O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 20 – O BENFEITOR E SEUS TÍTULOS

o benfeitor e seus títulos

(JORGE ELIAS, Jornalista, autor do Livro “O Cavaleiro da Concórdia”)

 

 

Manoel Jacintho Coelho, nascido em 30 de dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, à rua Barão de Iguatemi, no Matoso, Rio de Janeiro. Expoente máximo da CULTURA RACIONAL, a Cultura do 3º Milênio, da Fase Racional. Iniciou a Obra inédita UNIVERSO EM DESENCANTO em 04 de outubro de 1935.

A CULTURA RACIONAL dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO conta com mais de 1000 volumes, traduzidos em vários idiomas.

Considerado um benfeitor da humanidade em todo o mundo, por sua Obra, cujos benefícios alcançam os campos naturais, artificiais e espirituais, Manoel Jacintho Coelho recebeu muitos títulos e homenagens. Alguns deles encontram-se aqui:

Título de Cidadão Iguaçuano, conferido pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu (RJ).

Comenda Hipólito José da Costa, Patriarca da Imprensa Brasileira, conferida pela Associação Interamericana de Imprensa.

Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, conforme Resolução n° 494, de 07 de dezembro de 1982.

Medalha de Honra da Inconfidência, recebida em 21 de abril de 1986 em São João del-Rei (MG), na presença do Sr. Presidente da República, Dr. José Sarney.

Placa de prata do Dr. Newton Cardoso, Governador do Estado de Minas Gerais, em agradecimento e reconhecimento dos benefícios prestados pela Cultura Racional ao Estado mineiro.

Praça “Bosque da Paz”, em sua homenagem, em Belo Horizonte, na entrada do Bairro Lagoinha, com inauguração da Praça com seu busto, homenagem prestada pelo Prefeito Municipal de Belo Horizonte, juntamente com o Governador do Estado de Minas Gerais, em 20 de setembro de 1987.

Título de Cidadão da Cidade de Salvador (BA), concedido através da Resolução n° 739/88, de 09 de março de 1988, publicada no Diário Oficial do Município de 24 e 25 de abril de 1988.

Título de Cidadão Friburguense, da Câmara Municipal de Nova Friburgo (RJ), conforme Resolução Legislativa n° 857, de 10 de agosto de 1990.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O VERDADEIRO, DESENCANTO EU SOU! Nº 20 – O BENFEITOR E SEUS TÍTULOS

  1. Mary Sana disse:

    Quando toda a humanidade passar a se conhecer, estudando de forma assídua e compenetrada a Cultura Racional dos Livros ”Universo em Desencanto”, serão muitas as HOMENAGENS PRESTADAS ao RESPONSÁVEL, por trazer nossa ÚLTIMA condição de TRANSCENDÊNCIA.
    AO MESTRE MANOEL JACINTHO COELHO, todas as REVERÊNCIAS são poucas e a GRATIDÃO é eterna, pois sair definitivamente das trevas é condição impagável!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s