O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 11 – A LUZ RACIONAL VAI ILUMINÁ-LO

O PRESENTE DIVINO - SER RACIONAL, E NÃO MAIS ANIMAL!

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

A noite descera silenciosa e calma, mas Manoel estava nervoso e impaciente. Queria começar a escrever o Livro e terminá-lo logo, livrando-se da responsabilidade e da obrigação. Tinha consciência da grandeza da incumbência, de sua delicadeza e do tamanho de sua importância.  Por isso insistia, permanecendo ali sentado, empenhado, pronto, à espera do grande momento:

– Se é para fazer, vamos fazer logo. Não gosto de deixar as coisas para depois, pode complicar – pensava, papel e lápis sobre a mesa da ansiedade.

As palavras lhe fugiam e as mensagens se perdiam na hora da Escrituração, sem que ele pudesse explicar o que estava acontecendo. Por várias vezes, olhou o céu, através da janela, na esperança de avistar o Grande Livro aberto, seguro pela mão de um anjo, diadema de ouro na cabeça. Mas quando a impaciência começava a ceder lugar ao desespero, ouviu a voz do trovão:

– Seja paciente, Manoel. Não é assim. O Livro não será aquilo que você imagina, mas o que tenho para ditar. Após as 22 horas, você deve se concentrar, a Luz Racional vai iluminá-lo no silêncio, e você; então, ouvirá minha voz. Através dela a grande lição a ser dada a toda a humanidade. Aquele que se embriagar com o vinho do meu ensinamento alcançará a luz da vida eterna. Quem ignorá-lo, vai chorar arrependido e desesperado. E arrancará os cabelos ao avistar a fumaça do grande incêndio. Vai olhar, amedrontado, o tormento. Mas não haverá mais cálice nem vinho. O orgulho e o luxo vão dar lugar à tristeza e ao luto. Tudo será devorado: o delicado e o suntuoso, o ouro e a prata, as pedras preciosas e as pérolas. O linho e a seda, a madeira e o marfim. Do céu aberto surgirá cavalgando, finalmente, o Cavalo Branco da Redenção, o qual você deverá montar. Já lhe dei a coroa, a espada. E lhe darei o Livro. Com a espada, afaste os preguiçosos, os traidores, os incrédulos e os abomináveis, pois sobre eles despejarei o fogo de minha ira. Coloque a coroa na cabeça, Manoel, e trate de guiar aqueles que ouvirem a sua voz. Pois a sua voz será a voz do céu, a voz das águas, a voz dos ventos. A voz da natureza, da racionalidade, da verdade escondida. Seus ouvintes e seguidores serão cobertos e protegidos pelas asas da grande águia que descerá da estrela. Com o Livro, espalhe o saber, o conhecimento e a cultura. Através da Racionalização, vou poder enxugar as lágrimas de todos os olhos, renovar todas as coisas, pois sou o começo e também o fim. Aguarde, Manoel. Aguarde a minha música. Ela descerá do céu ao som da harpa dourada, dando início à salvação dos homens. Neste dia, estarei sentado num trono branco, sobre a Terra, assistindo o renascer do esplendor do Terceiro Milênio.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Não categorizado, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 11 – A LUZ RACIONAL VAI ILUMINÁ-LO

  1. Mary Sana disse:

    A SABEDORIA DIVINA FALANDO E SE APRESENTANDO, O RACIONAL SUPERIOR, O RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, A ENERGIA SUPERIOR A TODAS AS ENERGIAS.
    E PARA QUEM ESTUDA COM REFLEXÃO E ASSIDUIDADE A CULTURA RACIONAL, A SUPREMACIA SE MANIFESTOU ASSIM: “DOIS EM UM”, PARA QUE O VERDADEIRO DEUS PUDESSE SE COMUNICAR COM TODA A HUMANIDADE E INDICÁ-LA DEPOIS DE TEMPOS INCONTÁVEIS COMO RETORNAR À ORIGEM, O MUNDO RACIONAL.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      É VERDADE, MARY!
      DOIS EM UM SÓ: o RACIONAL SUPERIOR DO MUNDO RACIONAL e O RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, pois, só mesmo DEUS TODO PODEROSO para ter sabedoria e consequentemente poder para regatar a humanidade, tirando-a desta podridão de matéria, desde que a humanidade queira, porque o CAMINHO CERTO de retorno ao nosso MUNDO DE ORIGEM, o MUNDO RACIONAL, no Livro “Universo em Desencanto” já está.
      MAIOR FELICIDADE NÃO EXISTE!!!!!!!…….

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s