AUTOR

O autor dos livros Universo em Desencanto é o RACIONAL SUPERIOR, Entidade Suprema do MUNDO RACIONAL, sendo o seu porta-voz na Terra o Senhor Manoel Jacintho Coelho (1903-1991).

 25018_360568340706817_1037487214_n
SUA VIDA E SEU COTIDIANO
FOTOS DO AUTOR DO LIVRO
UNIVERSO EM DESENCANTO
(click na foto)
HOMENAGEM A MANOEL JACINTO COELHO (click nos vídeos)Publicado em 31/07/2013

Em 30 de Dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, nasce Manoel Jacintho Coelho. Este Senhor, de simplicidade ímpar, trouxe para a humanidade todo o saber necessário para restaurar nosso equilíbrio moral, físico e financeiro.
Sua OBRA, Universo em Desencanto, com revelações inéditas sobre o Universo em que vivemos e a sua origem, é orgulho de todo ser humano que, humildemente, abriu a porta do seu coração e de sua mente, na procura sincera de se conhecer e conhecer a Natureza.
E todos que assim procederam e que procedem, não sabem como agradecer a este Senhor, de bondade extrema, pelo que passaram e passam a saber e conhecer.

Sr. Manoel Jacintho Coelho na fazenda

Quem é o Sr. Manoel Jacintho Coelho?


 

Cidadão brasileiro, carioca de vida simples, como a maioria do povo brasileiro. Com o passar dos anos foi demonstrando que possuía uma inteligência que não era comum, que o tornava especial, porém era humilde, tratava a todos com amor indistintamente.

Dedicou sua vida ao bem da humanidade, elaborando a Cultura Racional, o conhecimento dos Livros Universo em Desencanto, que ensina ao ser humano a se conhecer, definindo a verdadeira origem da humanidade.

Através de sua obra, que só tem trazido benefícios nos campos naturais, culturais e sociais no Brasil e em vários países. Conquistou o direito de ter seu nome consagrado a tantos títulos, conferidos por Organismo nacionais e internacionais, entre tantos está a Medalha de Honra da Inconfidência, uma das maiores honrarias que a Presidência da República confere a um civil e o Título de Comendador pela Ordem Internacional dos Jornalistas, pelos relevantes serviços prestados, a sociedade humana.

Deixou para a humanidade o conhecimento da nossa verdadeira origem e ensinou a prática do bem, transmitindo a todos a paz, a harmonia e a concórdia.

Um ser que dedicou toda sua existência em prol da salvação da humanidade.

Autor da maior obra mundial: UNIVERSO EM DESENCANTO que totalizam 1006 livros.
Não é um conhecimento extraído do saber deste Mundo e sim, a verdade das verdades, ditado pelo RACIONAL SUPERIOR, Entidade da planície racional, através do seu representante Aqui na Terra MANOEL JACINTHO COELHO.

” O SENHOR  MANOEL JACINTHO COELHO , cumprindo sua missão junto ao Mundo Racional, deixou escrito o Livro Universo em Desencanto. Como responsável único pelo mesmo nunca deixou ninguém autorizado a se autoproclamar representante dele, pois só ele era o responsável na Terra pela divulgação da Cultura Racional. Como disse não há segundos ou terceiros, só ele manifestou o raciocínio previamente desenvolvido. Sua herança é o Livro da Cultura Racional disponível a qualquer pessoa interessada em se conhecer. Ninguém está autorizado a falar por ele, todos devem se dirigir ao livro para conhecerem a natureza de Sua missão. A leitura do Livro restabelece de forma natural o contato do homem com o seu Mundo de Origem.

