O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 18 – SURGE UMA NOVA CULTURA, A CULTURA RACIONAL! – PARTE 2

Mecânica Celeste e Racional

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

Idolatrado ator que havia emprestado todo o seu talento à arte de representar, levando emoção, alegria e sorrisos às plateias de todo o mundo, também acompanharia o passo evolucionário da natureza e assumiria, de público, a sua identidade de Racional.

Seu nome: Procópio Ferreira.

Assim que começou a leitura do Livro ditado pelo RACIONAL SUPERIOR, Procópio Ferreira não hesitou: tratou de doar sua imensa biblioteca, afirmando:

– Já não preciso de tantos livros. Agora tenho apenas um: UNIVERSO EM DESENCANTO. Nele está contida a verdade que procurei a vida inteira.

Após ter residido em luxuosas mansões no Rio e São Paulo, com mordomos de libré, possuir automóveis do último tipo, criados e motoristas, Procópio decidiu modificar sua vida por completo. Tornou-se completamente indiferente aos bens materiais, indo morar numa casa simples, numa rua sem calçamento, em Nova Iguaçu.

Quando iniciou a leitura do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, Procópio estava muito doente. Não andava, estava quase paralítico. Amigos colegas de trabalho já lhe consideravam um moribundo. Encontrava-se totalmente perdido, sobretudo no terreno espiritual. Não acreditava em nada, absolutamente em nada.

Foi o farmacêutico que lhe aplicava injeções que lhe mencionou o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, afirmando que “esse Livro Seu Procópio, vai resolver seu caso”.

E resolveu.

Dias após o início da leitura, Procópio estava completamente curado. Através do Fluido Racional, os males de seu corpo, produzidos pelo elétrico e magnético, foram eliminados.

Procópio iria desaparecer muitos anos depois, após ter cumprido seu ciclo terreno. Mas, ainda hoje, muitos estudantes da Cultura Racional, estão acostumados a vê-lo em suas casas, orientando:

– Existem três mundos diferentes, todos eles habitados. O terceiro é o dos seres materializados e dos invisíveis que vivem entre o sol e a Terra. O segundo é dos seres invisíveis do Astral Superior, acima do sol. E o primeiro pertence aos seres Racionais puros, limpos e perfeitos.

Os que vivem entre a Terra e o sol, são os habitantes do curso primário e por isso, vivem de experiência, na incerteza de tudo, duvidando de tudo, desconfiando de tudo, sempre com medo. Os humanos são seres deformados. Os espíritos, não se deformaram totalmente, estão entre o sol e a Terra, acima de vocês, habitantes do Astral Inferior. O curso secundário é formado pelos habitantes do Astral Superior, localizado acima do sol. Também são deformados, mas estão numa categoria acima. O curso superior, finalmente, é do MUNDO RACIONAL, o que deu origem ao nosso mundo, e ao qual se pode voltar pelo conhecimento. Esse conhecimento é atingido pela leitura dos 21 volumes do UNIVERSO EM DESENCANTO. Encontrando o MUNDO RACIONAL vocês terão feito a maior descoberta de todos os tempos. Hoje, pelo menos, vocês já sabem como entrar em contato com seus Habitantes, nossos irmãos. Depois da Imunização, sempre pelo conhecimento, poderão vê-los e dialogar com eles, assim estão entrando na Fase Racional, à qual alcancei.

Do simples entendimento, a Cultura Racional, passou a alcançar, após o seu surgimento, resultados extraordinários, O Brasil fôra historicamente preparado de acordo com o próprio Manoel Jacintho Coelho, para ser o seu berço:

– Essa nova cultura é a cultura que une, não divide. É a cultura que soma, não subtrai. A cultura que harmoniza, não cria discórdia.

Os Livros da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO ganharam o mundo. Começaram a ser lidos nas Antilhas, Austrália, Kenya, Botsvana, Beira, Canadá, China, Dinamarca, Filipinas, França, Grécia, Ghana, Nigéria, Japão, Israel, Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Cuba, República Dominicana, Espanha, El Salvador, Guatemala, Holanda, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Peru e Uruguai.

Seriam traduzidos para catorze idiomas.

Manoel iria receber, por seu trabalho em prol da humanidade, uma infinidade de títulos e condecorações. As comendas e homenagens se multiplicariam. Em vários Estados brasileiros seriam instituídos os “Dias da Cultura Racional”. E diante da violência que começou a crescer em todo o mundo, ele sentenciaria:

– A solução da violência está no desenvolvimento do raciocínio; a solução do desrespeito está no desenvolvimento do raciocínio.

Aos 85 anos, lúcido, Manoel Jacintho Coelho não quer que lhe façamos culto, apesar de tudo. Mas apenas que tenhamos a sua cultura, nem tampouco executa ações sobre o livre-arbítrio daqueles que decidiram por segui-lo. Libertário por natureza, deseja que todos continuem o exercício de suas liberdades.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 18 – SURGE UMA NOVA CULTURA, A CULTURA RACIONAL! – PARTE 2

  1. Mary Sana disse:

    Todos aqueles que têm contato com a LEITURA dos Livros “Universo em Desencanto”, relatam inúmeros casos de RECUPERAÇÃO.
    O ator Procópio Ferreira assumiu por gratidão aos benefícios que conquistou com o estudo da Obra Racional, o DEVER DE FAZER SUA PROPAGANDA, enquanto aqui permaneceu, pelo prolongamento de seus anos de vida.
    Os Livros “Universo em Desencanto” transformam a matéria morta em vida, ACORDANDO O HABITANTE DA ETERNIDADE, que pacientemente aguardou o tempo de RENASCER, através do TOQUE ENERGÉTICO que a LEITURA RACIONAL transmite à Glândula Pineal, onde ELE, O HABITANTE, está materializado.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Tudo isso dito por você, Mary, é de uma grandeza tão extraordinária, que nossa rudez custa alcançar, a não ser depois de algum estudo sério da Cultura Racional.
      Não temos como agradecer pelo sair das trevas e adentrar na eternidade.
      Gratíssimos pelo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s