OBJETIVO DO BLOG RACIOCINAR

https://drive.google.com/open?id=0Bybv2bdU5FZ3Tlkyb2hmbWRsZk0  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

O objetivo deste blog é divulgar os livros Universo em Desencanto, responder perguntas sobre Cultura Racional, orientar aqueles que buscam um novo rumo para suas vidas e dar esclarecimentos sobre a nova fase da natureza, a FASE RACIONAL DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO, a fase do TERCEIRO MILÊNIO.

Esse é o dever de todo cidadão ou cidadã que estuda e conhece a Cultura Racional.

Por quê?

Porque nesses livros fantásticos a humanidade finalmente encontra as respostas definitivas para todas as questões da existência humana e de todos os seres: visíveis e invisíveis.

Respostas com base, com lógica, com provas e comprovações, provas essas e comprovações que o leitor atento vai colhendo dia-a-dia no decorrer do estudo assíduo, dotando-o de uma elevadíssima cultura, inédita para os demais segmentos culturais existentes.

Inédita por quê?

Porque prova e define, num linguajar dos mais humildes, ao alcance de todas as classes, a solução de todos os nossos problemas, dos nossos negócios e de nossas vidas.

Para essa solução, desvenda todos os mistérios, fenômenos e enigmas da natureza. 

Como?

Desmistificando a mecânica do dualismo (positivo X negativo; bem x mal etc.), que nos prova ser a síntese do pensamento, cuja natureza ambígua torna impossível o equilíbrio eterno, só permite o aparente, o  temporal; e ensinando-nos uma mecânica superior, a do não-dualismo, que sintetiza o raciocínio, o ponto de partida para o equilíbrio eterno.

Eis a razão da frase que encabeça este blog ser: RACIOCINAR SEMPRE. PENSAR, NUNCA! Porque no pensamento, o desequilíbrio (ou o equilíbrio aparente). E no raciocínio o eterno equilíbrio.

Ora, há milhões de milênios que a humanidade , através do pensamento (pensamento/imaginação) cria, inventa e/ou adota  coisas na busca, em vão, do equilíbrio verdadeiro do ser humano.

Tudo que a humanidade fez e tem feito foi e é com a intenção de uma vida melhor: de paz, amor, fraternidade e concórdia.

Todavia, apesar da boa intenção da grande maioria, o que se vê no mundo é o contrário: a maioria não tem nem o que comer!

O que, então, se dizer da paz e do amor!?!  Vão se tornando, dia após dia,  palavras encontradas apenas nos dicionários.

Tudo vai se transformando com uma rapidez fantástica e com tanta sutileza para o estado aparente, que o ser humano ficou cego de todo e não consegue perceber o abismo que ele próprio criou para si e para toda a natureza.

Assim, seu amor é variante, hoje gosta, amanhã não gosta.

Seu querer é variante: hoje quer e amanhã não quer.

E todos seus sentimentos vão se tornando cada vez mais superficiais, artificiais, ou, melhor dizendo, não verdadeiros.

Mas, tudo isso fruto de que?

O que levou a humanidade a todo esse caos?

Foi a mecânica dualista do pensamento/imaginação, que tem provado, com essa infinidade de filosofias, seitas, doutrinas, ideologias, que se trata de uma mecânica primária, porque nunca desvendou a origem verdadeira do ser humano, para lhe dizer (com base e lógica), DE ONDE VEIO, COMO VEIO, PARA ONDE VAI E COMO VAI, PORQUE E PARA QUE VIVE.

Tudo que é de material o pensamento aparentemente solucionou com sua cultura filosófica e científica, a cultura que alimenta as aparências, mas nunca solucionou a questão do ser verdadeiro, porque o pensamento pertence a uma mecânica que é uma deformação e degeneração da mecânica da origem verdadeira, a mecânica RACIONAL.

E uma cultura baseada numa mecânica primária, só mesmo poderia criar seres primários, que vivem uns contra os outros e destruindo uns aos outros.

Mas, essa cultura filosófica e científica, essa cultura artificial, foi muito boa e ainda é muito boa mesmo para lapidar, preparar o ser humano, amadurecê-lo, a fim de que decida pela busca de uma cultura superior.

E assim é que, descoberta no Brasil essa cultura superior, a cultura da MECÂNICA  RACIONAL, é chegado o fim da rudez, da brutalidade, da falsidade e da fantasia,  basta que cada um se dê a oportunidade de conhecer, ler e estudar os livros de Cultura Racional, para provar e comprovar em si mesmo, que o equilíbrio eterno da humanidade está no desenvolvimento do raciocínio e que com o pensamento ninguém resolve mais nada, porque a fase do pensamento terminou em 1935, ano em que nasceu a Cultura Racional.

Aqui fica o nosso convite para que pessoas de todas as idades, independente de classe, sexo, religião, profissão, filosofia ou ideologia, procurem conhecer essa grandiosa obra, para que tenham condições de aqui também poder comentar as verdades incontestáveis que ela contém e, assim, contribuir para a construção da verdadeira paz, do verdadeiro amor e da verdadeira fraternidade, construção essa que teve início  em 04 de outubro de 1935, no Rio de Janeiro e que agora se agiganta em cada lar de todo aquele ou aquela que se dedica ao estudo de UNIVERSO EM DESENCANTO.

Sejam todos muito bem-vindos à nova fase da Natureza, à Fase Racional, do Terceiro Milênio!

(Os livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, encontram-se traduzidos em 14 idiomas à disposição de toda a humanidade nos sites: http://www.culturaracional.com.br, http://www.universoemdesencanto.com.br e nas Livrarias Racionais em todo o Brasil – endereços e telefones nos referidos sites)

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

3 respostas para OBJETIVO DO BLOG RACIOCINAR

  1. ҳ̸Ҳ̸ҳ Swээ† gїяŁ16 ҳ̸Ҳ̸ҳ disse:

    oi^^
    ta muito lindo aki
     ta demais bjos ta 10 =)
    passa la no meu tbm xD

    Curtir

  2. Paulo Roberto Peniche de Souza disse:

    Salve! Salve! Parabéns!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s