O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 09 – A VOZ DA ANUNCIAÇÃO PARTE 3

PORTA DO MUNDO RACIONAL

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

Ouviu, então, a Voz da Anunciação:

– Onde existe atraso, existe sofrimento, existe trevas: Por isso, todos vivem no escuro, sofrendo, sem saber como se livrar do sofrimento.

Jamais inteiramente satisfeito, Manoel Jacintho Coelho continua a sua procura, buscando novos caminhos, novos horizontes.

Controlando os impulsos, de forma lúcida, clara, decidida, vai entregando seu corpo com denodo, abnegação e coragem.

Na atmosfera envolvente e suavemente perfumada da Tenda Espírita Francisco de Assis, ele recebe mais uma comunicação: sobre sua cabeça, um foco de luz prateada, intensa, transparente a iluminá-lo:

– Onde existe adiantamento, Manoel, existe a luz. Portanto, não há sofrimento. Quem sabe não sofre. Quem não sabe, pena. Existem os que pensam que sabem. Mas o sofrimento prova que eles não sabem, pois se soubessem não sofreriam nem tampouco fariam os outros sofrer.

Manoel mostrou-se inquisitivo, desejoso de maiores esclarecimentos. Então, a luz tornou-se mais forte, mais intensa, mais clara sobre ele.

A voz elevou-se:

– Os que sabem, Manoel, não sofrem. Resolvem tudo por si e por todos. Porém, muitos vivem com saber insignificante, triste, sem nenhum valor. Envaidecidos de uma sabedoria fraca. E embora convictos da nulidade da sabedoria que apregoam, consideram-se sábios, mantendo-se no pedestal, na tribuna, no púlpito. Na verdade, não passam de grandes impostores. São impostores por serem sofredores, mantendo lições de uma sabedoria que só traz sofrimento para todos. O que adianta, Manoel, um saber que só aumenta o sofrimento? Não adianta nada, não vale nada.

Olhos semicerrados, Manoel ouve em silêncio, expressão de atenção concentrada no rosto:

– O mundo está convertido por uma sabedoria invertida, aonde o atraso é adotado como saber. Isto é tão visível, como tornou-se visível o sofrimento do mundo. Tanto assim que admitem a salvação do mundo pelo desenvolvimento da destruição. Ah! Manoel, dentro de pouco tempo todos vão ver a água ferver e esfriar de repente, como uma brasa jogada dentro da lagoa. Não fique preocupado, logo depois tudo será normalizado. E a paz vai voltar a reinar, finalmente, em todo o Universo.

Manoel quis falar, mas não teve tempo. A Voz da Anunciação tratou de interrompê-lo, indo adiante:

– Os homens nasceram no mundo, mas o mundo não é dos homens, não é dos habitantes. E por não ser dos habitantes, nem tudo eles podem resolver. Dentro de muito breve, as coisas vão começar a se encarreirar, ganhando novos rumos, com caráter de melhoria universal. Será colocado um ponto final no absurdo. Através de você, vou apresentar ao mundo um Livro contendo a verdade das verdades. Com a leitura deste Livro, todos vão saber de onde vieram e para onde vão. Será um Livro de revelações surpreendentes, revolucionário, pois vai provocar modificações de conceitos, de princípios filosóficos, de pregações religiosas. Através dele, o mundo vai tomar conhecimento de uma nova cultura, de novos ensinamentos, de novas lições. Vai conhecer o caminho da luz, além de seu Verdadeiro DEUS. Será uma Obra universal, grandiosa.

– O livro? Como vou fazê-lo?

Manoel quer saber.

– Terá de escrevê-lo, através do conhecimento que vou lhe transmitir.

– Não estou entendendo…

– Quando chegar a hora, Manoel, você entenderá. As verdades serão derramadas diante de seus olhos, claras, elucidativas.

– Mas, mas…

Manoel ficou preocupado com o peso de tamanha responsabilidade.

