O QUE É O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO

1456631_636168809780597_1589182447_n

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdQnpWeGN4UWJSVVE  (Clique no link para ouvir o áudio)

download whatsaap

Universo em Desencanto é uma obra gigantesca, de 1009 (*) volumes, única no que aborda: a desmistificação do raciocínio.

Por que desmistificação do raciocínio?

Porque sempre se falou em raciocínio, mas, em tempo algum, em obra alguma foi definido, com base e com lógica, o que ele é, de onde ele vem, como é despertado para começar a funcionar. Tudo isso constituía mistério.

Ninguém sabia o que era o raciocínio e pensavam que se tratasse de uma função deste mundo primário em que habitamos – daí ter sido confundido com o pensamento.

E, por isso, por ninguém conhecer a origem do raciocínio, ele foi sempre tratado e confundido com o pensamento/imaginação, ou seja, como algo originado e emanado deste universo em que vivemos, quando, na verdade, não é.

O raciocínio é pertence de um Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL, de onde emana.

O universo em que vivemos é uma degeneração e deformação de pequena parte do MUNDO RACIONAL, tendo sido essa degeneração e deformação, a causa da dualidade: macho X fêmea, positivo X negativo etc.

No raciocínio não existe dualidade, é UM só SER.

Então, para que a humanidade degenerada e deformada tivesse condições de conhecer, desenvolver e evoluir o raciocínio, foi preciso que o MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL (o mundo do raciocínio), enviasse seu porta-voz na Terra, o Senhor Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), com o raciocínio já desenvolvido, evoluído e ligado ao MUNDO RACIONAL, para receber as mensagens elucidadoras de como raciocinar.

Mas, por o mundo em que vivemos tratar-se de um mundo onde reina a dualidade, houve necessidade de explicar, provar e comprovar à humanidade, tudo sobre a dualidade: como ela surgiu, como ela funciona, o mecanismo dos opostos (o elétrico e o magnético, o bem e o mal), o objetivo e a finalidade deles, para, depois de tudo isso conhecido e bem entendido, o ser humano ter condições de separar e distinguir um do outro, entender e compreender a função de cada qual para, finalmente poder unir os diferentes, os opostos.

Unidos os opostos, pelo conhecimento Racional, há a transcendência do ser humano que, nessa condição, liberta-se em vida da própria dualidade e, imediatamente, liga-se ao seu verdadeiro SER, o SER RACIONAL.

Só a partir daí é que realmente começa a desenvolver o raciocínio.

Assim, os Livros Universo em Desencanto nos ensinam a não lutar contra os opostos e, sim, a conhecê-los desde a sua origem, distingui-los, separá-los, compreendê-los cada qual em sua função e natureza para, então, termos condições de uni-los.

Por isso a obra Racional teve que ser tão extensa. Fala da direita e fala da esquerda, tim-tim por tim-tim, para que tenhamos condições de compreendê-las e fazer sua união em nós mesmos e, não, nos demais.

Trata-se, então, da verdadeira racionalização: a verdade sobre a direita, a verdade sobre a esquerda, a justificação da função e missão de cada uma delas, para despertar em nós o verdadeiro e justo sentimento de gratidão a ambas, que é o que faz com que as mesmas se harmonizem – a união!

Mas, para que tudo isso aconteça é preciso o conhecimento completo da obra, para que haja a VERDADEIRA GRATIDÃO da pessoa e abnegação para consigo mesma.

Daí, a recomendação insistente do RACIONAL SUPERIOR sobre o fundamental para alcançar, o mais rápido possível, o desenvolvimento RACIONAL: a leitura e estudo diário, lendo e relendo para absorver as entrelinhas, gravando no sentimento a verdade sobre a vida ignorada pelo elétrico e magnético.

É quando, então começa a se formar o pensamento Racional, até que, com a persistência de uma zelosa e reflexiva leitura, o pensamento Racional se converte em RACIOCÍNIO, havendo o total desligamento do elétrico e magnético que envolviam o SER RACIONAL da pessoa.

De forma que descuidar da leitura de Universo em Desencanto, é interromper a própria salvação, por ser a leitura o primordial para a salvação. Quem age com essa imprudência, corre o risco, num desses lapsos, de cair nas armadilhas das trevas, não conseguindo mais se levantar.

Portanto, Universo em Desencanto, essa obra ímpar, inusitada e magnânima, é, em síntese, o RACIOCÍNIO, o raciocínio verdadeiro, o raciocínio desmistificado, pois, mistificado estava pelos pensadores, que confundiam o pensamento/imaginação com o raciocínio.

