediu-se e retirou-se.

Quando cruzou o batente da porta principal do Salão Nobre, três copos de cristal que estavam sobre a mesa foram partidos sem que ninguém tivesse tocado neles.

Vargas ficou arrepiado. A sensação fôra de que alguém havia entrado para quebrá-los, usando um estilete. Durante algum tempo, Vargas permaneceu sentado, confuso, intrigado.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 06 – A VIDÊNCIA RACIONAL

  1. Mary Sana disse:

    Quem está acima do tempo, tudo sabe e vê, porque a temporariedade faz parte da limitação do ser material.
    O MESTRE MANOEL JACINTHO COELHO além da CLARIVIDÊNCIA em antecipar e dimensionar os fatos, também descrevia pela SUPERIORIDADE DE SER UM RACIOCÍNIO DESENVOLVIDO, as necessidades sociais ACONSELHANDO quem poderia executá-las, para atender aos mais necessitados.
    A conclusão é óbvia: ELE nunca pertenceu a esse baixo mundo e nem necessitaria aqui nascer. Sua materialização foi PROVA evidente de amor, abnegação e coragem vestindo essa ROUPA PESADA DE MATÉRIA, para salvar a bicharada do chão.
    Não há como pagar esse FAVOR de UM VERDADEIRO ILUMINADO, LIGADO AO MUNDO RACIONAL!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      É simplesmente de emocionar toda esta extraordinária biografia do nosso MESTRE MANOEL JACINTHO COELHO, que, por absoluta BONDADE, vestiu a roupa de bicho, sem ser bicho, para trazer à humanidade, ao submundo em que vivemos, o Verdadeiro Conhecimento de salvação eterna de todos, que é alcançado pelos Livros “Universo em Desencanto”, através de sua leitura, com o desenvolvimento do raciocínio.
      Quando todos se derem conta da grandiosidade que ELE nos trouxe, o mundo viverá em festas por muitos anos.
      Nada mais fantástico do que esse evento já ocorreu na Terra!
      Gratíssimos, Mary, pelo comentário!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s