A missão do Senhor MANOEL JACINTHO COELHO é promover a regeneração do ser humano à sua condição original, e para isso utiliza somente a leitura equilibrada do livro Universo em Desencanto, cada um dentro do seu lar, sem necessidade de reuniões, são atendidos pelo dono do livro onde estiverem

TÍTULOS

Considerado um benfeitor da humanidade em todo mundo, por sua obra, cujos benefícios alcançam os campos naturais, artificiais e espirituais, Manoel Jacintho Coelho recebeu muitos títulos e homenagens:

Medalha Doutor “ULISSES GUIMARÃES”, homenagem da OPB – Ordem dos Parlamentares do Brasil – concedida à Sra. Atna Jacintho Coelho in memoriam do Sr. Manoel Jacintho Coelho – recebida em 07 de junho de 2005.

Título de Cidadão Iguaçuano, conferido pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu (RJ) em 05/01/86.

Jornalista Internacional, membro da Ordem Internacional dos Jornalistas.

Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido conforme Resolução nº 494 de 07/12/82 pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Comenda “Cruz das Igualdade, Liberdade, Fraternidade”, outorgada em 06/10/85 pela Ordem Internacional dos Jornalistas de São Paulo, com diploma inscrito no Livro nº 2 sob nº 143.

Comenda “Hipólito José da Costa” (Patriarca da Imprensa Brasileira), conferida pela Associação Interamericana de Imprensa de São Paulo, nº 607 do Livro de Registro.

Comenda “Cruz do Mérito Cívico e Cultural”, conferida em 28/12/86 pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística.

Medalha de Honra da Inconfidência: recebida em 21/04/86 em São João del Rey (MG), na presença do então Presidente da República, Dr. José Sarney.

Título de Benemérito outorgado em 25/09/86 pela Associação do Comércio e Indústria da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), em reconhecimento aos serviços prestados ao Empresariado Brasileiro.

Placa de Prata conferida pelo Dr. Newton Cardoso, Governador do Estado de Minas Gerais, em agradecimento e reconhecimento dos benefícios prestados pela CULTURA RACIONAL ao Estado mineiro.

Praça “Cultura Racional”, homenagem prestada pelo Prefeito Municipal de Belo Horizonte (MG) em 06/05/87.

Praça “Manoel Jacintho Coelho” em sua homenagem, em Belo Horizonte (MG), na entrada do Bairro Lagoinha, com inauguração da Praça com seu busto em 20/09/87, homenagem prestada pelo Prefeito Municipal de Belo Horizonte, juntamente com o Governador do Estado.

Título de Cidadão da Cidade de Salvador, Estado da Bahia: concedido através da Resolução nº. 739/88 de 09/03/88, publicada em 24 e 25/04/88 no Diário Oficial do Município.

Ordem do Mérito Legislativo concedido pela Câmara Municipal de Cuiabá (MT), Resolução 05/88 de 05/05/88, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

Cavaleiro da Concórdia (O Homem do Outro Mundo): Livro sobre a vida e poderes do Mestre Manoel Jacintho Coelho, escrito por Jorge Elias (Jornalista).

Rua Universo em Desencanto, Lei Municipal 1656 de 11/09/95, em homenagem a CULTURA RACIONAL no Bairro Veneza em Ribeirão das Neves (MG).

Praça Universo em Desencanto, Lei Municipal 1657 de 11/09/95, em homenagem a CULTURA RACIONAL no Bairro Lagoa em Ribeirão das Neves (MG).

Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, outorgada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) em 25/09/96.

Título de Cidadão Friburguense, concedido pela Câmara Municipal de Nova Friburgo (RJ), conforme Resolução Legislativa nº 857 de 10/08/90.

Via Municipal Manoel Jacintho Coelho Junior, Lei Municipal 3365 de 13/11/2000, em homenagem a CULTURA RACIONAL no Bairro Quintas Coloniais em Contagem (MG).

Título de Personalidade Jurídico-Brasileira nos 500 Anos, outorgado em 13/03/2001, pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial do Estado de São Paulo (Conselho de Honrarias e Méritos — Registro nº 1678 – Fls. 0022 – Livro Especial do Registro Geral de Láureas e Honrarias).

Medalha Tiradentes e respectivo Diploma, concedidos pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro — Projeto/Resolução 443/2003.

