O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 19 – SURGE UMA NOVA CULTURA, A CULTURA RACIONAL! – PARTE 3

Mecânica Celeste e Racional

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

Apesar da suntuosidade e beleza de seu estilo arquitetônico, o Palácio da Cultura Racional, na Rua Áurea, 20, em Belford Roxo, acabou por se tornar pequeno e modesto para tanta gente que vinha de longe beber o vinho do ensinamento, no cálice da Cultura Racional.

Tornara-se portanto, imprestável para aquilo que se propunha. Manoel, então, não hesitou em abandoná-lo, apesar de sua magnificência e pompa.

Sem perda de tempo, tratou de dar início à construção do Retiro Racional, num vale verde de Nova Iguaçu, no final da Estrada de Adrianópolis, na localidade conhecida como Vila de Cava.

No dia em que decidiu inaugurá-la ouviu a voz do céu, como também a voz de muitas águas e ainda a voz de um forte trovão. Logo depois, o som da harpa dourada.

Neste instante, uma imensa águia cruzou o céu, levando um enorme Livro no bico. O sol tornou-se mais quente e o dia mais claro. O céu novamente se abriu, dando passagem ao imenso cavalo branco, e permitindo sua cavalgada pelo Universo. Sobre uma imensa nuvem também branca, estava o trono cintilante, ocupado por um “Homem” que Manoel já conhecia. De longos cabelos brancos e túnica da mesma cor, o RACIONAL SUPERIOR começou a falar:

– Bem-vindo à minha casa, Manoel. Nela você vai encontrar o rio da água da vida. No dia da Redenção, a água deste rio vai brilhar como o cristal. Continue trabalhando, pois acompanharei teus passos. O dia chegará em que os injustos não mais cometerão injustiças, os perversos não mais praticarão covardias nem os impuros estarão mergulhados nas impurezas. Ah! Manoel, eles não gozarão das sombras das minhas árvores nem tampouco ultrapassarão os umbrais do pórtico da salvação. Portanto não entrarão na minha casa nem gozarão das delícias de meu Reino.

O cavalo branco que cavalgava no céu, aproximou-se de Manoel e ele tratou de montá-lo. Pensava que estava sozinho, porém, ao olhar para trás, avistou muitas pessoas.

Lá estavam acenando para ele, com lenços brancos: Meia-noite, Antônio ferreiro, Adelaide, Nelson pedreiro, Marinho, Dino, Tia Ciata, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ciro Monteiro, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Zé Moleque, Gabiroba, Brancura, Aninha, Getúlio Vargas e ela: a negra Amélia Baiana, num lindo vestido branco.

Vindo de Alfenas, entusiasmado com tudo que ouvira, o pintor mineiro Newton Pierine assistiu emocionado ao espetáculo. Mais tarde, usando seus pincéis mágicos, pôde transportá-lo para uma imensa tela de veludo azul.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 19 – SURGE UMA NOVA CULTURA, A CULTURA RACIONAL! – PARTE 3

  1. Mary Sana disse:

    Salve a CULTURA RACIONAL, a Nova e Verdadeira CONDUÇÃO COMPORTAMENTAL da humanidade!
    Parabéns aos CONSCIENTES da urgente necessidade de que reconstruamos a vida na Terra e por consequência benfeitora, acontecerá nosso RETORNO AO ETERNO ÉDEN RACIONAL!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s