– Acalme-se, Manoel. Você tem capacidade. Foi por ter capacidade e coragem que você foi escolhido. Já estamos bem próximos do Terceiro Milênio. E a fase do Terceiro Milênio é a fase da Racionalização dos povos, onde toda a humanidade vai conhecer o mundo de sua raça e ainda saber como voltar para ele. Com o livro que você vai escrever, o homem vai aprender a desenvolver o raciocínio e também se desligar, definitivamente, da energia elétrica e magnética, ganhando, então, vida eterna, transformando-se em massa cósmica, pura, limpa e verdadeira.

Manoel ficou tranquilo, ouvindo:

– Não será filosofia, nem religião, mas uma cultura transcendental. A cultura do verdadeiro estado natural, do conhecimento do retorno da humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, através da Energia Racional, elo de ligação do ser humano ao MUNDO RACIONAL.

– Mas o que é Energia Racional?

Perguntou Manoel, agora curioso. Mas a voz respondeu-lhe apenas:

– Você vai saber de tudo sobre Energia Racional. Vai conhecê-la para poder ensinar. Tenha paciência e aguarde. Tudo tem seu tempo. Fruteira nenhuma dá fruto antes do tempo. Eu já lhe ensinei. Será que você não aprendeu?

Manoel sorriu.

A anunciada transformação que iria ocorrer em sua vida e o surgimento de uma nova cultura de Racionalização dos povos não ficariam guardadas atrás das brancas paredes da Tenda Espírita Francisco de Assis no Méier.

Atravessaria o Atlântico e seria ouvida na Europa.

Na cidade de Gubbio, na Itália, o advogado, professor e escritor espírita Pietro Ubaldi captaria a mensagem:

” …e desse modo, os fenômenos não serão mais vistos nem ouvidos, nem tocados por um EU qualquer, mas sentidos por um ser que se transformou em delicadíssimo instrumento de percepção, sensitivamente evoluído, nervosamente refinado e sobretudo aperfeiçoado. Ciência nova, conduzida pelos caminhos do amor e da elevação espiritual, é ciência que o Super-homem que está para nascer fundará a Nova Civilização do III Milênio.”

Ao receber a mensagem, Pietro Ubaldi tratou de anotá-la e incluí-la no livro que escrevia: A GRANDE SÍNTESE.

Este livro iria se tornar, com o passar dos anos, o mais famoso de toda a obra do escritor italiano. Durante sua feitura, Ubaldi passava por um imenso período de solidão e trabalho.

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 09 – A VOZ DA ANUNCIAÇÃO PARTE 3

  1. Mary Sana disse:

    – “Onde existe atraso, existe sofrimento, existe trevas: Por isso, todos vivem no escuro, sofrendo, sem saber como se livrar do sofrimento”.

    E eis que com a chegada da LUZ RACIONAL na Terra, o PORTAL DO CONHECIMENTO VERDADEIRO se abriu.
    Assim sofre agora quem quiser, pois a Cultura Racional aqui está, para que a matéria degenerada, deformada e poluída que faz tempo decreta o seu fim, possa TRANSCENDER e só assim ficará toda a humanidade LIVRE DO SOFRIMENTO.
    A continuidade do progresso artificial imposto pelos homens e seu materialismo leva inevitavelmente ao aumento de todos os tipos de dores e dificuldades, pois a classe do animal Racional seria naturalmente transformada em irracional.
    Sem o RACIOCÍNIO VIVO, estaríamos perdidos, sem LUZ e ORIENTAÇÕES para enfrentar a triste falência dessa civilização materialista.
    Gratidão ao PODER DIVINO, pela ÚNICA e ÚLTIMA oportunidade, que precisamos aproveitar, para manter distância das trevas!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      É isso mesmo Mary!
      E quem não aproveitar esta magnânima oportunidade dada pelo MUNDO SUPREMO, estará mesmo perdido e envolto em sofrimentos terríveis por mais sete eternidades em classes inferiores de vida.
      Gratíssimos, Mary!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s