O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 07 – A VOZ DA ANUNCIAÇÃO PARTE 2

PORTA DO MUNDO RACIONAL

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

Diante de seus olhos apareceu novamente a Luz da Anunciação. E a voz morna e grave se fez ouvir:

– A felicidade que brilha no mundo, meu bom Manoel, é uma felicidade sem base. E a felicidade sem base sólida, deixa de ser felicidade, expondo os viventes a transes, sempre à procura dela.  Quanto mais se procura a felicidade, mais distante ela se encontra. Há gente vivendo momentos insignificantes na vaga esperança de serem felizes, morrendo e ficando por alcançar a felicidade. Meu bom Manoel, não existe na Terra quem possa dizer: “eu sou realmente feliz”. Porque, quando está tudo bem de um lado, do outro lado tudo vai mal. E a felicidade continua sendo procurada.

– Mas por que a felicidade não é encontrada? Indagou Manoel.

– Porque o mundo é de lutas. E onde há lutas, existe o sofrimento, não pode existir felicidade. Uns lutam pelos amores, outros pelos negócios, muitos por melhorias de vida, vários por razão de doenças, alguns por ideais. Todos na esperança de alcançarem aquilo que desejam. Enfim, uma vida de lutas, de sacrifícios e sofrimentos.

– E tem mais – prosseguiu a Voz da Anunciação – luta o rico, luta o pobre, filhos de uma natureza que não regula. Uma hora frio demais, outra frio irresistível. Ventos castigando, maltratando, ferindo e matando. De repente, um calor de rachar. Doenças de todas as formas e espécies. Portanto, se a natureza não regula, como os viventes desejam ser felizes, desregulados, sem equilíbrio?

A indagação fica no ar.

Manoel acompanha o raciocínio.

A voz, num tom paternal, vai explicando:

– A felicidade é uma palavra que só existe no nome, arranjada para amansar os iludidos, para aliviar aqueles que não conhecem os segredos da vida. Como pode a mãe ser feliz permanentemente preocupada com os filhos? Que felicidade pode ter os pais atormentados pela mesma preocupação? Na procura da felicidade todos se maldizem, sofrem, lutam e enfrentam dificuldades: o sol, a chuva e o sereno.

– Você quer ser feliz, Manoel?

– Quero, quem não quer?

– Para ser feliz, Manoel, torna-se necessário trazer para si o que é certo, viver de maneira certa e não na incerteza que todos vivem. Vou lhe mostrar, em muito breve, o caminho da felicidade, a solução para todos os problemas da vida e você terá de ensiná-lo à humanidade.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 07 – A VOZ DA ANUNCIAÇÃO PARTE 2

  1. Mary Sana disse:

    – “Para ser feliz, Manoel, torna-se necessário trazer para si o que é certo, viver de maneira certa e não na incerteza que todos vivem. Vou lhe mostrar, em muito breve, o caminho da felicidade, a solução para todos os problemas da vida e você terá de ensiná-lo à humanidade”.

    E esse é o objetivo da Cultura Racional dos Livros “Universo em Desencanto”, encaminhar através da SABEDORIA DIVINA VERDADEIRA, todos os seres viventes rumo à IMUNIDADE TOTAL.
    Uma vez IMUNIZADA RACIONALMENTE a pessoa se torna um autêntico porta-voz da VERDADE das verdades, propagando-a de todas as formas, jeitos e maneiras e sobretudo com IMPECÁVEL CONDUTA de quem RACIOCINA. Lembrando que o cidadão do Terceiro Milênio, só pode se estabelecer e progredir RACIOCINANDO!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s