(Fonte: Dossiê Cultura Racional, Cavaleiro da Concórdia)

 

observação: o som do video aparece a partir de 2 minutos de exibição do filme.

Jornal Racional.
( 30 DE DEZEMBRO DE 1983 )

A história universal registrou a data magna da constelação do desenvolvimento do raciocínio que nele está toda a união de toda humanidade universalmente; o raciocínio une a humanidade e o pensamento divide a humanidade; e tudo que divide mantém os desacertos e para brilhar a constelação do desenvolvimento do raciocínio, veio ao mundo em 1903 a constelação máxima racional era um dia 30 de dezembro.

“- O dia 28 de dezembro amanheceu claro, às 4 horas da madrugada; um clarão varreu a névoa do pico da Serra dos caboclos.

Situada nos renúncios da Serra da Maxabomba, onde fica o Retiro Racional.

O dia começou mais cedo.

Não tardaria e pelo pórtico, as caravanas, todos os leitores da obra Universo em Desencanto. Brotaria aos borbotões, afinal a sementeira que muitos frutos e flores jorraram. vinha da fonte Suprema Racional, da fonte suprema generosa racional.

no afã do labor(trabalho) incessante e no sorrir anunciava um grande dia de preparativos, pois breve muito breve, o Retiro Racional receberia a visita de todas as caravanas do Brasil,

Por aí viria dezenas de ônibus… Centenas de veículos e o trabalho dobraria.

Vindo de longe render o seu tributo ao Racional Superior.

Alguns viam matar a imensa saudade do Mestre. outros viam agradecer ao Pai pelos benefícios recebidos em momentos de aflição.

Outros viam externar a grande alegria pelo reconhecimento do desenvolvimento do raciocínio.

Outros traziam no semblante a grande expectativa de conhecer finalmente aquele que viram materializados em suas casas, em seus locais de trabalho e em seus sonhos.

Outros viam para chorar e pedir; mas todos queriam realizar um só desejo: ver o  MESTRE MJC, o RACIONAL SUPERIOR

Que nesse dia 30 de dezembro de 1983, receberia do povo brasileiro, a maior manifestação de honra e glória de seu poder:
A primeira caravana que adentrou para ver o racional foi a Caravana de Cuiabá.
Seguiu-se Uberlândia e Curitiba; Logo após, chegaria Salvador, Goiânia e Bairro do Garça. Seguiu-se Londrina, Ipatinga e Vitória.
O Rio Grande do Norte se reuniu com os outros Estados Nordestinos, com representações de Pernambuco, Alagoas e Ceará.
Representantes de Manaus,  Aracaju, Porto Alegre e Florianópolis não faltaram Brasília demonstrou quanto progrediu pelo número de caravaneiros que trouxe.
Minas Gerais se fez presente através de Belo horizonte e das muitas cidades que puderam visualiza a silhueta inconfundível do Mestre;  do homem  ALTO, FORTE, COR DE BRONZE e AMENO SEMBLANTE… Um REI!

O ser que tratado simplesmente de PAI.

O povo não encontrava forma de se expressar.

Já o chamaram de SUPREMO ORIENTADOR do UNIVERSO.

LEGISLADOR e FILHO do HOMEM.

Já foi chamado de SUPERHERÓI com justa razão.

Foi anunciado como MONARCA  e também DEUS pelas correntes messiânicas que que nele vêm o Messias.

Ainda um rei anônimo para a humanidade que rola, chora no desconhecimento da cultura racional… a cultura que trás para os dias de hoje e uns chamam de MESTRE ou MESTRE M.J.C.

Quando se referem ao ser materializado dizem MANOEL JACINTHO COELHO  e em suas moradias e em todos os lares e ligados a ele é voz corrente chamá-lo de PAI.