Universo em Desencanto é a maior prova do amor DIVINO à humanidade, por estar no raciocínio a redenção universal de tudo e de todos e a consequente concórdia universal.

Portanto, Universo em Desencanto é o livro do momento, porque o povo está cansado de sofrer: sofrer por pensar e imaginar, sem nada solucionar! E para parar de sofrer e penar, tem que parar de pensar e imaginar e somente RACIOCINAR. E pra aprender a RACIOCINAR, tem que estudar Universo em Desencanto, o Livro do RACIOCÍNIO, cuja sabedoria completa está adormecida na GLÂNDULA PINEAL, a glândula do RACIOCÍNIO!

 

OBSERVAÇÃO:

(*) No 934ºvolume do Histórico, o RACIONAL SUPERIOR diz à página 7: “Dos “Mil”, esse é o último Livro.” Depois desse volume ELE ditou até o volume 943º.

Se o volume 934º é o milésimo Livro, até ao volume 943º contamos mais 9 volumes, sendo, portanto, a obra completa composta de 1009 volumes, assim distribuídos:

3 Livros iniciais denominados Amarelões 

21 Livros denominados da OBRA 

21 Livros denominados da RÉPLICA

21 Livros denominados da TRÉPLICA

943 Livros denominados do HISTÓRICO

Totalizando, portanto, 1009 volumes da Obra completa. Sendo que os Livros “Obras-Primas Francisco de Assis”, ditados pelo RACIONAL SUPERIOR, foram livros de transição da fase do pensamento para a fase do raciocínio, escritos num português erudito, para preparação das pessoas da época para as mensagens que passariam a ser ditadas nos 1009 Livros Universo em Desencanto, que são os Livros ditados pelo RACIONAL SUPERIOR para o desenvolvimento do raciocínio. Tanto assim, que os Livros Obras-Primas Francisco de Assis não foram disponibilizados para o público.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O QUE É O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO

  1. Angela disse:

    “Enfim, Universo em Desencanto, essa brilhante obra, é, em súmula, o RACIOCÍNIO, o raciocínio verdadeiro, o raciocínio desmistificado, pois, mistificado estava pelos pensadores, que confundiam o pensamento/imaginação com o raciocínio.”

    A humanidade chega ao terceiro milênio e passa a conhecer O RACIOCÍNIO, dessa maneira a NATUREZA, vai colocando tudo em seus devidos lugares.

    Lindo texto, Nágea, obg.

    Curtir

  2. vania ramosa silveira disse:

    Raciocínio: “Capacidade natural de discernir “o Bem e o Mal”

    Curtir

    • nalub7 disse:

      ISTO MESMO, VANIA! E SÓ MESMO DEPOIS QUE A PESSOA CONHECE SUA ORIGEM É QUE ENTENDE QUE NO MUNDO EM QUE VIVEMOS NÃO EXISTE O BEM VERDADEIRO, POR SER ESTE UNIVERSO EM QUE VIVEMOS O REINADO DO MAL, ONDE O BEM É TODO APARENTE E, POR ISSO, PASSAGEIRO. AO CONHECERMOS NOSSA VERDADEIRA ORIGEM, AÍ ENCONTRAMOS O BEM VERDADEIRO, PODENDO TER CONDIÇÕES DE DIZER COM ABSOLUTA CERTEZA QUE NESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS TUDO É APARÊNCIA, FORA DO NATURAL, TUDO DEGENERADO, DEFORMADO, POLUÍDO E ENFRAQUECIDO E, POR ISSO: MAL. AÍ, SIM, DESENVOLVEMOS A CAPACIDADE RACIONAL (OU NATURAL, QUE É A MESMA COISA) QUE ESTAVA ADORMECIDA DENTRO DE NÓS E QUE NÃO PERTENCE A ESTE UNIVERSO EM QUE VIVEMOS, PERTENCE À ORIGEM, O MUNDO RACIONAL. CAPACIDADE ESSA QUE NOS DÁ AS CONDIÇÕES DE DISCERNIR O BEM E O MAL. O BEM É RACIONAL E O MAL É ELETROMAGNÉTICO, ONDE O ELÉTRICO É O BEM APARENTE E O MAGNÉTICO É O MAL PURO. GRATÍSSIMOS PELA VISITA E COMENTÁRIO.

      Curtir

  3. MARIA DALVA DA SILVA disse:

    é lindo demais!

    Curtir

Deixe um comentário