Quando fazem referência ao aparelho expressam dizendo RACIONAL SUPERIOR DA TERRA.; para quem vem das linhas espirituais , ele é a divindade materializada mas ele próprio diz”- EU SOU UM HABITANTE DO MUNDO RACIONAL, materializado em forma de máquina do raciocínio.”

Nós sabemos que de todos os habitantes do mundo racional, somente ele nessa condição é um raciocínio superior a todos os raciocínios porque ele é o Racional Superior que assim manifestado completou 80 anos de vida terrena. Materializado com esta vida terrena da mesma forma sendo diferente por ser ele ligado a energia racional do mundo racional; o mundo de onde ele vem. com sua sabedoria racional…”

 

O que é Cultura Racional?

É a cultura do desenvolvimento do raciocínio. É um conhecimento inédito, natural, onde encontramos a definição de todos os mistérios e enigmas que envolviam a formação do mundo e de todos os seres existentes.

Não se trata de religião, seita, filosofia ou ciência, porém aborda todos os aspectos envolvidos nestas áreas do conhecimento humano, dando-lhes a devida continuação posto que revela a base da origem de tudo aquilo que o homem sempre procurou, notadamente, a definição de seu ser e de todos os seres.

A Cultura Racional proporciona uma formação sadia e equilibrada de crianças, jovens e adultos, dentro dos mais legítimos preceitos morais, de respeito a todos e a tudo que existe na natureza, promovendo a paz a união e a concórdia, pois a Cultura Racional prima pela solidariedade humana de fazer o bem indistintamente, possibilitando a integração Homem-Natureza, despertando a consciência em todos aqueles que se dedicam a seu estudo.

É um conhecimento de reconstrução da humanidade, prioriza a pluralidade cultural brasileira, respeitando as diferenças individuais e os Direitos Humanos.
 Está presente em eventos importantes relacionados a preservação do meio ambiente. Mantém presença em eventos cívicos e culturais no Brasil e no exterior, através de palestras, conferências e Bienais RJ-SP.

CAVALEIRO DA CONCÓRDIA para leitura ON LINE.
(CLICK NA FOTO)

Nada se compara ao livro na mão. O contato manual das folhas de papel é inigualável… é energético… no entanto, doi disponibilizado para atender uma necessidade cada vez maior das pessoas durante as viagens de lazer, ou serviço ou onde quer que estejam com o seu ebook, tablet ou celular,
Nota importante: Adquira os livros nas livrarias e locais de divulgação indicados neste site

CAVALEIRO DA CONCÓRDIA –
SINOPSE –  Este livro vai aproximá-los ainda mais do homem Manoel Jacintho Coelho.Descortinará, através da leitura, um universo mágico, repleto de colorido energias. Vai ajudá-lo a compreender a obstinação e a inabalável coragem de construir deste escritor Racional e também a dimensão de seu trabalho:envolvente, puro e branco como as roupas que vestem aqueles que decidiram divulgar as mensagens contidas no livro Universo em desencanto – Imunização Racional.

CAVALEIRO_DA_CONCORDIA

Homenagem ao Pai Manoel
A Caravana Racional de Joinville faz uma singela homenagem ao Maior Homem de todos os Tempos, Manoel Jacintho Coelho.

Manoel Jacintho Coelho

O maior expoente da cultura racionalno mundo. Um brasileiro que investigou a
origem da humanidade. Manoel
Jacintho Coelho divulgou a paz,
o amor e a concórdia universal
dos povos através do desenvolvimento
do raciocínio.
Entrevista com Dóris Figari
no retiro Racional
Documentario Racional por tvclubedesencant noVideolog.tv.25018_360568340706817_1037487214_n
DOCUMENTÁRIO RACIONAL 
MANOEL JACINTHO COELHO
MJC Recebe os índios parte 1/2 MJC Recebe os índios parte 2/2
Apresentação da Fase Racional

MJC entrevista na TV BAND 198625018_360568340706817_1037487214_n

 

 

2 respostas para AUTOR

  1. Eduarada....top therm disse:

    Parabens pelo trabalho….bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s